Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Constante Maio 2017 São Paulo

Buffet caro demaaaaaaaaaais!

Bianca, dia 30 de Janeiro de 2015 às 09:30

Publicado em Fórum Organizar um casamento 161

Novinhas me ajudem!!! Estou achando os buffets caros demaaais. No meu casamento será 250 convidados ou até mais... o buffet mais barato que encontrei foi 30 reais por pessoa e isso dará quase 8 mil reais não tenho condições de gastar tudo isso em um buffet, e estou penssando em ajuntar um pessoal...

Novinhas me ajudem!!! Estou achando os buffets caros demaaais. No meu casamento será 250 convidados ou até mais... o buffet mais barato que encontrei foi 30 reais por pessoa e isso dará quase 8 mil reais Smiley surprise não tenho condições de gastar tudo isso em um buffet, e estou penssando em ajuntar um pessoal da minha família que cozinham bem para fazer as comidas, mas tenho medo de virar bagunça e nao dar certo, e até mesmo eles aproveitarem a festa. Estou muito confusa e nervosaaaaaaaa!!!Smiley ups Smiley angry

161 Respostas

• Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É caro mesmo. .. por isso decidi diminuir o número de convidados! O meu terá 150 convidados. .. e fechei buffet completo. 67 por pessoa.
    Beijos e boa sorte!
    • Responder
  • Suzana
    Noiva Ativa Maio 2017 Minas Gerais
    Suzana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor , eu tbm achei tudo caro demais .. ai eu olhei e achei uma empresa que faz tudo quase .. inclusive buffet .. tenta olhar empresas que inclui varias coisas!!
    • Responder
  • Deisy Christina
    Noiva Constante Janeiro 2017 Distrito Federal
    Deisy Christina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou para desistir de buffet. É quase a entrada do meu AP. Smiley sad
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São esses valores que estou recebendo também!! :/
    Ooo vida viu rs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Julho 2017 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    São esses valores que estou recebendo também!! :/
    Ooo vida viu rs
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Junho 2016 Goiás
    Ellencacia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E tem mais eles sempre levam carne e etc.... além de paga caro eles acaba levando suas coisas.
    • Responder
  • E
    Noiva Ativa Junho 2016 Goiás
    Ellencacia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu agente vai contrata um cozinheira, fica bem mas barato.
    • Responder
  • Keila
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,meu buffet será para 80 pessoas,e 25,00 por pessoa,o seu e o meu estão em conta.
    Tudo depende da quantidade de convidados,eu preferi chamar os mais próximos para não ultrapassar meu orçamento!aa flor,reve a lista ou negocia o buffet(forma de pagamento).boa sorte noivinha,beijos!!
    • Responder
  • Daniele
    Noiva Constante Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, buffet é realmente bem caro. Esse que você encontrou por R$ 30,00 por pessoa está na verdade barato de mais. As coisas mais caras são buffet (já recebi orçamentos de até 30.000 para 200 convidados), decoração (recebi um orçamento de R$ 3.000 a decoração SÓ DA IGREJA + 18.000 o salão) e foto e filmagem (acredite se quiser, a mais barata legalzinha que encontrei foi R$ 2.500, mas já recebi orçamentos de até R$ 15.000).

O que você tem que fazer é pesquisar muuuuuuuuuito até encontrar algum que esteja dentro do que você pode pagar. Outra opção é diminuir o número de convidados, de repente vocês botaram na lista pessoas que não veem a muito tempo, amigos do trabalho anterior que não tem mais contato... coisas do tipo. Se existirem feiras de noivas e debutantes na sua cidade, é uma boa opção ir, porque eles costumam fazer mega promoções em eventos do tipo. É uma opção!

Beijinhos! Boa sorte nas buscas.

• Responder
  • Miriam
    Noiva Ativa Novembro 2015 Paraná
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Bianca, realmente é caro.

Para o meu casamento, fechei um cardápio bem bacana por 27,00 mas foi um dos mais em conta que encontramos!

Você já pensou em fazer coquetel?

Ou se realmente tiver alguém da família que possa fazer por vc, poderia fazer um buffet de massas, que é algo fácil e muito gostoso. Coloca uns 3, 4 tipos de massa e uns 3 molhos diferentes... Acho difícil quem não goste de massas!

• Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah noivinha...

Depende acho que da região viu...

Pra mim ta barato ainda..

O meu nem terá jantar e ficou $50 por pessoa!!!

Bjos

• Responder
  • D
    Noiva Esperta Setembro 2015 Goiás
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, fiquei impressionada, aqui em Goiás o Buffet mais caro que encontrei com entrada, jantar, bebidas e sobremesa foi 25,00 por pessoa, na pechincha fechei o meu por R$20,00 Smiley surprise

• Responder
  • Gisele
    Noiva Ativa Junho 2016 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ola noivinha procure na sua cidade a cozinha industrial...
    A empresa que eu contratei vai na minha festa ela tem alguns richos apenas eu vou alugar talher pratos e taças....
    Vou compra tudo, arroz salada verde, carne, batatinha, cerveja e refri ....
    E ainda nao deu o valor do bife, eo medo do meu marido era que iamos pagar o ano todo e quando chegar dezembro ela iria compra uma carne barata dura e encher de amaciante....
    Sei que.no final ficou 2 mil a.menos que o buffet!!!!!
    Procura se informa noiva.....
    Bjim boa sorte....
    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva outubro 2015 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Avalia todos os pos e contras pq depende do que vc pretende servir
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Julho 2015 Rio de Janeiro
    Lituânia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que o melhor seria ver uma equipe por fora para que seus familiares também celebrem este momento.
    • Responder
  • Carine
    Noiva Ativa Abril 2015 Bahia
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente quando sabem que é para casamento se aproveitam mesmo rsrs o meu saiu 53,00 por pessoa e estou satisfeita. Pois baseado nos outros orçamentos e modelos convencionais tá ótimo rsrsrs bjs

• Responder
  • Lorraine
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Lorraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu vou contratar uma pessoa que faça a comida e na hora de festa ajude os garçons. ... p mim saiu mais em conta, pq o buffet por aqui tbm está caro. Me cobraram 7.000 . Mas vai dar tudo certo flor confia em Deus.
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade, nem me fale quando penso que tenho tantas coisas a oagar ainda da ate desespero, mas no fim tudo dará certo... por isso cheguei ate a adiar a data do casamento, para dar tempo de pagar td

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa e como heim, faz muita diferença mesmo. Mas precisa ver se tem qualidade né?!

• Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então eu mora em Americana -sp aqui tem uma equipe que cobra apartir de 3 mil reais para fazer o jantar servir tudo tem garçom,cozinheira,segurança e etc... voce paga os 3 mil (exemplo) e mais toda a comida .. nao sai caro o da minha iirmã minha mae fez isso..
    • Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo o valor não está caro o que torna caro é todo o contexto numero de pessoas e as outras coisas que temos que pensar, planejar com bastante atencedencia e bom porque a maioria dos locais exige que estaja tudo pago 20 dias antes do casamento então da pra fazer ai emumas 20x

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então noivinha o meu vem incluso tudo tambem, e estava super feliz. Mas as noivinhas falando que acharam por 35 são 20 reais de diferença por pessoa que em um casamento faz toda diferença

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha caro não está, a verdade é que tudo em casamento fica numa dimensão que não podemos pagar ne rs...
    Estou planejando meu casamento com quase 2 anos de antecedência, consegui o buffet por R$ 50,00 por pessoa. O que vai me ajudar e muito é a forma de pagamento (eles fazem em até 18x) então não vai ficar caro.
    Tenta negociar a forma de pagamento

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Camila, achei barato R$ 55,00.... Mas eu dei muuuita sorte e nem precisei procurar muito (na verdade foi uma indicação do espaço), encontrei o meu por R$ 50,00 incluso praticamente TUDO, até o bolo fake e com muita variedade (até os doces são finos).

• Responder
  • Jennifer Suellen e Lucas Cândido
    Noiva VIP Janeiro 2015 São Paulo
    Jennifer Suellen e Lucas Cândido ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, no meu casamento eu contratei somente a mao de obra de cozinheiro, churrasqueiros, auxiliares, copeira e 6 garçons por 1.200!! AI na semana do casamento eu comprei as comidas e carnes e bebidas.. no total deu uns 3.000,00 para 176 convidados!

Acho que compensa bem mais.. na minha familia tem churrasqueiros aos montes mas queria eles aproveitando a festa.. entao contratei, faz isso! Smiley laugh

• Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Moro em sp.

• Responder
  • Karen
    Super Noiva Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não achei caro não rs, achei bem barato. Mais ai não sei quanto podem gastar, no meu ficou o em R$11.000,00 para 165 convidados.... Pq não faz a decoração DIY e contrata só as comidas? Pode ficar mais barato.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde você mora noivinha??
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2016 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha... Não está caro não! Dificilmente vc conseguirá buffet com valor menor!
    Para reduzir só se vc contratar cada serviço separadamente: garçom, cozinheira, alguém pra lavar as coisas!
    Eu fiz isso no noivado e deu super certo! Só que dá mtooooo mais trabalho, pois terá que procurar várias pessoas e os alimentos também! Mas no fim fica ótimo!
    Bjs
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha 30 reais está bem barato, o meu foi 55 reais por pessoa. Acho que você tem é que diminuir a sua lista de convidados, 250 pessoas é muita coisas, chame pessoas que realmete fazem a diferença e que estão com vc pro que der e vier!

• Responder
  • Mônica
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tá caro não... Ou melhor, tá caro sim! Porquê 8 mil é muuito dinheiro, mas se você acompanhar o "mercado" casamenteiro, tá daí pra cima! Eu até achei esse bem em conta...

Se você vê que não vai dar, usa sua idéia mesmo de chamar as cozinheiras boas da família. Crie um menu simples e que com pratos que vocês podem "adiantar", para que não fique tudo para o mesmo dia, e coloque alguém como o chefe da cozinha, para que as coisas saiam em ordem.

Porééém, se você puder, eu aconselho de verdade, a contratar o serviço de buffet para evitar dor de cabeça. O buffet não parcela, não?

• Responder
  • Patrícia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noiva, 30 reais não é tão caro não viu??

Andei pesquisando por aqui e não achei nada nem perto dos trinta :/

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas