Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais

Convidar todos os parentes. Sim ou não?

Juliana, dia 22 de Março de 2019 às 20:16

Publicado em Fórum Organizar um casamento 309

Olá, meninos e meninas, tudo bem? Então, novata na área. Apesar do meu casamento estar um pouco longe (mas nem tanto kk), tenho um dilema: Convidar ou não todos os parentes. Seguinte, minha família é gigantesca. Tenho alguns parentes que estão sempre presentes na minha vida e que realmente faço...

Olá, meninos e meninas, tudo bem?

Então, novata na área.

Apesar do meu casamento estar um pouco longe (mas nem tanto kk), tenho um dilema: Convidar ou não todos os parentes.

Seguinte, minha família é gigantesca. Tenho alguns parentes que estão sempre presentes na minha vida e que realmente faço questão de convidar. Mas tem outros que são de grau de parentesco mais distante, ou moram longe, ou não tenho contato e que não estou afim de convidar, sinceramente rs.

Minha mãe já está pegando no meu pé dizendo que por ser parente eu tenho a obrigação de convidar. Não acho que tenho, mas gostaria de saber a opinião de vocês. E aí? Convido ou não? Pegaria mal? Comentem aí..

309 Respostas

• Milenna
    Noiva Novata Novembro 2021 Minas Gerais
    Milenna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tudo depende do orçamento e da relação com ambas as famílias
    • Responder
  • Myllena
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz muito sentido isso. Entendo bem
    • Responder
  • G
    Noiva Ativa Maio 2019 Piauí
    Gomes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente não poderei convidar todos! Rs...
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Julho 2019 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende do seu orçamento!

Se tem orçamento para convidar todo mundo, vá em frente!

Agora se o orçamento tá apertado, chama só aqueles que você tem intimidade!

• Responder
  • Débora
    Super Noiva Janeiro 2022 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha é bem complicado esse assunto!

Porém noivinha, devemos convidar pessoas que gostam de nós e que de alguma forma rem um significado em nossa vida.

Eu fiz uma avaliação de alguns anos pra cá e algumas situações, coloquei na balança e daí foi minha decisão, quem convidar ou não.

Serviu tanto pra parentes como amigos!😉
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não tem obrigação de convidar ninguém que não tenha uma aproximidade grande. Os meus pais estão respeitando a nossa decisão de não chamar todos,porque a nossa família também e muito grande e tem uns que a gente mal mal vê.
    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem obrigação nenhuma de convidar, a pessoa nem faz questão de saber se você tá bem, se tá viva, aí quer ser convidada? Jamais!
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eita... Sério? Uai. . O tenso é vc chamar e pagar pelos os que faltaram...
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não faz mesmo rsrsrs😘😘
    • Responder
  • ANNA
    Noiva VIP Junho 2022 Distrito Federal
    ANNA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre faltam! A média é de 10 a 20 % dos convidados.

• Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim eu entendo, tipo se n fazem questão de vc nos eventos deles, não faz sentido vc chamar tbm... ta certissima

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é confiar que irá faltar pessoas... E se não faltar? Tô fuminada kkkkkk
    • Responder
  • ANNA
    ANNA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Tenho uma amiga que teve o mesmo problema, ela acabou entregando convites a mais, mas como algumas pessoas faltaram, não ultrapassou a quantidade de convites.

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, os que eu não tenho vontade de chamar, não irei chamar. Depois que descobri que não fazem tanta questão da minha presença em eventos deles, não por vingança nem nada. Simplesmente não há sintonia ... E to feliz assim kkkkkk
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 😘 pois é... Estou fazendo orçamentos para 250 pessoas, mas já tô querendo corta 50 aí ... As coisas são caríssimas.. misericórdia kkkkkk
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Graças a Deus Meo heim, noivinha rsrs. Pq minha mãe demorou um pouco pra entender kkkkkkkkkkkkkkkkkk antes de entender, aconteceram algumas guerras mundiais lá em casa kkkkk mas tá de boa agora kkk
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa nem me fale Jasmim... Jamais imaginei que seria tão complexo assim... Tá um saco viu. E olha que meu casamento é em 2021 kkkk
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Halessa meu dilema é esse: convidar ou não quem não tenho contato... é muito complicado. Mas decidi que não irei convidar. Enfim....
    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha minha família é bem pequena então n tive este problema, já meu noivo tem a família enooorme ele optou por chamar quem ele considera mais.. e quem se preocupa com ele, quem ele n vê e nem fala há um tempo ele n chamou.. e eu tem alguns parentes q n sinto nem vontade de chamar.... maaaaaaaaaaas ne ...

• Responder
  • Juliana
    Noivo Constante Agosto 2019 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha...bem vinda!!! Eu e meu noivo convidamos somente os parentes q são próximos...q convivemos...os q não vemos e não temos contato deixamos de fora...msm assim a lista está c mais de 200 pessoas...imagina convidar até os q não somos próximos? Então fica a critério de vcs...bjs
    • Responder
  • ANNA
    ANNA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou convidar a todos também, só aquelas pessoas que tenho mais proximidade. Graças a Deus que minha mãe é super compreensiva quanto a isso, ela foi a primeira a falar pra não convidar todo mundo.

• Responder
  • Jasmim Costa ❤
    Noiva Ativa Agosto 2021 São Paulo
    Jasmim Costa ❤ ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, a minha Família é bem pequena, mas a do meu Noivo é muito grande!!!

Não vamos convidar todos, pois são muitos e nem conversamos com alguns...

Acho a lista de casamento a parte mais complicada do processo.

• Responder
  • H
    Pará
    Halessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, minha damília também é muito grande. Infelizmente tive que convidar alguns parentes que não tenho muito contato, porém, outros que moram bem longe, eu não convidarei porque eu sei que não virão. Mas, é complicada essa situação
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade... Concordo plenamente com você. Quem nada acrescenta, nada fará falta... Gostei d+😘😘😘😘😘
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Tenho primos tbem que não convidarei. É assim mesmo. Não "tem que", sabe. E minha mãe já entendeu, graças a Deus. foi difícil mas entendeu kkkkk
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah mas não estou a fim de convidar por educação não, viu! Na boa, minha mãe hj já entendeu que é caro as coisas. E outra, tem parentes nossos que fazem as coisas e não nos convidam. Então nenhum irei convidar por educação. Rsrsrs😘
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbem quero isso ... Por isso irei cortar bastante gente. Vamo ver no que vai dar rsrs😘
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente... Penso dessa forma 😘
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Março 2021 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom noivinha eu também tenho uma família um tanto grande, porém não vou convidar todos, felizmente esse é momento e nosso e e preciso estar conosco aqueles que nos fazem sentir bem , quem nada acrescenta nada fará falta !
    • Responder
  • Fabi
    Noiva Esperta Setembro 2020 Rio Grande do Sul
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha Noivinha, eu tenho primos de sangue, que cresceram comigo e não estão na lista de convidados...temos que convidar quem nos ama e nos quer bem...no entanto tenho amigas que vejo uma vez no ano e olhe lá que estão na lista e já confirmaram presença isso que meu casamento será em novembro....

Família vai muito alem dessas paradas de sangue e tal...

Se não te sente bem convidando não faça, explique os motivos pra tua mãe e era isso.

• Responder
  • J
    Noiva Novata Agosto 2020 Espírito Santo
    Jhulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu também tenho uma família gigantesca, e minha mãe é daquelas que se ofende facilmente, então caso alguém não seja convidado e reclame, ela ficaria imensamente chateada, eu penso da mesma forma que algumas, que devo convidar só as pessoas mais importantes pra mim, mas no casamento da minha irmã mais velha eu descobri, que convidar pra meus pais é uma questão de obrigação, os parentes mais próximos nunca deixariam de vir ao casamento devido a convivência, mas as pessoas da família q são mais distantes, nunca vem, primeiro pq sempre tem algum outro compromisso na mesma data, segundo pelas despesas que terão, pra vir em algo q pra eles não seja tão importante, então na hora de convidar, filtre com sua mãe a família, e a maioria vc vai convidar por Educação!
    • Responder
  • Hendi
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Hendi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Flor eu pensava no passado que tinha que chamar todo mundo, porém minha cabeça mudou com o passar dos anos e eu hj quero fazer para no máximo 50 pessoas, isso quer dizer, os mais íntimos dos íntimos mesmo. Rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe