Olá noivinhas, como estão? Então, vocês trocariam a festa de casamento por um viagem pela Europa? Com todos os gastos que terei na festa, calculei tudo e daria pra eu fazer uma viagem incrível pela Europa e conhecer alguns países, nunca foi um sonho grande casar e fazer festa para muitas pessoas....
Olá noivinhas, como estão?
Então, vocês trocariam a festa de casamento por um viagem pela Europa? Com todos os gastos que terei na festa, calculei tudo e daria pra eu fazer uma viagem incrível pela Europa e conhecer alguns países, nunca foi um sonho grande casar e fazer festa para muitas pessoas. Sendo q é um momento único e que não voltará, o q vocês pensam sobre isso?
E todas sabemos que o orçamento não daria para os dois, os custos de uma casamento são altos.
Oi Malú! Acredito que essa questão vai de acordo com o perfil do casal, do sonho de vocês.. Tente decidir o que dará mais alegria à vocês! Boa sorte rs 💞
Acho que é muito pessoal, vai muito dos gostos dos noivos! Eu e meu noivo AMAMOS viajar, porém meu sonho da vida sempre foi ter uma festa de casamento, com a família e pessoas especiais ali do nosso lado! E esse também sempre foi o sonho dele! A viagem poderemos fazer depois de estarmos casados, a festa, não teremos outra oportunidade! Pelo menos é o que pensamos e decidimos para o nosso dia C.
Oi noivinha, vai muito do sonhos de vocês... eu não abro mão da festa, por que é um sonho para os dois, viagem podemos juntar o dinheiro novamente e ir em outro momento.
Oi, noivinha! Então, no início essa possibilidade era impensável pra mim, mas depois de conversar bastante com meu noivo, e meus pais, decidimos fazer uma festa mais simples, e caprichar na nossa lua de mel, que será na Europa. Acho que foi uma decisão bem acertada, pq a festa, apesar de ser um sonho, dura apenas algumas horas, enquanto a viagem, durará dias, e será usufruída pelas duas pessoas que mais importam no casamento: eu e meu noivo. Fiquei pensando em como seria uma gasto enorme, e provavelmente não iríamos conseguir curtir tanto quanto os convidados. Pense bem no que pesa mais pra vc, e tome a melhor decisão.
Se não for seu sonho ok, mas eu como sempre sonhei com uma festa não trocaria por uma viagem, pq eu penso que viagem vc pode fazer em outro momento na vida, já o Casamento não.
Ver mensagem citada
Eu sou do time q não quis festa de 15 anos hahahhaha, nunca fui fã. Mas casamento é tão especial, ainda não tenho certeza do que quero.
Ver mensagem citada
Não passaria completamente em branco, eu pensei na idéia de casamento por adesão, mas pensarei ainda nas ideias até ter certeza. Obrigada noivinha!!
Jamais trocaria festa por viagens! Independente do lugar...sou pela festa!!! Viagem pode ser feita a qualquer tempo...a festa não! Segui isso para meus 15 anos e continuo partilhando dessa ideia para meu casamento.
Ai noivinha eu pensei nisso já. Na vdd sempre quis um festão, sempre sonhei com isso. Mas quando eu acompanhava minha amiga e via o quanto era caro, pensei nessa possibilidade de gastar em viagem. Mas nossas famílias n gostaram disso haushsush Minha família é super festeira, e por mais q ele seja o filho mais novo, vai ser o primeiro casamento oficial da família. Então optamos por ter uma festa e fazermos a viagem pra Suiça depois de casados. Eu n Me arrependo, tem estresse, gastos, mas eu sei q vai ser maravilhoso, nós tbm vamos ter uma ótima lua de mel no exterior, tudo dentro do nosso bolso e depois continuarmos viajando juntos. Mas como as meninas falaram é legal vc pesar, se vc e ele quiserem a festa mais simples, q tal um destino mais simples agr e ter os dois? Ou então algo num restaurante pra n passar batido e a viagem na Europa. Mas veja oq as famílias dizem, até pq quem te ama vai querer participar desse momento de alguma forma
Tanto a festa quanto a viagem, poderão ser feitas depois.... Não precisa ser regra: casar/festa/viagem ... Tem gente que casa no civil e faz festa meses depois, outros casam e viajam no aniversário de casamento.... Aí a pergunta é: qual das opções é prioridade de vocês no momento? 💋
Eu trocaria... estou tendo tantos gastos e estresse q talvez devia ter pensado melhor antes kkk Mas vc pode fazer um jantar em restaurante (cada um paga o teu)depois do casamento ou um bolo e champagne so pra nao passar em branco. ..
Mas se casar e ter festa nunca foi teu sonho entao faça sim uma super viagem!
Pra mim não se compara casamento e viagem, são duas coisas completamente diferentes. É a mesma coisa que comparar ter um filho ou comprar um apartamento: o gasto que vou ter com um filho posso comprar um apartamento. Tipo, não faz sentido Você tem que pensar qual é seu sonho e qual a prioridade na sua vida, isso sim. Me casei e apesar de todo dinheiro gasto me casaria 500 vezes, é maravilhoso, uma sensação que acho que nenhuma viagem pode proporcionar.
Olha eu particularmente, prefiro a viagem, mas meu noivo disse q queria compartilhar esse momento com nossas familias e amigos.. então como teve umas pessoas vindo bem de longe, e eu queria casar na igreja... achei melhor fzr a festa.. mas se vc n sonha em casar na igreja como eu, acho q é valido pensar na viagem.. rsrsrs
Bom dia Malu, Já passei por isso também, na verdade nunca pensei em fazer uma festa ou cerimônia, no início eu só queria casar no civil e depois fazer um mochilão com o meu namorado. Porém, no dia que ele me pediu em casamento vi a necessidade de celebrar esse momento de transição com a nossa família. Meu noivo é filho único, a mãe dele não teria outra oportunidade pra “casar” um filho e nenhum dos meus irmãos tiveram recursos quando casaram também, de certa forma é uma vitória para toda família (acho que por isso estão tanto animados). E viajar? Já fizemos isso e teremos uma vida inteira pra continuar viajando. Mas pensem juntos ✨
Noivinha e muito pessoal e só vc pode dizer isso, tem pessoas que não troca a festa dos sonhos por viagem e tem pessoas que já estariam de malas prontas kkk, eu não sou uma noiva tradicional, porem sempre quis fazer festa, mais na minha cabeça a festa e para os noivos não é para os convidados. E também queria fazer um tour pela Europa, então começamos a juntar o dinheiro com 3 anos de antecedência, esse ano fechamos as coisas , vai dar para fazer a festa mais um tour pela Europa, porem isso vai de cada pessoa
Noiva Esperta
Janeiro 2020
São Paulo
Ingrid ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Malu, no começo pensava desse jeito também. Queria pq queria ir viajar para à Europa, fazer vários passeios. Mas aí fomos percebendo a importância de uma festa, de celebrar com a família esse passo único e realmente, hoje a festa está quase dando duas viagens para Europa (socorro kkk) mas não me arrependo, tenho a certeza que terei muitas outras oportunidades de viajar.
Só que é como todas falaram aqui, cada noivinha tem uma realidade, um gosto. O mais importante é celebrar o amor !
Olá Malu, Essa questão é muito particular. Mas vou te passar um pouco de minha experiência de vida. Já fui casado 1 vez, no meu primeiro casamento foi somente civil com um jantar familiar. Optamos por uma viagem internacional, que foi ótima. Me casarei novamente daqui a 44 dias, com cerimônia e recepção. Te afirmo que o envolvimento com a organização e cuidado com cada detalhe dos preparativos, que totalizarão 9 meses de atenção e dedicação para que tudo saia como planejado, tem sido maravilhoso. Sempre leio nos debates que é muito trabalho e gasto para: um único dia; para pouco tempo; passa rápido o momento; etc. Mas descobri que o chamado dia C, é apenas a linha de chegada, que a melhor parte é o caminho entre o começo e o fim. Essa trajetória, quando vivenciada pelo casal, da a oportunidade de inúmeras descobertas. Traz consigo a necessidade de cumplicidade, paciência, respeito, tomada de decisões, e muitas outras coisas que são fundamentais para a vida conjugal. Então, vejo que passar pela árdua e onerosa organização de um casamento, trazendo para o aspecto racional, deixando um pouco a emoção de lado, é um sinalizador de como poderá ser a vida conjugal. E tendo vivenciado as 2 experiências, te afirmo, sem a menor dúvida, que planejar, organizar, estressar, e espero que tudo dê certo no dia, está sendo infinitamente melhor do que somente a viagem. Felizmente também poderemos viajar, mas hoje se tivesse que escolher entre um ou outro, certamente seria a cerimônia e recepção de casamento.
Seja feliz
Noiva Esperta
Novembro 2020
São Paulo
Jéssica ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Bom Malu eu pensava como vc. Nunca tive o sonho de me casar, me vestir de noiva e ter uma festa. Tanto que quando me casei no civil eu não contei para ninguém. Só nossos pais e irmãos sabiam. Porém as coisas mudam, não sei se é a idade ou o fato de já estar casada e ver que é possível casamentos darem certo eu mudei de ideia. Realmente é muito dinheiro para um dia só q daria para conhecer a Europa, porém esse único dia é muito especial. Hoje eu prefiro escolher o casamento e não a vigem. Mas lá em 2015 eu prefiri a viagem. Então talvez hoje vc prefira a Europa e no futuro vá querer um casamento e tá tudo certo.
Isso é algo muito pessoal. Mas o casamento só vai acontecer uma vez (pelo menos deveria), enquanto a viagem pode esperar, né...Quem sabe pra comemorar uns 5 anos de casamento, né?! Eu faria festa sim, acho que é um momento único e mágico não só para os noivos, mas para a família...
Noivinha, isso varia muito de pessoa pra pessoa. Eu particularmente não trocaria minha festa pela viagem, visto que poderei viajar em qualquer momento após o casamento e o casamento é só uma vez ( sem falar que sempre foi meu sonho).