Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Super Noiva Agosto 2017 São Paulo

Arrependimento por fazer festa

Jessica, dia 30 de Julho de 2017 às 09:38

Publicado em Fórum Casamentos.com.br 132

Me caso dia 26 de Agosto e sabe quando já da até um arrependimento por fazer festa, as pessoas são muito mesquinhas, sem falar na quantidade de gente da minha família que quer opnar em quem eu convido. Sabe saco cheio disso, não vejo a hora dessa festa passar logo, eu já vi gente quase virar a cara...
Me caso dia 26 de Agosto e sabe quando já da até um arrependimento por fazer festa, as pessoas são muito mesquinhas, sem falar na quantidade de gente da minha família que quer opnar em quem eu convido. Sabe saco cheio disso, não vejo a hora dessa festa passar logo, eu já vi gente quase virar a cara pra mim por que não chamei "fulano" eninguém sabe o quanto você se matou pra pagar isso, na real se fosse hoje eu não faria, ainda bem que a família do meu noivo não tem essas frescuras, eu devia ter insistido mais com meu noivo e não ter feito festa. Pegava o dinheiro fazia meus móveis planejados, fazia várias compras na nossa viagem. Cada uma aqui sabe onde o calo aperta, só um conselho que dou é: Não faça a festa só pensando nos outros, eu nunca fiz questão de festa desde pequena, e posso garantir não quero saber disso mais tão cedo. Tem dias que nem durmo pensando na falsidade e ingratidão das pessoas, mas Deus é justo e o mundo da voltas.Desculpem o desabafo.

132 Respostas

  • Thaís
    Super Noiva Agosto 2017 Goiás
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Jéssica, você não é a única a passar por isso. Me caso dia 12/08/17 e o sentimento que estou agora é esse de arrependimento . Muitas coisas para pagar/pensar.. Pessoas pedindo convite, já falo não na cara, mas fica chato né ? Não vejo a hora de passar essa festa e poder curtir minha lua de mel. Eu nunca sonhei com festa, aliás, nem queria, meu noivo que insistiu. Mas vamos ser otimistas e curtir nosso dia, já que decidimos fazer haha Boa sorte pra nós!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho uma família enorme, meu noivo a mesma coisa. Da minha parte ngm opina em quem chamar, mas se eu convidar uma tia e não convidar outra, mesmo que more longe, minha querida, tenho certeza que vai dar babado kkkk mesmo que eu saiba que não vá eu vou ter que mandar o convite. Se eu fosse você focava só no fato de que esse vai ser o seu dia e o dia do seu noivo e curtia muito e não ligava pra nada só em aproveitar mesmo, porque feliz ou não o povo sempre arruma uma coisa pra falar. Então deixa, esquece os falatórios e pensa só que vai ta linda, bela e muito bem casada!!! Smiley ring
    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Ativa Setembro 2017 Paraíba
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É desse jeito! As pessoas que mais me ajudaram foram minha mãe e até meu pai (com o qual minha relação não era muito boa). Mas a maioria do restante da família só me veio com problema, opinião sem sentido. E da família do meu noivo... Nem se fala!Menina, queriam até que eu levasse a lista de casamento na casa de cada um. Kkkk. Eu mereço mesmo. Kk E o pior... Tem gente que não vai, por motivo besta, e ainda quer colocar no lugar uma pessoa que a gente nem conhece. Kkk.Mas enfim... Vai passar, eu creio, vai passar. KkÉ assim que a gente confirma quem realmente gosta de você, principalmente na família, que deveria ser a que mais ajuda.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Lu, concordo plenamente. Que se dane, (mentalmente) temos que praticar isso , pq ninguém paga nossas contas.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém Di, eu creio nisso por que Deus permitiu a festa é por que ele quer nos dar essa alegria.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo Thay "por mais simples que imaginei fazer, nunca pensei que daria tantos problemas" mas sabe o que eu acho que dói muito mais você ver sua família criticando do que a família do noivo, não sei talvez eu esteja errada, mas sua família te conhece, sabe suas limitações e sabe que você não é milionária pra chamar todos. E mesmo assim são os que mais causam raiva. Eu também não vejo a hora de passar, só quero dar essa alegria de fazer a festa para meu pai e minha mãe, porque cara eles merecem e pelas minhas irmãs que me apoiam, pq parente só presta pra fazer fofoca.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato Aline, as pessoas cansam mesmo, mas como penso o mundo da voltas e quem te julga por algo banal não merece te ter uma vida inteira , muita gente eu vou me afastar, por que minha irmã tem 29 anos e ficou viúva por que meu cunhado tinha um problema cardíaco, e ela disse que a maior lição de vida foi aprender quem realmente é de verdade, muita gente só quer estar em momentos, mas não se importa de fato.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu imagino, eu não devia ter feito pela minha família, mas pela do meu noivo vale muito a pena.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vale mesmo e até aqui Deus nos abençoou e realizou tudo conosco, então que ele celebre conosco esse dia.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Ativa Setembro 2018 Santa Catarina
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se acalma, é o seu dia! Ninguém pode estragar isso, só convida para a festa quem realmente contribuiu e fez parte de sua vida, pessoas que somaram.Porque elas sim merecem viver e compartilhar com você esse momento que será único em nossas vidas.O resto que se dane, porque, por mais que você ofereça algo perfeito, sempre haverá alguém infeliz para reclamar.
    • Responder
  • Thaynara
    Noiva Ativa Setembro 2017 Paraíba
    Thaynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô passando pelo mesmo também!Antes eu não queria fazer festa, depois decidi fazer, porque nunca tive nada na vida. Mas me arrependi amargamente. Rsrs. Todos dizem que no dia vai ser tudo lindo, mas eu sei que é só pra me animar. Kk. O estresse que eu passei até agora não desejo pra ninguém. E o pior de tudo são as pessoas da família, e principalmente da família do meu noivo. A gente fez e está fazendo tudo pensando no melhor pra os outros(não é nem pra a gente) é o povo ainda vem com problema, querendo convidar gente de fora, que nem conhecemos.Por mais simples que imaginei fazer, nunca pensei que teria tantos problemas assim. Não vejo a hora de tudo isso passar.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada é muuuuuuito bom essas palavras de consolo e apoia de pessoas que nem nunca vimos, mas que de longe sabe o esforço que é pra casar.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa nem me fale é um sacooo, mas depois tudo passa, melhor coisa que fazemos é esquecer
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda bem né ,tem o lado bom, eu e minhas irmãs somos muito unidas e as vezes estamos conversando e até tiramos sarro da falta de sendo das pessoas.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainnn nem me fale tá chegando 💜 👆 obrigada noivinha por toda positividade.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você está certíssima , de fazer de uma forma que vocês economizem, se vocês podem fazer assim tem que ser assim, quem ama vão dar uma jeito de ir, ou se não ir pelo menos vai dar uma justificativa. Fica em paz, vai ser liiiiiindo.
    • Responder
  • Dieni
    Noiva VIP Setembro 2018 Rio Grande do Sul
    Dieni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Calma noivinha, se nós formos dar ouvidos a tudo que os outros falam, acabamos nem vivendo. Entendo o seu lado por nunca ter tido vontade de fazer festa, eu também já deixei de fazer por causa dos outros. Farei festa de casamento pq realmente me arrependo de não ter feito a anos atrás meus 15 anos. E também pq queremos compartilhar esse momento tão especial em nossas vidas, com todos que se importam e nos apoiam. Se vocês já iniciaram os preparativos, tente relaxar e pensar, o q importa é o amor de vocês e a felicidade. Dará tudo certo !
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Agosto 2017 Rio Grande do Sul
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo perfeitamente seu desabafo, também passo por isso, mas mantenha a calma e finge que não é com você.
    Pela minha mãe eu chamava todas as amigas dela kkkkk....eu entendo, a filha vai casar e ela quer "mostrar" pro bairro, às vezes eh por alegria mesmo.
    Mas relaxa, fica tranquila e convida para teu casamento as pessoas que fazem parte do teu círculo de amizades, pessoas que tem relação com você e que te desejam bem.Festa de casamento não é caridade!Beijo e bom casamento noivinha! Deus te abençoe!
    • Responder
  • Tais Uliana
    Noiva Constante Julho 2017 Espírito Santo
    Tais Uliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu me casei dia 15/07 e não fiz festa... Uma das minhas melhores escolhas tá.. N me arrependo NADA....Quando acabou a cerimônia eu ja tava MTO cansada... fiquei de 11:45 da manhã ate 22:30 sem comer... passei mal 😢
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gente meu padrinho de batismo queria que eu convidasse de qualquer jeito um tio que eu não vejo há anos. Aí ele pediu pra várias tias minhas insistir comigo pra eu convidar , e eu deixei bem claro que pode vim o papa Francisco que eu não vou mudar de ideia. Hahahaha foi duro ouvir isso é muito mais, mas quando penso que depois vamos casar e ficar juntinhos e vamos desfrutar nossa festa eu fico contente
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade linda, eu tenho o melhor amigo de todos que é Deus, todos meus fornecedores , todas as coisas que temos ele providenciou, e continua providenciando 😍
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa imagino o quão chato seja, não é nem sua família. Evite falar sobre seu casamento perto deles então. Eu vou tentar aproveitar tudo e se for pra eu chorar que seja de alegria.
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Agosto 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade , agora já estou melhoradinha depois de tantos comentários aqui, mas a noite que passou nem dormi pensando em tantas babaquices que ouvi, aí da bem que os meus de casa são que me aponham , meus pais e minhas irmãs isso me dá ânimo.
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é bem dificil msm cada um quer que convidemos alguem se for da corda a lista dobra kkk mas nao ligue pra isso e agora que ta chegando somente curta o momento

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Julho 2018 Pernambuco
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É fogo mesmo, mas pensa que vai ser uma experiência única e na emoção do seu noivo qdo te vê vestida de noiva, da alegria de vcs nessa conquista. Esquece essas pessoas, pensa que é Deus te alertando quem são as pessoas.
    • Responder
  • Lilian
    Super Noiva Março 2017 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É assim msm
    Senti a msma coisa, mas pense em vc!! A emoçao deste dia vale por qualquer desaforo e pouco caso kkk vai ser lindo
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente as vezes temos que começar a ser mais azedinhas, se não as pessoas montam. Não se sinta mal, você fez tudo isso pelo seu noivo.. Apesar do que muitos falam, se não existe um casal, não existe nada disso, então a vontade dos dois prevalece. Tente desapegar das caras feias e das opiniões.
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, somos duas... tem hrs que me arrependo muito de estar planejando uma festa! Minha família tbm é muito intrometida, odeio isso! Ainda bem que a família do meu noivo é de boa, não se intromete, não opina em nada! Pq a minha... 😣😑
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo tem lado positivo. Pra mim não tem nada mais positivo que se afastar de gente tóxica! Se é familiar (parente) vc respeita e trata com educação mas só.

    Esses dias fomos pro interior e na volta estávamos eu minha madrinha meu padrinho e minha mãe no carro. Aí meu padrinho solta: será que o fulano (meu primo) vai mandar convite pro casamento?

    Eu e minha madrinha em coro : claro que não! Nem temos convivência com ele assim! Kkkkk Fiquei aliviada em ver que minha família é de boassa com isso!
    • Responder
  • Maiana
    Noiva Constante Abril 2018 Rio de Janeiro
    Maiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Anima noivinha! O dia é seu! Que se dane os outros. Mesmo família. É muito dinheiro gasto pra vc pensar assim. Dia 26 está ali. Acho que o momento é de vc curtir, já que vai fazer a festa e agora não tem mais jeito. Sorte noivinha. Fique feliz no seu dia!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Janeiro 2018 Bahia
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero que este seu sentimento passe no dia e que vc aproveite este momento único com seu noivo. São muitas as coisas q fazemos ou deixamos de fazer por causa dos outros né? Mas daqui p frente faça por vc!Moro no interior e minha família é enorme, tbm tive problemas com a lista, com a minha escolha de local (na praia). Tem quem acha q estou "tirando onda", sem saber o quanto estamos economizando e q sairá mais barato d q uma festa em salão da cidade...Enfim, é difícil ouvir tanta negatividade, opiniões e críticas.Quando me sinto assim, falo com meu noivo e me lembro q estamos juntos nessa e estamos fazendo p nós.
    • Responder
  • M
    Noiva Curiosa Dezembro 2019 Distrito Federal
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente acontece isso mesmo, mas o importante é você se focar naquilo que realmente importa, não se importe com os olhares, eu sigo esta linha de pensamento "se não gosta, que não vá ao meu casamento", se a pessoa mantém uma atitude como esta é porque ela realmente não merece desfrutar da sua felicidade, só quem realmente se importa contigo é quem está torcendo para tudo dar certo, então bola pra frente, este é um momento para você se sentir feliz, infelizmente não da para agradar a todos, felicidades!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas