Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Malu
Noiva Ativa Setembro 2020 Rio de Janeiro

Você não faria festa?

Malu, dia 3 de Julho de 2019 às 20:10

Publicado em Fórum Antes do casamento 137

Olá noivinhas, como estão? Então, vocês trocariam a festa de casamento por um viagem pela Europa? Com todos os gastos que terei na festa, calculei tudo e daria pra eu fazer uma viagem incrível pela Europa e conhecer alguns países, nunca foi um sonho grande casar e fazer festa para muitas pessoas....
Olá noivinhas, como estão?

Então, vocês trocariam a festa de casamento por um viagem pela Europa?
Com todos os gastos que terei na festa, calculei tudo e daria pra eu fazer uma viagem incrível pela Europa e conhecer alguns países, nunca foi um sonho grande casar e fazer festa para muitas pessoas. Sendo q é um momento único e que não voltará, o q vocês pensam sobre isso?

E todas sabemos que o orçamento não daria para os dois, os custos de uma casamento são altos.

137 Respostas

• Larissa Magna
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Larissa Magna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu deixaria de fazer a festa com toda certeza!

• Responder
  • Liliane
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Pernambuco
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não faria a festa kkkk.
    Eu não vou fazer festa de casamento, pq sonho em casa é ter minha casa como sempre sonhei. Então optei por fazer as reformas e compra meus móveis pra casa.
    E a viagem pela EUROPA vey, deve ser demais. Vai ser uma lembrança perfeita.
    • Responder
  • Malu
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, adorei seu incentivo tô precisando ❤️
    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu já pensei muito nisso e no começo a gente queria a cerimônia e uma viagem para outro país, mas depois de sermos padrinhos de casamento e participar de pertinho do casamento e festa dos noivos decidimos sim ter festa pois é algo único e um momento tão especial para comemorar o dia mais feliz das nossas vidas!
    • Responder
  • Malu
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesma situação q eu noivinha, oremos 🙏🏽
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah não tem msm ❤️, ter uma casa é um sonho que estamos construindo, não é fácil, por isso abri mão de ter uma festa, são prioridades. Deus é perfeito, até no pouco q vamos fazer Ele está nos surpreendendo com cada detalhes.
    • Responder
  • Malu
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se eu fosse casar, iria fazer uma festa sem cerimônia porque eu n tenho nenhuma vontade de vestido, véu e grinalda, muito menos aquela música da entrada hahahha sou o oposto, mas ainda não decidi se farei a festa! As experiências são únicas e devem ser vividas intensamente ❤️
    • Responder
  • Malu
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha! Felicidade é o principal de tudo 😂
    • Responder
  • Malu
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, quer sonho maior do que a casa própria?! Deus tem planos lindos e inimagináveis 🙏🏽❤️
    • Responder
  • Malu
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vocês conseguem noivinha! Realizar sonhos é sempre bom 😍 Deus vai te ajudar, tenha fé 🙏🏽❤️
    • Responder
  • Malu
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dúvida hahaha, sigo sem me decidir.
    • Responder
  • Liliane
    Noiva Esperta Dezembro 2019 São Paulo
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Segue seu coração, não faça nada pensando em “família” “amigos” a festa é única realmente , mas não adianta querer trocar a viagem que é seu sonho por uma festa que é única que não vai te agradar ! Conversa com seu noivo e decide juntos , se for o caso dos pais faz algo bem simples pra não passa batido , espero ter ajudado beijoos
    • Responder
  • Kissy
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 São Paulo
    Kissy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ..iria viajar , pois agente pode casar no civil ir em um restaurante mais chique pra comemorar...E as pessoas que realmente se importam com agente vão estar nesse dia mesmo que nao tenha festa depois
    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá,

Olha eu estou fazendo uma festa simples e no ano seguinte iremos para a Europa, só que vou gastar muito mais na Europa do que no casamento.

Se fosse minhas duas únicas opções eu optaria pela viagem, principalmente para alguém que nunca foi para fora do país.

Nós viajamos algumas vezes já, moramos juntos e agora que veio a hora da festa.

• Responder
  • M
    Noiva Ativa outubro 2021 Santa Catarina
    Marianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim casamento é meu sonho e o gasto na festa poderia muito bm fazer a viagem dos sonhos.... Mas como eu quero reunir a familia para uma festa pela última vez vou realizar a festa... Viagem qm sabe um dia eu consiga fazer..
    • Responder
  • Dara
    Noiva Ativa Abril 2020 Minas Gerais
    Dara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não trocaria. Ainda mais q a família do meu noivo é de outra cidade, provavelmente o casamento vai ser a única vez que vamos unir as duas famílias completas. Faremos uma Lua de mel no nordeste e depois uma viagem pro exterior
    • Responder
  • Luccas
    Noivo Novato Maio 2019 Goiás
    Luccas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim perdido nos a nossa viagem
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Ana, concordo contigo, falou tudo!
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Master outubro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, confesso que quando comecei a pesquisar os preços eu pensei nisso.
    A propósito nossa Lua de Mel será na Itália.
    Pensei "com esse gasto da festa dava até pra fazer um mochilão pela Europa" e fiquei um pouco desanimada. Mas por outro lado sempre foi meu sonho me casar na igreja com aquele vestido de noiva, encontrar o noivo no altar. Sonho desde a infância sabe? Então eu não trocaria a viagem
    Ah e também não faria o contrário. Ambos são importantíssimos para o casal, festa e lua de mel e ficarão marcados para sempre, pense bem!
    • Responder
  • A
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Penso que são experiências ambas marcantes e únicas. Com o dinheiro do casamento poderia viajar para Europa, poderia reformar ou dar entrada em uma casa, poderia comprar um carro, poderia inúmeras coisas. Não acredito na forma de tomar as decisões como se não houvesse o amanhã, a vida está aí para ser vivida pois o que levamos dela??? Se temos a chance de casar com festa, por que não? Depois viajamos, construímos e compramos. A vida não se encerra com a decisão da festa! Se vocês conseguirem realizar o sonho da festa, vão conseguir tbm o sonho da viagem e de outras coisas. Se há cumplicidade o que importa é a decisão do casal, e sejam felizes!!!!

• Responder
  • Gizelle
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Gizelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza eu viajaria... Mas meu noivo quis festa...
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Esperta Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pessoalmente não trocaria
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Novembro 2019 Mato Grosso
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com certeza kkk
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Curiosa Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com mt certeza eu trocaria, porém minha “festa” não paga uma viagem assim, irei casar por adesão, coisa simples pare ter as fotos, e pela graça de Deus estou ganhando bastante coisas, como Make e cabelo, filmagem, foto com preço camarada! Só Deus msm pq não faria nada pq temos uma casa para construir
    • Responder
  • Natalia
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí é bem pessoal e depende do casal. Se você não sonha tanto com uma festa,trocaria sim pela viagem na qual também irá ficar marcada pro resto da vida ,será inesquecível com certeza. Faria até uma cerimônia a 2 na Europa noivo e noiva tá ótimo 😍
    No meu caso o meu casamento "valor" não pagaria uma viagem pra Europa rsrsrs mas temos grandes planos pra uma viagem assim ...
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Honestamente, trocaria. Mas isso é muito pessoal, porque tem gente que sonha com casamento. Veja o que faz mais sentido para vocês!

• Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Dezembro 2020 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já troquei inclusive hehe.
    Não faremos festa, apenas civil e recepção.

• Responder
  • Thaís
    Noiva Constante Maio 2020 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sim trocaria, e é o que estou querendo, mas tanto minha família e a dele só falam em festa.(bom que falam em ajudar tbm rshhh)

• Responder
  • Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Rio Grande do Sul
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho muito legal, seria meio que uma comemoração da união de vocês somente entre vocês dois e no fundo o que importa e realmente só vocês dois estarem felizes e juntos

• Responder
  • Andrezza
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Andrezza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nunca sonhei com festa, sempre quis algo estilo 'elopement wedding', pois para mim a decisão de casar é de fato do casal em si, nós que viveremos juntos e saberemos de nossos problemas, e tem que ser comodo para nós dois... Entretanto, eu fiz uma análise geral. Não somos e nem seremos sozinhos no mundo mesmo que tenhamos nossas particularidades e vida a dois, teremos nossas dificuldades e sempre teremos a quem recorrer, pois a vida é assim. Em muitos momentos da vida a dois teremos festas de aniversários e nossos filhos, onde queremos pessoas queridas por perto e que façam parte e presença.

Pensando nisso, eu levei em consideração ser o sonho da minha mãe casar a filha dela na igreja e com festa, meus sogros só terão essa chance uma vez pois meu noivo é filho único, e meu noivo é bem família e eu sei que isso também seria importante pra ele, mesmo sabendo que ele toparia o que eu mais quisesse. Então, essa forma de união e de amor se tornou algo mais simbólico para mim, mesmo eu sendo extremamente linha dura na questão de 'privacidade do casal'. Sendo assim, tudo o que vivi até agora, todos os momentos de estresses valem a pena, por conta dos momentos de alegrias proporcionados a minha mãe, meus sogros e a todos a nossa volta. Está sendo uma experiência maravilhosa e estou vivendo o sonho deles de uma forma linda. Nada vale (para mim) tudo isso. Isso me faz feliz todos os dias e a cada estresse dos preparativos, me dando certeza da escolha certa. E, o que eu sempre sonhei? Não deixaremos de realizar, nos votos de um ano combinamos de fazer a minha maneira. E a vida é todo mundo, e ao mesmo tempo só os dois.

Noivinha, estou contando a minha experiência, espero que te ajude, mas só você pode fazer a sua própria análise e o importante é que ela te faça feliz e não se arrepender. Boa sorte na escolha ♥

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo, apenas quis dar a minha opinião sobre o nosso caso que aconteceu de não ser apenas a nossa decisão para fazer a festa de casamento, pois se fosse por nós não faríamos, nós pensamos muito nas nossas famílias que queriam muito o nosso casamento, pensei muito na minha mãe, na minha irmã que estavam animadíssimas com isso e seria uma decepção enorme pra elas e consequentemente eu me frustraria vendo os outros frustrados, então decidimos não só pensar em nós e pensar em todos os envolvidos e resolvemos fazer. Como você mesma disse se fosse uma decisão única e exclusiva do casal nos teríamos pego o dinheiro e ido viajar.
    • Responder
  • Malu
    Malu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou ao contrário, não fiz festa de 15 anos, não fiz formatura do ensino médio, não fiz formatura do técnico, pra mim a celebração é pessoal e não em conjunto com as pessoas. Mas meu noivo é super festeiro, todo ano faz festa de aniversário e ama estar com amigos, é complicado viu?! Mas espero q tudo dê certo 🙏
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe