Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Constante Fevereiro 2015 São Paulo

Convidados Faltosos X Medo

Rosangela, dia 9 de Setembro de 2014 às 14:54

Publicado em Fórum Organizar um casamento 133

Gente, um dos pesadelos (no bom sentido) do casamento é a lista de convidados. A gente briga com mãe, cunhada etc, por causa da despesa e de não poder desequilibrar o orçamento. Porém, li vários relatos de noivas desabafando que gastaram fortuna pagando buffet para 300 convidados e mesmo confirmando...

Gente, um dos pesadelos (no bom sentido) do casamento é a lista de convidados. A gente briga com mãe, cunhada etc, por causa da despesa e de não poder desequilibrar o orçamento. Porém, li vários relatos de noivas desabafando que gastaram fortuna pagando buffet para 300 convidados e mesmo confirmando presença, no dia só foram 130 ou 160. Meu Deus!!! O que é isso??? Sei que na hora de elaborar a lista temos que considerar uma porcentagem média de faltosos, como 20% a 30%. Mas 50%???? Bem, já carregava dentro de mim esse medo, mas depois de ler os desabafos fiquei apavorada!!!

Vocês também tem esse medo? Como estão calculando a porcentagem de faltosos?

Bjos!

133 Respostas

• O
    Noiva Constante Setembro 2017 São Paulo
    Olii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, ja casou? quantos faltaram?
    • Responder
  • O
    Olii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha, veja meu caso, bem parecido com o seu: vou me casar a quase 600 km de distancia de onde moro e por isso acredito que ninguém daqui irá, então to chamando bastante gente contando que não irão. E também tem bastante gente que mora a mais de 300 km de distância do casamento sendo convidados. Minha comemoração é pra 220 pessoas mas já chamei mais de 300. Inclusive, para os q moram a 600km nem estou colocando os convites individuais. Não sei se aumento a quantidade do buffet. Vc viajaria 600km pra ir a um casamento de alguém q não é familia? kkk acho q nao né. Mas bate um medo. socorro!apenas perdida.
    • Responder
  • O
    Olii ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinhas, vejam meu caso: vou me casar a quase 600 km de distancia de onde moro e por isso acredito que ninguém daqui irá, então to chamando bastante gente contando que não irão. E também tem bastante gente que mora a mais de 300 km de distância do casamento sendo convidados. Minha comemoração é pra 220 pessoas mas já chamei mais de 300. Inclusive, para os q moram a 600km nem estou colocando os convites individuais. Levando tudo isso em consideração, vocês acham que to me arriscando muito? me ajudem.
    • Responder
  • B
    Noiva Novata outubro 2015 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aline,
    Convide muitaaas pessoas!Para meu casamento, a festa era também para 300... Convidei mais de 400, deu tudo certo... Foram 308 e não paguei excedente.No entanto, todos eram de SP...
    Tendo uma grande parte fora do estado, meu, chama uns 450 sem medo.Vai dar tudo certo.Só não permita perder dinheiro com buffet, indo muito menos do que você pagou. Bjss
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Priscilla,
    Sem medos! De verdade, ainda podem ir menos...No seu caso, convidados umas 60 pessoas a mais, sem receio. Faltam muitos, de verdade.
    • Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foram exatos 308 😀.Fiquei demais de feliz... Não perdi nada e não paguei excedente. Esses 8 a mais, entra na tolerância do Buffet.
    • Responder
  • Pryscilla
    Noiva Novata outubro 2017 Minas Gerais
    Pryscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não precisa ter medo!! Sempre falta gente, sempreeeee, como o seu não passa um limite grande não precisa ter essa preocupação! Em média de 20% dos convidados faltam nos casamentos 😘
    • Responder
  • Alinne
    Noiva Novata Agosto 2017 São Paulo
    Alinne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente eu to no maior problema, meu casamento é pra 300 porém meu noivo é de outro estado e tenho ctz que muitos convidados dele não irão... eu to muito perdida, me ajudem!

• Responder
  • Juliane
    Noiva Novata Agosto 2017 São Paulo
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

To nesse dilema, convidar quantas pessoas, considerar quantos faltosos, LOUCURAAAAAAAAAAAA

• Responder
  • R
    Noiva Novata Agosto 2017 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Mesmo que eu noivinha, você já casou????

• Responder
  • R
    Noiva Novata Agosto 2017 Paraná
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu convidei 230 noivinha e meu casamento é para 200, tenho tanto medo, pois os lugares, refeições são tudo para as 200.

• Responder
  • Caroline
    Noiva Novata Junho 2017 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu é pra mesma quantidade, estou chamando 205. Acho Q 190 eh um ótimo número! Eu estaria tranquila no seu lugar!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Novata Junho 2017 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, tb estou vivendo esse pesadelo. Festa pra 150 e na lista 205 😱Li que vc deve considerar de 20% a 25% e após as confirmações ainda pode colocar mais uns 5% a menos daqueles que confirmam e acabam não indo por imprevistos, etc.
    • Responder
  • Paula
    Noiva Novata Setembro 2021 Distrito Federal
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fechamos o buffet para 150 pessoas. Estamos pensando em convidar 190. O que acham? A grande maioria dos convidados são da família e da nossa cidade mesmo. Acham que deveria ser mais?

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oii, quantas pessoas foram em seu casamento? Acho que a minha situação é parecida com a sua!

• Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quantas pessoas foram?

• Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    • Responder
  • Paula
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quantas pessoas foram no seu casamento no final?

• Responder
  • J
    Noiva Novata Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Julianna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Liguem não... to em pânicoo! Minha lista não diminue de 370 e meu casamento, a princípio, é p 200p! rsrs. Estamos contando com mais de 100 parentes distantes que não virão... aff! mesmo assim, achop que teremos que aumentar p, pelo menos 250!

• Responder
  • C
    Noiva VIP Fevereiro 2017 Rio Grande do Sul
    Cintia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que deves convidar apenas as pessoas mais importantes na vida do casal, isso já diminui muito a possibilidade de faltas, afinal, teus pais não perderiam sem nenhum forte motivo esse dia, mas primo de segundo que não se tem tanto contato pode muito bem não aparecer.

Outra diga boa é fazer o RSVP ativo. Muita gente não entende a importancia de convirmar presença. Ter um serviço que fça isso por ti ajuda muito a ter um número mais exatos de convidados.

• Responder
  • Natalia
    Noiva Constante Janeiro 2018 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Amanda, eu acho que no seu caso é bem tranquilo, pois os buffets geralmente calculam esses 10% a mais mesmo, e a média de falta é de uns 10%. No meu caso que estou com mais medo, pois fechei para 200 mas minha lista tem 250, to pensando em aumentar no buffet mais próximo da data.

• Responder
  • Clarice
    Noiva Principiante Abril 2016 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Na ultima hora tive que chamar mais pessoas (coisas de familia)

foram 105 a festa.

gente de longe "deram um jeito" de vir (uns 10)

e muitos que moram perto não foram...

dificil porque não há regras que funcionem para todos públicos

• Responder
  • J
    Noiva Novata Novembro 2016 São Paulo
    Jockielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

eai quantas pessoas foram no seu casamento?

• Responder
  • Amanda
    Noiva Curiosa Março 2017 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente, na minha lista tem em torno de 220/230 pessoas. Queria fechar um buffet para 200, será suficiente?

• Responder
  • Monica
    Noiva Curiosa Dezembro 2016 São Paulo
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Leila!

Quantos faltosos teve no seu casamento?

No meu caso também fechei para 130.. com 150 convidados.

• Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faltaram da minha parte mais de 50 pessoas! fiquei muito chateada.. e pessoas que confirmaram presença!

• Responder
  • Eduarda
    Noiva Novata Dezembro 2016 Piauí
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi , já casou ? Quantas faltas teve ? Estou organizando minha lista e tô desesperada já
    • Responder
  • Caroline
    Noiva VIP Junho 2017 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por isso as recomendações são sempre para chamarem as pessoas que são de fato importantes na sua vida.

Aquele primo de segundo grau que voc^só encontra em velório é mei"dispensáel" não é verdade?

Se você convidar pessoas que de fato participam da sua vida é pouco provável ter uma falta de 20% deles.

É de se pensar...

Meu casamento será para 160 pessoas.

• Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Abril 2016 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não estou calculando muitos faltosos até por que meu casamento será numa sexta feira imenda do feriado de tiradentes! Dificilmente as pessoas vão perder uma festa no feriadão..

• Responder
  • Clarice
    Noiva Principiante Abril 2016 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vou casar de manha. minha lista tem 160 pessoas. mais ou menos 40 pessoas são de outro Estado, a chance de falta é bem alta... pedi a família para fazer confirmacao ativa dessas pessoas, ao convidar. o buffet eu fechei para 100 pessoas.

Meu maior medo é faltar comida ou lugar para as pessoas, já que é almoco!!! acho que até tem chance de vir menos pessoas, mas o importante é vir as pessoas mais amadas, proximas de nós.

planejar a lista é um pesadelo!

• Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pessoal,

Minha festa eram para 300 pessoas, convidei quase 460 pessoas e compareceram no Buffet 308.

Convidem a mais mesmo!

Beijos, Bruna.

• Responder
  • B
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fechamos o buffet para 300 pessoas... e nossa lista estava em 320.

Mas, um amigo na qual casou recentemente, disse que fechou na mesma quantidade... e que convidou quase 500 pessoas... e ainda na festa não teve excedente... estava nesse casamento e realmente, por cima, certamente não tinha 300 pessoas.

Então, aumentei minha lista para quase 400...

Sei que muitos faltam, tiro pela presença no meu chá de cozinha...

Mas prefiro seriamente pagar excedente do que perder todo o dinheiro (buffet é umas notaaa).

Beijos, felicidades noivas.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe