Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais

Convidar todos os parentes. Sim ou não?

Juliana, dia 22 de Março de 2019 às 20:16

Publicado em Fórum Organizar um casamento 309

Olá, meninos e meninas, tudo bem? Então, novata na área. Apesar do meu casamento estar um pouco longe (mas nem tanto kk), tenho um dilema: Convidar ou não todos os parentes. Seguinte, minha família é gigantesca. Tenho alguns parentes que estão sempre presentes na minha vida e que realmente faço...

Olá, meninos e meninas, tudo bem?

Então, novata na área.

Apesar do meu casamento estar um pouco longe (mas nem tanto kk), tenho um dilema: Convidar ou não todos os parentes.

Seguinte, minha família é gigantesca. Tenho alguns parentes que estão sempre presentes na minha vida e que realmente faço questão de convidar. Mas tem outros que são de grau de parentesco mais distante, ou moram longe, ou não tenho contato e que não estou afim de convidar, sinceramente rs.

Minha mãe já está pegando no meu pé dizendo que por ser parente eu tenho a obrigação de convidar. Não acho que tenho, mas gostaria de saber a opinião de vocês. E aí? Convido ou não? Pegaria mal? Comentem aí..

309 Respostas

• Isabelle
    Top das Noivas Abril 2020 São Paulo
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk bem isso 😂😂
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa .. eu ainda nem comecei a fazer os orçamentos direito... se precisar cortar alguns será igual um matadouro kakaka zuera kakaka

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente... se eu deixar minha mãe convida até o moço que ta passando de bicicleta na rua kakak tá doido kkk. Mas ela sabe e não quer entender... Acha que as pessoas irão ficar chateadas com ela.. Só falei pra me incluir fora dessa kakakaka

• Responder
  • Isabelle
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí kkkk até porque você vai estar pagando por cada pessoa né, tem que priorizar muitooo
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Seu pai é top kakakakakakakak ta certo..

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é, concordo com vc.. tem que priorizar... tanto a familia do meu noivo e a minha são enormes e não tem como convidar quem não tem afinidade com a gente. Convidar por obrigação to fora.. Não estou afim de fazer uni duni tê kkkkkkk

• Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que mesmo sendo parente devemos avaliar se eles são próximos de você, festas, almoço em família etc se eles são presentes realmente deve convidar mas como você diz tem alguns que não são tão PRÓXIMOS não deve convidar, pois você corre o risco de faltar já os que são próximos não vão faltar.
    Não vai pela cabeça de família depender deles a gente convida até a irmã da igreja kkkk que nem conhecemos só porque ela nos viu pequena kkk
    Diga para sua mãe o custo de um casamento principalmente uma festa é convida esses parentes distantes vai sair muito caro e o você não está podendo pagar,diz que o espaço da festa tem um limite de pessoas.
    Convida realmente seus familiares que estão presentes na sua vida
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkk boa kakaka

• Responder
  • Jéssica Campelo
    Noiva Master Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Jéssica Campelo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Da família da minha mãe são mais de 30 pessoas, todos maravilhosos, vai todo mundo. Já a do meu pai, ele mesmo disse pra não convidar kkk Tem que convidar quem você tem vínculo emocional e sabe que vai participar de coração, convidar só por educação não acho legal, afinal, pagamos por cada pessoinha
    • Responder
  • Isabelle
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo priorizamos quem está sempre com a gente Ju, a família dele também é enorme, e por incrível que pareça ele tem contato com todos kkkk ja do meu lado a minha família não é tão grande porém não tenho contato com alguns e não pensei duas vezes antes de cortar da lista, não tenho contato nenhum. Falar sempre vai ter um que vai falar e querer que vc inclua todo mundo, mas se não tiver como incluir ou vc não quiser imcluir tira mesmo, o casamento é seu e tem que estar nele quem você e seu noivo quiser!
    • Responder
  • Daniela
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fala que se ela quiser pagar a parte deles pode chamar 😂😂
    • Responder
  • Debora
    Noiva VIP outubro 2019 Rio Grande do Sul
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente... eu nao vou chamar nenhum... fora meus pais... pois nao nos falamos mais entao nao teria sentido convidar
    • Responder
  • Luiza
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha mãe tbm kkkk mas já cortei, pq n faz sentido, n é só pq tem o mesmo sobrenome q tem q chamar. Pra mim tem q ter pelo menos uma convivência com os noivos, e pessoas q realmente vcs n vêem a possibilidade de n convidar.
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Cara, vc falou exatamente o que eu disse ao meu noivo... Mas minha mãe acha que devo convidar.. não vou deixar de convidar pessoas tão queridas pra colocar parentes extintos kkkk... Mas obrigada pela dica.. na próxima irei dizer a ela kakakak

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não tem o pq chamar, ne... pressão psicológica da minha mãe kakak

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente.. Smiley love

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também penso o mesmo...Smiley heart

• Responder
  • L
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não precisa noivinha.
    Convide quem ta próximo, quem se importa de fato c sua felicidade. Convidar por obrigação jamais. E minha mãe tb fez o msm, meu argumento foi o seguinte: qtas vezes essa pessoa me ligou pra saber como estou? Vê a pessoa vindo me visitar? Percebe se ela tem carinho por mim? Não neh! Entao o casamento é meu e convido quem eu quero, simples assim, foi dificil, mas ela acabou aceitando e ainda me dando razão.
    • Responder
  • Luiza
    Super Noiva Junho 2021 Rio de Janeiro
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha acho q deve chamar quem vc convive e tem vontade de chamar. Eu só chamar eu quem tem certa convivência, os mais distantes n chamarei
    • Responder
  • Aline
    Noiva Master Dezembro 2020 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vamos convidar todos, noivinha. Só os mais próximos e que convivem com o casal!
    • Responder
  • Viviane
    Super Noiva Maio 2019 Rio de Janeiro
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou convidar todos os parentes, tem pessoas que nem conhecem meu noivo não tem sentido chamá-los.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas