Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais

Convidar todos os parentes. Sim ou não?

Juliana, dia 22 de Março de 2019 às 20:16

Publicado em Fórum Organizar um casamento 309

Olá, meninos e meninas, tudo bem? Então, novata na área. Apesar do meu casamento estar um pouco longe (mas nem tanto kk), tenho um dilema: Convidar ou não todos os parentes. Seguinte, minha família é gigantesca. Tenho alguns parentes que estão sempre presentes na minha vida e que realmente faço...

Olá, meninos e meninas, tudo bem?

Então, novata na área.

Apesar do meu casamento estar um pouco longe (mas nem tanto kk), tenho um dilema: Convidar ou não todos os parentes.

Seguinte, minha família é gigantesca. Tenho alguns parentes que estão sempre presentes na minha vida e que realmente faço questão de convidar. Mas tem outros que são de grau de parentesco mais distante, ou moram longe, ou não tenho contato e que não estou afim de convidar, sinceramente rs.

Minha mãe já está pegando no meu pé dizendo que por ser parente eu tenho a obrigação de convidar. Não acho que tenho, mas gostaria de saber a opinião de vocês. E aí? Convido ou não? Pegaria mal? Comentem aí..

309 Respostas

• J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se eu ganhar na Mega-Sena quem sabe kkkkkkk concordo com vc.. convidar por educação a gente só se lasca nessa... Eu e meu noivo já estamos cientes e queremos que seja do nosso jeito... Então cabeças irão rolar kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Agosto 2020 São Paulo
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha flor seu casamento é para quem faz parte da sua vida de algum modo. Não existe essa de ficar convidando a família toda por educação (a não ser que você possa bancar isso).
    O casamento é seu e do seu noivo, chegou a vez de vocês decidirem!
    • Responder
  • Francielly
    Noiva Ativa Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Francielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Smiley love Smiley heart Disponha e o que precisar estamos ai!! Smiley heart

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade.. concordo com vc... Ainda irei filtrar muita gente... Obrigada pela dica 😍😘
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também não acho... Além do mais se eu chamar todo mundo da família, deixarei de convidar pessoas queridas .. aí não rola...
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza... E tem gente da minha família que nunca torceram pela gente... Então, cortado da lista rsrs
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Vou tentar e fazer ao máximo de não me estressar e curtir o momento rsrs obrigada.. e pra vc também 😍😘😘
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza... Se importar com quem se importa com a gente..😘
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é.. e o pior de tudo que se vc não convidá-las ainda faz bico e fecha a cara pra vc... Só posso dizer só lamento rs
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente... Vida que segue.... Meu noivo falou a mesma coisa rsrs
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso que estou fazendo... Só minha família tinha aproximadamente 150 pessoas .. muita gente... Tô fazendo aqui está dando umas 50 no máximo rs
    • Responder
  • Francielly
    Noiva Ativa Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Francielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, cada caso é um caso. E sempre penso que os noivos tem que decidir e estar confortáveis com a decisão.

Não acho que seja obrigação e nem tem como convidar todos os parentes, porque em muitos casos é muita gente. No nosso caso, convidamos apenas aqueles que temos mais convívio e estamos bem confortáveis com a decisão.

Noivinha, casamento não é para os outros e sim para vocês dois, é um momento muito importante onde os convidados são especiais e do convívio de vocês. No início você vai colocar muitas pessoas na lista e depois vai tendo um entendimento diferente e vai filtrando.

Pensem nisso! ♥

• Responder
  • Gabriela
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse é o grande problema de familia grande, mas eu no seu lugar só chamaria os mais próximos. Que estão no dia a dia, não acho q devemos chamar só porque é familia.

• Responder
  • Thamy M.
    Noiva Novata Novembro 2019 São Paulo
    Thamy M. ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não acho necessário convidar, se não está presente na sua vida.. é um dia especial e único , é importante ter pessoas que participam e torcem por vocês
    • Responder
  • Vivi
    Noiva Constante Janeiro 2019 São Paulo
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkk pois eh minina pra vc ver... q bom q mamis ta tranquila... reveja sim hahaha passa mto rapido eh um estress antes pra vuar vc meio q nem aproveita direito... mas boa sorte pra vc seja feliz...
    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2020 Paraná
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que o melhor a se fazer é convidar quem é importante para vocês e que fazem parte da vida de vocês
    • Responder
  • Danúzia
    Noiva Constante Maio 2019 Rio de Janeiro
    Danúzia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha família também é Grande, então resolvi convidar os parentes que sempre participaram da minha vida. Que ao menos se preocupe em me ligar pra saber como estou... Tenho algumas tias e primas que não me ligam, não me procuram e nem me convidam pra nada então também não inclui na minha lista... Preferi colocar as pessoas que participam, mesmo que a distância, da minha vida!!!😍😘
    • Responder
  • Jeny
    Noiva Esperta outubro 2019 Rio de Janeiro
    Jeny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Não temos crise quanto a isso: se é próximo e realmente fazemos questão da presença em um momento especial como esse, convidamos; se é distante, não tem contato ou tem pouco contato, não convidamos.
    O casamento é nosso, não dos nossos pais.

Vida que segue! Smiley catface

• Responder
  • Gabrielle
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu noivo tem uma família enormeeeeeeeeeeeeeeeeee, só na lista de noivado, na parte dele tinha 170 pessoas kkkkkk

agora na lista de casamento... advinha? fechamos a lista em 70 pessoas, sim minha gente 70 pessoas kkkkkkk

cortamos todas as pessoas que é da família porem faz 2mil anos que a gente não ve

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkk infelizmente teremos que ser assim mesmo... concordo com vc rsrs
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Farei isso tbem 😘😘
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Graças a Deus que minha mãe mudou de idéia . Ela tá iguala sua kkkkkkkkkkkkkkkkkk fazer um filtro.. melhor coisa rs
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é... Pra não ficar tão complicado, irei convidar apenas representante de cada família. . Pq pelos cálculos, só minha família toda daria uns 130 convidados, sem as crianças...e desses 130, tenho contato apenas com uns 15 no máximo.. Então é complicado d+.. mas vamo que vamo
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não convidaria! Só vou convidar aqueles que são próximos e cortar da lista os que não tenho contato! Eu corto sem pena! Rs
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Constante Novembro 2019 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não vou chamar todos não,só os mais próximos
    • Responder
  • I
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo Estado
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu não vou convidar, nem metade da minha família! Só quero realmente as pessoas que me amam, e me tratam bem, que torcem por mim e pelo meu casamento. Casamento é uma coisa intima, então eu acho que só devem ter pessoas que amamos e pronto..
    • Responder
  • Jenifer
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Jenifer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sinceramente não vou convidar nem a metade da minha família, e pior que minha família é grande. Graças a Deus quando falo pra minha mãe...tem essas pessoas na lista, ela olha pra mim e fala, Pra que convidar? Esse povo nem conversa contigo, aí lá vai eu tirar kkkk. Se você não conhece e mal conversa com essas pessoas é melhor nem pensar em colocar na lista kkk
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é Rafaela.. penso igual a você. Mas tem parentes que algum dia fez presente na nossa vida... Mas ainda assim não vou convidar
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem se eu tivesse dinheiro sobrando eu convidaria todos os parentes. Eu penso que temos que convidar as pessoas que estão presentes em nossas vidas, que tem algum significado para nós. No começo minha mãe ficou me atormentando pra chamar todo mundo, mas agora ela entendeu. Por exemplo minha mãe tem 6 irmãos, eu chamarei apenas 3 dos irmãos dela, pq os demais eu sequer tenho contato.
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa é a questão... Convidar por educação... Não quero muito fazer isso não. Mas eu sei que alguns não terei escapatória, como vc mesma disse, ninguém escapa kkkkkkkkkkkkkkk
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Constante Dezembro 2020 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Juliana!!!! Que seja perfeito!!!
    • Responder
  • Kelli
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Kelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, no meu selecionamos muito os convidados... não convidamos muito parentes, apenas os que temos mais contato...

Assim o casamento é seu, com certeza você irá querer apenas quem realmente está presente na vida de vocês... é complicado.. sei, pq terei que convidar pessoas somente por obrigação... no fim nenhuma noiva escapa disso... abs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe