Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana Paula
Super Noiva Fevereiro 2015 São Paulo

Casar na igreja católica - porque é tão $$$$$$ ?

Ana Paula, dia 15 de Dezembro de 2014 às 20:36

Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 192

Oiiee meninas, Tudo bem ? Abri esse debate curioso por causa de uma situação que eu e meu noivo estamos passando no casamento. Pois bem, minha mae era catolica, e se casou na igreja catolica com meu pai, porém, quando nasci, ela virou evangelica, e me levou para religião dela, onde cresci e fiquei...

Oiiee meninas,

Tudo bem ?

Abri esse debate curioso por causa de uma situação que eu e meu noivo estamos passando no casamento.

Pois bem, minha mae era catolica, e se casou na igreja catolica com meu pai, porém, quando nasci, ela virou evangelica, e me levou para religião dela, onde cresci e fiquei firme ate meus 18 anos. Sai da igreja onde frequentava e depois de 2 anos conheci meu noivo ( meu primeiro namorado e hoje meu futuro marido).

O Michael é catolico desde pequeno e é muitoo praticante, e quando decidimos casar,ficamos naquelas né,o que fazer ? Para ele que veio desde pequeno em uma religião é complicado eu vir e querer mudar tudo assim, então eu tomei a iniciativa, e resolvi casar na igreja catolica !

Todo mundo me olhando com a cara de Oiiiii ???!! kkk Você bebeu né ?

Não, não bebi e estava super sã quando decidi isso. Quero ser feliz e ter a bençao de Deus independente da religão, já frequentei muito a igreja catolica e nunca tive problema com isso, eu só escolhi ir com a minha mae rs. Abri mao de muito preconceito para fazer meu noivo feliz,sempre foi o sonho dele se casar na igreja e quem sou eu para nao realizar o sonho do meu lindo ? Amor é isso, renuncia e entrega ! E foi isso que eu fiz.

Começamos a pesquisar, pesquisar, pesquisar e nada ! Pasmem, não achamos igrejas na nossa região, ai pensei : Caramba ! O povo quer fazer tudo certinho mesmo né kkk Não tem vaga

Depois de muito procurar, achamos ! Uma linda, cabe 500 pessoas, meu noivo se apaixonou ! E a partir dali, quando vi os olhos do meu principe, pude ter certeza que aquele lugar nos abençoaria.

Não tinha ideiiiia de como era o Casamento catolico e logo de incio R$ 750,00 a igreja . Huuum... que ? Deus abençoa d graça sabia ( tive que falar isso ) kkk Meu noivo nem quis me matar rsrs

Ai a moça começou : R$ 750,00 igreja, R$ 70,00 curso dos noivos ,R$ 10,00 certificado de batismo, 350,00 Transferencia de paroquia, pq não vamos casar na igreja do nosso bairro, R$ 1.600 decoração da igreja ( quando tem mais noivas, elas dividem, tive a imeeensa " sorte de estar SOZINHA ) kk e musicos 2.000.

A moça ainda me disse : Este é o livro da igreja, você tem que escolher esses fornecedores ( no livro tinha fotografo, buffet, decorador) e se você não fechar com esses fornecedores da igreja, voce tem que pagar 200,00 a mais por cada um.

Hum.. deixa eu ver se eu entendi, vou pagar R$ 5.000 e não posso levar o fotografo que eu quero ? Ahhhhhh ta ! Abraça, pode isso Arnaldo ???

Nao, não pode, meu noivo ficou muitoooo chateado, porque gente, é muito dinheiro e poxa vida, tantas pessoas que é sonho casar na igreja e não condições pra isso, e ai como faz? Hoje a Familia é pouco vizada e valorizada pela sociedade, porque não dar apoio e ajudar essas pessoas ?

Falamos com o padre e reclamamos sim, ele nos ajudou , diminiu a taxa e conversamos com ele. No final esta tudo dando certo. Quero que muitas noivinhas se case a igreja, com ou sem condições. E um sonho e todos tem direito de realiza lo também

Só um desabafo meninas,

um bjo

E que nada desanime para a realização do sonho

a Igreja escolhida

Essa foto foi o fotografo que contratei que tirou, linda

igreja

Foto amadora

igreja

192 Respostas

• Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não sei Leila, mas estamos negociando esse valor, porque é muito caro

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

kkkk pois é,sonho é sonho e a sua ainda mais cara que a minha :o

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal ! Smiley laugh

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que legal, mas aqui em Sampa paga, mesmo você sendo membro , fazer o que ne, sonho é sonho Smiley smile

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que sorte fran , acho que aqui em Sampa isso nunca acontece rsrs

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

que legal Mayara

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Acredite , fui na que estava mais em conta rs

• Responder
  • Joice
    Noiva VIP Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lindas fotos !! Nem fala irei casar na Igreja Catolica Tambem !! Será R$850,00, curso de noivos R$55,00 Ar condicionado R$150.00. Um Absurso isso, porem quero casar nessa igreja porque é aonde eu frequento e gosto muito mais infelizmente se eu achar outras mais em conta eu vou nas que estiver mais barato!

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que ótimo amor!!!

Também casei na minha paroquia. Eu pesquisei outros locais para celebrar pq não havia encontrado padre para celebrar, porque os nossos tem outras igrejas para celebrar a santa missa, os alugueis eram 200, 300, 500 e por aí ia.

Aí conversei com o diacono para ver se ele pudesse celebrar. Nos casamos em junho com o diacono mesmo e foi MARAVILHOSO. Ele 2 meses depois foi ordenado a padre

Smiley laugh

Eu acho um absurdo cobrarem valores exorbitantes para celebrar o matrimonio.

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha, na verdade no Batismo e na Crisma também tem uma taxa que chamamos de espórtula. Qualquer Sacramento da igreja pode receber isenção desta taxa. Isto também ocorre com o Matrimônio. Ninguém deixará de casar na Igreja só porque não pode pagar. O que a Igreja cobra se refere ao uso do espaço, ao funcionário que tem que estar na igreja enquanto a decoração monta os arranjos, os músicos montam o som. O funcionário que fica a disposição durante a celebração, e que muitas vezes, tem que limpar a Igreja depois que o último casamento termina, energia elétrica, etc, e também uma esportula para o padre. Vou dar um exemplo, o salão mais barato para uma festa de casamento na minha cidade, sem nada, só o espaço custa R$ 2000,00. Se pensarmos assim o valor da igreja não está tão fora.

Só mais um detalhe: geralmente o valor que você paga na sua paróquia de origem como transferência é descontado desta taxa da igreja que você vai casar. Verifique isso na sua igreja, e na dúvida procure sua diocese e verifique com eles.

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fran estou na mesma situação que você. Não pagarei nada além do curso de noivos, que aqui é R$ 20,00. Falei umas três vezes para a pastoral familiar que eles estão doidos, porque tem jantar na sábado e café da manhã no domingo, e este valor não paga nem a comida, falei de deviam cobrar um pouco mais para cobrir as despesas.

Eu estou casando na minha paróquia (nem me preocupei se é a igreja mais bonita da cidade), meu pároco é que irá assistir o casamento, sou dizimista e agente de pastoral.

• Responder
  • Leila
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é a igreja em que pretendo me casar está me cobrando 900,00... Mas tem ainda o custo do curso+a tal da transferência+fotografo+músicos (caso queira musica ao vivo)
    Acho bem chato pq estou na mesma situação que a sua noivinha. Meu noivo é que faz questão do casamento católico e pra mim benção tinha que ser de graça afinal o batismo e a crisma por exemplo não são? Pq só o casamento é este absurdo? Smiley sad
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Ativa Maio 2015 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda não vou pagar nada além da decoração ao salão porque a cerimonia será na casa de festas.
    Meu Pastor irá e nada cobrará.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Ativa Novembro 2016 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina..a igreja que eu escolhi eh 1500 reais! Quase caí pra trás! Mas sonho eh sonho...e vai ser lá mesmo...rs
    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Julho 2015 Espírito Santo
    Iolanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha flor, sou batista e não vou pagar nadica de nada.
    Quando se é membro você não paga nada.. Até os músicos vou usar da igreja.
    Não sei te dizer na igreja católica, mas talvez deve ser porque não congregavam lá.
    Bjim linda
    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amor sou católica e me casei na igreja, não paguei um real, NADA

Só fizemos o curso de noivos que pagamos 50 reais com café da manha e da tarde e almoço

Fora isso não paguei NADA NADA NADA

• Responder
  • M
    Super Noiva Junho 2021 Pernambuco
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Enquanto na igreja protestante, pelo menos as batistas de onde moro não cobram NADAAAAAA, nadica de NAADDAA, pois é como você disse a benção de Deus nenhum homem pode pagar, mas cabe a cada um deixar o local organizado, não danificar nada, levar sua decoração e buffet, e enfim escolher o pastor que você mais se identifica... SEM PAGAR NEM R$1,00...

• Responder
  • Irinéia
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Irinéia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com você. Nada disso vamos conseguir casar na data que desejamos se Deus quiser. O trabalho será longo porém não podemos desistir jamais rsrsr. Noivas que fogem do tradicional sábado rsrsrsrs

• Responder
  • T
    Super Noiva Julho 2018 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é!!! Só porque todo mundo casa aos sábados eu também tenho que casar? rsrsrs Coisa chata né rsrsrs

Mas é complicado mesmo esse trabalho que essas igrejas dão sem propósito rsrsrs

• Responder
  • Lizianne
    Super Noiva Agosto 2016 Minas Gerais
    Lizianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A que eu escolhi não fica perto da minha casa não, mas é um local de fácil acesso para todos os convidados. E eu sinceramente não pensei em preço, foi pura sorte mesmo; acontece que eu queria casar em uma igreja clássica, com cara de castelo (olha o conto de fadas. ..) e essa é perfeita. Basílica Nossa Senhora de Lourdes - BH, depois procura no Google. Onde você vai casar?
    • Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não é Facil ! Que Deus abençoe todas nós !

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

LegaL Tati, estamos correndo atras , Vai dar tudo certo

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo Stefanie , eu penso assim também : Deus é amor

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Améeem Noivinha, não desista que no final tudo da certo

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Legal a atitude ! Tomara que de certo Smiley smile, mas vc esta certissima kkk

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

hahaha Achei uma linda no Centro de SP, mas é mega longe de casa e desistimos pela distancia , mas era bem mais em conta :/

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa ! é bem carinho mesmo ...

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

kkkk né não

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa rsrs nem mais que a minha

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui tem muita matriz, antigas, rusticas lindas, mas essas ai nem passei por perto rsrsrs

• Responder
  • Ana Paula
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

kkkkkkk Com certeza kkk

• Responder
  • Irinéia
    Noiva Constante Abril 2017 São Paulo
    Irinéia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pois é Talita nossa missão não está sendo nada fácil né, queremos fugir do tradiocional casamento aos sábados e olha o trabalho que estamos encontrando rsrsrsrs.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas