Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Malu
Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro

Você não faria festa?

Malu, dia 3 de Julho de 2019 às 20:10

Publicado em Fórum Antes do casamento 137

Olá noivinhas, como estão? Então, vocês trocariam a festa de casamento por um viagem pela Europa? Com todos os gastos que terei na festa, calculei tudo e daria pra eu fazer uma viagem incrível pela Europa e conhecer alguns países, nunca foi um sonho grande casar e fazer festa para muitas pessoas....
Olá noivinhas, como estão?

Então, vocês trocariam a festa de casamento por um viagem pela Europa?
Com todos os gastos que terei na festa, calculei tudo e daria pra eu fazer uma viagem incrível pela Europa e conhecer alguns países, nunca foi um sonho grande casar e fazer festa para muitas pessoas. Sendo q é um momento único e que não voltará, o q vocês pensam sobre isso?

E todas sabemos que o orçamento não daria para os dois, os custos de uma casamento são altos.

137 Respostas

• Aline
    Noiva Principiante Setembro 2021 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Malú! Acredito que essa questão vai de acordo com o perfil do casal, do sonho de vocês.. Tente decidir o que dará mais alegria à vocês! Boa sorte rs 💞
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é muito pessoal, vai muito dos gostos dos noivos!
    Eu e meu noivo AMAMOS viajar, porém meu sonho da vida sempre foi ter uma festa de casamento, com a família e pessoas especiais ali do nosso lado! E esse também sempre foi o sonho dele! A viagem poderemos fazer depois de estarmos casados, a festa, não teremos outra oportunidade! Pelo menos é o que pensamos e decidimos para o nosso dia C.
    • Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, vai muito do sonhos de vocês... eu não abro mão da festa, por que é um sonho para os dois, viagem podemos juntar o dinheiro novamente e ir em outro momento. Smiley heart

• Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Amapá
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Então, no início essa possibilidade era impensável pra mim, mas depois de conversar bastante com meu noivo, e meus pais, decidimos fazer uma festa mais simples, e caprichar na nossa lua de mel, que será na Europa. Acho que foi uma decisão bem acertada, pq a festa, apesar de ser um sonho, dura apenas algumas horas, enquanto a viagem, durará dias, e será usufruída pelas duas pessoas que mais importam no casamento: eu e meu noivo. Fiquei pensando em como seria uma gasto enorme, e provavelmente não iríamos conseguir curtir tanto quanto os convidados. Pense bem no que pesa mais pra vc, e tome a melhor decisão.
    • Responder
  • Leandro
    Noivo Esperto Agosto 2019 Goiás
    Leandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz que minha experiência de vida possa, de alguma forma, tê-la levado à reflexão sobre o tema.

• Responder
  • Malu
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não é meu sonho, na verdade não sou fã de comemorações, mas o noivo adora. Então, fica a dúvida do que faremos rs
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não for seu sonho ok, mas eu como sempre sonhei com uma festa não trocaria por uma viagem, pq eu penso que viagem vc pode fazer em outro momento na vida, já o Casamento não.
    • Responder
  • Malu
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou do time q não quis festa de 15 anos hahahhaha, nunca fui fã. Mas casamento é tão especial, ainda não tenho certeza do que quero.
    • Responder
  • Malu
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não passaria completamente em branco, eu pensei na idéia de casamento por adesão, mas pensarei ainda nas ideias até ter certeza. Obrigada noivinha!!
    • Responder
  • Taiana
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Taiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jamais trocaria festa por viagens! Independente do lugar...sou pela festa!!! Viagem pode ser feita a qualquer tempo...a festa não! Segui isso para meus 15 anos e continuo partilhando dessa ideia para meu casamento.
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dá uma pesquisada mesmo, é um casamento a dois, normalmente em alguma viagem.
    • Responder
  • D
    Noiva Principiante Março 2020 Minas Gerais
    Dayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Com certeza eu trocaria.
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai noivinha eu pensei nisso já. Na vdd sempre quis um festão, sempre sonhei com isso. Mas quando eu acompanhava minha amiga e via o quanto era caro, pensei nessa possibilidade de gastar em viagem. Mas nossas famílias n gostaram disso haushsush
    Minha família é super festeira, e por mais q ele seja o filho mais novo, vai ser o primeiro casamento oficial da família. Então optamos por ter uma festa e fazermos a viagem pra Suiça depois de casados. Eu n Me arrependo, tem estresse, gastos, mas eu sei q vai ser maravilhoso, nós tbm vamos ter uma ótima lua de mel no exterior, tudo dentro do nosso bolso e depois continuarmos viajando juntos.
    Mas como as meninas falaram é legal vc pesar, se vc e ele quiserem a festa mais simples, q tal um destino mais simples agr e ter os dois? Ou então algo num restaurante pra n passar batido e a viagem na Europa. Mas veja oq as famílias dizem, até pq quem te ama vai querer participar desse momento de alguma forma
    • Responder
  • Marina
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tanto a festa quanto a viagem, poderão ser feitas depois.... Não precisa ser regra: casar/festa/viagem ... Tem gente que casa no civil e faz festa meses depois, outros casam e viajam no aniversário de casamento.... Aí a pergunta é: qual das opções é prioridade de vocês no momento? 💋
    • Responder
  • Malu
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também pensei em um casamento por adesão, estou pensando em várias idéias hahah p não me arrepender
    • Responder
  • Malu
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O amor é o mais importante e a felicidade! ❤️
    • Responder
  • Malu
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei seu relato e pensando assim muda meu pensamento. Vou pensar mais sobre isso. Obrigada!!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante Novembro 2019 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu trocaria... estou tendo tantos gastos e estresse q talvez devia ter pensado melhor antes kkk
    Mas vc pode fazer um jantar em restaurante (cada um paga o teu)depois do casamento ou um bolo e champagne so pra nao passar em branco. ..

Mas se casar e ter festa nunca foi teu sonho entao faça sim uma super viagem!
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim não se compara casamento e viagem, são duas coisas completamente diferentes. É a mesma coisa que comparar ter um filho ou comprar um apartamento: o gasto que vou ter com um filho posso comprar um apartamento. Tipo, não faz sentido Smiley laugh
    Você tem que pensar qual é seu sonho e qual a prioridade na sua vida, isso sim.
    Me casei e apesar de todo dinheiro gasto me casaria 500 vezes, é maravilhoso, uma sensação que acho que nenhuma viagem pode proporcionar.
    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu particularmente, prefiro a viagem, mas meu noivo disse q queria compartilhar esse momento com nossas familias e amigos.. então como teve umas pessoas vindo bem de longe, e eu queria casar na igreja... achei melhor fzr a festa.. mas se vc n sonha em casar na igreja como eu, acho q é valido pensar na viagem.. rsrsrs

• Responder
  • Adna
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Adna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Malu,
    Já passei por isso também, na verdade nunca pensei em fazer uma festa ou cerimônia, no início eu só queria casar no civil e depois fazer um mochilão com o meu namorado.
    Porém, no dia que ele me pediu em casamento vi a necessidade de celebrar esse momento de transição com a nossa família.
    Meu noivo é filho único, a mãe dele não teria outra oportunidade pra “casar” um filho e nenhum dos meus irmãos tiveram recursos quando casaram também, de certa forma é uma vitória para toda família (acho que por isso estão tanto animados).
    E viajar? Já fizemos isso e teremos uma vida inteira pra continuar viajando.
    Mas pensem juntos ✨
    • Responder
  • M
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha e muito pessoal e só vc pode dizer isso, tem pessoas que não troca a festa dos sonhos por viagem e tem pessoas que já estariam de malas prontas kkk, eu não sou uma noiva tradicional, porem sempre quis fazer festa, mais na minha cabeça a festa e para os noivos não é para os convidados. E também queria fazer um tour pela Europa, então começamos a juntar o dinheiro com 3 anos de antecedência, esse ano fechamos as coisas , vai dar para fazer a festa mais um tour pela Europa, porem isso vai de cada pessoa
    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Janeiro 2020 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Malu, no começo pensava desse jeito também. Queria pq queria ir viajar para à Europa, fazer vários passeios.
    Mas aí fomos percebendo a importância de uma festa, de celebrar com a família esse passo único e realmente, hoje a festa está quase dando duas viagens para Europa (socorro kkk) mas não me arrependo, tenho a certeza que terei muitas outras oportunidades de viajar.

Só que é como todas falaram aqui, cada noivinha tem uma realidade, um gosto.
    O mais importante é celebrar o amor !

• Responder
  • Leandro
    Noivo Esperto Agosto 2019 Goiás
    Leandro ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Malu,
    Essa questão é muito particular.
    Mas vou te passar um pouco de
    minha experiência de vida.
    Já fui casado 1 vez, no meu primeiro casamento foi somente civil com um jantar familiar. Optamos por uma viagem internacional, que foi ótima.
    Me casarei novamente daqui a 44 dias, com cerimônia e recepção. Te afirmo que o envolvimento com a organização e cuidado com cada detalhe dos preparativos, que totalizarão 9 meses de atenção e dedicação para que tudo saia como planejado, tem sido maravilhoso.
    Sempre leio nos debates que é muito trabalho e gasto para: um único dia; para pouco tempo; passa rápido o momento; etc. Mas descobri que o chamado dia C, é apenas a linha de chegada, que a melhor parte é o caminho entre o começo e o fim. Essa trajetória, quando vivenciada pelo casal, da a oportunidade de inúmeras descobertas. Traz consigo a necessidade de cumplicidade, paciência, respeito, tomada de decisões, e muitas outras coisas que são fundamentais para a vida conjugal.
    Então, vejo que passar pela árdua e onerosa organização de um casamento, trazendo para o aspecto racional, deixando um pouco a emoção de lado, é um sinalizador de como poderá ser a vida conjugal.
    E tendo vivenciado as 2 experiências, te afirmo, sem a menor dúvida, que planejar, organizar, estressar, e espero que tudo dê certo no dia, está sendo infinitamente melhor do que somente a viagem.
    Felizmente também poderemos viajar, mas hoje se tivesse que escolher entre um ou outro, certamente seria a cerimônia e recepção de casamento.

Seja feliz
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2020 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom Malu eu pensava como vc. Nunca tive o sonho de me casar, me vestir de noiva e ter uma festa. Tanto que quando me casei no civil eu não contei para ninguém. Só nossos pais e irmãos sabiam. Porém as coisas mudam, não sei se é a idade ou o fato de já estar casada e ver que é possível casamentos darem certo eu mudei de ideia.
    Realmente é muito dinheiro para um dia só q daria para conhecer a Europa, porém esse único dia é muito especial. Hoje eu prefiro escolher o casamento e não a vigem. Mas lá em 2015 eu prefiri a viagem.
    Então talvez hoje vc prefira a Europa e no futuro vá querer um casamento e tá tudo certo.
    • Responder
  • Elizama
    Noiva Constante Novembro 2019 Pernambuco
    Elizama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não trocaria não, mas vai do seu sonho! Se não é seu sonho fazer festa de casamento, faça essa viagem e aproveitem esse momento!❤️
    • Responder
  • Malu
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente!!
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Janeiro 2020 Bahia
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sem dúvidas eu trocaria toda a festa por essa viagem, momento único para o casal, fora a felicidade de um sonho realizado, né?!
    • Responder
  • Malu
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você entendeu o que eu quis passar, obrigada pelo apoio!!
    • Responder
  • Malu
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nany, não tinha ouvido falar ainda, vou pesquisar sobre. Obrigada!!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é algo muito pessoal. Mas o casamento só vai acontecer uma vez (pelo menos deveria), enquanto a viagem pode esperar, né...Quem sabe pra comemorar uns 5 anos de casamento, né?! Eu faria festa sim, acho que é um momento único e mágico não só para os noivos, mas para a família...

• Responder
  • Taila
    Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo
    Taila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, isso varia muito de pessoa pra pessoa.
    Eu particularmente não trocaria minha festa pela viagem, visto que poderei viajar em qualquer momento após o casamento e o casamento é só uma vez ( sem falar que sempre foi meu sonho).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe