Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Paula
Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo

Casar na igreja católica - porque é tão $$$$$$ ?

Ana Paula, dia 15 de Dezembro de 2014 às 20:36

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 192

Oiiee meninas, Tudo bem ? Abri esse debate curioso por causa de uma situação que eu e meu noivo estamos passando no casamento. Pois bem, minha mae era catolica, e se casou na igreja catolica com meu pai, porém, quando nasci, ela virou evangelica, e me levou para religião dela, onde cresci e fiquei...

Oiiee meninas,

Tudo bem ?

Abri esse debate curioso por causa de uma situação que eu e meu noivo estamos passando no casamento.

Pois bem, minha mae era catolica, e se casou na igreja catolica com meu pai, porém, quando nasci, ela virou evangelica, e me levou para religião dela, onde cresci e fiquei firme ate meus 18 anos. Sai da igreja onde frequentava e depois de 2 anos conheci meu noivo ( meu primeiro namorado e hoje meu futuro marido).

O Michael é catolico desde pequeno e é muitoo praticante, e quando decidimos casar,ficamos naquelas né,o que fazer ? Para ele que veio desde pequeno em uma religião é complicado eu vir e querer mudar tudo assim, então eu tomei a iniciativa, e resolvi casar na igreja catolica !

Todo mundo me olhando com a cara de Oiiiii ???!! kkk Você bebeu né ?

Não, não bebi e estava super sã quando decidi isso. Quero ser feliz e ter a bençao de Deus independente da religão, já frequentei muito a igreja catolica e nunca tive problema com isso, eu só escolhi ir com a minha mae rs. Abri mao de muito preconceito para fazer meu noivo feliz,sempre foi o sonho dele se casar na igreja e quem sou eu para nao realizar o sonho do meu lindo ? Amor é isso, renuncia e entrega ! E foi isso que eu fiz.

Começamos a pesquisar, pesquisar, pesquisar e nada ! Pasmem, não achamos igrejas na nossa região, ai pensei : Caramba ! O povo quer fazer tudo certinho mesmo né kkk Não tem vaga

Depois de muito procurar, achamos ! Uma linda, cabe 500 pessoas, meu noivo se apaixonou ! E a partir dali, quando vi os olhos do meu principe, pude ter certeza que aquele lugar nos abençoaria.

Não tinha ideiiiia de como era o Casamento catolico e logo de incio R$ 750,00 a igreja . Huuum... que ? Deus abençoa d graça sabia ( tive que falar isso ) kkk Meu noivo nem quis me matar rsrs

Ai a moça começou : R$ 750,00 igreja, R$ 70,00 curso dos noivos ,R$ 10,00 certificado de batismo, 350,00 Transferencia de paroquia, pq não vamos casar na igreja do nosso bairro, R$ 1.600 decoração da igreja ( quando tem mais noivas, elas dividem, tive a imeeensa " sorte de estar SOZINHA ) kk e musicos 2.000.

A moça ainda me disse : Este é o livro da igreja, você tem que escolher esses fornecedores ( no livro tinha fotografo, buffet, decorador) e se você não fechar com esses fornecedores da igreja, voce tem que pagar 200,00 a mais por cada um.

Hum.. deixa eu ver se eu entendi, vou pagar R$ 5.000 e não posso levar o fotografo que eu quero ? Ahhhhhh ta ! Abraça, pode isso Arnaldo ???

Nao, não pode, meu noivo ficou muitoooo chateado, porque gente, é muito dinheiro e poxa vida, tantas pessoas que é sonho casar na igreja e não condições pra isso, e ai como faz? Hoje a Familia é pouco vizada e valorizada pela sociedade, porque não dar apoio e ajudar essas pessoas ?

Falamos com o padre e reclamamos sim, ele nos ajudou , diminiu a taxa e conversamos com ele. No final esta tudo dando certo. Quero que muitas noivinhas se case a igreja, com ou sem condições. E um sonho e todos tem direito de realiza lo também

Só um desabafo meninas,

um bjo

E que nada desanime para a realização do sonho

a Igreja escolhida

Essa foto foi o fotografo que contratei que tirou, linda

igreja

Foto amadora

igreja

192 Respostas

• Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

kkk é complicado, mas foi tudo maravilhoso e não me arrependi de nada Smiley laugh

• Responder
  • Manoela
    Noiva VIP Setembro 2016 Rio de Janeiro
    Manoela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa muito caro mesmo..rs..minha história é parecida com a sua..kkk.meu noivo é católico e eu era católica quando mais nova..e eu mudei por causa da minha mãe e me senti melhor na evangélica.E resolvemos casar no salão com o pastor, mais o sonho dele era casar na igreja, mais eu não quero e agora que soube que tem que pagar pior ainda..kkk..muito injusto isso ter que pagar.Tinha que ser de graça ou pagar um pequeno valor.
    • Responder
  • Cintia
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O seu já foi?
    Que legal!! Parabéns flor! Felicidades!! Smiley smile
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

No final sempre dá tudo certo !!! Boa sorte noivinha

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

kkk Isso mesmo, somos pessoas mega abençoadas que casa sozinha na igreja hehehehehehe

Boa sorte pra vc também, que seja tudo lindo como foi o meu

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

kkkkkkk boa Tais ,

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

ahh que legal ! Essa parte é chata né, se eles não fazem mal,deixe eles por lá né rsrsrs

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, temos que tomar cuidado

• Responder
  • Luciana
    Noiva Constante Março 2016 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sou católica também mas acho isso um roubo das igrejas queremos casar para ter a benção mas as igrejas aproveitam e fazem venda casada

• Responder
  • Adrielle
    Super Noiva Julho 2015 São Paulo
    Adrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nosssaaaa eles cobram curso dos noivos??

a igreja que vou casar chama Nossa Senhora da Lapa eles cobram somente R$ 600,00 nao cobra curso dos noivos, nem a documentação, o moço q fica no atendimento é um doçe de pessoa, sempre quando vou lá ele fala para mim e olha para meu noivo ADRIELLE VC TEM CERTEZA Q QUER CASAR ? VC É MUITO BONITA PARA CASAR e agente cai na risada ele chama chiquinho

fotos Paroquia Nossa Senhora da Lapa SpParoquia nossa senhora da lapa

a unica coisa q eu acho meio chato, é que fica um monte de necessitados na porta pedindo esmola, mais quem sou eu para falar a eles para sairem.. nao tenho essa coragem e não consigo fazer essa maldade...

• Responder
  • T
    Noiva Ativa outubro 2024 Rio de Janeiro
    Taís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso varia de paróquia, tamanho da igreja (a sua é enorme!) e do padre. Mas fez bem em questionar. Como eu costumo dizer: "o não a gente já tem! Vamos correr atrás do sim".
    Já eu, mesmo sendo católica praticante, não faço questão de casar na igreja. O conceito da festa de casamento e o salão que escolhemos pedem a cerimônia no local da festa. Eu concordaria numa boa em rceber a Bênção no salão e antes o Sacramento na capela da minha igreja numa boa. Mas o meu namorado, que é ubandista, é que está fazendo a maior questão. E a igreja que ele quer é ENORME. Eutenho certeza que as taxas são altas. Vou leva-lo lá pra ele mudar de idéia quando souber do preço kkkkkkkkkkkkk ;-)
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Ativa Junho 2016 São Paulo
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana Paula.
    Eu te endendo perfeitamente pois ei ganhei a igreja mas 500 reais, mas porque me caso as 16 horas pois para casar as 8 da noite e milzinho...
    Sem decoração, maa eu ainda posso dividir a decoraçao com mais 2 noivas!!!

Eu nao posso entrar com nenhun brinquedo e nen plaquinha...
    Mas ja disse que no contrato ja escrito qie nao pode entra, sai ninguem falou nada ne???
    Mas vou consegui vai dar tudo certo...
    • Responder
  • Cintia
    Noiva VIP Setembro 2015 São Paulo
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkkkkk...ri demais com o seu post.
    É um absurdo mesmo!! Quando aceitei e concordei casar não sabia que era tão carooo, poxa vida... Smiley sad
    E sou uma pessoa de "muitaaa sorte", como vc noivinha, só eu escolhi casar no dia 19/09, então pagarei sozinha esse valor :/ kkkkkkkkk

Mas vamo que vamo...só nos resta trabalhar mais e mais pra ver se brota mais dinheiro no nosso bolso...kkkkkkk
    Boa sorte. Bjo
    • Responder
  • Laís
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Bahia
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na verdade CASAR sai caro!

A Igreja do meu bairro cobrou R$ 600,00, fora decoração, música etc..

Tem q ter muita força de vontade pra persistir no sonho do casamento!

• Responder
  • Alberta
    Noiva VIP Novembro 2014 Maranhão
    Alberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley smile Que bom, agora é só felicidades... Smiley laugh Bjs

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito bom noivinha, a minha conversei e consegui um descontinho , agora está tudo sobre controle rsrs

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

eu também, mas agora esta tudo resolvido rs

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha igreja cobra R$1.100 mas já vem com a decoração e a música além da organização no dia. Mas o padre deixou bem claro que a gente vai pagar o que puder. Se não pudermos pagar nada não pagamos. Ai se eu quiser casar no civil lá, levar a papelada pra lá ai eu pago uma taxa mis é para o cartório não para a igreja. Muito cara essa sua igreja noivinha!

• Responder
  • Daniele
    Noiva Ativa Abril 2015 Rio Grande do Sul
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém!

• Responder
  • E
    Noiva Ativa Maio 2015 Amazonas
    Eliza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pior que é isso mesmo. Eu também tomei um susto com o valor .
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada linda ! Já deu tudo certo Smiley laugh

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

ixi kk no meu dia também so tem eu ..buaaaSmiley atonished

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é ... tomara que logo mudem isso Smiley smile

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

ufa kkk boa sorte noivinha

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Naty eu não fazia tanta questão, mas meu noivo fez rsrs

• Responder
  • Alberta
    Noiva VIP Novembro 2014 Maranhão
    Alberta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bem noivinha, também sou Catolica, e não paguei nada na igreja para casar!!! Mais sim, toda igreja Catolica tem uma taxa a se pagar, tem a documentação enfim... Tudo vai depender da organização da Paroquia, a igreja que você escolheu por exemplo de fato é caro, mais nada que uma boa conversa não resolva né! Espero que dé tudo certo! Paz e bem!!! Smiley smile

• Responder
  • DANIELA
    Noiva Novata Março 2015 São Paulo
    DANIELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Verdade vou casar na igreja católica achei bem caro fora a decoração e no dia so tem o meu casamento

• Responder
  • Daniele
    Noiva Ativa Abril 2015 Rio Grande do Sul
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O cúmulo do absurdo... Bem, pra ser sincera, nada disso me surpreende... A Igreja Católica tem gravada na sua história o quanto se importa com o dinheiro desde o tempo que cobrava indulgências... Bem aventurado foi Martinho Lutero que não se submeteu aquela hipocrisia e se revoltou fazendo enfim a Reforma Protestante. Fico feliz que vc tenha conseguido resolver sua situação e lamento pelas noivas com menos recursos que, muitas vezes acabam por se casar apenas no cartório por não poder mandar dindim ao Vaticano!! rsrs... Desculpe a ironia, mas é revoltante alguém ter que pagar pra receber uma bênção.

• Responder
  • Nathalie
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rsss
    .vdd.. Ainda nem vi o valor da decoraçao, mas os valores do curso de noivos ja estao inclusos..ufa!
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Constante Dezembro 2014 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem lugares que não se paga nem da igreja católica, aqui na minha tivemos que pagar R$ 600 + o valor da decoração e músicos. Não achei tão caro quando se compara com algumas igrejas que tem por aí, mas realmente é um dinheiro extra que se você não fizer questão, pode investir isso em outras coisas da cerimônia se for feita no salão.

• Responder
  • I
    Noiva Esperta Julho 2015 Espírito Santo
    Iolanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Verdade.. Mas não deixe de casar na igreja... Fica lindo demais. Deus abençoar que vocês vao amar e vai dar tudo certo
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

poxa Joice, se você é frequentadora e dizimista acho que a taxa poderia ser isenta pra você !

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas