Vou casar do novembro de 2021 e comecei em novembro de 2019 a pesquisar e fechar contratos, no começo ouvi de algumas pessoas , é isso mesmo , aí vai enche o bucho das pessoas só , Aí viajar , dava para escrever um livro , mas foi a melhor coisa q fizemos , e no começo fiquei nervosa , ansiosa com essas pessoas , agr eu nem se quer falar nada dos preparativos, queríamos gasta 15 mil , mas vamos gastar 23 mil com tudo , estou fazendo tudo sozinha de orçamento , pegando mais barato, contratei cozinheira ao invés de buffet , pra tentar economizar e fazendo do jeito nosso .. que de tudo certo para todas nós
Eu estou noiva há pouco tempo e me assustei um pouco com alguns valores. Já fiz orçamento só do grosso como salão, buffet, alguns tem decoração incluso, outros não e já vi valores de 14 a quase 30 mil
Casamento é caro pra quem tem outras prioridades, eu mesma já mudei tantas vezes de opinião e vontade, antes queria dar um jantar simples porém ficou caro, depois pensei em apenas um coquetel de salgados e doces e também ficou caro, kkkkkkk não sei o que vou fazer socorrooooo kkkkk
Ver mensagem citada
Fiz uma cotação inicial de tudo... ano passado. Minha meta foi diminuir aquilo! Tinha um dinheiro guardado, coloquei num investimento fixo e agora com os juros estou pagando aquelas taxas de reserva de data! Até o final do ano completo o orçamento e vou pagar a vista, pq consegui muito desconto nas coisas... até 20% por ser a vista... e to indo assim... mas comecei dois anos antes
Eu e meu noivo ficamos assustados também, somos evangélicos e conhecemos muitas pessoas temos muitos queridos nosso casamento é pra 400 pessoas hahaha isso tudo mesmo só Jesus na causa família grande e muitos amigos .. o valor ate agora esta por 40mil .. mas graças a nosso Deus vivo, está tudo certo tudo saindo nos conformes e conseguimos tudo com organização de 1 ano e 3 meses ..
Noivas queridas compartilho do mesmo sentimento....e susto dos valores do casamento. Meu orçamento já estourou a muito tempo. Mas coloquei um freio, elencando prioridades. E deixando o indispensável. Algumas coisas eu mesma fiz como as caixinhas das madrinhas e pajens para economizar. E modéstia parte ficaram lindas. Troquei a decoração de flores naturais por artificiais...entre outros...Ajudou a fazer uma boa economia.
E o restante buffet, fotos, músicos...parcelei tudo...
Aconselho a começarem o quanto antes ....além de poderem diluir mais as parcelas....facilita para depois elencar outras coisas.
Mas tudo vai dar certo. Acreditem. Tenham fé. bjs
Noiva Novata
Dezembro 2021
Rio de Janeiro
Heloisa ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Oi noivinha, obrigada pela resposta. Estes preços estão muito bons, aqui no Rio eles estão abusando dos valores. Te desejo um casamento liiiiiindo e abençoado
O nosso foi 14 mil totalizando tudo pra 90 pessoas! Priorizamos o que a gente queria, parcelamos tudo em 1 ano e 2 meses, colocamos nas mãos de Deus é conseguimos ! Você tb vai conseguir ! É só alinhar tudo direitinho e confiar no Pai ! No final da tudo certo 🙏
Acho que um dos maiores erros que cometi foi não estabelecer um teto máximo. Fechamos com um buffet 29 meses antes e no paralelo preparando os itens adicionais, cada dia uma ideia nova... É INFINITO! #agoraeuparei
Sugiro que avaliem o orçamento de vocês e não o do mercado. Acredito que assim, você terá mais exito nas limitações e até mesmo nas negociações.
Noiva Novata
Março 2021
Bahia
Lane ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
O meu e nessa faixa aí também orando pra q de tudo certo
Noiva Novata
Março 2021
Bahia
Lane ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Olá tou nessa pegada ai confiando em um Deus vivo q tudo pode fazer meu orçamento até 6 mil😬
Creia que Deus prepara tudo, eu sou prova disso.Para mim parecia impossível ter cerimônia e festa e Deus me surpreendeu. Conseguimos organizar tudo em 11 meses, meu noivo na época conseguiu um segundo emprego e pela misericórdia de Deus tudo ocorreu de forma maravilhosa, Deus ouviu nossas orações e honrou a nossa fé.
Ver mensagem citada
Exatamente ! Tem um vídeo no YouTube da Bel Ornelas que fala exatamente sobre isso ... nosso casamento é único gente de toda forma. Sendo simples ou não não devemos nos frustrar por que não alcançamos os sonhados prints dos pinterest. O casamento precisa de emoção e verdade no que está sendo vivido 🥰
Sim, pura loucura... a palavra "casamento" triplica todos os valores... até brinquei com meu noivo que eu ia enganar meus fornecedores dizendo que era festa de aniversário e chegar lá de noiva gritando "SURPRESA!" kakakakakaka
Brincadeiras à parte, o negocio tá puxado, estamos conseguindo com a ajuda da família mesmo, se fossemos pagar tudo, nem ia ter festa... Mas com certeza tudo vai dar certo, é só sermos pé no chão e não ir na onda das modinhas, isso que quebra o orçamento...