Estou com receio com a reação dos meus sogros, ainda não falamos que já decidimos a data, mas pelo o que conheço deles, vão falar que está cedo, vão dizer sobre questão da casa própria. Isso me desanima um pouco. 😪
Estou com receio com a reação dos meus sogros, ainda não falamos que já decidimos a data, mas pelo o que conheço deles, vão falar que está cedo, vão dizer sobre questão da casa própria. Isso me desanima um pouco. 😪
Ver mensagem citada
Na vida real eu não falo bonitinho assim não kkkk sou bem mais grossa, já falo: queria ver se eu tivesse roubando, traindo, traficando, enganando. Eu to aqui só querendo dar uma casadinha
Minha sogra ficou meio impactada eu acho pelo fato que ela iria ficar sozinha mas ela super aprova nós dois e fica alegre por isso. Já meus pais que foi um pouco mais complicado, ainda vejo resistência da parte deles em relação a isso, me entristece muito mas não posso fazer muita coisa além de esperar e respeitar eles :/
Eu acho uma coisa tão triste, olha como é a nossa sociedade: tanta gente se perdendo na vida, tomando decisões erradas, sofrendo, e as pessoas ficando chateadas por conta de notícia de casamento, que é uma celebração do AMOR e da união, da fidelidade... queria só ver se fosse uma notícia de violência, de traição, se iriam se arrepender de não ter celebrado a felicidade quando ela tava ali. Parece que as pessoas precisam perder pra aprender a dar valor nos momentos de alegria. Aqui em casa ficaram super felizes pois somos uma família que já perdeu muito com morte de gente jovem, doenças, e aprendemos que a felicidade tem que ser comemorada sim. Tenta ensinar essa lição pra eles, pois os momentos que são perdidos brigando não valem a pena nem um pouco, e os instantes de felicidade são mais raros e são feitos pra serem aproveitados.
Minha sogra e meu sogro são separados e minha sogra falou um monte para mim ( pq ? Não sei TB ) pq o meu noivo contou primeiro para o pai e não para ela... Mas, ele reagiu bem e já esperava,meus pais também,ela que ficou falando que não faria festa e que viajaria,mas aí é só ela casar e viajar né more.
Os meus pais amaram. A família do noivo nem tanto. Eles preferiam que meu noivo e eu morássemos na casa deles por questões financeiras (meu noivo é o mais velho de 4 filhos. Ele com 30, cunhados com 23, 25 e 28. Todos casados).
Foi muito dificil pela parte da minha família e pela parte da família do meu noivo, nossas família só fala em dinheiro e coisas materiais não pergunta nem se estamos felizes. Fala que precisamos construir uma casa, mas eu vejo que muitos tem uma casa e não são felizes, eu só queria que eles se importasse mais com a nossa felicidade. Mas estamos indo, alegres e organizando casamento, eu sei que Jesus vai nos honrar.🤗🙏
Por aqui foi difícil, decidimos morar juntos. Com meus pais foi mais tranquilo, pois eu não morava mais com eles. Eles contestaram um pouco mais viu que não tinha jeito. Já os pais do meu namorado não gostaram nem um pouco! O Vitor passou apertado para estar comigo, pois desde que anunciou a eles o que queríamos, eles começaram a tratar o Vitor diferente, todo dia tinha uma briga na casa dele (por ciúmes dos pais dele, ele é filho unico). Mas graças a Deus e nossa vontade, deu tudo certo, passamos por cima de tudo. Hoje moramos juntos a 6 anos, nesse preriodo os dois fez faculdade, e agora estamos de data marcada para o casório. Foi a melhor escolha que fizemos! Eu faria tudo de novo se precisasse. Obs: só agora (depois de 8 anos de relacionamento) me sinto mais a vontade com meus sogros. Eles sempre foram bons para mim, nunca me maltratam, porém eu não me sentia a vontade com eles, eles não dava liberdade para isso. Mas hoje (depois que terminei a faculdade) tudo mudou me sinto mais a ocolhida, e já estão cobrando neto na cara dura. 😅
Oi Bruna, não dê muita importância para opiniões negativas, a vida de cada um de nós acontece no tempo que tem que acontecer, nem tudo acontece como manda o figurino, eu por exemplo já tenho uma filha de 5 anos, não tenho casa própria ainda, sou a prova viva que nossa vida não precisa seguir um padrão que a sociedade nos impõe, simplesmente deixe que as coisas aconteçam, um casamento é algo divino, a união de duas pessoas que se amam, independente da situação que nos encontramos o casamento é algo para ser celebrado e não bombardeado. Boa sorte noivinha bjs!
Ver mensagem citada
Eu também penso assim sobre questão do aluguel. Já vi bastante matérias falando a mesma coisa. O difícil é a família dele entender isso !!
Ver mensagem citada
Por parte da minha família, todos se alegram e estão felizes. Mas na parte da do meu namorado que é complicado. Principalmente o pai dele 😒
Oii Bruna, graças a Deus as reações por aqui foram positivas. Porém, não se chateie se seus sogros reagirem mal, foque no seu relacionamento e no que querem para vocês dois.