Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karen
Noiva Curiosa Setembro 2020 São Paulo

Casando sem grana

Karen, dia 13 de Novembro de 2019 às 10:45

Publicado em Fórum Antes do casamento 200

O que vocês noivas fizeram com suas próprias mãos pra economizar no casamento? Vamos compartilhar idéias ❤
O que vocês noivas fizeram com suas próprias mãos pra economizar no casamento? Vamos compartilhar idéias ❤

200 Respostas

• Fernando
    Noivo Curioso Dezembro 2019 Mato Grosso
    Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e minha noiva colocamos a mão da massa e fizemos várias coisas, convites pela internet, aliança pela internet, nós fizemos os convites dos padrinhos, a decoração, várias coisas iremos fazer, TD q puder ser feito com antecedência, com certeza irá economizar.
    • Responder
  • Suely
    Noiva Principiante Novembro 2019 Espírito Santo
    Suely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quase tudo!!!! Tô fazendo do conite a pajens/ daminhas e padrinhos à bombons, suspiro de amor... presente do padrinhos, porta guardanapo....
    Literalmente tudinho!!!!
    Só n tô fazendo o bdm casados e algumas pessoas estão ne ajudando nas trufas...
    • Responder
  • Shirlei
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Shirlei ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas vcs arrasaram todas..Estão de parabéns 👏👏👏👏👏
    • Responder
  • Natali
    Noiva Ativa Setembro 2020 São Paulo
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que lindoooo
    • Responder
  • Érica
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Até o momento, pechinchamos haha eu não sou muito boa em fazer as coisas com as próprias mãos. Mas fizemos os convites, no site canva

Imprimimos em papel cartão e queimamos depois Smiley heartCasando sem grana 1

• Responder
  • Marianna
    Noiva Constante Novembro 2025 Minas Gerais
    Marianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também pretendo fazer tudo , ou pelo menos tentar fazer o máximo de coisas possíveis , para economizar.
    • Responder
  • Vitoria
    Noiva Constante Agosto 2026 Santa Catarina
    Vitoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fiz ainda heheh, mas a ideia é fazer a lembrancinha (queremos cultivar suculentas juntos para poder dar aos nossos convidados, algo que se der errado podemos comprar mais para perto) e queremos montar o convite, por exemplo vsmos mandar imprimir o convite em si mas como é rústico os detalhes do "envelope" nós mesmos faremos (isso eu acho que é só porqus eu gosto de trabalho manual heheh) vou mandar uma foto do convite para ter noção.
    Casando sem grana 2
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Novata Dezembro 2019 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia fz as lembrancinhas dos convidados, mas minhas madrinhas se juntaram e fizeram pedido de umas lembrancinhas🤪
    • Responder
  • Natalia
    Super Noiva outubro 2019 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Casando sem grana 3
    Fiz esses aromatizador de ambientes,foram de lembrancinhas do casamento. Até os colantes fizemos só mandamos imprimir em colante.Casando sem grana 4Fiz esse porta alianças ,flores em e.v.a e plástico. Arame.Casando sem grana 5Casando sem grana 6Fizemos a caixinha dos padrinhos, colocamos bombom ,fizemos nos mesmos também o convite deles. Casando sem grana 7Casando sem grana 8Casando sem grana 9Fizemos também nosso convite de casamentoCasando sem grana 10Casando sem grana 11
    Fizemos também o quadro de assinaturas ,para ser diferente , pegamos um pedaço de MDF e mandamos numa gráfica fazer o coração.Casando sem grana 12Estou sem fotos oficial do meu,mas fiz este de lembrancinha também são sequilhos.
    Tem muita coisa que da pra economizar em casamento,e é mega gratificante ver oque você fez no seu próprio casamento 😍
    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fiz a caixinha dos padrinhos. Fiz minha decoração também, com flores de EVA feito por mim mesmo. O Bouquet também
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou fazendo as caixinhas dos padrinhos, mas sou muito perfeccionista e não estou gostando do resultado😢 também estou confeccionando a decoração do chá de cozinha.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie
    Eu quero fazer o máximo de coisas que eu conseguir.- convite padrinhos- convite dos pajens daminhas e floristas- lágrima de alegria- manual dos padrinhos- convites- lembrancinhas- e o que mais eu puder
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Dezembro 2019 Pernambuco
    Adriane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, não compensa ficar endividado. O importante é comemorar esse grande dia com pessoas que amamos, vale bem a pena. É pequeno e íntimo, só pros mais chegados mesmo.
    • Responder
  • Liviane
    Noiva Ativa Maio 2023 São Paulo
    Liviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Karen, o meu casamento vai ser na praia, bom no meu caso eu mesma criei a identidade visual
    Casando sem grana 13
    E também o manual dos padrinhosCasando sem grana 14
    estou pensando em fazer eu mesma o convite Casando sem grana 15
    Será como este em garrafinhas, quero ver se consigo também fazer as lembrancinhas eu mesma, gostei muito destas aqui quero fazer sacolinhas de praia com protetor solar repelente e uma toalhinha personalizadaCasando sem grana 16 Casando sem grana 17

• Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio Grande do Sul
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Idem! Se fizermos tudo como manda o figurino, vamos começar a nossa vida a dois com dívidas. E como não queremos deixar passar esse momento em branco, foi a alternativa que encontramos!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Além de alguns gastos que nossas famílias concordaram em dividir (buffet e música), dobrei a quantidade aulas particulares e atendimentos, além de meu marido ter conseguido novo emprego. Só assim para conseguirmos fechar fornecedores (e tentar) ficar com tudo em ordem

• Responder
  • Isabela
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio Grande do Sul
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vamos fazer o casamento por adesão. Costuma ser uma escolha"polêmica" entre os entusiastas do ramo, mas tem sido bem aceito por amigos e parentes. Escolheremos um restaurante bem em conta, pagaremos só para algumas pessoas mais próximas e ofereceremos bolo, docinhos e uma lembrancinha bem simples. Muita gente diz: "se não tem grana, não faz", mas não concordo. Todos têm o direito de realizar esse sonho, e há várias formas de fazê-lo!
    • Responder
  • Fabiana
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas ficou lindo mesmo assim 😂😍👏👏👏
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas parabéns a todas, uma mais criativa que a outra. 👏👏👏
    No nosso caso, estaremos fazendo, a parte de papelaria, a decoração das mesas, o porta aliança, vestido mandei fazer, o que já me economizou bem. Minha tia fará molho de pimenta pra servir de lembrancinha, e minhas filhas farão suspiros. Não farei casadinho, recentemente decidimos por não contratar buffet, nem a cerimonialista.
    • Responder
  • Talita
    Noiva Ativa Novembro 2019 São Paulo
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada....😍
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Principiante Maio 2020 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz as caixas das madrinhas em mdf e vou fazer toda decoração do salão com aster, vidro de maionese e juta. Algumas coisas vou alugar como a mesa do bolo.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Curiosa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi eu que fiz não. A postagem é da Thalita
    • Responder
  • Fabiana
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vanessa ficou perfeitooooo. Parabéns 👏👏👏
    • Responder
  • Karolainy
    Noiva Principiante Setembro 2020 Ceará
    Karolainy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Toda a parte de papelaria, embalagens para bem-casados e as formas em forma de flor para os doces!

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Março 2025 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu e minha família gostamos muito de artesanato...então vamos fazer várias coisinhas...

Os meus ainda não estão prontos, mas vou mandar foto dos modelos

Convite para os convidados (o modelo é de save the date, mas o meu vai ser o convite mesmo...só a bexiga que tenho que mandar personalizarCasando sem grana 18

Kit para deixar nos banheiros pq minha família bebe muito kkkkCasando sem grana 19

Convite dos padrinhos

Casando sem grana 20

Optei por suspiro, ao inves de bem casadosCasando sem grana 21

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Abril 2020 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decoração: vou alugar as peças e eu mesma j ujn t o com amigas vamos arrumar a igreja.
    Eu mesma vou arrumar a mesa do bolo e alugar um kit "pegue e decore" pra isso.
    Eu mesma farei as lembrancinhasEu mesma estou fazendo a papelaria (convite, save the date , manual doa padrinhos...)Acho que é isso kkkkk
    • Responder
  • Gilcimara
    Noiva Constante outubro 2020 Minas Gerais
    Gilcimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer uma estante de caixotes para por fotos nossa
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu consegui palets para fazer a mesa principal
    Consegui de graça numa rede de mercado atacadista
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lindooooo. Adorei!
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As flores naturais vou comprar direto do distribuidor na cadeg (Rio de Janeiro)
    • Responder
  • Vanessa
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer as trufas e docinhos simples
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe