Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

T
Noiva VIP Agosto 2023 Minas Gerais

Casamento sem festa

Tabata, dia 28 de Maio de 2020 às 19:48

Publicado em Fórum Festa 145

Oi meninas, boa noite! Como estão?! Vim hoje pra dividir com vocês uma das decisões mais polêmicas, porém acertadas, que eu e Matheus tomamos quanto ao nosso casamento! Não vamos ter festa!!!! Exatamente! Preferimos fazer somente a cerimonia religiosa e investir o dinheiro da festa em uma viagem de...
Oi meninas, boa noite! Como estão?!
Vim hoje pra dividir com vocês uma das decisões mais polêmicas, porém acertadas, que eu e Matheus tomamos quanto ao nosso casamento! Não vamos ter festa!!!!

Exatamente! Preferimos fazer somente a cerimonia religiosa e investir o dinheiro da festa em uma viagem de sonho! Vamos fazer apenas um almoço para os nossos pais e padrinhos depois do casamento e partir pra algum lugar mara, ainda não decidimos pra onde! Enfim gostaria de dividir com vocês essa nossa escolha! O que acham?
Beijos e fiquem bem!

145 Respostas

• T
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É isso aí Yasmin!!!!! Se é o sonho de vocês dois tem que fazer mesmo! Mas o problema é quando esse não é o sonho do casal e as pessoas que só querem comer e beber ficam enchendo a paciência para fazer uma coisa que eles não querem! Queremos muitas fotos da sua festança!!!!! hahahahahaha Um grande beijo e obrigada!

• Responder
  • L
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Paraíba
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo noivinha já pensei muito nisso...
    Se é o que te fará feliz e ao seu noivo... Tá de bom tamanho.
    Sem contar que vc quer investir numa viagem Mara, então felicidades nas escolhas de vocêsDeus abençoe muito...😊🙏⛪😍😍😍😍
    • Responder
  • T
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Nathalie!!!! Eu concordo com tudo o que disse! Se a família quer festa, mas os noivos não podem pagar, ninguém vai querer fazer as vezes e pagar! E é anda pior quando os noivos não querem festa, a pressão é ainda maior! Mas é isso mesmo! "Agora vocês podem opinar, mas nós mandamos." AMEEEI!

• Responder
  • T
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Melhor parte: Não ter trabalho!

• Responder
  • T
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai Shirlei estamos muito ansiosos por essa parte de decidir para onde vamos! Mas é provável que seja Europa! Vamos ver!

• Responder
  • T
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E é exatamente o que estamos fazendo Barbara!!!!! Obrigada!

• Responder
  • T
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada T! Vocês vão arrasar e a família reunida é sempre bom mesmo!

• Responder
  • T
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rebeka é exatamente isso! Fazer o que faz sentido pra nós dois! E a festa não é essa opção! Diferente de você eu nunca tive esse sonho de criança! Nem o Matheus que odeia muita gente! Então meio que casou mesmo, sabe! E como a gente ama uma viagem fez mais sentido pra gente! Obrigada por dividir isso conosco! Um grande beijo!

• Responder
  • N
    Noiva Constante outubro 2021 Rio Grande do Norte
    Natally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Siiiiim! Super te apóio!
    Amei ler isso, pois estou chegando aqui agora e eu e meu noivo pensamos fazer exatamente da mesma forma! Jamais sem a cerimônia religiosa, pois é o mais importante pra nós. Ela será nosso foco e queremos que ali os convidados sintam o significado inteiro daquele casamento. Pensamos em, ao final, ali na frente da Igreja ter um espaço pra entregar alguma lembrancinha, mas apenas isso.

• Responder
  • Isabela
    Noiva Novata outubro 2023 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Achei otimo! Deus abençoe!
    • Responder
  • Ana Luiza
    Noiva Esperta Novembro 2022 São Paulo
    Ana Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Penso que vocês devem optar sempre por aquilo que os fará mais felizes. Eu amo festas, meu noivo também, nossas famílias e amigos idem, então para nós é importante.
    Tem casais que não curtem, acham dinheiro jogado fora, e, nesses casos, penso que a viagem é sempre a melhor opção, quando gostam de viajar, ou investir no seu cantinho, quando o casal é caseiro. O fato é: invistam naquilo que trouxer maior satisfação, independentemente do que os outros irão pensar, afinal os recursos empregados para isso são de vocês. Não vale a pena trabalhar e se dedicar tanto para realizar sonhos para os outros.
    Agora, se a pessoa ama uma festa e tem esse sonho, no entanto também gosta de viajar, recomendo sempre optar pela festa, porque viagem a gente acaba tendo mais oportunidades/chances de fazer posteriormente.

• Responder
  • Yasmin
    Super Noiva Março 2022 Paraná
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que é uma opção do casal, muitos tem esse pensamento, de gastar o dinheiro que seria investido na festa em uma viagem dos sonhos ou na casa do casal. Mas isso é muito particular... Se vocês não se importam com a festa, super tranquilo.
    Eu sempre sonhei com o compro todo do casamento, então não abro mão da festa.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por mais debates assim. A gente PRECISA desmistificar isso de que "Ah esperam festa" ou "Ah a familia" . Gente se não é sonho, se não é prioridade, deixem espernear a vontade. Vão ter que respeitar e isso já é um grito de independência do casal. Impondo na cerimônia de casamento, estamos dando um recado pra vida: agora vocês podem opinar, mas nós mandamos.

Eu não sei se porque SEMPRE fui a casamento sem festa, só na Igreja; assim como já fui a N casamentos que só convidaram uma parte das pessoas pra festa e ninguém morreu. Temos que parar com isso de "Ah mas vai chatear". Pagar ninguém quer. Então temos que fazer o que nos convém.
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E o bom é que avisando todo mundo antes da pra se organizar. Eu não vou decorar nem nada, só pra sentar e comer. Sem firula, sem discurso, gasto pouco e viajo. Eu até pagaria bebida, mas onera demais e o pessoal bebê muito kkk kkk

E da pra negociar um valor caso você leve mais pessoas (esses pagando o deles claro). Comemora como um almoço, mas sem o trabalho de organizar.
    • Responder
  • Shirlei
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Shirlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, se é assim que o coração de vcs querem, Maravilha, aproveitem a cada momento... E depois fala pra gente onde será a viagem hein.. bjs lindona
    • Responder
  • Barbara Santos
    Noiva Curiosa Setembro 2021 Pará
    Barbara Santos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O bom é fazer o que o coração manda!
    • Responder
  • T. Belchior
    Noiva Novata Janeiro 2022 Pernambuco
    T. Belchior ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigadaaaa 😍 vi essas ideias por aqui. A gente não queria cerimônia mas não sabia como receber os convidados. Mas aí chegamos nessa conclusão. E olha, acho maravilhoso que vcs tenham decidido viajar pq cada casal é único. A gente decidiu a festa pq namoramos há muitos anos e sempre nos demos bem com a família, nossos avós são vivos tbm... Então queremos essa lembrança boa e começo de um novo ciclo. Mas acho maravilho vc conhecer novos lugares ao lado do seu amor. Seja feliz com sua escolha!!! ❤️❤️
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii Noivinha!!! Eu acho que o que manda é o coração de vocês!! 💕
    Falo por mim, eu e meu namorado decidimos há 6 meses fazer exatamente isso! Casar no civil e fazer uma "confraternização" para 150 convidados, um dia de diversão no sítio com churrasco e uma decoração da mesa do bolo. Íamos juntar dinheiro para passar 1 semana na Itália!! 🗻🏔️
    Acontece que umas semanas atras, voltamos a pensar na possibilidade de fazer festa, porque por mais que eu sei que um dinheiro pra uma viagem internacional seria mais bem aproveitado, sempre foi meu sonho de criança fazer uma festa de casamento do meu jeitinho!! E aí fiquei com medo de me arrepender. Por fim, optamos por fazer uma festa mesmo, para 150 convidados e faremos a viagem 1 ano depois 🥰 Resumindo: Você faz o que o seu coração mandar, e não o que as pessoas vão achar. Se vcs acham bacana investir o dinheiro em uma viagem que vai te trazer felicidades, se jogaaa!! O que importa é vocês 2 estarem em paz e cumprirem o desejo de vocês!! Abraços ❤️❤️
    • Responder
  • T
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bacana Adrielle, aqui a família pode insistir muito, que não vamos ceder! Se nao podemos pagar não vamos fazer! Vamos viajar, acho que vai ser muito mais a nossa cara! Obrigada!
    • Responder
  • Adrielle
    Noiva Novata Janeiro 2022 São Paulo
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Super legal! Fui madrinha em um casamento assim! Como a família insistiu muito ela acabou arrumando um buffet bem baratinho onde casa convidado passou o seu, mas inicialmente seria somente a cerimônia
    • Responder
  • T
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E sempre bom ser lembrada! Obrigada mais uma vez!
    • Responder
  • T
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adoroooooo! Muito bom!
    • Responder
  • T
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, Juliana! Obrigada!
    • Responder
  • Livia
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Maranhão
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nunca estamos sozinhos, florzinha! Fique feliz! 😊
    • Responder
  • Livia
    Noiva Ativa Fevereiro 2023 Maranhão
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Casal fast dois...kkkk amei! Eu e o Juniot temos camisas de pizza! Eu sou o pedaço que falta na pizza dele...kkk não foi por acaso!
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Abril 2026 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    😍 Deus abençoe o casamento de vcs!!
    • Responder
  • Émily
    Noiva Esperta Julho 2021 Bahia
    Émily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Issooo 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    Aproveitem
    • Responder
  • T
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caraaaaaaaaaa! Que revolucionário! T, o que importa no final das contas é ser a nossa cara! Que legal, não vamos fazer festa, justamente por que não vamos conseguir chamar todos que queremos é por que pra nós dois faz muito sentido investir em uma viagem.pra gente! Mas eu achei sensacional a ideia de vocês, por que cabe muito! No tendo religião não cabe cerimonia na igreja mesmo! Que demais, obrigada demais!
    • Responder
  • T
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Juliana, muito obrigada por dividir isso conosco! Vamos fazer um chá de panela, distribuir os bem casados depois da cerimônia do religioso e servir um almoço para os pais e padrinhos no dia! Mas vocês estao dando varias ideias e estamos amando! Obrigada!
    • Responder
  • T
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Definiu muito bem! PAZ! Hahahahahhaa
    • Responder
  • T
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Priscilla, independente do que o povo espera ou não, a decisão que vocês dois tomarem tem que fazer sentido pra vocês! Estou na mesma situação que você: Eu faço questão do religioso, meu noivo não! Mas ele também já aceitou que vai casar na igreja. Mas os convidados vão ganhar um bem casado e um abraço nosso! Vamos investir em algo que vai agregar valor pra nós dois! Quando decidirem venha aqui e nos conte sobre a escolha de vocês! Um beijo grande!
    • Responder
  • T
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei! É simplesmente maravilhosa essa ideia! Tem um rodizio aqui pertinho que é simplesmente maravilhoso! Pode ser uma opção! Amei!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas