Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais

Convidar todos os parentes. Sim ou não?

Juliana, dia 22 de Março de 2019 às 20:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 309

Olá, meninos e meninas, tudo bem?

Então, novata na área.

Apesar do meu casamento estar um pouco longe (mas nem tanto kk), tenho um dilema: Convidar ou não todos os parentes.

Seguinte, minha família é gigantesca. Tenho alguns parentes que estão sempre presentes na minha vida e que realmente faço questão de convidar. Mas tem outros que são de grau de parentesco mais distante, ou moram longe, ou não tenho contato e que não estou afim de convidar, sinceramente rs.

Minha mãe já está pegando no meu pé dizendo que por ser parente eu tenho a obrigação de convidar. Não acho que tenho, mas gostaria de saber a opinião de vocês. E aí? Convido ou não? Pegaria mal? Comentem aí..

309 Respostas

Última atividade por Lorranny, dia 16 de Janeiro de 2024 às 23:00
  • Lorranny
    Noiva VIP Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha família e a do meu noivo é gigante, então tivemos que fazer escolhas.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui desde o começo já deixamos bem claro que não teria isso de ter que convidar porque é parente, nós como noivos não temos obrigação nenhuma de convidar uma pessoa só porque alguém quer. Meu pai tem 14 irmãos, e eu convidarei apenas 3, e deixei claro para ele que não era apenas a questão financeira, mas sim que eu e o meu noivo só queríamos pessoas que fossem presente em nossas vidas como um casal. Nosso casamento será bem intimista, para 60 pessoas.
    Não deixei as pessoas ditarem quem tem que estar no seu casamento, convide quem você e o seu noivo sentirem vontade de convidar
    • Responder
  • Jaquicelli
    Noiva Ativa outubro 2021 Paraná
    Jaquicelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô é tendo pesadelo com esse assunto. Meu pai quer convidar todos os irmãos dele (9 ao todo), daí tem os filhos dos irmãos, daí minha mãe Só um irmão dela, daí agora a briga que ela tem direito tanto quanto meu pai. Eu concordo, eu nem queria convidar todos, por mim escolhia só alguns, mas é ele que vai pagar, não sei oq fazer. Só sei que já discuti com minha mãe por conta disso e certamente discutiremos com meu pai. Eu tô com o coração partido. Não queria brigar com eles, nem que eles briguem entre si 😔😔😔😔😔😔😔😔
    • Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkk que maravilha né, um verdadeiro alivio.

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente... Se limitar a regras e etiquetas apenas serve pra seguir padrão de sociedade... E eu sou totalmente o inverso disso kkkkkkk quero que no meu dia estejam pessoas queridas e que torcem pela minha felicidade e do meu noivo... Obrigada pelo toque Samanta 😊😍😍😘😘😘
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade... Concordo com vc... Se não tem muito contato não faz sentido convidar... Obrigada Charlana😊😊😍😘😘
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Concordo com vc... E mais, hj o que tá na moda(mas não era pra nunca sair) é se importar com os outros... Digo, essa coisa de formalidade não é só pra parentes, mas pra amigos distantes, sabe. Complicado, mas igual ao que vc disse, convidar quem realmente está com a gente... Isso que é o gostoso da coisa toda 😊😊😍😘😘😘
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rsrs então... Agora que minha mãe entendeu, ela disse pra passar a lista de convidados pra ela q vai cortar mais gente da lista kkkkkkkkkkkkkkkkkk é Deus agindo kkk
    • Responder
  • Samanta
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Samanta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tenho obrigação nenhuma!!!!!!

    Para com isso.

    Você convida quem você quer.

    Relacionamentos precisam ser estimulados, se a pessoa não fez questão de querer estar presente na sua vida, pq convidar???

    Na minha família tenhos muitooooos tios e primos, principalmente por parte de pai. Convidei apenas 2 tios de cada lado. E apenas 1 primo! Pq só ele cresceu e conviveu comigo e tem afeto por mim até hoje.

    Do lado do meu noivo, ele convidou todos! Pq é uma família unida, que sempre esta junto, moram todos pertos e sempre estao na casa uns dos outros.

    Então cada caso é um caso.

    Mas não se prenda a "regras" ou "etiquetas". Convide as pessoas que te fazem bem e que vc sabe que torcem pela sua felicidade!


    • Responder
  • Lanalu
    Noiva VIP Maio 2021 Rio Grande do Sul
    Lanalu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então, eu acho que vocês tem que decidir juntos, os noivos. Afinal o momento é de vocês dois. Eu vou convidar a parentada toda, a nossa família não é muito grande, dos dois lados, então dá pra fazer sem ficar demais. Mas se eu tivesse pessoas na família com as quais eu não falo ou que não tenho muito contato, nem faria sentido convidar. Acho que casamento é muito íntimo pra convidar pessoas que a gente nem tem muito contato.
    Espero ter ajudado.
    • Responder
  • Gabriely
    Noiva Ativa Julho 2020 Espírito Santo
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim ju eu super te entendo e a minha sorte é que a família do meu noivo e muito pequena mesmo e ele não tem muitos amigos sabe eu também sou muito reservada nos crescemos juntos e basicamente conhecemos as mesmas pessoas mas se não fosse isso eu também limitaria até porque vai parente meu que eu troquei 2 palavras a vida toda. você não precisa convidar e não se sinta mal por isso aliás me fez ate repensar sobre essa questão esse negócio de convidar parentes por "fornalidade" isso é um peso temos que convidar quem realmente está conosco.. abraço ju ❤
    • Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós fizemos da seguinte forma noivinha, parentes que são presentes em nossas vidas nós vamos convidar, e parentes que não ligam pra nossa existência não iremos nem mover um dedo rs

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau.... Adorei Robson.... Muito obrigada pela informação... Já vai ajudar muito 👏👏👏👏👏
    • Responder
  • Robson
    Super Noivo Setembro 2019 São Paulo
    Robson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aprenda como reduzir a lista de convidados para o seu casamento

    Uma das fases mais complicadas e difíceis na preparação da festa de casamento é a elaboração da lista de convidados, principalmente quando chega o momento de reduzir o número.

    Você até gostaria de convidar todos para presenciar e prestigiar o dia mais importante da sua vida, mas nem sempre é possível.

    Convidar todos os parentes. Sim ou não? 1

    Foto Pixabay

    Sempre temos um número em mente quando decidimos nos casar, mas basta começar a colocar os nomes de todos os amigos, familiares e colegas da empresa que a lista começa a ficar enorme.

    Para você contratar todos os serviços para o seu casamento, você deve ter um número em mente de convidados, isso vai ajudar você controlar a euforia de chamar muitas pessoas e não cometer excessos no seu orçamento.

    Jamais convide por educação, a sua lista de convidados deve ser realista e você deve convidar apenas pessoas próximas e de convívio do casal.

    05_08_2017_19_07_46_Easy-Resize.com-1-10

    Foto pixabay.com

    Entenda quer cortar algumas pessoas da lista de convidados é normal, podemos até nos sentir mal de não convidar aquela tia que mora mais longe ou uma prima que se distanciou. O “corte” de convidados não é um deslize ou falta de vontade de convidar, mas para que o seu casamento dos sonhos se realize, o número de convidados deve estar dentro do estimado no seu orçamento.

    Não se estresse de maneira alguma e não brigue com seu noivo ou familiares sobre quem você deve ou não convidar para o seu casamento.

    Divida a tarefa de reduzir com seu noivo, cada um tem direito a metade do número de convidados, desta forma, os dois tem a responsabilidade de fazer a lista e a dor de diminuí-la igualmente se necessário.

    O Momento Noiva vai ajudar você adotar alguns critérios para saber se determinadas “amizades” ou “parentes” deverão estar na sua lista ou não

    Este post vai te ajudar ‼️

    Convidar todos os parentes. Sim ou não? 2

    Foto Pinterest

    Familiares distantes

    No momento de convidar os parentes a polêmica é grande, geralmente quando seus pais ou sogros vão dizer porque é importante convidar aquela tia ou primo que você não vê há anos por determinado motivo.

    Se você não tem contato com um familiar distante e vocês não convivem ou não mantêm contato há muito tempo como (tios, primos, sobrinhos, etc.), logicamente você não tem aobrigação de convidá-los, o casamento é seu e você que deve definir quem fará parte deste dia especial. Casoo haja uma objeção do seu noivo.

    Amigos de Redes Sociais

    Convidar todos os parentes. Sim ou não? 3

    Foto pixabay.com

    Se você divulgou no seu Facebook ou no Instagram o seu casamento, não significa que você precisa convidar todos os seus amigos da sua rede social.

    Na sua grande maioria, são amizades eventuais que não precisam ser convidados e você não precisa ficar se sentindo culpado ou deixar de postar fotos ou assuntos voltados ao seu casamento.

    A maioria das pessoas entendem que não serão convidadas e com certeza vão curtir suas fotos do evento, ou mandar mensagens emocionantes.

    Convide apenas seus amigos reais e que acompanham a trajetória de vocês como casal.


    Amigos do passado

    Com certeza você deve ainda conhecer aquele seu melhor amigo do jardim de infância, ou da adolescência ou que mora no seu bairro, se vocês não mantem mais contato e não compartilham os momentos especiais do cotidiano, não é necessário convidá-lo.

    Colegas de trabalho

    Convidar todos os parentes. Sim ou não? 4

    Foto pixabay.com

    Os colegas de trabalho são pessoas que você possui menos intimidade, ainda que estando todos os dias juntos, você não tem obrigação de convida-los.

    É claro que ás vezes, você pode ter um amigo ou amiga bem intimo que trabalha no mesmo local e este você pode convidar sem nenhum problema.

    Chefe

    Se você não possui uma relação de amizade e intimidade com seu chefe, fora do ambiente de trabalho, deixe para comemorar com ele em outro momento.

    Fornecedores

    Convidar todos os parentes. Sim ou não? 5

    Foto pixabay.com

    Profissionais que apenas prestam serviços para você, como cabeleireiro, manicure, estilista e que estão fazendo parte desse momento tão especial da sua vida, eles prestam seus serviços da melhor forma possível, mesmo assim use o mesmo critério, não se sinta pressionados a convidá-los.

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente... E tem que ser assim mesmo. Quando estes parentes fazem algo e não nos chama, penso dessa forma" já que não faço parte do convívio deles, não vejo o pq ser convidado". Simples assim.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô pensando em fazer isso tbem, noivinha. A maioria não vai, fato. E realmente só encontram em velórios e te procuram quanto estão precisando de alguma coisa...
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente o que eu falei pra minha.. hj ela entende, depois que comecei a mostrar os orçamentos kkkkkkkk 😂
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Antes mãe pensava igual a sua kkkkkkkkkkkkkkkkkk hj ela vê que o buraco é bem mais embaixo kkkkkkkkkkkkkkkkkk tenso rs
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbem terei que fazer isso, até pq, mesmo os parentes que moram aqui na minha cidade, não tenho contato. Se vê na rua do Oi e tchau... Aí não rola convidar... Muita gente vai ficar com raiva de mim...
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gabi, eu não tenho nem como convidar... Cada primo meu tem uns 2 a 3 filhos .. já pensou o tanto de gente? Tenso...
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbem irei fazer isso.... Confesso que está sendo a parte mais difícil da coisa toda .
    • Responder
  • Ângela
    Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo
    Ângela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, parentes distantes tenho muito e seria uma quantidade enorme de convidados, que não estará dentro do nosso orçamento... Por Isso não me acho na obrigação de convidar ....Vou convidar os que realmente fazem fazem parte do meu dia a dia .....
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A questão é que farei uma filtragem no chá dos noivos e vou chamar a parentela quem vir mandarei o convite oficial e quem não rs. Pretendo fazer com 4 meses antes justamente por isso.

    Na vdd também não tenho contato com os parentes, não frequento a casa deles e nem festas.

    Tenho uma tia que de fato tenho mais convívio de resto não. Só que estou pagando o casório com meus pais e eis a questão né , acho que ficariam chateados. Mas eu lê uns debates e pessoalmente que convidaram tanto pra chá ou casamento e não foi qse parente nenhum. Ai desanima porque poderia ter chamados pessoas queridas, sem esse dilema de priorizar a família, farei assim.

    Há e os parentes só procuram quando há velório ou precisa de algo, caso contrario nem existe contato rs

    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Março 2021 Minas Gerais
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amore vc não é obrigada! Eu eliminei quase todos os parentes por parte de pai e muitos por parte de mãe, ela veio chiar comigo e eu falei - Mãe eu quem to pagando, eles nunca foram presentes na minha vida e nao vai ser agora que quero a presença deles no meu casamento.- ela nao insistiu mais.
    • Responder
  • Osmaisa
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Osmaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, se fosse pelos meus pais , inclusive minha mãe, eu chamaria toda à família, até quem nem conhece meu noivo pessoalmente, maaaaas, não farei isso, na lista consta somente aqueles que conhecem o casal e que gostamos muito.


    Beijos!

    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Constante Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha no seu casamento vc deve convidar pessoas que realmente fazem diferença na vida do casal, que são importantes pra vcs, no meu vou deixar boa parte dos parentes de fora! Boa sorte.
    • Responder
  • Gabriely
    Noiva Ativa Julho 2020 Espírito Santo
    Gabriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só de tios eu tenho 10 de parte de mãe e 12 de parte de pai aí vou convidar os primos e agregados senão minha mãe tem um trem mas a graças a Deus a família do meu noivo e prquenininha hehe
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2020 Goiás
    Monalize ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A minha família é pequena mas é bem presente na minha vida , minha família da umas 60 pessoas. Do meu noivo é ENORME e é sem condições de chamar todos , então vamos chamar só os principais e quem realmente é próximo.
    • Responder
  • Danúzia
    Noiva Constante Maio 2019 Rio de Janeiro
    Danúzia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente assim... 👍✌👌
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk nossa esperança, Larissa... Tenso kkk
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Renata ... Mandarei convites para os meus tios e aposto que não irão todos. Verdade, quem realmente tem consideração é que irão mesmo 😘😘😘
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Julho 2025 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha última esperança é a Mega Sena mesmo 😂😭
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas