Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Paula
Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo

Casar na igreja católica - porque é tão $$$$$$ ?

Ana Paula, dia 15 de Dezembro de 2014 às 20:36

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 192

Oiiee meninas, Tudo bem ? Abri esse debate curioso por causa de uma situação que eu e meu noivo estamos passando no casamento. Pois bem, minha mae era catolica, e se casou na igreja catolica com meu pai, porém, quando nasci, ela virou evangelica, e me levou para religião dela, onde cresci e fiquei...

Oiiee meninas,

Tudo bem ?

Abri esse debate curioso por causa de uma situação que eu e meu noivo estamos passando no casamento.

Pois bem, minha mae era catolica, e se casou na igreja catolica com meu pai, porém, quando nasci, ela virou evangelica, e me levou para religião dela, onde cresci e fiquei firme ate meus 18 anos. Sai da igreja onde frequentava e depois de 2 anos conheci meu noivo ( meu primeiro namorado e hoje meu futuro marido).

O Michael é catolico desde pequeno e é muitoo praticante, e quando decidimos casar,ficamos naquelas né,o que fazer ? Para ele que veio desde pequeno em uma religião é complicado eu vir e querer mudar tudo assim, então eu tomei a iniciativa, e resolvi casar na igreja catolica !

Todo mundo me olhando com a cara de Oiiiii ???!! kkk Você bebeu né ?

Não, não bebi e estava super sã quando decidi isso. Quero ser feliz e ter a bençao de Deus independente da religão, já frequentei muito a igreja catolica e nunca tive problema com isso, eu só escolhi ir com a minha mae rs. Abri mao de muito preconceito para fazer meu noivo feliz,sempre foi o sonho dele se casar na igreja e quem sou eu para nao realizar o sonho do meu lindo ? Amor é isso, renuncia e entrega ! E foi isso que eu fiz.

Começamos a pesquisar, pesquisar, pesquisar e nada ! Pasmem, não achamos igrejas na nossa região, ai pensei : Caramba ! O povo quer fazer tudo certinho mesmo né kkk Não tem vaga

Depois de muito procurar, achamos ! Uma linda, cabe 500 pessoas, meu noivo se apaixonou ! E a partir dali, quando vi os olhos do meu principe, pude ter certeza que aquele lugar nos abençoaria.

Não tinha ideiiiia de como era o Casamento catolico e logo de incio R$ 750,00 a igreja . Huuum... que ? Deus abençoa d graça sabia ( tive que falar isso ) kkk Meu noivo nem quis me matar rsrs

Ai a moça começou : R$ 750,00 igreja, R$ 70,00 curso dos noivos ,R$ 10,00 certificado de batismo, 350,00 Transferencia de paroquia, pq não vamos casar na igreja do nosso bairro, R$ 1.600 decoração da igreja ( quando tem mais noivas, elas dividem, tive a imeeensa " sorte de estar SOZINHA ) kk e musicos 2.000.

A moça ainda me disse : Este é o livro da igreja, você tem que escolher esses fornecedores ( no livro tinha fotografo, buffet, decorador) e se você não fechar com esses fornecedores da igreja, voce tem que pagar 200,00 a mais por cada um.

Hum.. deixa eu ver se eu entendi, vou pagar R$ 5.000 e não posso levar o fotografo que eu quero ? Ahhhhhh ta ! Abraça, pode isso Arnaldo ???

Nao, não pode, meu noivo ficou muitoooo chateado, porque gente, é muito dinheiro e poxa vida, tantas pessoas que é sonho casar na igreja e não condições pra isso, e ai como faz? Hoje a Familia é pouco vizada e valorizada pela sociedade, porque não dar apoio e ajudar essas pessoas ?

Falamos com o padre e reclamamos sim, ele nos ajudou , diminiu a taxa e conversamos com ele. No final esta tudo dando certo. Quero que muitas noivinhas se case a igreja, com ou sem condições. E um sonho e todos tem direito de realiza lo também

Só um desabafo meninas,

um bjo

E que nada desanime para a realização do sonho

a Igreja escolhida

Essa foto foi o fotografo que contratei que tirou, linda

igreja

Foto amadora

igreja

192 Respostas

• T
    Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cuidado, não se pode generalizar o erro de uns como problema da religião.
    Existem sim muitas pessoas que se aproveitam, e isso é característica do lado ruim do ser humano, e não da fé que se professa.
    Nem todas as igrejas católicas cobram esse absurdo; inclusive fui ontem à Catedral de Santo Antônio em Duque de Caxias-RJ, ou seja uma igreja enorme, super procurada e concorrida por ser catedral e de santo antônio, e o preço que cobram é R$ 1200,00 com decoração e os músicos incluidos nesse preço. Nenhuma outra taxa é cobrada e a noiva chegando pontualmente à cerimônia, eles devolvem 25% dos 1200 pagos...
    Por isso as noivas precisam ficar de olho e procurar bem paróquias que não cometam esses absurdos que as noivinhas contam...
    • Responder
  • Roberta
    Noiva Master outubro 2015 São Paulo
    Roberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é noivinha, realmente está muito caro ... Até a Igreja está se "aproveitando" desse sonho de tantas pessoas que é o casamento, por isso que hoje em dia tantas pessoas acabam abrindo mão da cerimônia religiosa e contratando apenas um cerimonialista para dizer algumas palavras na recepção ...

É uma pena, mas é a realidade.

Mas preciso que confessar que mesmo com todas essas dificuldades, não abri mão de casar na Igreja, como sempre sonhei !

Boa sorte! =)

• Responder
  • Simone
    Noiva Constante Setembro 2015 São Paulo
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente é bem carinho, na paróquia que eu frequento o valor é igual 1 salário mínimo.

Pasmem: Agendei a data para set/2015 e já dei um sinal, mas o valor total que vou pagar será equivalente ao salário que estará vigente em 2015 e não o deste ano.

Tô me antecipando e ainda vou pagar + caro?

Só Jesus na causa.

• Responder
  • Gianne
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Gianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm acho um absurdo esse monte de taxa que eles inclui pra fazer o casamento na igreja. Poxa eles deviam ajudar e não desmotivar já que é tão difícil achar casais como a gente hj em dia, que quer seguir as normas de acordo com Deus.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Janeiro 2016 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa flor que coisa! na que caso vou pagar 600 sendo a decoração inclusa!

• Responder
  • Priscilla
    Noiva VIP Setembro 2015 Espírito Santo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, que isso gente?

Aqui a minha igreja cobrou 50% do salário mínimo vigente e falou que só podemos colocar 2 arranjos no altar, pois não é permitido decoração na igreja.

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Abril 2016 Distrito Federal
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha me desculpe pela pronuncia (mais que roubo)aqui em Brasília eu vou pagar 115 reais,e deixar um cheque calção de 735 reais um salario minimo,mais esse cheque so vai ser descontado se acaso eu não cumprir algumas regras da igreja(e se DEUS quiser isso não vai acontecer)rsrsrsrs ai eles devolvem o cheque,o seu estou achando super caro,mais se deus quiser no final dará tudo certo viu linda bjos
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Julho 2019 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho um absurdo pagar um.valor tão caro para se casar na igreja , eu não pago !
    • Responder
  • Jeieli
    Noiva Constante Junho 2015 Tocantins
    Jeieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me desculpem, mas a religião católica sempre foi mercenária. Acho esses preços um absurdo, e pelo menos aqui na minha cidade os padres não casam ninguém fora da igreja, que na moral eles cobram um roubo e não sei o porquê.

• Responder
  • Rosiane
    Super Noiva outubro 2014 Mato Grosso
    Rosiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por isso eu e meu noivo decidimos casar ao ar livre hehe, sem tem q gastar muito com decoração, afinal o ambiente já é decorado pela natureza. Acho muito errado esses valores cobrados pelas igrejas, acho q nem deveriam cobrar. Afinal será q tem algum vésiculo biblico que fala isso? não né. então acho um absurdo. O casamento é o sonho de Deus, e a igreja por ser a casa dele não deveria cobrar por esse proposito dele na nossa vida. rs.. bjs e parabêns pelo casamento casadinha!

• Responder
  • Itala
    Noiva Curiosa Janeiro 2022 São Paulo
    Itala ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Zona leste florzinha.
    • Responder
  • T
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Putz.... pooxaa nem alguma que seja só um pouco longe???
    • Responder
  • Lucimara
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Lucimara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha é realmente um absurdo o que cobram para realizar os casamentos nas igrejas católicas. Eu sou católica praticante desde sempre rs, inclusive já fui corrdenadora de crisma, grupo de jovens e até coordenadora regional, atualmente não participo mais devido a vida profissional, mas não concordo com os valores exorbitantes que as igrejas cobram. Acho que a taxa deveria ser simbólica... Mas aqui em SBC todas as igrejas que vimos tem taxas acima de 800 reais, além da decoração e desses valores para fornecedores que não sejam cadastrados. Acredito que muitos casais desistem de casar na igreja católica devido a esses altos valores que são cobrados. Ainda não defini qual igreja irei casar, mas tenho só 2 opções, que são as 2 que aceitam 5 casais de padrinhos de cada lado, as outras só aceitam até 4... Além de todos os valores cobrados ainda limitam essa questão.

• Responder
  • Alexandra
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Alexandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É bem assim mesmo, to pesquisando bastante a igreja, a primeira que fui ver está em R$600,00 por enquanto, e pra 2016 só posso marcar em Março.

Quanto ao resto ainda não pude conseguir muitas informações, mas isso de casar em igreja é complicado, por isso indicam que festa e cerimônia sejam no mesmo local em ambientes separados, mas meu sonho também é casar na igreja!!

• Responder
  • T
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas todas as igrejas que você procurou fizeram os mesmos tipos de exigências???
    Porque isso de exigir fornecedor proprio, cobrar multa por isso, e diversas taxas estranhas não é comum... Fique de olho noivinha!!
    • Responder
  • T
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minina!!! se você já deixou um cheque no valor da multa e contratou fornecedor de fora eles certamente irão descontar esse dinheiro.... tome cuidado!!
    • Responder
  • A
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc assinou algum contrato com a igreja? Se sim, tem alguma cláusula estipulando q vc deve contratar os fornecedores indicados por eles e caso nao contrate terá q pagar taxa extra? Se nao assinou, peça um contrato pra ontem, pois, ha varias taxas e como vc vai comprovar q pagou todas? Se assinou e nao tem cláusula prevendo a contratação dos fornecedores indicados por eles, é só partir pro abraço, pois, eles nao vao poder te cobrar depois!

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa, fechou faz tempo! :o

Entendi, que complicado, que bom que está tranquila.

Eu nem pensei em igreja (além de estar muito longe da data ainda) eu sempre sonhei em casar em sítio.

Graças a Deus o Ivan abraçou a ideia, e ele está mais encanado do que eu com o sítio rs.

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai Deus que me livre ! como eu posso me previnir ?

• Responder
  • A
    Super Noiva Setembro 2015 São Paulo
    Aninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É isso aí! Dê uma de desentendida e se precisar de uma assessoria jurídica para esclarecer algo me mande uma msg (sou advogada hehe), pois, a venda casada fere o Código de Defesa do Consumidor! A minha preocupação é q se vc nao contratar os serviços deles e nao pagar a taxa maior por conta disso é q eles talvez façam alguma coisa errada propositalmente entendeu!!

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

menina, fechei a igreja em janeiro desse ano, assim que fiquei noiva, comecei a procurar, achamos umas mais em conta, mas era 2 horas de casa, ai desisti. To economizando Smiley laugh To mais tranquila agora Smiley smile

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois Dani, ficamos chateados, mas fazer o que né, meu noivo queria muito entrar na igreja rsrs parece ele a noiva rsrs

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou na Zona sul, qual localidade você precisa Itala ?

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Rafa ! Que sorte ! Deus abençoe vocês

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que é por isso então, e falta pouco tempo, vi agora que você casa em fevereiro.

Em cima da hora as coisas ficam mais caras mesmo, pois temos pouco tempo de pechincar e pesquisar.

Mas pense no lado bom, a igreja deve ser bonita, ampla e é uma vez só que se casa.

Eu gastei bastante com o espaço, mas ou era aquele ou eu preferia casar no civil, rs.

Economiza em outras coisas.

• Responder
  • Michele
    Noiva VIP Julho 2015 Paraná
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ou eu tenho muita sorte, ou estou muito mal informada, porque até onde vi aqui o meu casamento vai sair mais barato em quase tudo kkkkk

Na igreja a unica taxa que teremos que pagar é R$ 70,00 por não sermos de lá, moramos em SC e vamos casar no PR, cidade natal minha.

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

hahah eu tbm tive que deixar esse bentido cheque R$ 200,00

Diz se não é pra infartar com isso

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

é, aqui as igrejas estão lotadas, de verdade, então agarramos a que estava livre rsrs

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

tomara que nada né,Nayane rsrsrs

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Aqui tem muito disso Smiley sad

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim, mas o fotografo já me orientou de não cair nessa ! To bem esperta agora, hahaha

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não tem outra buáaaaaaaaa Smiley sad

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas