Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais

Convidar todos os parentes. Sim ou não?

Juliana, dia 22 de Março de 2019 às 20:16

Publicado em Fórum Organizar um casamento 309

Olá, meninos e meninas, tudo bem? Então, novata na área. Apesar do meu casamento estar um pouco longe (mas nem tanto kk), tenho um dilema: Convidar ou não todos os parentes. Seguinte, minha família é gigantesca. Tenho alguns parentes que estão sempre presentes na minha vida e que realmente faço...

Olá, meninos e meninas, tudo bem?

Então, novata na área.

Apesar do meu casamento estar um pouco longe (mas nem tanto kk), tenho um dilema: Convidar ou não todos os parentes.

Seguinte, minha família é gigantesca. Tenho alguns parentes que estão sempre presentes na minha vida e que realmente faço questão de convidar. Mas tem outros que são de grau de parentesco mais distante, ou moram longe, ou não tenho contato e que não estou afim de convidar, sinceramente rs.

Minha mãe já está pegando no meu pé dizendo que por ser parente eu tenho a obrigação de convidar. Não acho que tenho, mas gostaria de saber a opinião de vocês. E aí? Convido ou não? Pegaria mal? Comentem aí..

309 Respostas

• Renata
    Super Noiva Novembro 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião, se muitos forem de outra cidade eles nem vão. Então para evitar mal estar manda um só pra cada tio seu e família e já era. Quem vai mesmo é só quem gosta de vc
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk tenho certeza kkk
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso aí... Farei o mesmo 😘
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade... A não ser que tenha ganhado na Mega-Sena, pq já viu como estão caro as coisas? Misericórdia rs
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai dar sim🙌 obrigada 😍😘
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Também acho que alguns não irão.. é tenso rsrs
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Dezembro 2019 Goiás
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Afastado de Deus 😂 parece mesmo Juliana kk
    • Responder
  • J
    Noiva Principiante Julho 2019 Rio Grande do Sul
    Josiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vou chamar todos
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Julho 2025 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que não dá pra convidar todo mundo infelizmente 😭
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Constante Março 2020 Minas Gerais
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso aí !!!!
    • Responder
  • Thaina
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simm... kkkkk

Mas as pessoas geralmente entendem que nem mereciam ser convidados por não ser próximos 😉😉😉

Espero que dê tudo certo 😘 😘
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Ativa Agosto 2022 Minas Gerais
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu tirasse os que vou convidar por obrigação faria tranquilamente um mini wedding. É complicado não chamar, tudo que não quero e dor de cabeça...mas alguns acho que nem vão mesmo.
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade. Olha que a comida eu e meu noivo iremos comprar pois temos ticket que recebemos e deixaremos pra comprar perto e já temos a pessoa que irá fazer o jantar... Mesmo assim, está saindo caro.... Povo tudo afastado de Deus.. só pode, pra cobrar um absurdo de preço rsrs
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso nisso também... Convidar o mundo pra se endividar? JAMAIS.... Não irei convidar todos os parentes e nem todos os amigos... Só os mais presentes... E olha q minha lista já vai dar uma diminuída boa rsrs mas irei celebrar esse dia sim tbem rsrs
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    "a conta do buffet não se paga com educação" ADOREI👏👏👏👏 RS pois é, tem gente da minha família que nrm sabe que meu noivo existe. Minha mãe já disse que não poderá ajudar muito a gente... Então ela concordou com minha proposta de não convidar a todos ... Quem não gostar, paciência né RS😘
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom que ela entendeu rs, verdade tá tudo muito caro hoje, mesmo se for um mine wedding já fica caro poxa kk
    • Responder
  • Nanda Ramos
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo
    Nanda Ramos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

NÃO! Nem todos os parentes e nem todo mundo que conhecemos. Casar é CAROOOOOOOO e é uma coisa íntima. NÃO DÁ pra convidar todo mundo e se atolar em dívidas só pra tentar agradar a todos. (Até pq, sabemos que sempre tem gente que sai falando mal né? #AbafaOCaso)

Antigamente, eu achava que tinha obrigação de convidar todo mundo. Ainda bem que num casei antes, pq hoje, analiso de outra forma. Há parentes que sequer me dão parabéns no dia do meu aniversário. Me deixam falando em grupos de whatsapp, nunca mandam 1 mensagenzinha sequer, nem pra dar um "oi", e o mesmo ocorre com mtos conhecidos que se dizem amigos.

Sendo assim, pra que convidar?
    As pessoas que se importam com a gente, é que merecem celebrar essa data conosco.

Há pessoas que gostamos muito, mas infelizmente, não temos condições de convidar o mundo todo. Celebraremos esse dia SIM! E quem gostar da gente de verdade, mesmo que não for convidado, entenderá que casar é caro, e não temos como arcar com os custos de uma mega festa pra todos que gostaríamos que estivessem com a gente nesse dia.

#SimplesAssim

• Responder
  • Thaina
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Thaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, minha família é gigante e convidei apenas os que conviveram comigo e que conheceram meu noivo.

Tem gente que nunca nem falou com ele, que se um dia o verem na rua nem vão reconhecer.
    Entao não fizemos questão de convidá los.

E outra, existem amigos que são mais chegados que família! 😉

Meu conselho é: Convide quem faz parte da história de vocês e da convivência.

O que não vai ser legal, vai ser chegar umas pessoas pra comprimentar vocês no dia e você ter que ficar “apresentando” pro noivo no dia do casamento!

Não existe mais convidar por educação, até pq a conta do buffet não se paga com sua educação 😂 (alguém me disse isso uma vez e guardei pra vida)

beijo💋💋💋

E converse sempre com o noivo.

Obs: a não ser que sua mãe e seu pai vão pagar a festa, vale a pena tbm ouvi-los se eles estão dispostos a arcar com gastos extras com familiares distantes 😉
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Difícil mesmo Karen.... Eu resolvi convidar meus tios avós que são 4 pessoas e os filhos deles, Que são 5 casais. Quem não gostar, que não vá... Esse foi o acordo com mãe. Bem complicado mas ela entendeu bem ...
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então Amanda... Graças a Deus ela entendeu... Foi um tikin complicado, mas entendeu kkkkkkkkkkkkkkkkkk e como as coisas mudaram.. já viu os preços? KKK tá osso viu kkkkk😘
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbem não vou.... Não compartilho desse gosto kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com vc... Parentes que nem tem contato com vc é tudo uns nada a ver.... É a mesma coisa que jogar dinheiro fora e te estressar mais... Posso muito bem inserir uma pessoa querida que irá torcer por mim, do que um parente que é a mesma coisa que um estranho... Tenso😘😘
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso que eu disse pra mãe, Priscila.. cada um é caro demais+ ... Que bom que deu certo 😍😘😘😘
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Uau..... Adorei suas dicas, viu.... 👏👏👏 Pois é... Eu e meu noivo estamos fazendo a limpa na lista e já caiu um pouco.. é froide convidar por educação.. não irei fazer isso... Além do mais o dia é meu e do meu noivo né rsrsrs😘😘😘
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pior que é isso mesmo... Complicado rsrs
    • Responder
  • Karen
    Noiva Ativa Janeiro 2020 Minas Gerais
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha,
    É triste essa parte.... Minha família também é gigante...e minha mãe quer convidar também,negociei com ela, mas uma parte eu vou convidar..bem dificil
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não é necessário convidar todos os parentes, principalmente se você mesma não estiver a fim, explica pra sua mãe que os casamentos de hoje não são como os de a tempo atrás, onde tinham que convidar toda a família e todos os amigos, explique que as coisas mudaram rs, talvez ela entenda.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Constante Setembro 2019 Santa Catarina
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou convidar não, muita gente haha mas é gosto
    • Responder
  • Thalia
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Capaz kkk casamento é seu, convide quem você quiser, vc não tem obrigação de convidar parentes que você nem lembra kkk só porque são parentes, no fim vão aproveitar a festa e depois nem falar mais com vocês, vai continuar distante, aproveite a festa com quem realmente importa para vocês, beijos !!
    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu eu fiz da seguinte forma
    parente distante não vou chamar mesmo, só o que tenho consideração mesmo.
    Minha mãe tbm causou mas disse a ela que pago por cabeça ela até quis ajudar para poder chamar algumas pessoas
    mas achei melhor não pois se não ia ter muita gente ao qual eu não queria
    então acabou ficando do meu jeito mesmo! !!
    • Responder
  • Miriam
    Noiva Constante Março 2020 Minas Gerais
    Miriam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Juliana, eu não acho que você tem a obrigação de convidar niguém!

Eu tenho parentes e conhecidos que nem lembram que eu existo, não não são "ativo" na minha vida,eu não vou convidar!

Pesquisei muito e achei várias matérias sobre como fazer/enxugar a lista de convidados, e existem vários critérios que eu usei sem peso na consciência rsrs, casamento é um evento "privado" não público, então chame só quem você gosta de verdade e que você "tem certeza" que está feliz com a sua felicidade!

Amigos e parentes distantes: pessoas que vocês não encontram há tempos e conversam apenas algumas vezes para saber se está tudo bem… Qualquer um que não for amigo de verdade não precisa convidar.

Amigos de terceiros: a amiga da sua mãe, que você quase nunca vê (mas que sua mãe adoraria convidar) não precisa tirar o lugar de alguém que seja importante para você. É um momento de festa e a família fica empolgada para compartilhar com o máximo de amigos que encontram. É natural acontecer. Mas você precisa explicar que não pode distribuir convites.

Exs e afins: qualquer pessoa relacionada a eles pode ser riscada da lista… A não ser que você realmente seja amigo dele, claro.

Amigos virtuais: é comum fazermos amizade por meio das redes sociais, mas isso não significa que você precisa convida-los para o casamento. Deixe a amizade apenas nas redes.

Vizinhos e Colegas de trabalho: se forem amigos próximos, não tem problema convidá-los. Acontece que muitos noivos pensam que tem obrigação de convidar. Não convide por obrigação!

• Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk pessoas que são convidadas por educação: Vão e leva alguém a tira colo, não dá presente e ainda sai falando.
    Falo por experiência kkkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe