Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo

Convidados Faltosos X Medo

Rosangela, dia 9 de Setembro de 2014 às 14:54

Publicado em Fórum Organizar um casamento 133

Gente, um dos pesadelos (no bom sentido) do casamento é a lista de convidados. A gente briga com mãe, cunhada etc, por causa da despesa e de não poder desequilibrar o orçamento. Porém, li vários relatos de noivas desabafando que gastaram fortuna pagando buffet para 300 convidados e mesmo confirmando...

Gente, um dos pesadelos (no bom sentido) do casamento é a lista de convidados. A gente briga com mãe, cunhada etc, por causa da despesa e de não poder desequilibrar o orçamento. Porém, li vários relatos de noivas desabafando que gastaram fortuna pagando buffet para 300 convidados e mesmo confirmando presença, no dia só foram 130 ou 160. Meu Deus!!! O que é isso??? Sei que na hora de elaborar a lista temos que considerar uma porcentagem média de faltosos, como 20% a 30%. Mas 50%???? Bem, já carregava dentro de mim esse medo, mas depois de ler os desabafos fiquei apavorada!!!

Vocês também tem esse medo? Como estão calculando a porcentagem de faltosos?

Bjos!

133 Respostas

• Samara
    Super Noiva Novembro 2016 Sergipe
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tbm estou preocupada com isso! Vi em um site que pelo menos 15% só convidados iram faltar..será? Eita lista complicada
    • Responder
  • Leila Ruana
    Noiva Ativa Novembro 2015 São Paulo
    Leila Ruana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou fazendo para 130, e vou convidar 150 pessoas.
    Pude perceber a ausencia das pessoas no meu chá de lingerie, fiquei assustada!
    Realmente essa é uma realidade a ser trabalhada.

Beijos noivinha!

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Dezembro 2014 São Paulo
    Melanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já eu convidei apenas a familia então não corro esse risco espero

• Responder
  • R
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então Ana, este assunto me interessou tanto que pesquisei muuuito a respeito. Se a sua lista está em 150 pessoas você deve fechar o buffet para 20% a menos, ou seja, 120. Agora, se você quer pagar a festa para 150, o ideal é considerar o número de faltantes e convidar as 175 a 190. Se por acaso, houver excedentes (o que é muito difícil) você combina com o buffet em pagar avulso.

Bjo!

ps.: Gostei muito da sinceridade da pessoa do buffet.

• Responder
  • Ana B.
    Noiva Ativa Março 2015 Distrito Federal
    Ana B. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pretendia fazer pra 150, a moça do cerimonial disse que se eu quero fazer pra 150 tenho que chamar 175. A do buffet disse que eu tenho que chamar 190. Que ela ja fez festa pra 200 que foram so 100
    • Responder
  • R
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é ótimo! Também temos já uma base de quem vem ou não no nosso. Assim fica mais fácil fazer o cálculo. ;-)

• Responder
  • R
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Está um número bom Stephanie. Faço votos para que compareçam os 200 convidados!

Bjos!

• Responder
  • Barbara
    Noiva Ativa Maio 2015 Paraná
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O importante é negociar com o buffet o preço dos excedentes.
    A gente conhece bem a nossa família de amigos então trabalhamos com convidados que provavelmente vem os que com certeza não vem. Assim 200 ficou um número bom. Provavelmente sem perdas.
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Abril 2015 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidarei 240 convidados, paguei para 200. Serão 20 por cento a mais.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Julho 2015 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim isso e verdade, e fechei o buffet pensando nisso também, mas entre os dois lados ainda prefiro que falte pessoas do q pagar mais, ate pq fechei por quantidade de salgados e não de pessoas!!!
    • Responder
  • R
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso mesmo Babi!

É o que eu sempre falo, dinheiro não aceita desaforo! Não é querendo jogar balde de água gelada, mas sempre falta alguém, isso é inevitável! Devemos estar preparada, para as faltas e para os excessos. Imagina, teve noiva que pagou buffet para 300 pessoas e foram 200!!! É uma judieira só!!!

• Responder
  • R
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por nada amore! Smiley kiss

• Responder
  • Barbara
    Noiva Ativa Maio 2015 Paraná
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha lista tem umas 280 pessoas.
    O buffet fechei para 200 pessoas, mas meu salão cabem até 350. Não fechei mais com esse medo de faltar muita gente. Acredito que compareceram entre 230 e 250 pessoas.
    Mas consegui manter o mesmo preço por pessoas caso haja excedentes. Estou preparada para pagar a mais rsrsrs
    • Responder
  • I
    Super Noiva Março 2015 São Paulo
    Ingred ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É isso msm que vou fazer obg (:
    • Responder
  • R
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com você Débora, porém, imprevistos acontecem querida, devemos considerar estes por menores. Em relação aos convidados excedentes, é melhor combinar com o buffet, reservar uma grana e pagar avulso, do que perder pagando para quem não foi, pois é um dinheiro que não volta.

Beijos!

• Responder
  • R
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tomara querida!

Se você conhece a fundo o perfil dos seus convidados, e se forem daquele tipo como eu, que não perde uma festa de casamento por NADA nesse mundo, vá em frente! O que você pode fazer é diminuir a porcentagem, baixar para 10%.

Beijos!

• Responder
  • R
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkk...Re, pode relaxar...e vai por mim, convide aquelas pessoas que você gostaria de incluir na lista e acha que não vai dar por causa do orçamento apertado. Pesquisei muuuito a respeito e todas as opiniões de pessoas que realmente entende do assunto foram as mesmas. Vai faltar convidado na sua festa! Até mesmo aqueles que confirmaram presença. Mas também tenha bom senso! O número varia entre 20 a 30 %. Não vá dobrar a sua lista porque senão você corre o risco de passar vergonha!

Beijos querida!

• Responder
  • Débora
    Noiva Ativa Julho 2015 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não me importo se forem menos pessoas, assim ate vejo quem realmente gosta de nós. Meu medo e se for mais pessoas e tivermos q gastar ainda mais!!
    • Responder
  • I
    Ingred ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem me fale em lista … fiz desfiz fiz de novo kkkkkk olha eu nem estou muito preocupada com isso MENTIRA agora com o q vc falou fiquei … meu casamento irá mais a familia entao eu acredito q nao falte mta gente! Eu espero que eu esteja certa!!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Esperta Abril 2015 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ro ném me fale... minha lista está um tal de risca e coloca por conta desse medo dos faltosos...rsrsrs só por Deus!!! Ai minha nossa Senhora da noivas desesperadas!!!

• Responder
  • R
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bacana Lilian! Foram pouquíssimas pessoas que faltaram! E essa cortesia, achei o máximo!!!
    • Responder
  • R
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, dá pra acreditar que meu amore lindo e esquecido, lembrou de colocar um monte de parente na lista de convidados essa noite. O número subiu para 163. Isso mesmo!!! Da minha parte são 62 pessoas e da parte dele 101. Mas vou te contar, como japonês gosta de fazer filho...kkk...bom, enfim...seguindo a regrinha dos 30% faltantes, esse número cai para 114. O que vocês acham de eu fechar o buffet para 110 pessoas? Será que é muito arriscado? Me respondam pleeease!!!!
    *--*
    • Responder
  • Thais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O meu está fechado para 200 pessoas, estamos pensando em convidar 250, tem um pessoal que temos certeza de que não irão, por isso aumentamos o número.

• Responder
  • Natascha
    Noiva Constante Julho 2015 Rio de Janeiro
    Natascha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que Deus te ouça, uma coisa eu tenho certeza, quem realmente se importa comigo vai!! Como diz o Gut(meu noivo) Os verdadeiros estarão lá!!

• Responder
  • Lilian
    Super Noiva Setembro 2014 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinha, bom na minha lista estava contando com 130 pessoas e faltaram apenas 13 acho que num é um numero que fiquei tão chateada, mais me arrependi de não ter entregue mais convites pois o buffet me deu de corteria mais 15 pessoas ai fiquei com medo de ultrapassar e ter que pagar a multa.

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Master outubro 2015 Pernambuco
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por nada. Também penso muito nisto. bjs

• Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já ouvi histórias assim por isso digo que planejamento é tudo! A última coisa que quero, é depois por um a caso saber que alguém precisou sair e ir pro primeiro drive-thru que encontrou porque estava morrendo de fome, até porque nós pagamos tão caro pra ter tudo do jeitinho que a getnte quer!

• Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2015 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso me apavora tbm... uma solução que achei foi contratar o buffet para 200 convidados, sei q a lista vai um pouco mais, mas ja espero os faltosos. Ai estou pagando o buffet aos poucos e no fim, qnd todos tiverem confirmado eu pago o resto

• Responder
  • R
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkkk...ai Tamires...essa história me fez lembrar de um casamento que eu fui com a minha irmã! Garota, mas era tanta gente, que parecia metro na hora do rush ( não to brincando). O garçon vinha com a bandeja de salgados lááá no alto por cima da cabeça das pessoas...aí a gente só via as mãos pra cima atacando...nossa...era muito constrangedor...não dava tempo de chegar na gente...como estávamos com minhas sobrinhas e criança você sabe como é né? (tia, to com fome!!!), ah, não deu outra, fomos embora e entramos na primeira pizzaria que encontramos...kkkk

• Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quanto a isso não se preocupe, as pessoas vão sim! Minhas festa mesmo com essa ausência grande tinha 215 pessoas!

• Responder
  • Tamires
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rsrs isso é verdade no meu caso não tenho pra onde correr, pq a família do meu noivo não é muito grande, ou melhor é mas o povo não tem muito contato, então dos convidados dele somando amigos não passa dos 70 os outros convidados são tooooooooodos meus rsrs a família é gigante e temos contato com todos, aí não tem pra onde correr!

Mas faz isso, veja certinho com o buffet, se sua festa é pra 150 fecha pra umas 100, mas quando estiver próximo do casamento em alguma das ultimas reuniões que temos que ter com o buffet, vocÊ avisa que a lista está em 150 convidados pra eles poderem se preparar.

Fui no casamento de uma amiga a pouco tempo e foi super desagradável porque ela fechou com um buffet que não tinha uma estrutura muito bacana, ficou acertado 300 pessoas e no fim tinham mais de 360 convidados, diferente do seu medo de ir pessoas a menos, no caso dela foram a mais, ficou gente em pé, faltou comida, bebida, o espaço não tinha uma estrutura para uma festa daquele porte, lógico que quando ela me perguntou não falei nada elogiei porque sei o trabalho que ela teve pra organizar tudo, e acho que indiferente de ser bom ou não temos que elogiar os noivos, mas isso me mostrou o quanto um bom planejamento se faz ultra, mega necessário!

• Responder
  • R
    Rosangela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa, obrigada Bárbara!

Vou dar uma pesquisada sim. Isso é uma das coisas que tem me atormentado muito ultimamente.

Beijos! Smiley smile

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe