Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Paula
Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo

Casar na igreja católica - porque é tão $$$$$$ ?

Ana Paula, dia 15 de Dezembro de 2014 às 20:36 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 192

Oiiee meninas,

Tudo bem ?

Abri esse debate curioso por causa de uma situação que eu e meu noivo estamos passando no casamento.

Pois bem, minha mae era catolica, e se casou na igreja catolica com meu pai, porém, quando nasci, ela virou evangelica, e me levou para religião dela, onde cresci e fiquei firme ate meus 18 anos. Sai da igreja onde frequentava e depois de 2 anos conheci meu noivo ( meu primeiro namorado e hoje meu futuro marido).

O Michael é catolico desde pequeno e é muitoo praticante, e quando decidimos casar,ficamos naquelas né,o que fazer ? Para ele que veio desde pequeno em uma religião é complicado eu vir e querer mudar tudo assim, então eu tomei a iniciativa, e resolvi casar na igreja catolica !

Todo mundo me olhando com a cara de Oiiiii ???!! kkk Você bebeu né ?

Não, não bebi e estava super sã quando decidi isso. Quero ser feliz e ter a bençao de Deus independente da religão, já frequentei muito a igreja catolica e nunca tive problema com isso, eu só escolhi ir com a minha mae rs. Abri mao de muito preconceito para fazer meu noivo feliz,sempre foi o sonho dele se casar na igreja e quem sou eu para nao realizar o sonho do meu lindo ? Amor é isso, renuncia e entrega ! E foi isso que eu fiz.

Começamos a pesquisar, pesquisar, pesquisar e nada ! Pasmem, não achamos igrejas na nossa região, ai pensei : Caramba ! O povo quer fazer tudo certinho mesmo né kkk Não tem vaga

Depois de muito procurar, achamos ! Uma linda, cabe 500 pessoas, meu noivo se apaixonou ! E a partir dali, quando vi os olhos do meu principe, pude ter certeza que aquele lugar nos abençoaria.

Não tinha ideiiiia de como era o Casamento catolico e logo de incio R$ 750,00 a igreja . Huuum... que ? Deus abençoa d graça sabia ( tive que falar isso ) kkk Meu noivo nem quis me matar rsrs

Ai a moça começou : R$ 750,00 igreja, R$ 70,00 curso dos noivos ,R$ 10,00 certificado de batismo, 350,00 Transferencia de paroquia, pq não vamos casar na igreja do nosso bairro, R$ 1.600 decoração da igreja ( quando tem mais noivas, elas dividem, tive a imeeensa " sorte de estar SOZINHA ) kk e musicos 2.000.

A moça ainda me disse : Este é o livro da igreja, você tem que escolher esses fornecedores ( no livro tinha fotografo, buffet, decorador) e se você não fechar com esses fornecedores da igreja, voce tem que pagar 200,00 a mais por cada um.

Hum.. deixa eu ver se eu entendi, vou pagar R$ 5.000 e não posso levar o fotografo que eu quero ? Ahhhhhh ta ! Abraça, pode isso Arnaldo ???

Nao, não pode, meu noivo ficou muitoooo chateado, porque gente, é muito dinheiro e poxa vida, tantas pessoas que é sonho casar na igreja e não condições pra isso, e ai como faz? Hoje a Familia é pouco vizada e valorizada pela sociedade, porque não dar apoio e ajudar essas pessoas ?

Falamos com o padre e reclamamos sim, ele nos ajudou , diminiu a taxa e conversamos com ele. No final esta tudo dando certo. Quero que muitas noivinhas se case a igreja, com ou sem condições. E um sonho e todos tem direito de realiza lo também

Só um desabafo meninas,

um bjo

E que nada desanime para a realização do sonho

a Igreja escolhida

Essa foto foi o fotografo que contratei que tirou, linda

igreja

Foto amadora

igreja

192 Respostas

Última atividade por Ana Paula, dia 27 de Setembro de 2015 às 13:34
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    É vdd, depende muito, a igreja que casei achei muito restrita em valor, e regras.

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Fica em SP, Zonal Sul Smiley smile

    • Responder
  • Jhennifer
    Noiva Principiante outubro 2016 Rio de Janeiro
    Jhennifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende da Diocese noivinha!! Aqui na minha cidade a taxa é de R$ 450,00, e por eu e meu noivo católicos praticantes, afinal, nos conhecemos em um retiro de Jovens, conhecemos muito o Padre da paróquia que nos deu opções de pagamento sem tê-lo que pagar de uma vez só...

    • Responder
  • Monique
    Noiva Novata Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia !! Onde fica essa igreja ? Também vou me casar na igreja
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Com certeza noivinha, mas eu fui em 4 e essa era a mais em conta, e toda noivinha quer um momento só pra ela, é dificil você encontrar casal novo que queira se casar em casamento comunitário , e nada contra em cobrar taxa, até porque isso gera despesas, mas uma taxa simbolica, pq isso desanima as pessoas a se casarem na igreja Smiley sad

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Então, onde eu morava essa era a mais em conta ... pense no resto kkk

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Pois noivinha ! Mas estão mudando isso, o papa Francisco esta colocando menos impecílios e abaixando valores Smiley smile

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Sim ,as agora fiquei sabendo que o Papa Francisco prentende mudar isso, colocar menos burocracia e abaixar o valor Smiley laugh

    • Responder
  • Thalyta
    Noiva Esperta Setembro 2019 Amazonas
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou com vc noivinha!!!!
    • Responder
  • Stéfanny
    Noiva Master Dezembro 2016 Distrito Federal
    Stéfanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha tudo depende da Paróquia, muitas noivas falam mal das taxas da igreja católica mas esquecem que manter uma igreja custa muito caro, a contas para pagar, pessoas para ajudar tudo isso vem de doações e do Auxílio. Quanto mais concorrida é a paróquia a taxa aumenta, aqui na minha Paróquia existe o casamento comunitário onde todos recebem o Sacramento, sem pagar naaadinha e a catequese para os noivos é gratuita, curso dos noivos é apenas um valor para ajudar no retiro dos próprios. Eu sei que há abuso em algumas igrejas mas não podemos generalizar. Sou Católica Apostólica Romana e AMO a minha Igreja. Smiley heart
    • Responder
  • Lau Brito
    Super Noiva Novembro 2015 São Paulo
    Lau Brito ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito da igreja, se é comunidade, paróquia ou catedral. Se está localizada em bairros ou centros.

    Vou casar em uma no centro da cidade que moro, o salão é bem perto, lá posso levar os fornecedores que eu quiser e pro curso dos novos pagamos só 40,00 que seria da comida do dia (comemos o dia todo kkk) e o certificado já está a incluso. Ah, a taxa da igreja foi super em conta Tb.
    Ou seja, vai muito da igreja mesmo.
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Ativa Julho 2016 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É noivinha!Concordo com você, entendo as despesas da igreja e etc... mais existem algumas que abusam!Ainda não decidi a igreja nem o local Smiley xd... ainda estou na pesquisa!

    • Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Julho 2016 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa....caro Smiley sad

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom noivinha

    Deus abençoe seu casamento

    • Responder
  • Mariane
    Super Noiva outubro 2016 Santa Catarina
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa Ana, que absurdo!
    Vou casar numa igreja católica, e me cobraram 300,00! Ainda terei 100,00 devido a transferência de dízimo... Mas até achei barato, num todo.
    Fora isso, estamos livres para ter os profissionais que queremos! Smiley winking
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Obrigada lindas Smiley laugh

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    rsrsrs Obrigada Gis ! Isso é muito bom para figir das taxas ! Smiley smile

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso ai Paula, sei que tudo tem um custo , e concordo com o valor simbolo, mas infelzmente , tem algumas que não ajudam Smiley sad

    • Responder
  • Gisele
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso aí, verdade é pra ser dita. De repente ela esta disperdiçando o talento que tem!

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Dezembro 2018 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gisele, faço das suas palavras as minhas! Essa noivinha escreve muuuuito bem, haha! Parabéns Smiley smile
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Ativa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Menina, acho caro também, por isto irei casar em cerimônia ecumênica no salão da festa.
    P.S. Vc escreve muuuito bem! Parabéns!

    • Responder
  • Paula
    Noiva Esperta Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente... Sou católica, praticante, e acho esses valores abusivos...não podem fazer isso...transformaram essa igreja num comércio de casamento...
    Vou me casar em uma igreja católica e não me exigiram nada...enfeito se eu quiser..coloco música se eu quiser...só terei que pagar uma taxa que é de 10 ou 20% do salário mínimo (mas se alegasse que não tenho como pagar ela seria retirada) e R$50,00 do curso de noivos.. Que até acho justo pq eles fazem crachá.... Lanche... Dão bíblias... Folhas avulsas...isso custa dinheiro e a igreja não tem.
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    rsrs Então boa sorte Smiley smile

    • Responder
  • Thayná
    Noiva Ativa Julho 2016 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim,estamos na procura!Rsrs
    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Pois é, eu briguei um pouco e consegui casar !

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Thayná, casar no local da festa ou procurar em outra cidade rola ?

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Linda !!! Ainda bem que não tem frescura né

    • Responder
  • F
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não concordo com esses valores absurdos da igreja católica.
    Mas amém para quem aceita.
    • Responder
  • Thayná
    Noiva Ativa Julho 2016 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é noivinhas! Liguei para uma igreja na cidade do meu noivo e me cobraram 1500,00 e para piorar lá tem poucas igrejas católicas...

    • Responder
  • Karol
    Super Noiva Junho 2015 Rio de Janeiro
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha ficou caro mesmo!

    Na igreja que vou casar e qualquer igreja católica da minha cidade é 450 reais e curso de noivos 25 reais. E sobre fotógrafos não tem exigências.

    Olha como é a Igreja São José do Avay em Itaperuna RJ

    IGREJA SÃO JOSÉ DO AVAY

    IGREJA SÃO JOSÉ DO AVAY 2

    Já a decoração ficou 1200 reais mais simples porque tbm a igreja já é bem linda e músico 300 reais!

    Bjuss

    • Responder
  • Ana Paula
    Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    nossa, que bom noivinha ! Smiley smile

    fico Feliz por vocês

    • Responder
  • B
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa muito caro mesmo, onde eu vou casar é uma "capela" lindaaaaa... e o Padre falou para nós, que ele não cobra nada... e sim a paróquia cobraria uma taxa por conta de papeladas, que ficou R$ 400,00. A decoração, musicos,posso levar por minha conta.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas