Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo

Convidados Faltosos X Medo

Rosangela, dia 9 de Setembro de 2014 às 14:54

Publicado em Fórum Organizar um casamento 132

Gente, um dos pesadelos (no bom sentido) do casamento é a lista de convidados. A gente briga com mãe, cunhada etc, por causa da despesa e de não poder desequilibrar o orçamento. Porém, li vários relatos de noivas desabafando que gastaram fortuna pagando buffet para 300 convidados e mesmo confirmando...

Gente, um dos pesadelos (no bom sentido) do casamento é a lista de convidados. A gente briga com mãe, cunhada etc, por causa da despesa e de não poder desequilibrar o orçamento. Porém, li vários relatos de noivas desabafando que gastaram fortuna pagando buffet para 300 convidados e mesmo confirmando presença, no dia só foram 130 ou 160. Meu Deus!!! O que é isso??? Sei que na hora de elaborar a lista temos que considerar uma porcentagem média de faltosos, como 20% a 30%. Mas 50%???? Bem, já carregava dentro de mim esse medo, mas depois de ler os desabafos fiquei apavorada!!!

Vocês também tem esse medo? Como estão calculando a porcentagem de faltosos?

Bjos!

132 Respostas

  • Lívia
    Noiva Constante Novembro 2014 Bahia
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Morro de medo disso tb, penso em chamar até pessoas a maos, aí fica o medo e se ror todo mundo?complicado!!!
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    E não é?! Temos que pensar em tudo!!!!

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Natascha!

    Deus ajude para que sua festa esteja cheia!!! Esse medo é muito ruim!!!

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Essa idéia é muito boa Tamires!

    Se o buffet topar, vale a pena. Minha lista é pra 150, mas acho que vou fechar o buffet com um número menor. Também não quero chamar muita gente. Casamento é uma coisa que se comemora com pessoas bem queridas e conhecem a nossa história. Convidar depiladora por educação, tô fora!

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, nem me fale...já pensou?!...Fico imaginando o fiasco de uma festa vazia!!!! Smiley atonished

    • Responder
  • Jeieli
    Noiva Constante Junho 2015 Tocantins
    Jeieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi meninas, também tenho esse grande medo... vou fechar para 200 e convidar 230.

    • Responder
  • Natascha
    Noiva Constante Julho 2015 Rio de Janeiro
    Natascha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou nesse mesmo dilema, pois moro no RJ, mas como vou me mudar pra Barra de São João na Região dos Lagos resolvi fazer meu casamento em Rio das Ostras, eu tenho 270 convidados na lista mais vou fechar tudo pra 200 e isso sem muita certeza de que pelo menos as 200 pessoas vão, já que não vou oferecer hospedagem pq eu não teria como pagar!! rsrs

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Março 2015 Santa Catarina
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, também to com medo disso. minha festa é para 200, porém estou considerando uns 160, pois a maioria moram longe, então a probabilidade de faltarem é maior!

    • Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha fiz assim meu casamento está com uma média de 240 convidados, fechamos buffet para 180 pessoas, e os convidados que passarem pagaremos depois. Então vamos gardar o dinheiro pra os 230 porém se não forem todos fica "só" o que pagamos mesmo..Pq entendo seu medo minha amiga cvasou recentemente e fez um casamento para 180 foram so 100 então concerteza foi um dinheirão desnecessário! então converse direitinho com o buffet que você fechar se existe essa possibilidade noivinha..pagar a menos e o que passar pagar depois!

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fecharei para 150 pessoas, mas chamarei 160

    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Dezembro 2015 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que isso acontece quando tem familiares que moram longe!!

    Acontece algum emprevisto ou coisa do tipo, mas o certo é chamar 20% a mais !!

    Fechei para 200 pessoas e a lista deve estar em torno de 215 convidados ... A grande maioria mora bem perto então é mais dificil de faltar!!

    beijos

    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma situação terrisel né??rs

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aii noivinha ehh complicado. Smiley sad
    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk somos todas complicadas kkkkkkkk mulher em si já é, mas noiva... ahhh noiva é complicada mesmo kkkk

    • Responder
  • R
    Noiva Master Julho 2017 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem uns paratens que só vi uma vez na vida,mas esses não vou chamar.Quero que as pessoas que estejam lá eu possa saber o nome de cada um.
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É..vou dar uma boa avaliada nisso. Valeu pela dica.Smiley smile

    Bjo!

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hummmm...isso é verdade....fica chato. Mas se você conhece bem a pessoa, talvez não. Eu por exemplo, não perco uma festa de casamento por nada!!! Pode me chamar até um dia antes que se, não tiver nenhum compromisso, to dentro!!!...kkkk

    Bjo!

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sara, você já viu como EU sou complicada né???..kkkk

    Mas super curti sua idéia! Vou toma-la pra mim, com certeza!

    Beijos querida!!!

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, também concordo com esse lance de não pensar assim por correr o risco de não haver lugar suficiente. Mas acredito que seja bom pensar sim numa porcentagem, nem que seja mínima, tipo 10%. Mas Torço para que todos os seu convidados compareçam. Smiley smile

    Bjo!

    • Responder
  • Daniele
    Noiva Master Setembro 2014 Mato Grosso
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Totalmente fechada não, mas faltam 18 dias pro casamento, não quero convidar muito em cima da data, pois a pessoa vai ter certeza que foi chamado de última hora, e ninguém gosta.

    • Responder
  • Juci
    Noiva Master Janeiro 2015 São Paulo
    Juci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho q vc pode no máximo contar com um numero de 20% de faltas, a não ser em algum caso especifico, como fim de ano, feriado, ai acho q falta mais...

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Dani, mas sua lista já está fechada? Não tem mais ninguém que queira convidar?

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    aaii Ro q complicadoooooooooo

    não sei o que te dizer lindaaaa

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Ju, obrigada pela dica. Foi o que eu disse para a Queila, as pessoas que eu cortei vão voltar para a lista...rsrsrs

    Bjo!

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Queila, tomara viu?! Fizemos uma lista razoável e depois fomos cortando algumas pessoas. Mas agora, to pensando em voltá-las para a lista...por via das dúvidas...kkkk

    • Responder
  • J
    Noiva Master Novembro 2015 Rio Grande do Sul
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhhhh entendi, as pessoas vem de fora, mas conversa com eles. Manda um Save the Date com boa antecedência, lembra pelas redes sociais, manda sinal de fumaça e o convite. Hehehehe. Falta quanto tempo pro casamento de vocês?

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Re, não tem mais ninguém que gostaria de convidar?

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Sarinha!! To com um medo danado!!! Meu Japa já disse que é melhor a gente desistir de fazer casamento no verde e procurar um local de mais fácil acesso. É claro que ele fala isso com a maior delicadeza do mundo né?!...medo de levar uma voadora (to brincando)...kkkk...mas é sério...Que empasse menina!!!Smiley atonished

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu faltaram muitos tb, fechei para 300 convidados e convidei 360, foi bem menos que 300... se fosse casar denovo convidaria muito mais gentE!

    • Responder
  • R
    Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai Jéssica, to tentando ficar calma, mas acontece que tem vários fatores que justificam o meu medo:

    Meu "Tufi" tem família em Presidente Prudente (500km de SP), temos amigos em Piracicaba e Campinas, parentes em Guarulhos e São Bernardo. E eu quero fazer o casamento ao ar livre. Então só tem espaços mais distantes como Mairiporã, Santa Isabel etc. Veja se não é para ficar com medo de ter uma festa fiasco??!!!

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI RO MINHA LINDA

    NO MEU CASAMENTO FECHEI PARA 100 PESSOAS (DEIXEI SE NÃO ME ENGANO 1 OU 2 MESAS PARA OS FORNECEDORES, MAS NÃO PAGUEI A PARTE DELES, SÓ DEIXEI LUGARES), PAGUEI PARA TODOS OS CONVIDADOS, PORÉM FORAM 77, A MAIORIA ME ENVIOU MSGS JUSTIFICANDO O PQ NÃO IRIAM, IMPREVISTOS QUE ACONTECERAM, COMO EU NÃO HAVIA PAGO A PARTE DOS FORNECEDORES (FOTÓGRAFOS, CERIMONIAL, ETC...) ENTÃO ELES "OCUPARAM" O LUGAR DOS CONVIDADOS, ASSIM NÃO PRECISEI PAGAR NADA A MAIS

    EU ACONSELHO VC A DEIXAR LUGAR NAS MESAS PARA TODOS, E 1 OU 2 MESAS PARA OS FORNECEDORES, PODE ATÉ DEIXAR SEM ARRANJO PARA ECONOMIZAR NA DECOR, PORÉM, PAGUE O BUFFET PARA 80% DOS CONVIDADOS, CASO TODOS COMPAREÇAM TEM LUGAR PARA TODOS, CASO ELES FALTEM VC NÃO PERDEU R$ Smiley winking

    BEIJOS LINDA

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas