Por aqui não teremos. Sempre tive muito na cabeça que se eu não pudesse fazer festa, não faria. Vou fazer porque graças a Deus estou tendo condições. Os convidados já arcarão com presente, presentinho da despedida de solteiro, combustível(o buffet fica a 1hr da pessoa que mora mais perto, então é longe), vestidos, maquiagem, cabelo... enfim sabemos que n é barato também. Então não vamos pedir mais dinheiro na festa.
No meu casamento não terá a brincadeira da gravata mas acho super válido. Você pensa que não mas os convidados sempre gostam de contribuir e seria uma forma de arrecadar uma grana para lua de mel. No meu vai ser diferente, vou colocar no pescoço dos padrinhos mais cara de pau uma plaquinha com a chave pix 😂🤪
Eu nao gosto pq acho que tem que saber fazer e ja fui em casamentos que as pessoas ficaram constrangidas, mas ja vi tbm casamentos ja os convidados super entraram na brincadeira
Noivinha, por mim não teríamos porque também tenho vergonha. Mas um padrinho nosso disse que ele mesmo vai providenciar pra gente a gravata e "cofre" pra brincadeira. Então já que ele vai cuidar de tudo, se acontecer tudo bem, se não, tudo bem também... Menos uma coisa pra eu me preocupar kkk
KKKK REALMENTE VERGONHA NÃO PAGA BOLETOS KKKKKKKK A PEDIÇÃO DE DESCONTOS PARA OS FORNECEDORES ACABA COM QUALQUER VERGONHA NA CARA QUE TIVERMOS ATÉ O CASAMENTO KKKK
Aqui teremos, é uma tradição entre família e amigos, acho super divertido. Unica coisa que brecamos são aqueles adesivos de "mão de vaca", "só veio pela comida" e etc, acho constrangedor e ofensivo, então entra na brincadeira quem quiser.
Noivinha, por aqui e super normal e ajuda muito os noivos na lua de mel depois de tantos gastos! Vergonha não paga boleto kkkk pede ajuda para os padrinhos animados e bora passar gravata!
Sim e não, basicamente não sabemos se vai ser da forma tradicional (pq temos vergonha) mas, estamos pensando em fazer um CR Gold e deixar na mesa e em um determinado momento da festa iríamos comunicar sobre ( tá meio confuso ainda, pq n tem ND muito certo, mas talvez seja assim)
Por aqui vamos fazer porque levamos na brincadeira e não na obrigação de contribuir.
Quem fará serão os padrinhos e o noivo na hora da balada, enquanto eu jogo o buquet. O objetivo é embebedar (ainda mais) os convidados, brincar bastante e claro, conseguir um dinheirinho extra.
Mas veja o perfil dos seus convidados e o que faz sentido no seu casamento. Ao meu ver, se forem pessoas mais velhas e que não entrem na brincadeira, pode ser que não faça sentido.
Por aqui fizemos a gravata e o sapatinho. Todos os casamentos que fui sempre teve, então ja é costume as pessoas esperarem por esse momento. Ngm é obrigado a contribuir mas eu q não ia perder a oportunidade de arrecadar um dinheirinho.
Inclusive o dinheiro que arrecadamos fizemos a primeira compra de mercado e ainda sobrou, ajudou demais!
Normalmente quem faz a brincadeira são os padrinhos e amigos do noivo. Como todos os nossos convidados são pessoas que temos bastante proximidade, queremos fazer. Mas existem outras opções que inclusive as meninas falam bastante aqui na comunidade... Deixar a chave pix a exposição para quem quiser contribuir com a lua de mel e etc.