Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Pablinia
Noiva Novata Janeiro 2016 Goiás

Como contar pro meu noivo? me ajudem

Pablinia, dia 28 de Maio de 2015 às 10:49

Publicado em Fórum Lua de mel 108

ola pessoal! preciso muito de ajuda. Sou evangelica tenho 19 anos e aos 14 me apaixonei por um rapaz q nao era evangelico e perdi a minha virgindade com ele. Nunca contei a ninguém a sobre isso nem mesmo pro meu noivo e nem sobre esse namoro que claro acabou muito rapido. Meus pais sao pais...

Ola pessoal! preciso muito de ajuda. Sou evangelica tenho 19 anos e aos 14 me apaixonei por um rapaz q nao era evangelico e perdi a minha virgindade com ele. Nunca contei a ninguém a sobre isso nem mesmo pro meu noivo e nem sobre esse namoro que claro acabou muito rapido. Meus pais sao pais extremamente rigidos e religiosos e meu noivo é fanatico pela religiao e sempre prega que virgindade so se perde apos o casamento. Somos muito amigos a 4 anos e estamos namorando a 1 ano ele acredita que foi o meu primeiro e unico namorado e que sou virgem. Agora que vou me casar, nao tem jeito meu noivo vai saber . Nunca tive coragem de contar pra ele por medo da reaçao dele e por ter medo do que ele vai pensar de mim. Mas tmb na posso esperar ate ele descubra sozinho.

Oque faço??

108 Respostas

  • J
    Noiva Ativa Junho 2016 Goiás
    Jordana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Pablinia, acho que você deve estar com muito medo e por isso escondeu esse tempo todo. O que não justifica, acredito que é uma decisão do casal se querem ou não saber detalhes do passado um do outro, mas veja DETALHES esse não é um detalhe é uma coisa muito importante. Bom isso você sabe né. Acho que seria bom você contar o quanto antes pra ele, e se coloque no lugar dele, e se a situação fosse contrária? Certamente você não agiria tão bem ao descobrir. Saiba que a reação dele provavelmente não vai ser das melhores, mas compreenda. E dê um tempo pra ele processar tudo isso. Mas se ele te rebaixar ou te chingar for rude demais com você, reveja seus conceitos. Por que o que você fez certamente é grave, mas como ele agir agorá determinará como ele agirá em situações difíceis no casamento se decidirem continuar.

    • Responder
  • Rodrigo
    Noivo Esperto Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Rodrigo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vc conhece o curso ONE? Curso para noivos do MMI, se não, procure na Internet, é muito bom... Veja se em alguma igreja perto da sua casa ministra esse curso e converse com seu noivo sobre a possibilidade de fazerem...
    Eu passei por algo do mesmo jeito, tinha tido relações com outras mulheres mas minha noiva n fazia idéia, e eu não tinha coragem de falar, mas como chegou em uma lição desse curso "conhecendo o outro..." não trn como, eu fiquei sabendo de coisas q n sabia e ela tbm... E juntos chegamos a esse consenso... E confesso, hohe me sinto muito bem leve... Tirou esse peso dentro de mim... E acredito que dela tbm...
    Agr caso não consiga, faça isso... Conversa con ele, mas ore a Deus antes da conversa...
    Vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Moises
    Noivo Ativo outubro 2015 Pernambuco
    Moises ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, noiva, que situação complicada, hein?
    Eu realmente sugiro que você ore muito pedindo a Deus o discernimento que precisa para resolver essa situação.

    Mas na minha opinião, não é justo que você esconda isso dele.
    Principalmente sabendo que ele dá tanta importância a isso.

    Sugiro que você conte a verdade a ele, pois a verdade deve ser a sustentação de todo casal.

    Você pode dizer que era muito jovem, sabe que errou, mas não tinha amadurecimento na época, que se arrepende que por respeito a ele, resolveu contar tudo.

    Não quero lhe acusar, nem te deixar pior, mas esse tipo de coisa não se esconde do namorado ou noivo... Você simplesmente mentiu esse tempo todo quanto às suas experiências anteriores?

    No entanto, se vocês são religiosos e crêem nesse Deus de amor e de perdão, sabem que nunca haverá condenação por um pecado que você realmente se arrependeu.

    Se depois desse erro, você se arrependeu e manteve-se em purificação para o casamento com o seu noivo, peça para que ele leve isso em consideração.
    Peça pra que ele não só fale desse Deus, mas que ele tente, com suas próprias ações, se tornar mais parecido com ele. E nosso Deus é o Deus da verdade, do amor e do perdão.

    Se vocês querem construir um casamento cristão, acho q esse é o único caminho!

    Boa sorte, força e fé!
    Tire o fardo de seus ombros. Faça o que sabe que Deus espera de você e tenha fé e obediência para aceitar a vontade dEle.
    • Responder
  • Moises
    Noivo Ativo outubro 2015 Pernambuco
    Moises ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxa, noiva,
    • Responder
  • Valeska
    Super Noiva Novembro 2015 Rio de Janeiro
    Valeska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade... O que você,na minha opinião, deveria fazer é orar, pedir direção a Deus e depois, sentar pra conversar com seu amado, comece dizendo que o ama... que nunca sentiu nada igual por outra pessoa e tal... e depois fala sobre isso, e diz que esse o ocorrido ficou lá no passado e que você nem gosta de lembrar,mas que é necessário que ele saiba... enfim, peça direção a Deus que a conversa flui ! Que Deus abençoe ...
    • Responder
  • Stephane
    Noivo VIP Novembro 2015 São Paulo
    Stephane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha......primeira coisa .....respira fundo....relaxa.....agora vomos lá......senta com seu noivo......converse com ele a respeito .....desculpa mas se ele te ama vai entender...aliás isso não tem nada a haver...se nao entender. ...e
    começar a te criticar....que eu acho difícil. ...pergunte pra ele se ele é virgem .......se pra faz diferença então diga pra ele que ele também tinha que ser..........
    • Responder
  • Rayssa
    Noiva Esperta Fevereiro 2016 Minas Gerais
    Rayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, já passei por relacionamento,que eu tinha vergonha e medo ao mesmo tempo de contar pro meu noivo,eu e meu noivo somos amigos a dez anos.
    Eu namorei tbem uma pessoa não cristã, eu sou evangélica e meu ex e desviado,namorei com ele 1ano e 3 meses, estava praticamente ,abandonando meus pais,a Deus ,e vou te dizer não e facil.
    Eu quando comecei a namorar agora,e gracas a Deus foi um presente dele,pois eu não merecia,contri a verdade pra ele logo no começo, eu não vou dizer que foi fácil, mas foi ai que mesmo doendo pra nos dois,a confiança teve um alicerce forte,falei tudo que aconteceu no meu passado,pra quando agora que a gente vai dar esse passo tao importante que e um noivado,eu não venha o perder ,ou perder a confiança dele.
    Noivinha não vai ser fácil, isso eh verdade,mas primeiramente pede a Deus uma direção e o momento certo,pois eu fiz isso.
    E gracas a Deus depois de contar ,você percebe que pros dois ficou uma lição,uma experiência.
    Abraços e estou orando por você ,voce merece ser feliz ,e o que Deus da ,nada separa.
    Eu posso dizer isso,pq achei que ele nunca ia me perdoar,que dessa vez eu ia perder ele pra sempre, e hoje sou mais feliz e realizada.
    Descansa no Senhor,e seja sincera .bjoos
    • Responder
  • Cynthia
    Noiva VIP Março 2015 São Paulo
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha como vcs são amigos acredito que ele irá entender, mas a verdade é sempre o melhor caminho!

    • Responder
  • I
    Noiva VIP Março 2018 Paraná
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vc deveria ter contado pra ele antes, essas coisas se conversa, mas te entendo, vc não ia chega pra ele do nada e dizer " não sou mais virgem, tudo bem pra vc?" Mas assim, tbm sou cristã, e dou apoio total a obedecer a Palavra de Deus, vc cita que ele é "fanático", fanátismo não é amar a Deus, é obcessão por algo, então, esclarece logo isso com ele pq vcs estão de casamento marcado e essas coisas são delicadas, chama ele pra conversar e diz que vc tem que contar isso pra ele agora, ele vai casar com vc então essas conversas vcs tem que ter antes de casar ok? Se ele te ama ele vai ficar chateado e tals, pq homem quase sempre quer ser não só o único como o primeiro, mas as vezes a gente faz curva na vida, vc fez mas já passou, agora segue em frente!!!!

    Olha, peço a Deus que te dê forças e sabedoria pra vc lidar da melhor maneira possível com essas situação. Deus te abençoe!!!!!

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Master Novembro 2015 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, passado é passado e Deus ja jogou no mar do esquecimento! Nao ha motivo pro seu noivo ficar bravo, pois foi antes da relação de vcs, conte logo pra vc se sentir mais tranquila e confia em Deus q vai dar tudo certo
    • Responder
  • Katia
    Noiva VIP Junho 2016 Goiás
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pablinia, situação complicada mas a base de todo relacionamento é a sinceridade e confiança. Não adie mais essa conversa. Se ele te ama, vai entender. Boa sorte, torcendo por você
    .

    • Responder
  • Katherine
    Super Noiva Junho 2015 Paraná
    Katherine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Um casamento para dar certo, precisa ter como base também a sinceridade, a verdade... Então fique tranquila, peça direção a Deus e vai se preparando para essa conversa, o que vc não pode é entrar num casamento com essa situação que esta escondida tanto tempo. Vai com calma, tenha tranquilidade, mas conte. Não deixe que ele descubra isso sozinho e de qualquer jeito, ou até mesmo depois, vc precisa acreditar ne confiança que vcs tem um pelo outro. E por mais que ele defenda a ideia de que virgindade só se perde depois do casamento, ele vai te entender, até pq isso não é uma doutrina, com ctza seria o certo, mas todos erramos e todos temos a chance de consertar e fazer tudo diferente. Muitas pessoas passaram pelo o que vc passou e nem por isso foram rejeitadas. Tenha calma, confie em Deus.

    Boa sorte!! Beijos

    • Responder
  • Dayane
    Noiva VIP Julho 2015 Minas Gerais
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, antes de qualquer coisa queria dizer que você não é a única a passar por isso. Mesmo na igreja as pessoas passam por experiências amorasas que muitas vezes são frustantes e deixam marcas. Um casamento para ter sucesso deve ser baseado em verdades, por mais duras que sejam. Conte o que aconteceu, não por medo dele descobrir, mas pelo amor que você tem por ele. Não deixe que seu passado te impeça de viver os sonhos que Deus tem para sua vida!

    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Disse tudo que eu queria falar! Concordo ..

    E noiivinha, prepare um momento para conversarem sobre isso. É importante que seja dito.

    • Responder
  • S
    Noiva Esperta Julho 2016 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha .. Você precisa contar o mais rápido possível a ele . seja sincero. . você deveria ter contato isso a ele assim que começaram a namorar ..
    • Responder
  • Marcia
    Noiva Ativa Setembro 2016 Bahia
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Abra seu coração ... a verdade sempre é luz onde entra .... Se ele realmente ama vc ....isso não terá importância .... perguntinha? ?? Ele é virgem ??? Ele se guardou pra vc??? Não se sinta mal por isso ...converse ...amainar a o jogo logo ...
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Novembro 2015 São Paulo
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, vamos lá. Estou acompanhando e ministrando casais e o que mais vejo é a falta de sinceridade dentro do relacionamento. Sinceridade e respeito. Essa é a base de qualquer relacionamento social.

    Primeiro, você sabe que esta errada, já é algo para levar em consideração. Não deveria ter levado essa história adiante. Se antes do namoro, o Senhor confirmou no coração de vocês o sentimento, e assim se relacionaram e ate hoje estão em um noivado, independente de qualquer coisa você deveria ter sido verdadeira.

    Segundo: não leve mais nada adiante antes de conversar e ser sincera com ele. Seu relacionamento já começou com uma mentira, e levá-la até o casamento causará frustação e dor ao seu noivo, principalemente após o casamento. Será desgastante para ambos.

    Terceiro: Respeite a opinião e RELIGIÃO dele. Não somos fanáticos por acreditar e preservar a santidade até o casamento. Não somos bitolados porque colocamos Deus acima de todas as coisas. Isso é temor, tremor e amor Aquele que muito fez por todos nós. Me admira você dizer isso dele, sendo evangélica. Não sei quanto tempo tem na igreja, e não estou aqui para te julgar, mas repense em como você expôs aquele que esta disposto a passar a vida toda com você.

    Casamento é algo que esta fálido para muitas pessoas e poder sonhar e idealizar isso nos dias de hoje é algo raro. Se a maneira como ele é a incomoda, converse com ele. Não exponha ou julgue. Tenho certeza que ele poderia fazer isso com você e certamente, muitas coisas passarão pela cabeça dele após sua confissão.

    A confissão de pecados traz cura, liberdade e vida. Ore, confesse o que esta trazendo dúvidas e tristezas ao seu coração e peça direcionamento a Deus. Somente Ele poderá ministrar seu coração e direcionar seus passos. Cabe a decisão de ser verdadeira e fazer a vontade de Deus ou deixar como estar e destruir sonhos e projetos iniciados pelo nosso Pai. Deus abençoe!!

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Curiosa Fevereiro 2016 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Peça direção a Deus antes de tudo, para que ele prepare um momento ideal para que possa falar pra ele que tem algo importante pra contar. E conte. Não case sem contar ele pode não te perdoar por se sentir traído...já que não contou antes. Se ele aceitar e te perdoar por não ter contado antes case-se ele te ame. Caso contrário deixe ele ir, não se prenda a um casamento infeliz pq pode trazer muitos problemas.
    • Responder
  • Mariane
    Noiva Constante Fevereiro 2016 Paraná
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, seu erro foi desde o começo não ter contado, mas te entendo, porque se não desse certo ele saberia seu segredo, entendo quando você diz que ele é religioso, mas você deve mostrar a ele que antes da doutrina vem o amor, porque Jesus perdoou a mulher adúltera!Aquele que está livre de pecado, atire a primera pedra! Mas já é hora de dizer a verdade. Não permita que ele descubra sozinho, vai perder totalmente a confiança dele. É isso noivinha, bj e paz.
    • Responder
  • Thaiany
    Noiva Constante Julho 2017 Rio de Janeiro
    Thaiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc. Queria arrumar um jeito de falar sem ser grossa.
    Deus é amor e perdão e a religiosidade nos afasta dele. Por causa de religiosidade que as pessoas se afastam de Deus.
    Meu namorado sabe de td que fiz no meu passado.. e o meu passado ja passou. Nao importa mais. O que vale eh daqui pra frente.
    Boa sorte !
    • Responder
  • Karin
    Noiva VIP outubro 2015 Rio de Janeiro
    Karin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, sei como você se sente com isso.

    Também sou evangelica e sei como é e sei como é passar por isso.

    Acho que você deveria ter contado no inicio do namoro, pois esse é um assunto muito delicado.

    Eu encaro esse assunto com mais facilidade, nem eu e nem meu noivo eramos virgens, então é muito mais facil de entender.

    Conversa com ele de forma tranquila, tente fazer ele entender e não se sinta culpada, pois esse pode ser um sentimento que pode aparecer dependendo da reação dele.

    • Responder
  • Rosalva
    Noiva Curiosa Agosto 2018 São Paulo
    Rosalva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, ta certo que a confiança é algo que se preza num relacionamento, mas ja faz tempo que vc transou ele não vai descobrir, e nem vc vai sentir tanta diferença, vc vai ver... mas acho que vc deveria contar, acho que ele não vai te deixar por isso, fala o que se passava na sua cabeça naquele tempo e tudo mais... acho que vc vai se sentir melhor... bjs!

    • Responder
  • Daniele
    Super Noiva Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho q deve contar. Imahona casar c um 'segredo' desse? Ter segredos entre o casal não é legal e se ele te ama vai entender, afinal foi só flerte e se VC não contou a ninguém é q gostaria de manter-se virgem, mas cuidado, pois ele pode querer algo antes só casamento mesmo dizendo q prefere depois, se fizer isso acho q não é o rapaz certo...
    • Responder
  • K
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Karoline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eita mocinha que enroscada em.. Assim como algumas disseram no meu vê você ja começou esse relacionamento a base de mentira! Mas tente falar pra ele a verdade pois senão vai levar sempre contigo isso e nunca vivera em paz.. Se ele realmente te ama vai aceitar!

    • Responder
  • Jessica Sanches
    Noiva VIP Dezembro 2016 São Paulo
    Jessica Sanches ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eita moiado heim Puts acho w eu teria contado desde o início ele gostando ou não aí nesse caso como já se passou um tempao sei lá heim acho q arriscaria mais conte e fique ciente que isso pode acabar com o relacionamento de vcs ainda mais que ele é fanático noivinha só vc pode saber realmente o que deve fazer acho que bem no fundo vc não quer contar nada ne?E se for isso não tiro sua razão mais enfim noivinha situação difícil essa sua mais no final vai dar td certo
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1- se você transou a 5 anos atrás e nunca mais transou, fique tranqüila por que ele não vai descobrir assim.
    2- mesmo assim, conte pra ele. Jesus também pregou o perdão, mais do que a virgindade na verdade.
    3- por isso não gosto de religião: Deus é amor, acima de todas as regra inventadas pelo homem, sim, inventadas por que é tudo uma questão de interpretação da Bíblia. Mas Jesus falou abertamente sobre amar a Deus acima de todas as coisas e amar ao próximo como a ti mesmo. Isso junta cuidar, perdoar, entender, e tudo mais que se faz pelo próximo
    Se ele não entender, ele simplesmente não é tão cristão assim
    Mas fique tranqüila, você não é menos merecedora de amor do que as virgens, não é menos santa, você merece que ele te entenda e continue te amando
    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pablínia, vamos por parte.

    1 - você ja começou seu relacionamento com uma mentira e ainda deixou chegar ao ponto dele se tornar seu noivo.

    2 - ''meu noivo é fanatico pela religiao e sempre prega que virgindade so se perde apos o casamento'' tem certeza de que você é cristã? Acho que so frequenta a igreja. Me desculpa a sinceridade, mas você esta chamando a Deus de religião. Existe uma diferença entre ele Amar a Deus sobre todas as coisas e ser apenas religioso. A religião nao salva ninguem. Do jeito que voce falou parece que ele é bitolado, sem noção.

    Aconselho que peça sabedoria a Deus, pro Senhor preparar o coração dele pra receber a verdade e se for pra ser será, senão cada um segue seu caminho e encontra o melhor pra vida. Por mais dificil que seja isso, é verdade. Mas lembre-se de que Deus estara cuidando de voce a todo momento. Um casamento não pode começar à base de mentiras e acredito que se não desse pra perceber que você não é mais virgem, manteria essa mentira.

    Se vocês sao tão amigos assim, seja sincera.

    um beijo e me desculpa qualuer coisa.

    • Responder
  • Isabele
    Super Noiva Janeiro 2016 Pernambuco
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não falei pra ela omitir. Só falei que ainda existe essa lenda de que todas as mulheres sangram e que independente disso, ela no dia poderia ou não sangrar.
    A base do relacionamento é a confiança, se ela não for sincera com ele, além de ser algo errado, ela vai se sentir culpada até o momento em que não aguentar mais e contar. O marido vai se sentir traído e isso vai quebrar uma parte importante do casamento.
    • Responder
  • Thayssa
    Noiva Master Janeiro 2015 Rio de Janeiro
    Thayssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com oq a Isabele disse.
    Se vc já disse alguma vez pra ele q é virgem, desmentir agora vai ser uma bomba pra ele.
    Agora se nunca contou, conte logo!
    Se ele te ama, vai aceitar.

    Ocultar ou mentir sobre algo logo no início do relacionamento não é saudável. Essa culpa vai te corroer pelo resto da vida. O medo de ele descobrir e tudo mais...

    Sobre não sangrar na primeira vez realmente é muito possível q virgens não sagrem. Como tb é possível q mesmo depois da primeira vez, vc ainda pode sangrar, se o hímen não foi totalmente rompido...

    Mas isso é errado pra mim. Não sou evangélica. Não casei virgem. Mas não acho nada legal mentir (e omitir) algo assim, ainda mais da pessoa q vc vai passar o resto da sua vida...

    Pense bem! Smiley smile

    Bjs
    • Responder
  • Isabela
    Noiva VIP Novembro 2016 Minas Gerais
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas acha que ela deve omitir?! Que sentido faz isso?
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Esperta Setembro 2015 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se ele gosta mesmo de você, vai aceitar numa boa, o problema é o tempo que você levou escondendo isso dele. Acho que nós devemos ser muito transparentes com a pessoa que vai estar conosco para o resto da vida. Fale logo! Não esconda! Todos nós temos o direito de cair um dia, Deus é perdoador e os homens tbm devem ser.
    • Responder
  • Isabele
    Super Noiva Janeiro 2016 Pernambuco
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem tanto... hoje em dia a probabilidade dr uma mulher ter hímem e sangrar e muuuito menor do que antigamente. Fora que, mesmo se ela tiver, ele pode não ser um totalmente fechado, a ponto de sangrar. Falo isso por que fã pesquisas Smiley winking
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas