Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bianca
Noiva Constante Maio 2017 São Paulo

Buffet caro demaaaaaaaaaais!

Bianca, dia 30 de Janeiro de 2015 às 09:30

Publicado em Fórum Organizar um casamento 161

Novinhas me ajudem!!! Estou achando os buffets caros demaaais. No meu casamento será 250 convidados ou até mais... o buffet mais barato que encontrei foi 30 reais por pessoa e isso dará quase 8 mil reais não tenho condições de gastar tudo isso em um buffet, e estou penssando em ajuntar um pessoal...

Novinhas me ajudem!!! Estou achando os buffets caros demaaais. No meu casamento será 250 convidados ou até mais... o buffet mais barato que encontrei foi 30 reais por pessoa e isso dará quase 8 mil reais Smiley surprise não tenho condições de gastar tudo isso em um buffet, e estou penssando em ajuntar um pessoal da minha família que cozinham bem para fazer as comidas, mas tenho medo de virar bagunça e nao dar certo, e até mesmo eles aproveitarem a festa. Estou muito confusa e nervosaaaaaaaa!!!Smiley ups Smiley angry

161 Respostas

  • Anny
    Noiva Esperta Fevereiro 2018 São Paulo
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha, olha meu pai é chefe de cozinha e minha mãe faz salgados, bolos com certeza eles irão me ajudar e eu confio demais neles, acredito que vou economizar muitoo com a ajuda deles...

    Eu tbm estou fazendo cotações de Buffet e esta tudo muito caro mesmo, mais acredito que esse valor esta na média,o problema é que você tem muitos convidados...

    bjs

    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Junho 2016 Espírito Santo
    Ayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou pagando 80, 00/ pessoa em Vitória-ES Smiley winking
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se 30 fica muito pro seu orçamento vc pode fazer 2 coisas:

    Ou tenta diminuir os numeros de convidados, dando uma boa olhada vendo se realmente é necessario chamar tal pessoa..

    Ou nao faz por buffet, faz por fora.. (compra a comida por fora, decoraçao e etcc tudo por foraa.) te dará muito mais dor de cabeça, vc terá q pesquisar muita coisa.. mas tenho uma colega que fez assim e disse q conseguiu economizar.

    Mas o melhor que posso te recomendar é diminuir a lista para umas 200 pessoas, e acredite, grande parte dos convidados nao vao!

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha vc encontrou um buffet MEGA barato, acredite! Eu fechei meu casamento em 2012 e paguei 100 por pessoa...o que está incluso nesse buffet??

    • Responder
  • Cynthia
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Imagina linda , boa sorte !!
    • Responder
  • Rute
    Noiva Ativa Maio 2015 Paraná
    Rute ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui em Curitiba o mais bacana e barato que encontramos foi 50 reais por pessoa, vai ficar quase 8000 reais. A gente fica louca com tanta conta kkk
    • Responder
  • Beatriz
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom o meu saiu 100,00 por pessoa o buffet, foi o mais enconta que achei do jeito que eu queria, em SP, 30,00 seria um sonho kkkkkk.

    Infelizmente acompanhei dois casamentos que fui madrinha de duas primas minhas, no evento perfeito e não gostei, a qualidade da comida não é muito boa, e nem o atendimento, mas isso vai do gosto de cada um. Duas amigas minhas que iriam fechar lá também desistiram. Smiley atonished

    • Responder
  • Cynthia
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai meninas ai embaixo no meu comentário foi uma parte sem querer kkkkk essa parte que está escrito número 10 nd ver kkkk
    • Responder
  • Cynthia
    Super Noiva Dezembro 2016 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em vista dos outros até que está barato . Mas se vc mora em São Paulo tem o buffet evento perfeito que para 200 convidados fica 7990,00 já com espaço , decoração , dj , iluminação , cerimônia , tudo tudo tudo ... Espero ajudar . Bjoo

    10- No final da festa a limpeza do local fica por conta dos organizadores do evento. Será necessário contratar funcionários para recolher quaisquer resíduos ou objetos deixados pelos convidados na areia da praia.

    Noivinhas sigam meu insta: @agoravoucasar
    • Responder
  • Rozilda
    Top das Noivas Setembro 2015 Mato Grosso
    Rozilda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, este valor está barato... tenta mexer na lista de convidados.. já vi valores de Buffet de R$ 150,00.. digo que vai ser um desafio você organiza.. o meu medo maior era esse, fazer minha familia trabalhar e chegar no momento da festa estarem cansad e não curtirem a festa...

    • Responder
  • Kelly
    Noiva VIP Abril 2015 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é noivinha é td muito caro, o seu mesmo sendo caro, está barato em vista dos outros...rs...

    • Responder
  • Lays
    Noiva Constante Novembro 2015 Minas Gerais
    Lays ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina esse preço ta ótimo , vc só tem q ver se esse buffet é bom de vdd se a comida é boa e se inclui todos os talheres. A festa tbm é um grande dia para seus familiares eles tem q aproveitar esse momento tbm . PENSE avalie as prioridades comes e bebs são fatores principais da festa ... mas no final tudo da certo :-)
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Master Abril 2016 Rio de Janeiro
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa te supeeer barato noivinha,sua lista que está grande demais!

    o meu é 72 reais por pessoa e sã0 150 convidados;

    • Responder
  • Polyana
    Noiva Esperta Setembro 2015 São Paulo
    Polyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É.. os preços estão caros mesmo.. paguei 67 por pessoa

    • Responder
  • D
    Top das Noivas Novembro 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha...

    será que vc nao consegue diminuir essa lista?...

    pq assim, 30 reais por pessoa é mega barato... dificilmente vc vai encontrar um melhor preço....

    para vc ter idéia... a média é 50 / 80 por pessoa....

    Tente mexer na lista....

    BjOOz

    *-*

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Novata Abril 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossaaaaa está barato noivinha! Estou cotando lugares de 130 a 170 reais. Deminui super minha lista. Só chamarei os mais próximos.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Maio 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não achei caro não noivinha. O meu é bem simples e estou pagando R$65,00 por pessoa (não inlcui bolo nem doces). O buffet é a parte mais cara do casamento. Pelo menos no meu caso está sendo.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Loanda! falou tudo o que eu pensava, só precisava de alguém para me dar luz.

    Um grande beijo Smiley kiss

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Bárbara obrigada pela a dica! já havia pensado, mas você já ouviu aquele ditado que crente come muito? kkkkkkkk não é mito não é verdade! e por isso queria fazer um jantar.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Oi Amanda! Barato mesmo! Sou de SP.

    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É caro mesmo, aqui em SP é uma tarefa quase que impossível achar um Buffet que cobre menos que isso. O meu que inclui salão e decoração ta saindo R$ 48,90 por pessoa.

    • Responder
  • Juliane
    Super Noiva Agosto 2015 Rio Grande do Norte
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, também estou passando por isso, minha mãe decidiu em cozinhar, e iremos contratar fora a parte decoração, a louça, garçons, recepcionista, e ir comprando as coisas como salgados e bolo, porque os docinhos eu também irei fazer, vai sair muito mais em conta, minha lista é de 250 á 270 convidados. e até agora está dando tudo certo. No começo eu também tinha esse medo de virar uma bagunça, pois quero muito que essas pessoas que estão mim ajudando se divirtam no meu casamento, mais elas mesmo se ofereceram. Se elas confirmarem mesmo que iram fazer vale muito a pena, e você não irá gastar nem tudo isso.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda! Barato mesmo! Sou de SP.

    • Responder
  • Daniela
    Super Noiva Abril 2015 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bianca, ainda ta barato esse buffet que esta cobrando R$30,00 reais por pessoa, pq hoje em dia é quase raro achar um buffet que cobre isso, quando estava pesquisando achei buffet que cobrava R$70,00 por pessoa, e achei até mais que isso, um absurdo, mas no fim fechei o buffet com uma que cobrava R$30,00, acho muito dificil conseguir achar algum que cobre menos que isso viu. No começo eu pensei na idéia de contratar cozinheiras, e garçons, mas fiquei com medo de dar algo errado!

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa outubro 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente é tudo mutio caro mesmo. Mas esse preço está bom noivinha, eu ainda achei um que com 250 convidados fica R$ 25,00 por pessoa... preciso fazer a degustação.

    De que região você é ? se quiser te passo o contato

    • Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Vc suuuuper precisa diminuir a sua lista se não tem condições de pagar. Imagina como sua família dará conta de cozinhar pra mais de 250 pessoas???

    Acho mta sacanagem botar a galera pra "trabalhar" num dia como o casamento... uma coisa é te ajudarem antes, com os preparativos, manualidades... mas no dia?

    R$30,00 é bem barato... pq se for querer jantar eu cheguei a receber orçamentos pra mais de R$135,00.

    O meu eu fechei por R$70,00, mas tem até a cerveja inclusa, bolo, doces, o jantar... tudo!

    Vc já pensou em fazer um mini wedding? Só para os mais chegados? Pode ver menus como finger food...

    • Responder
  • Mayra
    Noiva Curiosa outubro 2015 São Paulo
    Mayra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, realmente este está dentro dos paramentros, o ideal a fazer, é parcelar até a data do casamento, se o casamento estiver longe não ficará tão duido no bolso! Procure um buffet que já incluia o espaço, o dj, a decoração, assim ficará menos pesado para pagar a festa!

    Mas fique calma, de primeira os preços nos assustam, depois vamos vendo que vai dar tempo de fazer tudo! Smiley star

    • Responder
  • Thalita
    Super Noiva Dezembro 2015 Minas Gerais
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii ...

    Eu estou fazendo assim...

    Contratei uma empresa de decoraçoes enela ja vinha talheres, pratos... a maioria dos materiais que eu precisaria usar. O resto estou montando por fora eu mesmo (contratei uma mulher para dar organizar todo o meu casamento), vejo preços de salgados, catinho mineiro... tudo por fora.. E vou contratar garçon, cozinheira e recepcionista a parte.... Ficou bem mais barato que um buffet...

    :Smiley heart

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bárbara obrigada pela a dica! já havia pensado, mas você já ouviu aquele ditado que crente come muito? kkkkkkkk não é mito não é verdade! e por isso queria fazer um jantar.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Maio 2017 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada Loanda! falou tudo o que eu pensava, só precisava de alguém para me dar luz.

    Um grande beijo Smiley kiss

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse preço está muito abaixo do encontrado por aí.

    O meu está custando 120 por convidado, com 180 convidados.

    Esse de 30 está baratíssimo!

    Casar é caro.

    Você pode colocar o pessoal pra cozinhar sim, mas isso vai cansar a sua família, alguém precisa ficar de olho pra por ordem em tudo e você vai precisar alugar ps equipamentos como rechaud, pegadores, pratos, talheres, copos, vai ter que pensar na quantidade de comida, fazer a lista de compras e ainda contratar mão de obra para servir.

    Afinal a sua família tem que participar da festa né?

    Eu acho que por esse preço, vale a pena contratar um buffet e se casar sem a neura de ficar pensando na família cozinhando, se cansando, em quem vai servir, etc.

    Eu sei disso porque sou nutricionista, trabalho com essas coisas, não digo que vai dar errado se o fizer, mas vai dar muito trabalho e vai exigir muita organização da sua parte.

    Fica calma que você tem bastante tempo ainda pra pagar, eles parcelam loucamente.

    Se precisar estamos aqui.

    Beijos

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha o buffet é caro mas VC pode pagar em muitas vezes. E se VC tiver alguém na sua família c experiência nisso, ótimo. Dá p fazer. Mas caso contrário vai ficar difícil. VC já pensou em fazer um buffet de crepes? Fica bem mais em conta.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas