Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo

Convidados Faltosos X Medo

Rosangela, dia 9 de Setembro de 2014 às 14:54 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 132

Gente, um dos pesadelos (no bom sentido) do casamento é a lista de convidados. A gente briga com mãe, cunhada etc, por causa da despesa e de não poder desequilibrar o orçamento. Porém, li vários relatos de noivas desabafando que gastaram fortuna pagando buffet para 300 convidados e mesmo confirmando presença, no dia só foram 130 ou 160. Meu Deus!!! O que é isso??? Sei que na hora de elaborar a lista temos que considerar uma porcentagem média de faltosos, como 20% a 30%. Mas 50%???? Bem, já carregava dentro de mim esse medo, mas depois de ler os desabafos fiquei apavorada!!!

Vocês também tem esse medo? Como estão calculando a porcentagem de faltosos?

Bjos!

132 Respostas

Última atividade por Aline, dia 29 de Junho de 2019 às 00:00
  • Aline
    Noiva Novata Junho 2019 Mato Grosso
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltam mesmo...e nao tem nem educacao de falar que nao vao antes ou se desculpar depois...eu entendo como descaso e nao quero nem para colega mais...
    • Responder
  • Thais
    Noiva Novata Junho 2022 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, as 210 confinaram no site ou vc perguntou mesmo ? Estou fazendo pra 150 , minha lista tem 170 !
    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Novata Abril 2019 Minas Gerais
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu casamento e em Abril, fechamos um buffet para 300 pessoas, nossa lista está chegando em 360. Posso deixar, tenho que tirar pessoas? Não tenho noção da porcentagem de faltantes. Socorrooooooo

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Rio Grande do Sul
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A maioria dos meus convidados são de fora da cidade, fico preocupada tbm Smiley sad
    Até agora poucos confirmaram presença. Estamos fazendo a festa pra 150 pessoas porém convidamos 183 pessoas; Smiley surprise O que vc acha ?!?! Será que faltará mt gente !?!

    • Responder
  • T
    Noiva Novata Março 2019 Rio Grande do Sul
    Tuane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oiii, quantas pessoas foram?

    • Responder
  • T
    Noiva Novata Março 2019 Rio Grande do Sul
    Tuane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá.

    Quantos foram ?

    Minha quantidade é exatamente igual a sua.

    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Novata Junho 2019 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou no mesmo dilema!!! Fechei para 200 pessoas e já tenho 320! Seu casamento já foi?? Sou de São Paulo, caso em São Carlos e minha família é de minas
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Maio 2025 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha essa porcentagem é muito relativa, em um mini wedding por exemplo se tiver quebra na lista é 10%, pois é uma casamento mais íntimo então é mais difícil que as pessoas faltem. Infelizmente, não há dicas para lidar com isso, porque vai do bom senso do convidado de confirmar e aparecer então só podemos orar e torcer mesmo.

    Mas não tenha medo, irão ao seu casamento pessoas que realmente se importam com vocês.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E ai noivinha.. já casou? Como foi o seu? Estou com o número exatamente igual ao seu rsrs
    • Responder
  • Lidiany
    Noiva Novata Setembro 2018 São Paulo
    Lidiany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olá! Fiz minha lista como a sua. Como foi o número de faltosos no seu casamento?

    Bjs

    • Responder
  • Adayana
    Super Noiva Maio 2018 Tocantins
    Adayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meus convidados tem uma parte de fora da minha cidade, fico preocupada tbm Smiley sad
    Até agora ninguém confirmou presença. Estamos fazendo a festa pra 130 pessoas porém convidamos 150 pessoas; Smiley surprise O que vc acha ?!?! Será que faltará mt gente !?! Ai mds, espero q não.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata outubro 2018 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Digamos que mais de 50% da minha lista é de fora da cidade e não consigo me acalmar com a quantidade. Sei também do percentual de 15 a 20% de faltosos, mas acho que no meu caso deve ser maior né... O problema é conseguir mensurar o quanto 🤭🤭
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Junho 2018 Espírito Santo
    Josefinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O que fico com mais receio é da falta de confirmação. Porque não é só a questão do buffet, são os lugares, doces, lembranças... Realmente casar só 1 vez na vida! rs

    • Responder
  • Israel
    Noivo Novato Dezembro 2018 Espírito Santo
    Israel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu casamento também está fechado pra 180 pessoas, e convidamos 220. É necessário que 18% dos convidados faltem para atingir 180. No meu caso, já tenho tudo conversado com a responsável pelo buffet, caso apareça mais que 180 pessoas, irei pagar a diferença.
    • Responder
  • J
    Noiva Novata Junho 2018 Espírito Santo
    Josefinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa seu relato me deu um alívio. Minha lista está com 215 pessoas, fechei a festa para 180. Já encomendei bolos, doces, bem casados e as bebidas que não são servidas no buffet com bastante sobra, pois caso forem os 180 são coisas que podemos levar para casa.

    Será que 35 dos meus convidados não irão mesmo?

    Me dá um certo frio na barriga, sei que as pessoas não costumam confirmar pelo site, mas vou lembrá-las nos dias que precederem o casamento.

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Abril 2018 Paraná
    Julianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, me ajudem hahahaha

    Eu farei um mini wedding e estou convidando somente parentes e amigos próximos... no total são 95 convidados, sendo que tenho 94 lugares HAHAAH'
    E meu noivo queria convidar mais 2 pessoas... ou seja, pela nossa lista, teriam 3 pessoas excedendo! Meu medo é... será que por nosso casamento ser um mini wedding (apenas pessoas selecionadas), a quantidade de faltosos seja menor ou quase zero? Será que se eu convidar mais estas 2 pessoas não irei passar vergonha, por não ter lugar? HAHAH'
    A vontade é enorme de convidar, mas o medo de chegar no dia e faltar lugar? Ou de deixar de convidar e faltar muita gente no dia e bater a decepção de "porque não convidei?" HELP hahah'

    • Responder
  • THAIS
    Noiva Novata Dezembro 2017 Paraná
    THAIS ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa quantidade está ótima!! A porcentagem que os buffet dão de faltosos são 16% e isso é certeza absoluta que falta. Nem fique preocupada com isso. Depois você nos conta!!
    • Responder
  • Maria Alice
    Noiva Constante Março 2018 Pernambuco
    Maria Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fechei onorçamento para 220 convidados e convidei 250. Me caso em um domingo, 18 de março. Oq acha dessa quantidade? Devo me preocupar? Pra ser sincera, esse é meu pior pesadeloooo
    • Responder
  • F
    Noiva Curiosa Agosto 2018 Goiás
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Maravilhosas essas contribuições. Me ajudou muito!

    • Responder
  • Samara
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com voce!


    • Responder
  • Samara
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente! Tenho que contar, contratei o buffet para 350, convidei umas 420 perdi a conta, e foram apenas 205.


    Isso pq pedi confirmação mais poucas pessoas confirmam.

    Povo sem consideração, sobrou muita coisa, doce bolo....


    Pelo menos saíram falando bem e que comeram muito.



    mais que dá uma raiva dá! Paguei mto mais acima do que era necessário.




    • Responder
  • THAIS
    Noiva Novata Dezembro 2017 Paraná
    THAIS ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas esse foi meu maior pesadelo antes do casamento. Quantos convidados faltariam, pois bem ... Me casei nesse ultimo sábado dia 16. Na minha lista tinham 280 pessoas, e eu já tinha pago 200 pessoas. Apenas 10 eram de outro estado. 210 confirmaram e no dia foram 193. Depois da confirmação alguns desistiram, porém eu já tinha pago o excedente para o buffet. Outro detalhe importante é que muitas pessoas eu não tinha tanta convivência, mas chamei por serem parentes então acredito que isso também influencia um pouco. No meu caso eu preferi pagar a mais do que correr o risco de passar vergonha, eu poderia ter dito para o buffet que só iam as 200 mas eu não ia conseguir ficar bem comigo mesma. Então no meu caso paguei para 17 pessoas a mais que confirmaram e não foram. Os espumantes eu comprei 90 garrafas e sobrou mais de 30 garrafas. O Wisky foram 15 garrafas e tinha energético.

    Doces eu comprei 1400 e sobrou umas 4 caixas que eu acredito que tinha pelo menos 50 em cada caixa..

    Se vocês tiverem alguma duvida pode me perguntar pq antes de casar eu precisava muito de uma luz kkkk

    Smiley smile

    • Responder
  • Samara
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também me caso dia 09, acho que você tem que pedir confirmação. Se essa boa parte dessas 42 confirmar pode ficar tranquila. Eu fiz assim também. Beijosss


    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Dezembro 2017 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, caso daqui 10 dias, lista em 212 pessoas, consideram buffet para 170 um bom número ?

    Ou devo contratar mais ?

    • Responder
  • A
    Noivo Novato Fevereiro 2018 Minas Gerais
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quanto à buffet, pensem que adicionar comida ao contrato é fácil. Contratem para menos pessoas (no máximo até 30% de faltosos). Quando estiver mais perto do casamento e tiver mais informações de confirmação de presença, vc verifica se vai precisar aumentar ou não.

    • Responder
  • Samara
    Noiva Ativa Dezembro 2017 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha lista está para 350 ja chegou a 395, eu estou desesperada kkkkkkkkkkkkkkk


    • Responder
  • Nayara
    Noiva Novata outubro 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geeeente me socorre !! Meu casamento era pra 300 pessoas... Aumentei as coisas depois pra 400 convidados ,porém já tem 402 na minha lista ,tem umas pessoas a mais por fora pra vim que não sei quantos ! Por muitos dizerem que falta bastante gente vcs acham que eu devo convidar mais gente ou sossegar com a quantidade que tem ? (Obs : a maioria é família e mora perto )
    • Responder
  • B
    Noiva Novata outubro 2015 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não tenha dúvida disso! Pode convidar até uns 220 que garanto que não terá problemas de exceder. Faltam muitas pessoas.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu Deus dá até um negócio de pensar nisso kkk pq voce acaba cortando pessoas queridas também para no fim as outras faltarem da ate raiva rsrs

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Janeiro 2018 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou neste dilema desesperador também... morrendo de Medo, era pra ser 180 convidados, minha lista já está 196, será que

    posso convidar sem medo de ser feliz?

    • Responder
  • Vanise
    Noiva Ativa outubro 2017 Rio Grande do Sul
    Vanise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente, tenho 189 pessoas na lista e lugar para 160.. Me apavoro e saio pagando pra reservar mais mesas ou estou numa margem boa?


    • Responder
  • O
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Olii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, ja casou? quantos faltaram?
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas