Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais

Convidar todos os parentes. Sim ou não?

Juliana, dia 22 de Março de 2019 às 20:16

Publicado em Fórum Organizar um casamento 309

Olá, meninos e meninas, tudo bem? Então, novata na área. Apesar do meu casamento estar um pouco longe (mas nem tanto kk), tenho um dilema: Convidar ou não todos os parentes. Seguinte, minha família é gigantesca. Tenho alguns parentes que estão sempre presentes na minha vida e que realmente faço...

Olá, meninos e meninas, tudo bem?

Então, novata na área.

Apesar do meu casamento estar um pouco longe (mas nem tanto kk), tenho um dilema: Convidar ou não todos os parentes.

Seguinte, minha família é gigantesca. Tenho alguns parentes que estão sempre presentes na minha vida e que realmente faço questão de convidar. Mas tem outros que são de grau de parentesco mais distante, ou moram longe, ou não tenho contato e que não estou afim de convidar, sinceramente rs.

Minha mãe já está pegando no meu pé dizendo que por ser parente eu tenho a obrigação de convidar. Não acho que tenho, mas gostaria de saber a opinião de vocês. E aí? Convido ou não? Pegaria mal? Comentem aí..

309 Respostas

  • J
    Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkkkkkkkkkkk essa do 30 dias antes foi genial rsrs bem minha cara kakak..... Pois é.. orçamento fica pesadíssimo.. o meu maior medo é da pessoa confirmar e não vir.. seria uma p... sacanagem..

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Opa, gostei da estratégia.. tá aí... vou fazer.. ObrigadaSmiley heart

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ai que linda, rs com certeza... Obrigada linda Smiley heart

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso que sempre falo a minha mãe... vou fazer um mantra pra ela, pra fixar na cabeça dela kakakakakak

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Caraca.. 50? Vou refinar a minha jaja rsrsSmiley sexy

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    ExatamenteSmiley love Smiley heart

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa.. eu vi o seu post.. que situação heim... poxa, se eu fiquei chateada por vc imagine vc... mas é complicado.. mas Obrigada por compartilhar, me abriu muito os olhos viu... Smiley kiss

    • Responder
  • Cinthya
    Super Noiva Fevereiro 2020 Minas Gerais
    Cinthya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkk

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é essa minha meta.. não tentar agradar os outros... Smiley kiss

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também estou nessa... fazer um açoite kakakak zuera.. mas to falando sério kkk

    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é.. fico pensando nisso.. o casamento tem que sair do meu agrado e não dos outros... obrigada pela dica noivinhaSmiley heart

    • Responder
  • Thamiris
    Noiva Constante Maio 2019 Minas Gerais
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Juliana!

    Eu tenho uma opinião formada sobre isso: não convidarei pessoas distantes de mim e do noivo, independente se moram em outra cidade ou não, se são parentes de 1º ou 3º grau.

    Acho que o casamento é um momento muito marcante, por isso é importante ter nesse dia aquelas pessoas que realmente são importantes e representam algo na vida dos noivos, e convidar por convidar, não vai deixar o seu dia mais especial. Temos pessoas na nossa lista que não vemos há mais de 6 meses por exemplo, mas são pessoas tão queridas que se não forem sentiremos falta delas no grande dia. Agora tem pessoas que sempre ouço falar, mas não sinto a mínima vontade de estar com elas (essas pessoas eu não convidarei)

    Imagina que chato a sensação de nesse dia tão especial você ter que parar para cumprimentar e tirar fotos com essas pessoas que você não faz questão, e muitas dessas pessoas, de fato são aquelas que vão na festa para colocar defeito, ou como dizem "só para comer"

    Uma dica: esse é sempre um assunto polêmico, tenha bastante jeitinho para falar com sua família sobre isso... Já foi o tempo em que se convidava a "parentada" toda

    Convide apenas quem mora no seu coração e do noivo

    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que tem que convidar quem realmente faz parte da sua vida, convidar só para não magoar, ou só porque é "parente" é horrível. Não é uma obrigação, não acho legal isso ..

    Acho que essas pessoas tem que ser especiais, pessoas que te conhecem, que fazem parte da vida de vocês.

    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha tem uns parentes q moram longe e não quero q venha, então vou enviar o convite por whatsapp tipo 30 dias antes! se der vem se n der paciência!!! eu acho um pouquinho chato não convidar pq tenho poucos parentes, mas qnd se tem muitos, ai é difícil pq n da pra chamar né... fica pesado demais o orçamento!

    • Responder
  • M
    Super Noiva Maio 2019 Ceará
    Mesquita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer o seguinte: convidar os de primeiro grau do lado da minha mãe pq tenho contato com todos. Do meu pai, só os irmãos dele pq não tenho convivência com eles, então não vou chamar primos que mal conheço. De segundo grau em diante, só pessoas que considero. Resumindo, vou convidar só pessoas que eu gosto e tenho contato e alguns poucos pq acho que devo Rss.
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Ativa Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha!!!
    Olha eu sou bem sincera e comigo não tem essa de obrigação não. O casamento é seu e você precisa chamar quem você e seu par quiserem.

    Acho importante ter sempre pessoas queridas perto da gente nesse momento tão especial.

    Parentes que você não vê, que mora longe é necessário mesmo vc chamar? Segue teu coração que sua festa vai ser linda.

    • Responder
  • Karla
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, acho que vc deve levar em consideração aquelas pessoas que realmente voces querem ao lado de voces nesse dia.. Eu mesma, deixei de convidar até alguns tios meus (que mesmo depois de 9 anos que estou com meu noivo, ainda não sabem o nome dele).. Convidei alguns tios, mas não convidei meus primos.. Sei que isso pode ser motivo de briga (até com sua mãe), pois foi com a minha.. mas conversei muito com ela, e ela entendeu.. Mas no meu caso, eu e meu noivo estamos pagando 100% do casamento, sem ajuda nenhuma dos nossos pais, então por esse motivo eles não estão dando pitacos na lista.. Mas se o seu caso for o contrário, acho legal disponibilizar uma quantidade de convidados para eles, ai eles podem colocar essas pessoas que eles fazem questão, e vocês não.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Maio 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigação de convidar? rsrs Na minha opinião não noivinha. Eu e meu noivo também temos família grande e optamos por chamar os parentes mais próximos e presentes. Muitos também se casaram ou fazem festas (aniversários, etc) e também não nos convidam, não me senti na obrigação de convidar ninguém não.

    O argumento que usamos com os nossos pais é que será um casamento "pequeno" para as pessoas que estão próximas de nós. Tem amigos que são mais próximos do que alguns parentes rs

    • Responder
  • J
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exclamação mesmo! hahahahahaha

    • Responder
  • Jeinny
    Noiva VIP Julho 2022 São Paulo
    Jeinny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii noivinha, minha família é muito grande e não vamos convidar todos... até porque muitos só vemos em alguma festa especifica e mal falam comigo, então só vamos chamar os mais próximos mesmo, isso já fez reduzir 50 convidados da lista rsrsrs

    • Responder
  • D
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tem obrigação de convidar ninguém não noivinha, chame quem realmente quer que faça parte deste dia especial com você

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tinha duvida quanto a isso, e contei aqui como foi minha não muito boa experiência:

    Convidei parentes por educação e quebrei a cara.


    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te aconselho a não fazer isso. Eu sei que é difícil, mas é melhor vc e seu noivo estarem feliz do que os parentes felizes e vcs insatisfeitos.
    • Responder
  • Cinthya
    Super Noiva Fevereiro 2020 Minas Gerais
    Cinthya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou convidar todos não!
    Só os mais próximos
    • Responder
  • Esther
    Noiva Master Abril 2019 Espírito Santo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desculpa pelo textão 😂⬇️ me empolguei
    • Responder
  • Esther
    Noiva Master Abril 2019 Espírito Santo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidei todos os parentes, mas já sabendo que a maioria dos que moram longe não virão kkk acho que só uns 5 confirmaram..
    Nosso casamento será para 200 convidados, então estamos mais tranquilos quanto a isso


    Mas não é obrigatório convidar ninguém que você não queira! É o dia de vocês!, então quem tem que ser agradado são vocês, não as pessoas kkk

    Muitos noivos pensam tanto em agradar os convidados, que o casamento nem fica com a cara dos noivos, e mesmo assim vai ter gente reclamando..

    (,
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza irei fazer isso 😘
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que chato heim noivinha... Isso aí é tenso. Tios é complicado tô na mesma situação kkkkkkkk sem o pensamento político dissonante.. kk mas pra mim tá sendo a mesma coisa... Uns são sem noção. Mas mesmo assim não irei convidar... Rsrsrs
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa noivinha que legal o cronograma.. vai me ajudar bastante. Quanto ao planejamento financeiro, o Excel é meu melhor amigo kkkkk mas muito obrigada pela dica 😍😘
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E ponto final kkkkk
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o que está acontecendo comigo. Deixar de convidar amigos pra convidar parentes que nem contato tenho...
    • Responder
  • B
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convida noivinha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas