Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais

Convidar todos os parentes. Sim ou não?

Juliana, dia 22 de Março de 2019 às 20:16

Publicado em Fórum Organizar um casamento 309

Olá, meninos e meninas, tudo bem? Então, novata na área. Apesar do meu casamento estar um pouco longe (mas nem tanto kk), tenho um dilema: Convidar ou não todos os parentes. Seguinte, minha família é gigantesca. Tenho alguns parentes que estão sempre presentes na minha vida e que realmente faço...

Olá, meninos e meninas, tudo bem?

Então, novata na área.

Apesar do meu casamento estar um pouco longe (mas nem tanto kk), tenho um dilema: Convidar ou não todos os parentes.

Seguinte, minha família é gigantesca. Tenho alguns parentes que estão sempre presentes na minha vida e que realmente faço questão de convidar. Mas tem outros que são de grau de parentesco mais distante, ou moram longe, ou não tenho contato e que não estou afim de convidar, sinceramente rs.

Minha mãe já está pegando no meu pé dizendo que por ser parente eu tenho a obrigação de convidar. Não acho que tenho, mas gostaria de saber a opinião de vocês. E aí? Convido ou não? Pegaria mal? Comentem aí..

309 Respostas

• J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Samara, junte-se aos bons kkkkk minha lista nem terminei e já ultrapassou por causa destes "parentes". Irei cortar uma boa parte de gente. No final serei a "Judas Iscariotes" kkkkkkkk 😂
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo. Se eu for convidar os tios e os filhos deles e dos filhos destes, tô lascada kkkkkkkkkkkkkkkkkk tô fora de obrigação rsrs
    • Responder
  • Samara
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa Juliana, me vi em você agora. Estou neste mesmo dilema, as pessoas me cobrando para eu convidar os parentes distantes. Minha lista já ultrapassou a quantidade do buffet e preciso cortar. Mas eu acredito que não seja possível convidar a todos, nem Jesus agradou a todos, quem dirá nós, não é mesmo rs?

• Responder
  • Camila
    Noiva Ativa Abril 2020 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, sinceramente, eu vou convidar apenas os tios, primos de nenhum grau entraram na lista porque é muuuuuuuuuuuuita gente e não to podendo, não fica nessa de OBRIGAÇÃO não.

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tá vendo?! Tem que filtrar mesmo .. é complicado, mas senão fizer isso vai acabar que o casamento não será do seu jeito.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sabe, no começo do ano minha mãe ficou muito mal, travou as costas e não conseguia sair do lugar, e esses "parentes" que ela tanto insistia em convidar, não apareceram pra ver nem se estava bem, por isso eu não faço questão NENHUMA de convidar.

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Complicada mas consegui decidir rsrs😍😘😘
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu sonhos 100 convidados rsrs.. pois é, já passou essa era boca livre. Infelizmente não dá pra convidar todo mundo. Digo independente se for família ou colegas. Vou convidar quem eu e meu noivo quiserem, sem peso na consciência. Obrigada pela dica 😍😘
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk as belíssimas bananas foi ótima nkkkkk. Pois é.. concordo com vc. Igual eu falei com outra noivinha. Tem tios que na família dele tem 6 pessoas sem contar com os filhos dos filhos. Só irei mandar convite para os meus tios pq eles tem contato comigo. Agora tem outros tem todos serão convidados. Esse troço de "tem que", ultimamente não tem como. Já foi a era de convidar parentada toda, a não ser que tenha contatos com todos. E outra, convidar por convidar tô fora...rsrs
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Tenho pensado muito nisso.. Apenas comentei com parentes que sempre estão presentes mas falei pra deixar em off KKK. Outra, tem parentes que nem sequer gostam de mim e da minha mãe, falam mal da gente e finge que tá tudo bem, mas a gente sabe que falam. Vou convidar? Claro que não. Então realmente tem que filtrar mesmo. Temos que nos cercar de pessoas que querem nosso bem, que estão sempre presentes.
    • Responder
  • Mari
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi noivinha, que bom que você já tomou sua decisão l! 🙏🏼
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente. Irei priorizar... É complicado mas se nós não fizermos isso, não há bolso que aguente kkkkk
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então noivinha, eu acho que depende. Até pq tem parentes meus que moram na minha cidade e nem se quer encontramos. Quando fazemos alguns eventos familiares, nós convidamos, mas eles não. Não é pagando com a mesma moeda, mas acho que realmente tem que filtrar que realmente se importa com a gente. Acredito que independente se eu os convidar ou não, pra eles, não fará diferença alguma. Mas é claro que analisei pra na minha situação. Sei que em algum momento fizeram parte da minha vida, mas tem muitos anos que o contato se perdeu. Então acho que não justifica o convite.
    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo noivinha.

• Responder
  • Leilah
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Leilah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que não precisa convidar e que não pega mal. Conversei com meu noivo e concordamos em só convidar pessoas que são importantes para a gente e que fazem parte de nossas vidas, mesmo porque nossa lista é para 100 convidados. Então, acordado isso, já comunicamos nossos pais que a lista seria restrita e não convidaríamos parentes que nem temos mais contato, e eles aceitaram.

Sei que, principalmente por parte dos pais, existe certa resistência e até insistência para que se chame a tia-avó do tio daquele primo de segundo grau, mas casamento é um momento intimista de celebração, e não uma festa boca livre. Por isso acho que vocês podem convidar apenas as pessoas que quiserem, sem peso na consciência. O casamento é de vocês, e vocês não são obrigados a nada.

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu sou totalmente contra o "tem que" em casamentos.

Não tem que nada!

Você convida para sua festa quem você e seu noivo quiserem, e fim de papo.

Casamento a gente chama todos quando é possível custear, quando a afinidade real com todos, se este for seu caso chame 300 pessoas, não vejo problema.

Agora se o parente não tem afinidade, não tem honrado sua vida em nada, nem conhece seu noivo ai já acho que deve repensar e deixar esses por ultimo se sobrar lugar, e assim chama por exemplo o tio não precisa chamar as 3 filhas casadas e com filhos deles!

No meu caso infelizmente uma família de 5 parentes não foi no meu noivado e eu adoraria dar uma belíssima banana e não chama-los só que no meu caso eles são próximos, eu fui madrinha de uma delas e seria mega chato não convidar, então convidarei claro, por último kkkk !

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha,

Eu não convidarei, muitos deles nunca se quer falaram comigo, se vê na rua alguns nem olham na cara.

Porém se eu fosse vc, como ainda faltam dois anos não convidaria ninguém e nem tocaria muito no assunto para familiares, eles dão pitaco em tudo, e vai por mim, sua lista vai mudar muito em relação a dois anos. Padrinhos principalmente, a um ano atras euconvidaria pessoas que hoje, nem irão ao casamento.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente noivinha! Smiley heart

• Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quero fazer uns cortes na minha até pq a parentela é gigante sério mesmo . Vou pior que só tenho mais contato com a família materna e ainda do uma parte de resto nem contato mantenho . Então vou priorizar amizades .
    • Responder
  • Mari
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ao meu ver pegaria mal sim, eu vou convidar todos... afinal, por mais que não estejam tão presentes na minha vida hoje, eles já foram presentes em alguma fase... e tenho certeza que eles ficariam muito tristes de não serem chamados...
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Terei que enxugar o máximo a lista pq tá complicado viu. Tem parentes que não vejo mais de 5 anos, então nem dá pra convidar... Tenso rsrs
    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso é verdade tbm! olha o pessoal não se coloca no nosso lugar né, confirma e não vai... finge q não sabe q é pago! da uma raiva !!!

• Responder
  • Esther
    Noiva Master Abril 2019 Espírito Santo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disponha 😘
    • Responder
  • Lilian
    Noiva Ativa Setembro 2019 Minas Gerais
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim ,principalmente pessoas mais velhas que não tem muito costume com a internet. Então vou ligar pra confirmar assim que entregar os convites e para alguns entregar mais em cima msm kkkkk.
    • Responder
  • Bruna Sitta
    Noivo Constante Setembro 2020 São Paulo
    Bruna Sitta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu acho que o casamento é seu e é você e seu noivo que decidem se vão convidar ou não.

Faça uma lista de prioridades, pessoas que estão sempre próximas de vocês, que se importam com o casal, que mandam mensagens perguntando como estão...

Eu fiz assim, coloquei na minha lista somente parentes que se importam comigo e com meu noivo, pessoas que estão ali no comigo, que se preocupam... Inclusive tirei da minha lista o irmão da minha mãe, que mora do lado da minha casa e finge que não me vê KK. Dei graças a Deus pois foram 9 pessoas a menos Smiley tongue

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também adorei a estratégia.. já vou fazer isso e pedir a confirmação. Vou ligar também ne, pq o povo esquece ou não tem o costume de confirmar.. e essas atitudes são as que definem nossa festa...

• Responder
  • Lilian
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é. O meu noivo tb cortou alguns parentes. Amei a estratégia de mandar o convite mais em cima da data. Com certeza farei isso com os que não faço questão. Tb vou pedir a todos para confirmar presença e ligar pra confirmar,pois contratei buffet para 200 pessoas . Então se alguém não for posso convidar outras pessoas que tive que deixar de fora da lista por causa desses parentes.
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso a mesma coisa Lilian. Se eu for convidar apenas os que são presentes, daria no maximo 130 pessoas. Isso contanto com parte minha e do meu noivo... é complicado mesmo

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é.. estou nesse dilema, pq, olha só. Tem tios meus que na casa deles tem 6 pessoas..6 PESSOASS... e dentro dessas pessoas só tenho contato com meu tio e minha tia... resumindo: mãe fala q tenho que convidar todos. Não vou. Além pq tenho mais contato e intimidade com meus tios, e não os primos.. enfim, paciência. E no caso de pagar a festa, minha mae só está contribuindo com a chacara e só. O resto sou eu e meu noivo. Então já aperta e muito... mas ta bom.. o jeito é conversar direitinho. Vou refazer minha lista...rsrs

• Responder
  • Lilian
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tb exclui da lista vários parentes distantes que mau sabem meu nome,mas ainda vou ter que convidar parentes que não faço questão por serem irmãos da minha mãe. Como eu convido alguns irmãos delas e não convido os outros. Complicado, mas enfim não tem jeito. Se eu fosse olhar somente quem é presente na minha vida a minha lista cairia pela metade.
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ei Thamiris,

Obrigada pelas palavras viu. Realmente é complicado. E te digo mais sobre a minha experiência. Tem parentes que sempre estão por perto, mas que não desejam o bem pra nós, sabe. Minha mãe fala que tenho que convidar, mas eu não irei pq a pessoa nunca quis o nosso bem. São situações chatas, que se a familia entendesse, evitaria muitas fadigas... Tenso...

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo com vc... também levei em consideração o que outras noivinhas disseram, sobre ser especiais pra eles também.. se não estou na lista deles, não tem o porquê convidar...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas