Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Constante Maio 2017 São Paulo

Buffet caro demaaaaaaaaaais!

Bianca, dia 30 de Janeiro de 2015 às 09:30 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 161

Novinhas me ajudem!!! Estou achando os buffets caros demaaais. No meu casamento será 250 convidados ou até mais... o buffet mais barato que encontrei foi 30 reais por pessoa e isso dará quase 8 mil reais Smiley surprise não tenho condições de gastar tudo isso em um buffet, e estou penssando em ajuntar um pessoal da minha família que cozinham bem para fazer as comidas, mas tenho medo de virar bagunça e nao dar certo, e até mesmo eles aproveitarem a festa. Estou muito confusa e nervosaaaaaaaa!!!Smiley ups Smiley angry

161 Respostas

Última atividade por Viviane, dia 26 de Março de 2019 às 19:44
  • Viviane
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me passa esse contato de 30 pelo amor de Deus que até agora só consegui de 40 pra cima
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Novembro 2018 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Andreza Boa tarde queria sua ajuda... vou casar ano que vem também gostaria de fazer isso.
    • Responder
  • Paulla
    Noiva Esperta outubro 2015 Paraná
    Paulla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha quem me dera esse preço. . O meu foi 51 mas está incluso bebida, garçom e o local é claro.. Procure locais que ofereçam tudo isso, tente secar um pouquinho sua lista também se possível. Uma das principais dicas que tenho visto em todo lugar é essa, de que casamento é algo para os mais íntimos mesmo.. fica mais fácil de caber no orçamento e você consegue aproveitar mais..Boa sorte noivinha
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhaaas muito obrigada pelas dicas, adorei cada uma! Que Deus abençoe muito vocês. Vim aqui falar que estou mega feliz e bem mais calma kkkkkk. Deus me surpreendeu Fechei o buffet. Ele me dará condições para pagar.
    Obrigada a todas de coração.
    Estou muito feliz Smiley smile
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Janeiro 2017 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi vi que seu buffet ficou 8.000, aonde você fez?

    • Responder
  • Márcia
    Noiva Constante Janeiro 2016 São Paulo
    Márcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá super barato noivinha. O mais barato que achei foi 70,00. O melhor que tem a fazer é reduzir o número de convidados.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Junho 2016 Goiás
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha calma! Estava na mesma situação que você , desesperada querendo ate desistir. Mais vc temque ver a facilidade que o buffet oferece as vezes , nao vai precisar gastar em locar nada para cozinha e tem mts que já vem com o espaço. Oque eu fechei foi 35 reais por pessoa ira ser crepe. As pessoas gostando ou não ! E assim tudo e somente eu e meu noivo que vai pagar. Calma , coloca deus na frente e ver oque e melhor. Precisando estou aqui.
    • Responder
  • Tamyres
    Noiva Principiante Junho 2017 Santa Catarina
    Tamyres ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha!!!!!! Tenho uma família bem grande e na maioria dos casamentos e festas eles ajudam na cozinha. Tem seus prós e contras, mas é certo que vira uma festa na cozinha!!! ^^

    Só tem que colocar no lápis pra ver se compensa porque, no caso da minha família, a festa, literalmente, começa antes, então, vai mais comida e mais bebidas (muito mais bebidas...............) além dos comes e bebes do casamento. Smiley kiss

    • Responder
  • Taynara
    Noiva Ativa Agosto 2015 Espírito Santo
    Taynara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu vou fazer separado, sai mais barato.

    algumas coisas ganhei de parentes e amigos, outros eu e minha irmã vamos fazer, e o que faltar eu vou contrar buffet

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Jacqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha minha dica pra vc é: reduza a lista de convidados. Se o buffet mais em conta q vc encontrou doi R$30,00/pessoa, e vc não terá condições de pagar, mas vale vc ter qualidade do que quantidade.

    Meu noivo e eu enxugamos nossa lista pra 150 convidados. Não queremos q ngm saia falando mal e queremos td da melhor qualidade.

    Por mais que o salão caibam 300 convidados, no nosso casamento só terá a metade.

    Queremos um bom buffet, uma belissima decoração e q todos sejam mto bem atendidos e elogiem. Demos preferencia para os familiares, nossos chefes, amigos intimos q já serão nossos padrinhos e ponto.

    Lembre-se: qualidade é mais importante q quantidade.

    Bjs

    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Março 2021 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o ideal é contratar serviços separados, contrata só o jantar, e vai vendi doces, sobremesas, garçons, etc., em outros lugares, sai beeeeem mais em conta..
    • Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha... o meu ficou R$ 8.000,00 para 200 pessoas (40 reais p/ pessoa) Smiley ups

    • Responder
  • E
    Noiva Master Março 2016 Paraná
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha!!! Estou na mesma situação que você. O medo de não ter o dinheiro o dinheiro para pagar o bufett é enorme. Minha lista é bem memor que a sua, não chega a duzentos convidados, mas mesmo assim o que estão cobrando é absurdo.

    Estou muito triste com essa situação. Mas sei que Deus é bom e irá nos ajudar!

    • Responder
  • Sys
    Noiva Constante outubro 2015 Bahia
    Sys ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha. Meu casório será assim...

    Minha mãe e eu faremos o buffet, pois temos esse dom e fornecemos doces, bolo, salgados e consultoria para eventos.

    Se quiser posso te dar umas dicas. Primeiro você precisa se organizar.

    O legal é você decidir qual o tipo de serviço você oferecerá em seu casamento. por exemplo eu vou oferecer o Coquetel com MassaSmiley cake Nesse tipo aí, os convidados chegarão e já na mesa encontrarão um caixinha com alguns docinhos (caixa que poderão levar para cas), em seguida eu servirei frios (camarões, coxinhas, risoles, queijos, salames e presuntos, bolinhas de queijo e bolivianos). Depois eu servirei a entrada depois a massa (salada de macarrão com acompanhamentos de salpicão de frango, arroz de forno, salada e arroz (ainda decidirei o tipo dele). Depois eu servirei aos convidados os docinhos e por fim, o bolo.

    Novinha faça uma lista do que você pretende servir e logo em seguida, distribua com as pessoas de su afamília que sabem fazer essas gostosuras (risos). Mas esteja atenta aos prazos. Muitas coisas como os frios, por exemplo, podem ser feitos 03 meses antes e congelados. Alguns docinhos podem ser feitos, modelados e congelados para quando estiver mais próximo só banhar. Efim... Muito s epode fazer co organização. Sua família pode te ajudar a fazer seu buffet e no dia do evento você contrata mão de obra como: assistente de cozinha, garçons, recepcionistas, segurança e uma fritadeira, caso seja o seu caso, para não comprometer a sua família no dia tão especial para você.

    Bjuuuuu espero ter ajudado de alguma forma e desculpa o texto enorme!!!

    • Responder
  • V
    Noiva Novata Abril 2016 Paraná
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É o mundo e o mercado de casamentos hoje. Infelizmente TUDO é muito caro quando você pede um orçamento para qualquer coisa de Casamento.
    Uma rosa pode custar R$ 5,00 para um comprador qualquer, para quem vai casar custa R$ 20,00. Injusto, mas é a realidade.
    Eu também estou com o orçamento bem apertado, ainda mais em época de crise no país. Chega e dar desespero em certas horas. O que estamos fazendo é reduzindo ao máximo o número de convidados. Tem muita gente que vai só pra falar mal e depois sequer participa da vida do casal. Então o jeito é cortar. Eu sou o tipo de noiva que prefere reduzur a lista e ter uma festa bonita e de qualidade que caiba no bolso. Enfim, veja se pode reduzir seus convidados, isso vai diminuir não somente o valor do buffet, como o de dezenas de outros itens.

    • Responder
  • Yêda
    Noiva Ativa Setembro 2015 Distrito Federal
    Yêda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiee noivinha, a minha lista de convidados tbm era nessa faixa, e a grana esta super curta então fiz o seguinte, eu mesma irei comprar todo o material ou seja os insumos e contratei um cozinheiro que levara mais dois ajudantes e cara o preço caio muitooo, vou comprar os produtos uns dias antes (aquilo que for possivel estocar) vou aproveitar as promoções e comprar por atacado. O preço saiu de R$ 8.000,00 para R$ 2.500,00.

    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva VIP Março 2016 Ceará
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O meu foi depois de muita pesquisa, e tive sorte porque ainda vai inaugurar e consegui uma mega promoção....pesquise bem antes de fechar,tem que ter muita paciência para achar um buffet bom e barato....

    Pesquise, é melhor esta tudo pronto para sua festa, do que se preocupar se as pessoas estão fazendo as coisas direito.....

    Vai dar Certo

    • Responder
  • Luana
    Noiva Constante Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha o buffet que vou contratar, no primeiro orçamento que fiz saiu 30 reais por pessoa tmbm, mas depois de muita conversa consegui reduzi pra 22, só que não terá tudo aquilo que teria no de trinta, mas fiquei feliz tmbm. O buffet têm um tabela de preço que posso escolher, não sei se o seu disponibiliza isso!!! Que Deus te abençoe!!!
    • Responder
  • F
    Noiva Ativa Janeiro 2016 Goiás
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fazer as comidas pode ser q saia mais barato, mas tb te dará um monte vezes mais trabalho, se tiver tempo compensa... Boa sorte noivinha...
    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Stefany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha tbm to nessa situacao.. acho q vou contratrar 2 garçons e 2 cozinheiras e alugar os vasilhames... ai compro as coisas e elas cozinham.. ai fica mais tranquilo..
    • Responder
  • Karine
    Super Noiva Março 2016 Alagoas
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi novinha, estamos na mesma situação o buffet que contratei foi 32,00 por pessoa, como meu casamento vai ser pra 200 pessoas de 6.400,00 Smiley amazing , mais o dono do buffet é muito legal e vai nos dá um desconto, tenta conversar com os responsaveis do buffet, acho melhor você contratar um do que pedir para as pessoas fazerem, até porque todos iram querer aproveitar a festa de casamento né? fiz isso para minha festa de noivado e pela noite minhas tias estavam muito cansadas, fora isso ainda tiveram que dar auxilio para os garçons, tenta vê com o dono ou a dona se tem como ir pagando as parcelas de uma forma que dé pra vocês pagarem e também tentar vê com eles se tem como continuar pagando depois do casamento, to muito cheia de dividas porque comprei minha casa, mais o dono aceitou fazer dessa formar, bjs e boa sorte espero que dé tudo certo para você!

    • Responder
  • Lidiane
    Noiva Constante Janeiro 2016 Rio de Janeiro
    Lidiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, esse buffet está mega barato, até suspeite senão conhecer...

    Festa de casamento legal, realmente é caro,até pq são muitas pessoas trabalhando para que o momento seja unico e inesquecivel...

    Se esta saindo do seu orçamento, tente diminuir a quantidade de convidados, pelo menos foi o que fiz, sei alguns ficarão chateados, mas escolhei quem realmente fazem parte da nossa história, pois ainda temos lua de mel para pagar que tbm é caro...

    Boa sorte na sua procura...bjs

    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha quando comecei a organizar o meu casorio, estava com a total certeza de que não ireia fechar o buffet... a familia do meu noivo falo p nem se preucupa q eles ajudavam em tudo.... ok.. começamos a pagar o salao, fechamos outras coisa e NADA de ajuda, nem um comentariosinho, como não qeria contar com ngm, nós decidimos fechar o buffet, que fico 39,90 com jantar cardapio massas para 200 pessoas (era pra ser 250 mas desisti de ficar agradando quem não está nem ai ) total $7.980,00 estamos apertadissimooos, nem roupas eu compro mais, ja vendi minhas ferias e vendo me sogra se vc quiser kkkkk.... mas a dor de cabeça que eu sei q não vou ter no grande dia, não tem dinheiro que pague, pensa bem, faça orçamentos veja quanto tempo falta parcele até o mês da festa...... caso não role de jeito nenhum veja quem é de confiança msm, pq falar até papagaio fala.... boa sorte linda

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Junho 2016 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa forte hein kkkk

    eu to pensano o mesmo q vc minha familia é grande e sabe cozinhar bem , a unica coisa q vou contratar é os garçons e os talheres e pratos e copos.

    • Responder
  • Yara
    Noiva Novata Abril 2016 São Paulo
    Yara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, tambem estou nesse dilema. Minha festa terá 240 convidados, estamos terminando nossa casa. A opção que eu encontrei com os proprios buffet foi de contratar somente a MÃO DE OBRA e ai eles passam os alimentos e os utensilios que irão usar .. acaba ficando bem mais barato, aqui estão cobrando de R$1.000,00 Á R$3.000,00 ( incluindo garçons e pessoas para lavar a louça e etc), sem contar que vc pode ir pesquisando o preço dos alimentos em promoção nos mercados .

    Espero ter ajudado.

    Beeijo e fica tranquila !

    • Responder
  • Simone
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    R$ 30,00 é um ótimo preço. O meu tá saindo pro R$35,00.

    Não acredito que vc ache + barato que isso. Vc fechando antecipado dá para ir pagando aos pouquinhos, faça rifas, venda algumas coisas...

    Tenha fé!!! Tudo dará certo!!!!

    • Responder
  • K
    Noiva Constante outubro 2015 São Paulo
    Katiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, 30,00 por pessoa está mega em conta! Na minha cidade o mais em conta que encontrei foi 55,00 por pessoa. Faça um esforço para não ter dor de cabeça.

    Na verdade eu contratei prestação de serviços, pagarei o buffet mais só para cozinhar e servir e eu vou comprar a comida! Economizei bastante, saiu 18,00 por pessoa.

    • Responder
  • Keryn
    Noiva Ativa Dezembro 2015 São Paulo
    Keryn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha 30 reais por pessoa está ate barato demais... eu ficaria ate suspeita... É muito melhor vc pagar e ficar tranquila do que ficar insegura em um dos dias mais importantes da sua vida...
    • Responder
  • Cleicy
    Super Noiva Julho 2015 Rio de Janeiro
    Cleicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, se você puder fazer um esforço, fica com esse buffet mesmo, está bem em conta! Hoje em dia você não encontra nada com esse valor... Smiley winking
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Curiosa Junho 2016 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    30 reais? Está muito em conta... Aqui onde moro, o mais barato que encontrei foi 80,00 p/ pessoa.
    • Responder
  • Agatha
    Noiva VIP Agosto 2017 Minas Gerais
    Agatha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu não tive a mesma sorte que você, os buffets que encontrei com bebidas liberadas custam em torno de 12 mil reais por aqui!

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa outubro 2016 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu achei por 25 reais por pessoa.. O mais barato e de boa qualidade ..
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas