Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais

Casamento sem festa

Tabata, dia 28 de Maio de 2020 às 19:48

Publicado em Fórum Festa 145

Oi meninas, boa noite! Como estão?! Vim hoje pra dividir com vocês uma das decisões mais polêmicas, porém acertadas, que eu e Matheus tomamos quanto ao nosso casamento! Não vamos ter festa!!!! Exatamente! Preferimos fazer somente a cerimonia religiosa e investir o dinheiro da festa em uma viagem de...
Oi meninas, boa noite! Como estão?!
Vim hoje pra dividir com vocês uma das decisões mais polêmicas, porém acertadas, que eu e Matheus tomamos quanto ao nosso casamento! Não vamos ter festa!!!!

Exatamente! Preferimos fazer somente a cerimonia religiosa e investir o dinheiro da festa em uma viagem de sonho! Vamos fazer apenas um almoço para os nossos pais e padrinhos depois do casamento e partir pra algum lugar mara, ainda não decidimos pra onde! Enfim gostaria de dividir com vocês essa nossa escolha! O que acham?
Beijos e fiquem bem!

145 Respostas

• T
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Émily, gostei da sua ideia também! Jantar a dois, rodízio com os pais e padrinhos! Menina esse debate está nos dando várias ideias! Obrigada, vamos considerar essa do jantar a dois! No nosso caso almoço ou café da tarde!
    • Responder
  • T
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahahahahahahaha temos que nos unir! 🤣🤣
    • Responder
  • T
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não acredito que isso vá acontecer! Quem nos ama vai com ou sem festa!
    • Responder
  • T
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rosilene, maravilhosos! Tem muita gente que nao vai fazer festa! Criei esse debate pra ver que não estamos sozinhos e que essa é a escolha de muita gente alem de nós! Obrigada!
    • Responder
  • T
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada a vocês por nós mostrarem que nao estamos sozinhos!
    • Responder
  • T
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Livia, rodizio é muito a nossa cara. Eu e Matheus somos o casal fast dois, tudo nesse sentido seria muito legal!
    • Responder
  • T
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nathalie compartilhamos do mesmo pensamento! Vamos investir Jaqueline congregar valor as nossas vidas! Queremos Europa por pelo menos uns 20 dias! Fazer um tour por Portugal, Espanha, Itália, França, Holanda e Reino Unido! Vamos ver no que da! Obrigada por nos ajudar a enxergar que não estamos sozinhos nessa! Beijos e tomara que possamos ter a viagem dos nossos sonhos!
    • Responder
  • T. Belchior
    Noiva Novata Janeiro 2022 Pernambuco
    T. Belchior ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na missão contrária: um "casamento" sem uma cerimônia propriamente dita. Não temos religião e vamos fazer o seguinte:
    1- casar no civil apenas com pais e padrinhos. Após isso, almoçar em algum restaurante.
    2- uma semana depois, iremos COMEMORAR nosso casamento com nossos convidados (que são cerca de 230 kkk). 3- nossa festa terá decoração, troca de votos na frente de todos, receberemos os convidados na porta, agradecermos a presença e iremos nos divertir! Tô recebendo críticas mas será a nossa cara ❤️
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Abril 2026 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!
    Por aqui nós estamos preferindo essa opção de não fazer festa! Como teremos muitos convidados pra cerimônia, gastariamos muuito mais e festa de casamento nunca foi um sonho nosso.
    Maas, pra não deixar passar sem nenhum tipo de comemoração, estamos optando por fazer um chá de panela decorado com muuito carinho (eu msm que farei as decorações!) e um "jantar pré wedding" pros padrinhos e pessoas mais próximas! 😍
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso! E nada como essa paz da gente saber que tomou uma decisão acertada e sem se basear em pressões sociais ou opiniões alheias. Pense num negócio bom kkkkkkkk

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tabata!
    Parabéns pela coragem e escolha. Eu sinceramente já pensei na possibilidade (penso até o momento), pra mim o casamento religioso é importante e um sonho (não é o mesmo para o meu namorado, mas ele já aceitou que vamos casar na igreja). Não somos nada festeiros, os gastos são grandes e eu amo viajar, com o valor faríamos uma viagem internacional fácil. Por mais que a festa seja simples, gasta e ainda não conseguimos convidar todos, ou seja, ainda tem gente que ficará chateada. Ao mesmo tempo eu penso que casamento no civil sem festa ok, na igreja as pessoas esperam a festa. Enfim, ainda não cheguei a uma conclusão, mas foi bom ver seu relato e me ajudará a refletir....
    Que Deus abençoe vocês 🙏🏽
    • Responder
  • Livia
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Maranhão
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada. Eu só vou pagar dos pais, padrinhos e damas adultas. Mas vou ver um bom preço lá caso eu leve acima de X pessoas. O melhor é que como é local público vai quem quer, a pessoa pode ir e comer algo do cardápio mesmo ou pagar em vale refeição. Fora que seleciona, que é o que eu mais quero.
    • Responder
  • Émily
    Noiva Esperta Julho 2021 Bahia
    Émily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tá certinha noivinha!
    Eu e meu noivo faremos o mesmo. Pensamos assim como você, a lista estava muito grande e ainda tinha o local e o buffet, estávamos aflitos. Então resolvemos fazer só a cerimônia na igreja e entregar umas lembrancinhas ao final. Vamos optar por um jantar a dois, e viajar 😁🎉
    Aproveitem bastante! Felicidades 👏🏼❤️
    • Responder
  • Rosilane
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Rosilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tabata é das minhas kkkk

• Responder
  • Rosilane
    Rosilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho medo de ngm querer ir tbm rsrsrs
    Mas a decisão tá tomada!
    • Responder
  • Rosilane
    Rosilane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também não faremos festa e nem almoço ou janta com pais ou padrinhos rsr
    Casaremos no religioso e no mesmo local terá um espaço decorado para fotos,e daremos bolo.
    • Responder
  • Livia
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Maranhão
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha! Também não teremos festa, porém estava pensando em algo mais simples e menos cansativo para depois da cerimônia e amei a ideia do rodízio de pizza! Obrigada pore inspirar!
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhoso Tábata! Por aqui também não termos festa. Vou levar os pais e padrinhos a uma pizzaria após a igreja para um rodízio de pizza. Se algum convidado quiser ir vou deixar aberto, mas no melhor "cada um paga o seu". Pros pais e padrinhos vou pagar o rodízio e bebidas eles pagarão a parte.

Como farei assim, não vou pedir vestido específico pra madrinha nem pras damas adultas, nem vou mencionar presente. Se alguém quiser presentear, terá a lista fictícia convertida em dinheiro.

Eu sempre fui da opinião que festa de casamento só vale a pena se é o sonho da vida e prioridade do casal. Fora isso, é apenas pros outros verem e falarem. Se assim como nos não é sonho nem prioridade, certíssimos vocês.
    Que mau lhe pergunte, vocês vão viajar pra onde? Nós queremos ir pra Europa por no mínimo 15 dias, talvez um mês, mas vai depender do dólar.
    • Responder
  • T
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Gabrielle estamos mais preocupados com as nossas próprias opiniões, porém tem sempre alguns momentos em que nos deixamos afetar um pouco pelas opiniões que as pessoas, tão maldosamente, jogam em cima da gente! Tenho uma amiga que fez a mesma coisa e uma dita "amiga" dela disse que a igreja estaria vazia por que não teria festa! Imagina!!!!!!!!!!! A igreja estava lotada de gente, pois ela e o noivo são maravilhosos!!!!!! Creio que não vá acontecer comigo (POR FAVOR SENHOR! hahahaha), e se acontecer vai ser pra saber quem gosta de verdade da gente!!!! Obrigada pela força e por dividir comigo sua opinião!!!

• Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley heart Smiley ring isso mesmo...

• Responder
  • T
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Essa deve ser sempre a nossa meta! Sermos felizes com tudo, inclusive com nossas escolhas! Obrigada!!

• Responder
  • T
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Giovana eu entendo perfeitamente isso! Não é nosso sonho e nem nossa prioridade fazer a festa! Mas é pra muita gente e tudo bem, né? Mas pra nós dois fez mais sentido investir em nós dois!

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super válido ! Quem gosta realmente de vocês estará lá com ou sem a festa .. Nem se importe com opiniões negativas tá?
    • Responder
  • Tete
    Super Noiva Setembro 2021 Pernambuco
    Tete ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada.. devemos ser felizes

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho super válido se esse não é o sonho de vcs! Não adianta fazer pq todo mundo faz, né?! Eu cheguei a ter essa dúvida, não sobre fazer ou não, mas se faríamos algo mais simples e econômico pra investir mais na viagem ou não. Vendo um vídeo entendi a importância e o valor desse momento pra marcar esse "rito de passagem" nas nossas vidas e entendi que não era apenas uma festa qualquer. A partir daí acabei embarcando de novo na ideia! Mas tbm não era um sonho "desde criança", sabe? Rs
    • Responder
  • T
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    DEUS sempre sabe o que faz! Confie sempre é acho que sua decisão foi perfeita. Temos que pensar na nossa segurança e dos nossos convidados! E nesse momento, não é seguro aglomeram as pessoas! Parabéns pela decisão, seu casamento vaiobservando mais lindo e cheio de significado! Obrigada por dividir isso!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Maio 2021 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Confesso que ainda tenho uma esperança de manter a data desse ano... porém a festa já não era uma prioridade! Nunca foi, pois hoje em dia acho que o casamento tornou-se um evento social ao invés de um momento de união do casal com Deus. Mas mesmo assim eu tinha pensando em fazer uma recepção para meus convidados, mas agora com essa pandemia acredito que foi uma decisão mais acertada nao fazer. E nao foi uma decisão tão difícil... Um almoço talvez eu faça porém ainda não comentei com ninguém.
    • Responder
  • T
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lígia, você tocou no ponto certo! Queremos gerar memória um par a o outro e principalmente um com o outro! E como amamos viajar resolvemos investir em nós dois! O que faz tido sentido pra gente! Quem nos ama e reza por nós vai entender e aceitar!
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Parabéns pela escolha! As vezes a pressão é grande, mas o importante é vocês estarem de acordo sobre essa decisão, e com certeza a família entenderá.

Viajar é muito bom, vai ser um momento muito importante para vocês e vai gerar uma das memórias mais importantes da suas vidas!

• Responder
  • T
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa situação da pandemia é realmente complexa e afetou muitos casamentos, mas creio que esse ano as aglomerações devam mesmo ser evitadas! Sua escolha foi muito difícil Juliana? Também vamos distribuir os bem casados na igreja acho que isso é um carinho e um cuidado com quem for celebrar nossa união. E um almoço bem informal (estilo churrasco) pros pais e padrinhos! Nossos pais já disseram que vão nos ajudar com isso, então vamos investir nosso suado dinheiro na viagem!
    • Responder
  • T
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! É dias o que eu estou falando! Kkkkkkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas