Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elaine
Noiva Ativa Agosto 2016 Espírito Santo

Comparativo de sites de casamento (que oferecem lista de presentes)

Elaine, dia 4 de Fevereiro de 2016 às 16:28

Publicado em Fórum Antes do casamento 289

Procurei não só aqui, mas também no google, uma matéria ou algo parecido que estabelecesse uma comparação ($$$) entre os sites de casamento que oferecem o serviço de lista de presentes, mas não encontrei. Então, resolvi montar um comparativo, que espero que ajude. Só pra adiantar que eu estou em...

Procurei não só aqui, mas também no google, uma matéria ou algo parecido que estabelecesse uma comparação ($$&dollarSmiley winking entre os sites de casamento que oferecem o serviço de lista de presentes, mas não encontrei. Então, resolvi montar um comparativo, que espero que ajude.

Só pra adiantar que eu estou em busca de um site que fique ativo por pelo menos 6 meses, que me ofereça a possibilidade de ter domínio personalizado, e que eu pague pelas taxas referentes aos presentes (acho chato acrescentar isso na conta do convidado). Então, o comparativo levou isso em conta. Vamos lá:

1) ICASEI

Grátis? Não.

O Plano mais barato é o "Plano Light", sendo que 6 meses custam 6xR$13,32 ou R$79,90 à vista.

Para ter o domínio personalizado, custa mais R$49,90.

Em relação à lista de presentes, funciona assim:

- depósito: grátis

- boleto: 4% por transação + 0,99% de taxa de administração = 4,99%

- cartão de crédito: 4% por transação + 0,99% de taxa de administração = 4,99% - Pode parcelar em até 3x, mas, nesse caso, o convidado paga juros de 2,99% a.m.

Os saques podem ser realizados a qualquer momento, mas, a partir do 2º, são cobrados R$8 por saque.

2) ZANKYOU

Grátis? Sim.

Contudo, para ter domínio personalizado paga-se R$99,90, e se quiser incrementar o site, também há planos, mas não comentarei sobre isso aqui, porque não é o meu foco.

Em relação à lista de presentes, funciona assim:

- depósito:não há essa possibilidade.

- boleto: R$2,99 por transação + 0,99% de taxa de administração

- cartão de crédito: 4% por transação + 0,99% de taxa de administração = 4,99% - Pode parcelar em até 3x, mas, nesse caso, o convidado paga juros de 2,79% a.m. se for em 2x e 2,49% a.m. se for em 3x.

Os saques podem ser realizados após 10 dias da solicitação, mas, a partir do 2º, são cobrados R$8 por saque.

3) PRONTO CASEI

Grátis? Sim.

Contudo, o que é disponível gratuitamente é muito precário, razão pela qual teria que contratar algum plano, no mínimo o "Plano Prata", que custa R$109,90 por 6 meses, além de pagar R$34,90 pelo domínio personalizado.

Em relação à lista de presentes, funciona assim:

- depósito: não há essa possibilidade.

- boleto: 6,5% incluindo taxa de administração

- cartão de crédito: 7,3% incluindo taxa de administração.

O site é omisso em relação a até quantas vezes é possível parcelar, bem como o valor que o convidado pagaria para tanto.

Os valores serão disponibilizados de acordo com o pagamento feito pelo convidado. Assim, se o convidado pagou no boleto, o valor é disponibilizado em até 1 dia após a confirmação do pagamento. Se o convidado pagou no cartão de crédito, o valor é disponibilizado 31 dias após a confirmação do pagamento. E se o convidado parcelou, você poderá sacar o dinheiro de acordo com as parcelas efetuadas.

Para cada saque é cobrado o valor de R$8.

4) FELICITOUS

Grátis? Sim.

Contudo, para ter acesso a todas as funcionalidades do site, paga-se R$99,00, exceto se a sua cerimonialista tiver parceria com o site e te indicar, quando você terá direito a todas as funcionalidades pagando zero.

Em relação à lista de presentes, funciona assim:

- depósito: não há essa possibilidade.

- boleto: 4% + R$0,60 por transação + 2,99% (taxa de administração)

- cartão de crédito: 4% + R$0,60 por transação + 2,99% (taxa de administração)

Para reduzir a taxa de administração para 0,99%, você pode pagar R$94,90, mas, pelos meus cálculos, isso só valeria a pena se você achar que ganhará, pelo site, mais de R$4.500,00 em presente.

O site é omisso em relação a até quantas vezes é possível parcelar, bem como o valor que o convidado pagaria para tanto.

O prazo para fazer sua solicitação de transferência é de 31 dias pelas compras com cartão de crédito e de 3 dias pelas compras por boleto bancário.

Para cada solicitação de saque são cobrados R$3,67, exceto para o banco Bradesco.

5) CASARE.ME

Grátis? Somente por 10 dias.

O Plano premium, para 6 meses, custa 6x 23,17 ou R$139,00 à vista (único plano disponível com domínio personalizado).

Em relação à lista de presentes, funciona assim:

- depósito: não há essa possibilidade.

- boleto: não há essa possibilidade.

- cartão de crédito: 4,99% por transação.

Se houver parcelamento, o convidado paga 2,99% a.m.

Os presentes são liberados em 15 dias, mesmo nas compras parceladas e o saque é gratuito.

EM RESUMO:

- Para montar o site, o mais vantajoso (para o menos) é: FELICITOUS (R$99,00) > ZANKYOU (R$99,90) > ICASEI (R$129,80) > CASARE.ME (R$139,00) > PRONTO CASEI (R$159,80).

- Mas mais importante do que isso é olhar o quanto você pagará de taxas sobre o valor de cada presente. Para isso, vou trabalhar com o valor base de R$100.

ICASEI, ZANKYU E CASARE.ME, aparecem empatados em 1º LUGAR nas compras realizadas com cartão de crédito, pois para um presente de R$100, você receberia R$95,01, descontadas as taxas. Nas compras realizadas no boleto, no entanto, o ZANKYOU leva vantagem, dependendo do valor do presente. No exemplo, você receberia R$96,02 pelo ZANKYOU, e R$95,01 pelo ICASEI, enquanto o CASARE.ME sai em desvantagem por não aceitar pagamento em boleto. A grande vantagem do CASARE.ME é se você pretende efetuar diversos saques, pois lá o saque é grátis, enquanto ZANKYOU e ICASEI só têm gratuidade no primeiro.

Logo após, vem o PRONTO CASEI, no qual você recebe R$93,50 se a compra for efetuada no boleto, ou R$92,70 se a compra for feita no cartão.

Por último, está o Felicitous, onde você recebe R$92,41, seja a compra efetuada por qualquer meio.

É isso, noivinhas! Espero ter ajudado, e desculpem pela extensão do texto. Agora é só escolher o seu site.

289 Respostas

  • Karen
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pela dica!

    Falei diretamente com o atendimento da Casar.com e falaram que é apenas 2 dias mesmo

    Smiley laugh

    Muito obrigada, ajudou muito.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Julho 2018 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhhh agora que eu entendi sua pergunta! Hahaha desculpa... olha, eu não contei a quantidade de dias porque eu saquei os presentes todos de uma vez bem
    depois... eu me mudei pros EUA então eu casei, tive lua de mel, arrumei as minhas coisas e só depois eu saquei pra viajar... eu tenho certeza que não são 30 dias porque esse prazo do casamento até a mudança foram 20 dias, mas eu nao sei te dizer exatamente quantos dias foram ):
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Beatriz.

    Acho que pra Liberar na conta é rápido. o que demora é o presente liberar pra saque. Por exemplo, alguém compra hoje, demora só 14 dias pra liberar no caso do Zankyou, e li que no Casar.com são até 30 dias....será?

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Julho 2018 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Karen, no meu caso demorava sempre 2 dias, no máximo uns 3 caso fim de semana... 14 dias úteis é tempo viu!!!
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nathália, obrigada mas eu li tudo e não achei aqui sua comparação.

    Estou como você, precisando e contando com o saldo dos presentes para pagar as últimas contas que não tão fechando. Até o momento fiz no Zankyou (14 dias para disponibilizar) e o Casar.com (30 dias para disponibilizar). Qual foi o seu escolhido? Há algum mais vantajoso nesta questão?


    Obrigada

    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Dezembro 2020 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Beatriz estou pensando em fazer meu site também no casar.com.

    Pensamos em fazer a lista no Zankyou, mas o dinheiro demora 14 dias úteis para cair na conta, no caso do casar.com o prazo é menor?


    Obrigada

    • Responder
  • Dávilla
    Noiva Principiante outubro 2019 São Paulo
    Dávilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada De coração
    e ajudou muito 🙂
    • Responder
  • Dávilla
    Noiva Principiante outubro 2019 São Paulo
    Dávilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi! Muito obrigada 🙏🏻
    • Responder
  • Jhessica
    Noiva Ativa Novembro 2018 Ceará
    Jhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii então tem taxa sim mas agora não lembro de cabeça quanto é. Pra você ter uma ideia melhor um prede te de R$50 reais a gente paga R$2,10 de taxa no presente. Vai direto pro paypal e ppdemos transferir pra nossa conta.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Esperta Julho 2018 Distrito Federal
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oieee! Foi boa demais, excelente! Todos os presentes foram recebidos tranquilamente, passei todos pra uma conta do PayPal e depois tranferi pra minha conta do banco. Todos os presentes vem Com um valor um pouquinho mais baixo pela taxa do site (eu acho que é 5% em cada) mas pela conveniência de receber em dinheiro eu achei que valeu a pena!
    • Responder
  • Dávilla
    Noiva Principiante outubro 2019 São Paulo
    Dávilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noiva, como foi sua experiencia em receber os presentes?

    • Responder
  • Dávilla
    Noiva Principiante outubro 2019 São Paulo
    Dávilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha td bem? está gostando do casar.com? estava vendo que a taxa de saque é com a playbal e pelo site deles fala que é 4,99% mais 0,60 e + 2 % em cada parcela do presente. O seu foi assim?

    • Responder
  • Dávilla
    Noiva Principiante outubro 2019 São Paulo
    Dávilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noiva esta gostando do wedy? estou entre ele o casar.com rs

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Junho 2017 Rio Grande do Sul
    Manuela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Casei com a wedy (na época que era mecasei) e recomendo... a versão free eh super completa e sempre me ajudaram quando precisei. As taxas repassei aos convidados e não paguei nada Smiley smile

    • Responder
  • Raquel
    Noiva Novata outubro 2019 São Paulo
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii, meninas!

    Vi esse post e, pela discussão, achei que seria legal dar a minha opinião, também. Existem MUITOS sites de casamento e acho super natural esse receio com relação a algo que não seja paupável, né.

    Minhas considerações:

    Wedy (antigo Mecasei.com)

    Eles têm 3 planos, mas um é totalmente gratuito! Nesse gratuito você não ganha o domínio personalizado, apenas a partir dos planos pagos. Acho isso bem OK.

    Listas de presentes: na opção em dinheiro, você consegue fazer sua lista personalizada ou usar um dos modelos que eles te dão (tem de lua de mel e itens pra casa, por exemplo).

    Tenho amigas que já usaram e super aprovaram o atendimento e recebimento dos valores. Como elas tinham conta vinculada ao Bradesco, não pagaram nada pelo saque. Mas, se fosse outro banco, seria R$1,50 por saque.

    As taxas variam conforme o plano (3,99% a 5,99%), mas em qualquer um você consegue repassar aos convidados. Os presentes podem ser pagos em boleto ou cartão de crédito.

    Particularmente, achei os valores bem OK, considerando que fazer uma lista em loja virtual (tipo Americanas ou Ponto Frio) a gente (ou o convidado) pagaria um valor ainda mais alto de frete.

    Planejador Financeiro: eu não sei se vocês já viram, mas a Wedy tá analisando os orçamentos que você cadastra no seu planejador e te dizendo se o valor tá alto demais ou tá OK. Uma amiga conseguiu até negociar um desconto com um fornecedor por essa info - achei MUITO legal! Fora que eles te dão uma média de valores por cada item do casamento. Achei ótimo pra iniciar a organização financeira (o que foi meu caso).

    Tempo no ar: pelas minhas pesquisas, a Wedy é o único site de casamento que fica no ar pra sempre. Os outros ficam de 03 a 18 meses né? Achei esse um baita diferencial!

    iCasei

    Não possui nenhuma opção gratuita e, mesmo comprando os planos, o domínio personalizado é pago à parte.

    Listas de presentes: fiquei um pouco confusa com as informações da lista de presentes deles, em função daquele lance da taxa ser variada conforme o valor dos presentes. Na verdade, a taxa só reduz depois que você atinge aquele valor indicado e, no final, nem faz muita diferença. O meu convidado que comprar o presente primeiro vai pagar mais taxa do que aquele que comprar quando eu já tiver ganho muitos presentes. Achei isso beeem confuso pra falar a verdade.

    Tenho uma amiga que fez o site com eles, mas não se informou direito no início e acabou pagando R$8,00 por saque (a partir do 2º, pois o primeiro é gratuito). Achei o valor super alto!! Mas enfim..

    Tempo no ar: pelo que eu analisei nos planos, o máximo de tempo que o site fica no ar é 12 meses. Pelo valor que se paga, achei curto o tempo.

    Interface: confesso que fiquei confusa pra achar as funcionalidades de 'montar' o site mesmo. Talvez seja eu, mas demorei a entender onde estavam as configurações, como diferenciar e tal.

    Em ambos os casos, pra análise, eu verifiquei:

    - comentários nas redes sociais sobre os sites (Facebook, por exemplo);

    - site do Reclame Aqui;

    - atendimento no chat, para sanar dúvidas.

    Esse último foi o principal ponto que me fez escolher a Wedy . Fui muito bem atendida! Passaram-me vídeos explicativos, me ligaram e até me ajudaram a criar a minha lista de presentes via telefone mesmo. Achei de uma atenção sem igual!

    Enfim, achei que seria bacana compartilhar a experiência sobre um assunto tão importante!

    PS: Sim, tenho muito do signo de Virgem em mim. Por isso uma resposta tão arrumadinha! hahahahaha

    • Responder
  • Kellen
    Noiva Novata Julho 2019 Minas Gerais
    Kellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada! Smiley heart

    • Responder
  • Kellen
    Noiva Novata Julho 2019 Minas Gerais
    Kellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!! Smiley heart

    • Responder
  • Desirée
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Desirée ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, não sabia que era assim, achei bem ruim para todo mundo, agora mais certa estou que farei a tradicional lista de noivas em alguma loja de móveis e eletrodomésticos e lista na CVC.

    • Responder
  • Darlene
    Noiva Novata Janeiro 2019 São Paulo
    Darlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Kellen!
    O link é esse aqui:

    https://casarcom.typeform.com/to/EgT8lq?utm_source=facebook&utm_campaign=questionario.responda.e.ganhe&utm_medium=conversion&utm_content=googleforms

    Beijos! Smiley heart

    • Responder
  • Darlene
    Noiva Novata Janeiro 2019 São Paulo
    Darlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Usei e deu certo.

    Muito obrigada! Smiley heart

    • Responder
  • Kellen
    Noiva Novata Julho 2019 Minas Gerais
    Kellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Noivinha.. me passa essa pesquisa também... Smiley winking Irei me casar ano que vem.

    Bjss

    • Responder
  • Darlene
    Noiva Novata Janeiro 2019 São Paulo
    Darlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada a todas meninas.

    Estou montando no casar.com após responder a pesquisa que a noivinha indicou consegui 1 ano grátis rs.

    Vou atualizando vocês, beijinhos!

    • Responder
  • Darlene
    Noiva Novata Janeiro 2019 São Paulo
    Darlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal! Muito obrigada!!
    • Responder
  • Alexia
    Noiva Constante Setembro 2018 Paraná
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou com ele sim. Eu gostei muito dele, principalmente porque foi de graça, então não tem muito o que reclamar hhah. O casare tem uma boa taxinha pra compras parceladas dos convidados, sim.

    Os meus convidados não estão usando muito site, estão indo mais pela lista de presentes física que fiz na havan, mas por todas as outras usabilidades do site, gostei!

    • Responder
  • Darlene
    Noiva Novata Janeiro 2019 São Paulo
    Darlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Elaine,
    Obrigada pelas dicas. Gostaria de um site que não cobrasse frete, taxas nem juros de parcelamento dos convidados e tivesse dominio personalizado. Será que existe? Rs
    • Responder
  • Darlene
    Noiva Novata Janeiro 2019 São Paulo
    Darlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha vc ficou com ele? O que achou? Gostaria de um site que não cobrasse frete, taxas nem juros de parcelamento dos convidados e tivesse dominio personalizado. Será que existe? Rs
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Fevereiro 2019 Distrito Federal
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate! Vai me ajudar muito.
    Obrigada!
    • Responder
  • Alexia
    Noiva Constante Setembro 2018 Paraná
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, acabou de aparecer pra mim no instagram, esse link pra responder uma pesquisa e ganha rum site do casar.com. Se é um bom site não sei, e se o link funciona mais de uma vez também não sei. Mas vale dar uma conferida: https://casarcom.typeform.com/to/EgT8lq?utm_source=facebook&utm_campaign=questionario.responda.e.ganhe&utm_medium=conversion&utm_content=googleforms

    • Responder
  • Alexia
    Noiva Constante Setembro 2018 Paraná
    Alexia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É porque tem vários planos diferentes. Eu simplesmente ganhei um bem completo. Pagamento em boleto pelo Paypal. Não sei se estão fazendo isso recente. Ou foi Deus mesmo haha

    • Responder
  • Jhessica
    Noiva Ativa Novembro 2018 Ceará
    Jhessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não sei como consegui. Me cadastrei e recebi um email. Mas pena que vai se vencer antes do casamento mas ai pago só 2 meses pra não perder.
    • Responder
  • Thiellen
    Noiva Curiosa Fevereiro 2019 São Paulo
    Thiellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou testando o iCasei e o Casar.com.

    iCasei tem uma estrutura melhor para lista virtual, já tem uma lista bem estruturada, mas é mais caro para ter domínio próprio.

    o Casar.com tem uma lista péssima, mas é mais barato e mais facil de editar o layout.


    comecei a testar agora o Wedy, mas não sei se é confiável...

    • Responder
  • Nathália
    Noiva Principiante Novembro 2018 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu vi esse site também, entrou na planilha de comparação que fiz uns meses atrás, não sei se mudou o regulamento, mas quando eu testei, eram somente 10 dias gratuitos para testar mesmo, e não tinha opção para os convidados comprarem por boleto, e como não são todos que tem cartão, foi o primeiro que excluí da minha lista.

    Mas desde que comparei os sites, alguns mudaram suas regras, então nem sei mais se ainda tá assim rs, você chegou a ver isso

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas