Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais

Casamento sem festa

Tabata, dia 28 de Maio de 2020 às 19:48 Publicado em Fórum Festa 8 145
Oi meninas, boa noite! Como estão?!
Vim hoje pra dividir com vocês uma das decisões mais polêmicas, porém acertadas, que eu e Matheus tomamos quanto ao nosso casamento! Não vamos ter festa!!!!


Exatamente! Preferimos fazer somente a cerimonia religiosa e investir o dinheiro da festa em uma viagem de sonho! Vamos fazer apenas um almoço para os nossos pais e padrinhos depois do casamento e partir pra algum lugar mara, ainda não decidimos pra onde! Enfim gostaria de dividir com vocês essa nossa escolha! O que acham?
Beijos e fiquem bem!

145 Respostas

Última atividade por Tabata, dia 3 de Agosto de 2020 às 20:10
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Thiely! Nós vamos fazer na igreja do meu bairro! Ela é pequena mas é lindíssima! E faz todo o sentido pra mim casar onde eu frequento, já que meu noivo não o faz! E essa coisa da festa foi nossa primeira decisão! Faz muito mais sentido investir em nós mesmos!
    • Responder
  • Thiely
    Noiva Novata Março 2022 São Paulo
    Thiely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também tomamos essa decisão, acho que foi uma das coisas que concordamos logo de cara, não fazer uma festa, apenas a cerimônia. Só não consigo decidir se faço ao ar livre (medo de chover) ou em uma capela pequena pq não chega nem a 50 convidados
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso aí Juliana! Espero que consigam encontrar o meio termo! Beijos!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo o lado da minha mãe, afinal sou filha única e minha mãe nunca casou me criou com minhas tias que também nunca se casaram ou seja sou a única mulher da família que vou casar. Olha a responsa rsrs. Mas quero fazer o que cabe no meu orçamento.
    Obrigada pelas idéias.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Siiim, ajudou bastante. Muito obrigada. Desejo muita felicidade na união de vocês e que seja um dia único ❤
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai Maria, você nao está sozinha nessa de pensar que festa seria obrigatório! Mas uma coisa que aprendi nesse nosso planejamento e que NADA, ABSOLUTAMENTE NADA no planejamento do nosso casamento é obrigatório! Ele precisa ter a nossa cara! Tenho certeza absoluta de que você já foi a um casamento, que de tão genérico poderia ser de qualquer casal. Ou seja, o casal não pensa nas escolhas que eles gostariam de fazer e sim nessas "obrigatoriedades": festa é obrigatório, casar na igreja é obrigatório, chamar todo mundo é obrigatório. Mas na verdade no casamento nada é obrigatório. Tudo é opcional Eu acho que o casamento tem que ter a cara dos noivos tem que ser um lugar onde não caiba nenhum outro casal que não eles! Essa é a noss opinião e nosso mantra aqui! Planeje seu casamento com a cara de vocês dois! Isso sim vai ser sucesso! Espero te ajudado e obrigada!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isadora, essa pandemia virou mesmo nossa vida de cabeça para baixo! Rezo para que vocês consigam fazer desse momento de comemoração da união de vocês ser o mais lindo e simbólico da vida do casal! Façam sim o almoço e a viagem e sejam muito felizes nessa família que vocês formaram! Avisa.pra gente quando engravidar quero saber os possíveis nomes! Beijoooo
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Juliana! Acho que nós noiv@s pensamos sim nos nossos pais, no que eles gostariam que nos fizéssemos! Mas no fundo eles já tiveram o momento deles e agora é o nosso. Precisamos explicar isso da melhor forma possivelpossível e deixar bem claro ara eles a nossa situação financeira e quais são os NOSSOS sonhos! Minha mãe queria uma festa pro bairro inteiro kkkkkkkkkkk mas com todo o carinho do mundo eu disse a ela que nós nao teriamos condições pra fazer isso e que inicialmente nao faríamos nada. Só um bem casado na porta da igreja. No final encontramos o meio termo: Um almoço para pais e padrinhos! Espero que aí seja tao fácil quanto foi aqui! Grande beijo!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei incrível a idéia de vocês ❤❤ muito obrigada por compartilhar, isso nos ajudou muito a ter uma luz na nossa organização porque muitas vezes a festa parece ser algo obrigatório sabe
    • Responder
  • Isadora
    Noivo Constante Setembro 2022 São Paulo
    Isadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Devido a covid, eu e meu noivo estamos nesse dilema também!
    Meu sonho é casar, mas para isso preciso esperar a tal da vacina... e nao quero casar em 2022 pq quero engravidar logo sabe... enfim... pensei em um jantar com família mais próxima e uma viagem mesmo... complicado Smiley sad
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu to com essa duvida. Minnha vida toda pensei em não fazer festa mas agora falando com minha mãe percebi que ela ficará chateada se eu não oferecer nada para os convidados.
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Marina, fez muito mais sentido pra nós dois investir todo esse dinheiro em nós dois! Obrigada pela opinião!
    • Responder
  • Marina
    Noiva Constante Março 2022 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Também não vamos fazer festa, e acredito que tenha sido para nós a melhor escolha!

    Smiley heart

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    UhuuuuuuuL mais uma do #TeamViagem hahahaha isso mesmo Pri!
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza. Não excluo a possibilidade, visto que pra mim o religioso é muito importante e amo viajar, com o valor da festa daria para fazer uma viagem maravilhosa. Está certíssima Smiley smile

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Não é Priscilla!? Vai fazer muito mais sentido pra gente!

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Acho uma ótima ideia. Estão certos em aproveitar com uma viagem, será ótimo. Deus abençoe vocês 🙏🏽
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o nosso desejo sim Beatrice! Vai ser muito a nossa cara! Investir em nós mesmo!
    • Responder
  • Beatrice
    Super Noiva Setembro 2022 Distrito Federal
    Beatrice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal! Se é o desejo de vocês!! Aproveitem!! Vai ser uma viagem maravilhosa
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada e fiquem todos bem aí!!!!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Principiante Julho 2021 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não somos fãs de bem casado, então a palha italiana foi uma alternativa gostosa e que agrada grande parte das pessoas.
    Quanto a alteração de data, estamos aguardando meados de julho para decidirmos se é melhor. Em todo caso já pensamos em uma data alternativa para o próximo ano.
    Tenho certeza que vocês vão fazer uma cerimônia linda e vai possível mostrar o quanto esse momento é valioso para vocês com as pessoas que vocês amam.Abraços!
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Carolina, bom dia! Gostei muito da ideia de distribuir palha italiana para os convidados da igreja! Achei sensacional. quanto ao adiamento ou não da sua data espero que consigam chegar a uma decisão que seja segura pra vocês e seus convidados! Grande abraço!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Principiante Julho 2021 Minas Gerais
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Natally, é exatamente isso que programamos. Nossa data ainda é 24/10/2020, mas com as incertezas da pandemia ainda não sei se será possível manter. Já temos tudo preparado para essa data e estamos aguardando para sabermos se adiamos ou não.

    Será a cerimônia religiosa e ao final preparamos um local para cumprimentarmos os convidados, tiramos fotos e distribuiremos palha italiana de lembrancinha para todos.

    • Responder
  • Yasmin
    Super Noiva Março 2022 Paraná
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou daquelas que não me importo com a opinião alheia, se querem cober e beber que cada um pague o seu então kkkkkk (eu vou em um casamento esse ano que será assim), mas de resto, façam o que vocês acham melhor para vocês.


    Pode deixar, assim que acontecer nosso dia, postarei fotos 🥰😘
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho massa quem consegue tomar essa decisão!!

    Eu não conseguiria, mas é uma decisão muito comum...

    O importante é vocês estarem felizes com essa decisão, e realizarem a viagem dos sonhos...

    É o momento de vocês, façam o que faz vocês felizes!!! Smiley catface

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Shirlei, muito obrigada!

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem fale Luana!!!!!! A melhor parte vai ser escolher o roteiro! Não vemos a hora! hahahahahahaha

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Natally seja muitíssimo bem vinda!!!!! Esse também ai ser o nosso foco, o religioso! Vamos distribuir uns bem casados na saida e depois um almoço bem informal para pais e padrinhos somente! Espero que vocês possam pegar muitas dicas legais daqui!!! A comunidade está realmente me ajudando muito e tem debate sobre tudo! Você vai amar! Grande beijo, obrigada e fiquem com DEUS!

    • Responder
  • Isabela
    Noiva Novata outubro 2023 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!
    🙏🌻🌹
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém Isabela! Obrigada DEUS abençoe a você também!

    • Responder
  • T
    Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ana Luiza você arrasou no comentário! É exatamente isso! Se é de festa faça a festa, seé de viagem faça a viagem! Mas essas pressões da família e das pessoas que só querem comer e beber às nossas custas às vezes cansa demais, sabe!? Mas vamos seguindo nosso sonho, pois como já disseram cada casal é único e deveria seguir as suas vontades e sonhos, afinal é nosso casamento!

    • Responder
  • Shirlei
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Shirlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🥳🥳🥳👏👏👏👏👏
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas