Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Paula
Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo

Casar na igreja católica - porque é tão $$$$$$ ?

Ana Paula, dia 15 de Dezembro de 2014 às 20:36

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 192

Oiiee meninas, Tudo bem ? Abri esse debate curioso por causa de uma situação que eu e meu noivo estamos passando no casamento. Pois bem, minha mae era catolica, e se casou na igreja catolica com meu pai, porém, quando nasci, ela virou evangelica, e me levou para religião dela, onde cresci e fiquei...

Oiiee meninas,

Tudo bem ?

Abri esse debate curioso por causa de uma situação que eu e meu noivo estamos passando no casamento.

Pois bem, minha mae era catolica, e se casou na igreja catolica com meu pai, porém, quando nasci, ela virou evangelica, e me levou para religião dela, onde cresci e fiquei firme ate meus 18 anos. Sai da igreja onde frequentava e depois de 2 anos conheci meu noivo ( meu primeiro namorado e hoje meu futuro marido).

O Michael é catolico desde pequeno e é muitoo praticante, e quando decidimos casar,ficamos naquelas né,o que fazer ? Para ele que veio desde pequeno em uma religião é complicado eu vir e querer mudar tudo assim, então eu tomei a iniciativa, e resolvi casar na igreja catolica !

Todo mundo me olhando com a cara de Oiiiii ???!! kkk Você bebeu né ?

Não, não bebi e estava super sã quando decidi isso. Quero ser feliz e ter a bençao de Deus independente da religão, já frequentei muito a igreja catolica e nunca tive problema com isso, eu só escolhi ir com a minha mae rs. Abri mao de muito preconceito para fazer meu noivo feliz,sempre foi o sonho dele se casar na igreja e quem sou eu para nao realizar o sonho do meu lindo ? Amor é isso, renuncia e entrega ! E foi isso que eu fiz.

Começamos a pesquisar, pesquisar, pesquisar e nada ! Pasmem, não achamos igrejas na nossa região, ai pensei : Caramba ! O povo quer fazer tudo certinho mesmo né kkk Não tem vaga

Depois de muito procurar, achamos ! Uma linda, cabe 500 pessoas, meu noivo se apaixonou ! E a partir dali, quando vi os olhos do meu principe, pude ter certeza que aquele lugar nos abençoaria.

Não tinha ideiiiia de como era o Casamento catolico e logo de incio R$ 750,00 a igreja . Huuum... que ? Deus abençoa d graça sabia ( tive que falar isso ) kkk Meu noivo nem quis me matar rsrs

Ai a moça começou : R$ 750,00 igreja, R$ 70,00 curso dos noivos ,R$ 10,00 certificado de batismo, 350,00 Transferencia de paroquia, pq não vamos casar na igreja do nosso bairro, R$ 1.600 decoração da igreja ( quando tem mais noivas, elas dividem, tive a imeeensa " sorte de estar SOZINHA ) kk e musicos 2.000.

A moça ainda me disse : Este é o livro da igreja, você tem que escolher esses fornecedores ( no livro tinha fotografo, buffet, decorador) e se você não fechar com esses fornecedores da igreja, voce tem que pagar 200,00 a mais por cada um.

Hum.. deixa eu ver se eu entendi, vou pagar R$ 5.000 e não posso levar o fotografo que eu quero ? Ahhhhhh ta ! Abraça, pode isso Arnaldo ???

Nao, não pode, meu noivo ficou muitoooo chateado, porque gente, é muito dinheiro e poxa vida, tantas pessoas que é sonho casar na igreja e não condições pra isso, e ai como faz? Hoje a Familia é pouco vizada e valorizada pela sociedade, porque não dar apoio e ajudar essas pessoas ?

Falamos com o padre e reclamamos sim, ele nos ajudou , diminiu a taxa e conversamos com ele. No final esta tudo dando certo. Quero que muitas noivinhas se case a igreja, com ou sem condições. E um sonho e todos tem direito de realiza lo também

Só um desabafo meninas,

um bjo

E que nada desanime para a realização do sonho

a Igreja escolhida

Essa foto foi o fotografo que contratei que tirou, linda

igreja

Foto amadora

igreja

192 Respostas

• R
    Noiva Constante outubro 2023 Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa realmente não é fácil.
    • Responder
  • T
    Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também estava querendo uma data durante a semana, como a sexta-feira, mas a maioria das paróquias só realizam aos sábados...
    Mas acho que procurando bem dá pra achar... a minha paróquia realiza casamentos nas sexta-feiras e o padre disse que também daria pra realizar o casamento no domingo em um horario entre missas... A unica coisa que fica ruim na minha igreja é ser longe da maioria dos convidados, senão eu já tinha decido casar lá mesmo afff rs

• Responder
  • Tatiana
    Noiva Constante Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Tatiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for o caso,procure a Mitra da Diocese a qual a Igreja escolhida pertence e faça uma reclamaçao...
    Vou me casar em uma igreja catolica e soh vou dar uma contribuiçao com quanto eu puder.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente, acho que por ser algo religioso a igreja não deveria cobrar não. Também vou casar na igreja pelo meu noivo, por mim, casava no mesmo local da festa. Enfim, achei uma igreja aqui que não cobra por fornecedores externos e pelo menos vou poder fazer uns orçamentos para achar bom custo benefício. Mas é isso ai, não esmorecer nunca! Achei linda sua atitude, por que Deus é amor não importa o local!
    • Responder
  • Irinéia
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Irinéia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa noite noivas!

Estamos enfrentando o mesmo problema, taxas absurdas, exigências ao estremo, e o nosso maior problema está sendo que as igrajas católicas não realizam casamentos aos domingos. E ninguém sabe nos dar uma explicação plausível sobre isso. Mas com fé em Deus todas nós conseguiremos casar e com a benção de Deus!

• Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rsrsrs , ás vezes é a melhor opção mesmo

• Responder
  • Lizianne
    Super Noiva Agosto 2016 Minas Gerais
    Lizianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui em BH (a arquidiocese) está cogitando tirar a taxa de casamento. Se já é dificil arrumar data pagando (caro por sinal) imagina quando for de graça...

Eu não quis arriscar perder a minha data, então cabei pagando mesmo.

• Responder
  • Elisama
    Noiva VIP Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Elisama ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Na igreja evangélica não paga ...

• Responder
  • Lizianne
    Super Noiva Agosto 2016 Minas Gerais
    Lizianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente casar na igreja não é barato. Não faço a minima ideia de quanto custa casar em igreja evangélica, mas muita igreja católica só Jesus na causa.

Infelizmente, você não deu sorte e achou uma igreja em que tudo tinha que ser dela... Acontece muito em igreja de bairro... Eu vou casar em uma igreja no centro da cidade, maravilhosa, quando eu disse que queria me casar lá todo mundo falou: "Nossa, dev ser uma fortuna casar lá, área nobre" e pasme, lá é mais barato do que nas outras igrejas que queriam que eu casasse. Pode isso?

• Responder
  • Adriana
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Adriana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É noivinha... não é fácil não...

Hj em dia td o q é relacionado a casamento é caríssimo!!!

Eu vou ter q fazer o curso de noivos aqui na Austrália e se vc achou caro ai... aqui custa AUD$290,00!!! Q é um pouco mais q R$600,00!!!

Mas não tenho opção já q toda a papelada tem q estar pronta meses antes do casório...

• Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou casar em capela. .. e só tive que pagar 50% de 1 salário mínimo. ..
    Sei que é permitido o max de 1 salário mínimo. .. visitei a Igreja Nossa Sra Brasil. .. na época 3500.... fora todo o resto. ... e super concorrido! Deve marcar com no mínimo 2 anos de antecedência!
    Como casar é caro!
    Kkkk
    bju
    • Responder
  • Isabely
    Super Noiva Julho 2016 Pernambuco
    Isabely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é muito caro mesmo, a minha fiou por 2.500,00

• Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também gostaria de ter 3, mas tenho muitas amigas que considero muito, já morei em 4 cidades diferentes devido a estudos e trabalho e em cada uma delas fiz amigas que são como irmãs, além da minha irmã e de uma prima que foi criada junto conosco, foi muito difícil ter que escolher 5... Realmente aqui os valores são mega salgados, a matriz então nem se fala, absurdo o valor de lá.

• Responder
  • Priscilla
    Noiva VIP Setembro 2015 Espírito Santo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Juro, não pode!

Meu noivo até falou com a secretária da igreja: Nossa, muito obrigado. Menos um gasto!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

• Responder
  • Gianne
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Gianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É triste, mas é verdade. Smiley sad
    • Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Com certeza! Deus nos abençoara e tudo dará certo!

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aqui em sampa é complicado Nayara, nem as capelas estão em conta hehehehe

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Éa vdd, concordo

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Duas Roberta ! Boa SORTE

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

kkkkkkk

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É vdd Gianne Smiley sad

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aee Ju, muito bom ! boa sorte Smiley laugh

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Priscillaaaa não pode decorar ? Realmente , cada um é uma coisa rsrs essa eu nunca vi nao ! Boa sorte noivinha

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Améem Rafa ! Já deu tudo certo ! Obrigada Smiley laugh

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

eu tbm não concordei Thais, mas sonho é sonho né rs

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tem padres que não casam mora de igreja mesmo, eu ate acho justo cobrar, pq tem o ofertorio e dia de casamento não tem missa, mas uma taxa simbolica rs Sinto tanta gente desistir ... complicado :/

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

è vdd, isso desmotiva o povo kkk Obrigada Smiley laugh

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem uma no centro, Santa Ifigenia , linda de morrer R$ 250,00 e não casei lá pq é 2 horas da zona sul, muito longe Smiley sad

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lucimara, a moça me perguntou isso, rsrs a sorte é que não gosto de muito padrinho, queria 3 de cada lado, mas tive que colocar 5, e lá só pode ate 5 hahaha ufa. ABC as igrejas é meio salgado tbm né

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nosso sonho também é na igreja, e apesar de tudo, não desistimos, Deus é conosco né noivinha e no final dá tudo certo rsrsrs

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai que legal !!!! Smiley laugh

• Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2015 Paraná
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que absurdo. Vou me casar na Igreja católica e vou gastar pouquissimo, a igreja nos cobrou uma taxa de R$ 45,00, estamos escolhendo tudo do nosso jeito, a igreja não interfere em nada. Creio que isto não ocorra em todas as paróquias, pelo menos na minha cidade não é assim, graças a Deus. Mas pode ser pelo porte da igreja também, geralmente em capelas menores não tem isto!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas