Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais

Convidar todos os parentes. Sim ou não?

Juliana, dia 22 de Março de 2019 às 20:16

Publicado em Fórum Organizar um casamento 309

Olá, meninos e meninas, tudo bem? Então, novata na área. Apesar do meu casamento estar um pouco longe (mas nem tanto kk), tenho um dilema: Convidar ou não todos os parentes. Seguinte, minha família é gigantesca. Tenho alguns parentes que estão sempre presentes na minha vida e que realmente faço...

Olá, meninos e meninas, tudo bem?

Então, novata na área.

Apesar do meu casamento estar um pouco longe (mas nem tanto kk), tenho um dilema: Convidar ou não todos os parentes.

Seguinte, minha família é gigantesca. Tenho alguns parentes que estão sempre presentes na minha vida e que realmente faço questão de convidar. Mas tem outros que são de grau de parentesco mais distante, ou moram longe, ou não tenho contato e que não estou afim de convidar, sinceramente rs.

Minha mãe já está pegando no meu pé dizendo que por ser parente eu tenho a obrigação de convidar. Não acho que tenho, mas gostaria de saber a opinião de vocês. E aí? Convido ou não? Pegaria mal? Comentem aí..

309 Respostas

• Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou desesperada para tirar meus tios que tem pensamento político dissonante com o nosso, e chamar nossos amigos, que mesmo alguns também tendo pensando político dissonante, pelo menos mantemos amizade...
    Mas... Tá difícil... :/
    • Responder
  • M
    Noiva VIP Setembro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a quantidade de convidados é o ponto chave do orçamento,se seu orçamento está folgado e suporta acho que até valha pena, mas se terá que se privar, eu optaria por convidar somente quem importa.

Antes de qualquer coisa, você e seu noivo precisam estipular um orçamento para o casamento no total.

Em seguida, faça uma lista completa, com exatamente Todo mundo que convidaria, veja quantas pessoas são e peça os orçamentos, diante disso fica mais fácil decidir se a quantidade de pessoas se enquadra no planejamento financeiro de vocês ou se lista terá de ser reduzida.

Caso tenham que reduzir, segue um cronocrama para facilitar.

E lembre, antes de tudo façam um planejamento financeiro, só assim terá uma organização tranquila.

Boa sorte 😘

Convidar todos os parentes. Sim ou não? 1
    • Responder
  • J
    Super Noiva Novembro 2019 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu só sei responder assim:

NÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOO....

rsrs

• Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não convida! Minha família também é gigante, tem alguns que só estão na lista por sempre estarem presentes em tudo, mas esses mais distantes eu não vou convidar não. Não vou deixar de convidar amigos próximos pra convidar parentes distantes. #FicaADica
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é Carol... to percebendo que terei que fazer isso com mãe... senão, to lascada kakakakakak

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é... vou seguir essa dica também... vai ajudar bastante aqui.... se importar com quem se importa com a gente... Obrigada noivinhaSmiley heart

• Responder
  • Carol
    Noiva VIP Junho 2019 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu deixei de convidar muita gente noivinha, até evito falar da lista com minha mãe, pq se depender dela chamo todo mundo que ela conhece e não é bem assim.
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olha só, sabe que não parei pra olha por esse lado? Nossa boa dica que vc me deu... to vendo aqui que tem parecentes que coloquei na lista que realmente não fazem questão de convidar a gente aqui de casa para as festas deles... Poxa... sacanagem... me ajudou bastante aqui... Obrigada mesmo noivinha Smiley heart

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então.. tenho um tio nessa situação tbem.. mas ele mesmo disse que não faz questão alguma da familia, logo, não farei tbem e ponto kkkkkk rindo mas é de nervoso mesmo kakakaka

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é o que farei, com certeza rsSmiley love Smiley kiss

• Responder
  • Lavinia
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Lavinia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como eu sempre digo ao meu noivo : parente não é familia . Parente é aquele que tem um grau de parentesco , já a família é quem está com você para o que der e vier, que luta pela sua felicidade e que a sua alegria é a alegria daquela pessoa, mesmo que essa pesdoa não seja do seu sangue . Então noivinha, não convide por grau de parentesco , mas faça uma lista de prioridades , " quem é prioridade na minha vida ?" E vai citando os seus convidados, muitas vezes , haverá convidados que não são parentes que são mais prioridade que os que são. Quando fechar o número de convidados que vocês pretendem chamar , se esses parentes não estiverem na lista, não convide ! Eu fiz isso e deu muito certo. Fica a dica noivinha ❤
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não tem obrigação alguma. Eu também pensava igual a sua mãe até perceber que parentes meus deixavam de me convidar para as festas deles e esses parentes não moram em outro estado e nem são de grau distante, apenas não temos muito contato. Eu achava que a festa do casamento seria o momento ideal pra reunir a família, mas comecei a me perguntar: se eles não me convidam nem por consideração, por que eu tenho que convidá -los?
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo noivinha ❤
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou convidar todos meus tios e tias de primeiro grau e respectivos filhos e os filhos destes! Só tenho um tio q é afastado porém vou convidar do memso jeito! É irmão do meu pai e ele gostaria q o convite fosse feito mas tenho quase certeza q ele memso não vem por opção dele
    • Responder
  • Thamara
    Super Noiva Janeiro 2021 Minas Gerais
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parentes que não tem contatos com vc não deve ser convidados,convida as pessoas que se importa com vc.
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não vejo problema em não convidar. O problema é minha mãe entender isso... Haja paciência kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com você. Eu e meu noivo temos a mesma forma de pensar e critérios, e vamos até o fim... Rsrs
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou o que penso... Convidar por educação tô fora... Obrigada 😘😘
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem tem como chamar todos... Money que é good nós não have kkkkkkkkkkkkkkkkkk tô rindo mas é de nervoso kkk😌
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu sonho fazer isso kkkkkkk

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já tô na vibe "tô nem aí" kkkkkkk só vou convidar quem importa e quem se importa com a gente...
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade😍😘
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha vc tem que convidar com vc considera importante, quem vc tem contato, ou mesmo distante seja especial para vc.
    tem pessoas da minha família que não vou chamar e não vejo problema nisso.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Master Abril 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nao é porque é parente que deve se convidar! Pessoas distantes não devem ser convidadas, eu nao chamei! Ate porque o casamento nao é apenas meu, nos usamos o mesmo criterio para os dois!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo estamos na mesma situação que você. Decidimos que vamos convidar somente pessoas que estão em nosso convívio. E não adianta nossos pais espernear que não vamos mudar de opinião, afinal, casar hoje em dia é muito caro e é o momento dos noivos e não pra agradar parente.
    • Responder
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convide apenas aqueles que fazem parte do convívio e que estão torcendo por vocês.
    • Responder
  • Lorena
    Noiva Constante Janeiro 2020 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Eu tenho muitos parentes também, mas tenho certeza que não vou convidar todos. Não acho que é obrigação, ainda mais porque não participaram nem da minha vida direito, quanto mais do relacionamento hahahaha. As vezes vale mais a pena convidar um amigo muito especial que um parente só por educação. Boa sorte!! 😊❤
    • Responder
  • Loraine
    Noiva Esperta Novembro 2019 Paraná
    Loraine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A questão é ter ou nao dinheiro pra isso.... rsrsrs eu por mkim convidaria toda minha grande família... mas pela questao financeira vou ter que dar uma refuzida na lista...
    • Responder
  • Duanny
    Noiva Master Maio 2024 Pernambuco
    Duanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem li tudo e já vou dar minha opinião kkk isso vai de você, se for parente que só aparece 1 vez no ano eu não convidaria, minha família é enorrrrme e se for pra convidar todo mundo eu vou a falência kkk sem contar que tem uns que eu não faço questão de vim... Mas veja com atenção se realmente deve convidar todos os parentes.
    • Responder
  • T
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Juliana, isso vai de você! Se convidar alguém que você não tem tanto contanto for importante de alguma maneira, convide!
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkk e põe fantasmas nisso... tem uns que nunca ouvi falar.. e outros que eu achei que eram The Walking Dead, nem sabia que existiam kakakakak mas é assim mesmo.. tenho a certeza que ela irá entender (eu acho kkkk)

• Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza nem vão se importa porque eles não são próximos, vivo no dilema igual os parentes da parte do meu noivo alguns não são próximos e eu já falei que não estou de acordo de convidar porque eles não foram da irmã dele quem dirá no nosso,já deixei bem claro convida pessoas próximas kkk é uma falta de respeito convida e não comparecer e eu não quero passar por isso mas enfim noivinha ela entende sim mas sua mãe quer de alguma forma agrada os parentes fantasma né!
    Isso é mais normal que imaginamos nas famílias
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas