Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo

Convidados Faltosos X Medo

Rosangela, dia 9 de Setembro de 2014 às 14:54

Publicado em Fórum Organizar um casamento 132

Gente, um dos pesadelos (no bom sentido) do casamento é a lista de convidados. A gente briga com mãe, cunhada etc, por causa da despesa e de não poder desequilibrar o orçamento. Porém, li vários relatos de noivas desabafando que gastaram fortuna pagando buffet para 300 convidados e mesmo confirmando...

Gente, um dos pesadelos (no bom sentido) do casamento é a lista de convidados. A gente briga com mãe, cunhada etc, por causa da despesa e de não poder desequilibrar o orçamento. Porém, li vários relatos de noivas desabafando que gastaram fortuna pagando buffet para 300 convidados e mesmo confirmando presença, no dia só foram 130 ou 160. Meu Deus!!! O que é isso??? Sei que na hora de elaborar a lista temos que considerar uma porcentagem média de faltosos, como 20% a 30%. Mas 50%???? Bem, já carregava dentro de mim esse medo, mas depois de ler os desabafos fiquei apavorada!!!

Vocês também tem esse medo? Como estão calculando a porcentagem de faltosos?

Bjos!

132 Respostas

  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, geralmente a ausência é só de 10 a 20%...só em casos específicos ela é superior. Meu casamento teve 40% de ausência, mas eu me casei numa sexta-feira, emenda de feriado.

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, eu convidei 150 pessoas, e até agora minha lista já diminuiu, está em 130 com os cancelamentos.

    • Responder
  • R
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho dim,mas fechei o buffet pra 200 pessoas,e espero que essa quantidade seja o suficiente.Porém a minha lista tem 220.
    • Responder
  • J
    Noiva Master Novembro 2015 Rio Grande do Sul
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pois é Rô, também tenho esse medo, mas sinceramente, tô tentando pensar positivo. Sei que algumas pessoas faltarão, mas estou contando apenas 20% de faltas rsrs, bem modesta. Tenho contato um número maior pra elaborar o coquetel, mas se sobrar, a gente dá um jeito. Smiley winking

    Fica calma, vai dar tudo certo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas