Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais

Convidar todos os parentes. Sim ou não?

Juliana, dia 22 de Março de 2019 às 20:16

Publicado em Fórum Organizar um casamento 309

Olá, meninos e meninas, tudo bem? Então, novata na área. Apesar do meu casamento estar um pouco longe (mas nem tanto kk), tenho um dilema: Convidar ou não todos os parentes. Seguinte, minha família é gigantesca. Tenho alguns parentes que estão sempre presentes na minha vida e que realmente faço...

Olá, meninos e meninas, tudo bem?

Então, novata na área.

Apesar do meu casamento estar um pouco longe (mas nem tanto kk), tenho um dilema: Convidar ou não todos os parentes.

Seguinte, minha família é gigantesca. Tenho alguns parentes que estão sempre presentes na minha vida e que realmente faço questão de convidar. Mas tem outros que são de grau de parentesco mais distante, ou moram longe, ou não tenho contato e que não estou afim de convidar, sinceramente rs.

Minha mãe já está pegando no meu pé dizendo que por ser parente eu tenho a obrigação de convidar. Não acho que tenho, mas gostaria de saber a opinião de vocês. E aí? Convido ou não? Pegaria mal? Comentem aí..

309 Respostas

• Ana Carolina
    Noiva Constante Julho 2019 Bahia
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, sem condições kkkk
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é...pensa KKK... Fora que iria deixar de convidar amigos queridos por causa da parentada rsrs.. é tenso rs
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Constante Julho 2019 Bahia
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só vamos convidar os parentes mais chegamos de ambas famílias. Nossas famílias são gigantes, a começar dos irmãos (eu tenho 7 irmãos e ele tem 6), imagina só chamar todos os parentes até os distantes, não vai sobrar lugar pra mais ninguém, inclusive iríamos ter que cortar gente ainda pq ia ultrapassar a quantidade de prevista de convidados. 😄
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Quero diminuir minha lista pra no máximo 180 pessoas... Vamos ver até lá rsrs
    • Responder
  • ELIEZITA
    Noiva Ativa Junho 2019 Maranhão
    ELIEZITA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha família tbm é gigante dos dois lados - pai e mãe. Mas convidei só alguns tios e poucos primos mais próximos. Alguns bem proximos não vou poder chamar do lado da mãe ou vou extrapolar demais. Sei q tem gente q vai se chatear, mas não faço milagres. A lista é de 105 pessoas, mas tem os convidados do meu noivo tambem!
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh Vivi... Penso igualzinho a vc... Mas agora, vc fez pra 170 e só foram 105? Gente... Preciso rever urgente minha lista lista kkkkkkkkkkkkkkkkkk... Minha mãe já está tranquila quanto a isso. Ela, graças a Deus, entendeu a situação 🙌🙌 rsrs... Igual eu falo, convidar por convidar, tô fora...
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui também, Milena... Já irei dar uma boa enxugada na lista..
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo... Convidar por convidar, tô fora..
    • Responder
  • Vivi
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc nao eh Obrigada a Nada.... o Casamento eh seu e do seu noivo nao da sua mae... vcs q tem q resolve a lista e nao sua mae...a minha tbm keria convidar geral amigos dela parentes dela q nem sei kem sao falei se passa vc vai pagar ai ela ficava quieta... no meu casorio deixei de convida mta gente da familia ate pq nao falam comigo nao tenho no zap face nem sabem da minha vida entao convida pra q... amigos tbm fiz a mesma coisa nao fala comigo nao ta nem ai pra mim nao convidei e nao me arrependo de nao ter convidado ninguem...fexei pra 170 pessoas foram 105... mas os q deixei de convida nao fez falta... foi lindo... entao repensa essa sua lista ai noivinha...e nao deixa sua mae fica dando palpite se nao vc convida todos q ela ker... DESCULPA MAS PENSO ASSIM...
    • Responder
  • Milena
    Super Noiva outubro 2020 Santa Catarina
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, por aqui não vou convidar.

Entraram pra lista somente aqueles que estão sempre conosco.

• Responder
  • C
    Noiva Novata Abril 2020 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente acho que o casamento em si é algo muito especial e que neste dia deveremos estar rodeados de pessoas que amamos, se a pessoa não participa de sua vida creio que não precisa participar do casamento também! 😉
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Ativa Setembro 2019 Santa Catarina
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que ótima ideia! Gostei, até pq estou em um dilema quanto a lista de convidados!
    • Responder
  • Myllena
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da tática kkkkkk... Partiu fazer isso viu. Porque vai ficar muita gente de fora por causa de parentes.
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uai Stéphanie, num é que você me deu uma ótima dica? Adorei... Irei fazer isso 😘
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza Estéfany.... Irei diminuir uma boa quantidade
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Falou e disse... Tô fora de gente que não faz questão e outra, que tem inveja.. meu Deus... Misericórdia
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Isso leva em conta d+... Quem entender a situação, sabe realmente é. Quem não entender, paciência. Não tem como agradar a todos e, fora que o casamento é seu né. Tem que agradar é a vc e não a terceiros.
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meu sonho é pra ser pra poucos amigos e familiares.. o que realmente se importam. Mas tá um tikin grandinha a lista kkkkk
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Farei isso tbem Pâmela... 😘😘
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Milenna.... Graças a Deus que minha mãe super compreendeu a situação... E minha sogra é tranquila quanto a isso .. então está mais fácil e tranquilo fazer a lista
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Myllena... Concordo tambem com a Débora
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkk perfeito.. também não podereikkkkk
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu queria uma recepção para no máximo 150 pessoas, só não dá. Meu noivo já disse que devemos enxugar o máximo por conta do orçamento....
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato Débora. Essa questão serve tanto pra parentes quanto pra amigos... E olha que estou tranquila em relação a minha decisão.
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente... Acho que nessas horas eu sou super compreensiva... Já aconteceu de alguns amigos e parentes não ter me convidado. Super entendi.. só que essa compreensão não é uma faca de dois gumes né... Só um lado entende. Já o outro....
    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que já havia comentado aqui ...
    Mas de fato meu contato com a parentela paterna é 0 ,só tenho contato qndo vou lá. É da última vez foi em um velorio. A família materna eu tenho um pouco mais de contato .
    Almoçando esses dias , não me lembro nem do início da conversa . É uma pessoa disse que no casamento chamou os parentes maternos é só foi 1 tia , que deixou de chamar pessoas queridas por esse motivo . É ae fiquei pensando . Eu vou usar a seguinte tática pra decidir kk .
    Vou fazer o chá dos noivos e chamar a parentela quem vir vou mandar o convite oficial e quem não já sabe rs
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo Lívia. O dia que eu mostrar o save the date, vai aparecer um monte de parentes e amigos, até então, sumidos kkkkkkkkkkkkkkkkkk complicado
    • Responder
  • Estéfany
    Noiva Constante Janeiro 2022 Rio de Janeiro
    Estéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que somente os mais próximos já está bom noivinha
    • Responder
  • Gabrielly
    Noiva Principiante Maio 2019 Rio Grande do Sul
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bem isso mesmo! Pois se não tem contato contigo, não faz questão de ter contato, não tem por que estar presente, no casamento tem que estar somente as pessoas que realmente amam o casal e querem abençoar a união!
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Dezembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu ia convidar todos mas sem condições. Quem já casou sabe como do nosso lado, quem não que tire as próprias conclusões.

Eu vou tirar da minha lista. Acho que temos que ter com a gente, só quem sempre esteve só nosso lado.
    • Responder
  • Franciele
    Noiva Ativa Setembro 2019 Santa Catarina
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou na mesma situação, vou convidar os que sempre estiveram próximos a nós ( casal) meu casamento será para poucas pessoas.
    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Esperta Novembro 2019 Rio Grande do Sul
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou convidar só os mais presentes...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe