Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

J
Noiva Esperta Agosto 2021 Minas Gerais

Convidar todos os parentes. Sim ou não?

Juliana, dia 22 de Março de 2019 às 20:16

Publicado em Fórum Organizar um casamento 309

Olá, meninos e meninas, tudo bem? Então, novata na área. Apesar do meu casamento estar um pouco longe (mas nem tanto kk), tenho um dilema: Convidar ou não todos os parentes. Seguinte, minha família é gigantesca. Tenho alguns parentes que estão sempre presentes na minha vida e que realmente faço...

Olá, meninos e meninas, tudo bem?

Então, novata na área.

Apesar do meu casamento estar um pouco longe (mas nem tanto kk), tenho um dilema: Convidar ou não todos os parentes.

Seguinte, minha família é gigantesca. Tenho alguns parentes que estão sempre presentes na minha vida e que realmente faço questão de convidar. Mas tem outros que são de grau de parentesco mais distante, ou moram longe, ou não tenho contato e que não estou afim de convidar, sinceramente rs.

Minha mãe já está pegando no meu pé dizendo que por ser parente eu tenho a obrigação de convidar. Não acho que tenho, mas gostaria de saber a opinião de vocês. E aí? Convido ou não? Pegaria mal? Comentem aí..

309 Respostas

• Allyne
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Allyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Convite somente que faz parte da sua vida, não importa que A ou B irão ficar com raiva, mas esse dia é especial para você e seu noivo, lá estarão as pessoas mais especiais para vocês dois. no meu caso não convidei todo mundo da família e nem todos os amigos, alguns entenderam mas outros não, não posso fazer nada, esse dia é de pessoas especiais.

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkk 6? meu sonho kakakakakkaka ah se eu pudesse kakakak.... mas é chato mesmo.. minha mãe está mais calma quanto a isso. Mostrei a ela os valores dos orçamentos que estou fazendo e ela não ta acreditando com o absurdo dos preços... ela caiu em si e ta mais de boa agora.. "Deus toma conta" kakaka

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente... por enquanto só minha mae, meu noivo e minha sogra que estão por dentro... não comentamos com mais ninguém. Graças a Deus que minha sogra é de boassa quanto a isso.. ela pensa igual eu e meu noivo... mas vamo que vamo kkkk

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Poxa... complicado... Na verdade, não estou a fim de convidar, simplesmente pq não tem a ver comigo e com meu noivo, sabe. Exemplo: tem uma prima minha que tem 2 irmãs. Essa prima eu tenho muito contato com ela, já as irmãs não. Irei convidar apenas ela e a mae dela... Minha mae disse a mesma coisa. então ta de boa kkkkkkkkk mas é complicado mesmo.

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é.. o seu caso sua mami vai ajudar. No meu é só eu, meu noivo e Deus.. pq o resto ta osso kakakakakak ja cortei bastante gente já.. primos que não conversam comigo, outros que nem sabia que ainda existem kkk por aí vai kkk

• Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Agosto 2019 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, meu conselho é, imponha sua opinião, senão sua mãe vai começar a dar cada vez mais pitaco e vai acabar que vc vai fazer todos os gostos dela e vai fugir do que vc e seu noivo planejam. Pra não ficar tão chato, ofereça uma quantidade de convidados pra ela e só. Minha festa é pra 200 pessoas, eu avisei minha mãe que ela poderia convidar 6 e nada mais, ela não deu mais palpite na minha lista kkkk
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Procure comentar com as pessoas somente aquilo que é essencial! Porque quanto mais você comentar, mais vão achar que podem se intrometer Smiley ups

• Responder
  • Maysa
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Maysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha sou recem casada passei pela mesma coisa q vc esta passando eh super complicado pq os pais de ambas as parte quer se envolver principalmente quando eles estao ajudando financeiramente, deixei estourar a cota no maximo 20 pessoas o resto eu meu noivo e hj marido cortamos um tanto de parente distante que nossos pais consideravamos e n chamamos ai fica seu criterio espero ter ajudado

• Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, minha lista estourou por conta de parentes que nem conheço acredita

mas como minha mãe os considera muito e ela esta ajudando no orçamento, deixei ela incluir

mas se vc não quiser não convide!

• Responder
  • THAINA
    Super Noiva Abril 2019 Santa Catarina
    THAINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkkkkkkkk aaaaaaaa sim, isso sim

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você não entendeu kkkkkkkkkkkkkkkkkk estarei preparada armadamente kkkkkkkkkkkkkkkkkk o soco é fato kkkkk
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza 😘
    • Responder
  • THAINA
    THAINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não não, não se prepare não... eu não vou aceitar ninguém falando mal do meu casamento, depois de tanto trabalho, se falarem alguma coisa dou um soco kkkkkkkk

• Responder
  • Wanessa
    Noiva Novata Janeiro 2024 Pernambuco
    Wanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convida todos nada. Apenas os mais próximo..
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gasta e muito. E te digo mais. Alguns serão até ingratos. Se prepara que irão falar mal do seu casório... KKK normal kkkkkkkkkkkkkkkkkk já tô me preparando rsrs
    • Responder
  • THAINA
    THAINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahaha é de se assustar mesmo, o valor da janta é R$44,50 por pessoa, quando fiz a conta de TUDO que vai pra uma pessoa, fiquei chocada também.

convidado gasta viu?! hahahah

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Penso da mesma forma. Já pensou vc ver seu álbum e de repente falar "quem é esse ser?" Tu vai acabar achando que foi penetra, mas na verdade era um primo bem distante da Cidade de Nárnia que seu papi poderoso convidou kakakakaka Não dá né kakakka

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Meu Deus. O.O
    Fiquei em choque. kkkkkkk

sèrio mesmo? Ainda bem que eles pagaram a diferença, pq se calcular dependendo da quantidade de pessoas, sai muito caro..

Nossos pais não tem condições pra ultrapassar o orçamento e arcar com o excedente. Então por isso que vamos convidar apenas quem nós queremos.

Oh loco... vou falir kakakakakakakakka

• Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A minha mãe media exatamente nisso, as vezes ele quer pessoas com quem não temos nem contato, daí não tem jeito mesmo. Não sou obrigada a ter desconhecidos nas minhas fotos. Kkkkkkkkkkkkkk...

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, ainda bem que ele arcacou ne. Mas no meu caso é tudo por minha conta e do meu noivo. Então fica bem puxado. Além do mais não tenho contato com todos os parentes, mesmo morando na mesma cidade, então não justifica. Eu vejo de uma forma que o casamento tem que ser do jeito da noiva e o noivo querem. Tem que ser do agrado nosso, senão não é casamento. É encheção de saco e de barriga atoa kakakaka

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Boaaa kakakak boa sorte tbem Smiley kiss

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa Gabi, é um saco mesmo. Farei igual a vc, em gente na minha familia não vejo mais de 6 anos e moramos na mesma cidade. Não vou convidar só pq é da familia. Enfim, é um saco tbem ficar falando na sua cabeça "a que tem que convidar pq é da família" isso é UÓ kakakak... fazer uns cortes de gados tbem kakakaka

• Responder
  • THAINA
    THAINA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A minha família é minuscula, mas a familia do meu noivo é gigantesca. Sentamos, vimos nosso orçamento e quantas pessoas poderíamos convidar.

Depois de fazer isso dividimos pela metade, no meu caso foi tranquilo, consegui convidar a família e amigos com a minha parte, mais a parte dele dava somente para convidar a família.

Então ele sentou com os pais dele e conversou, disse que só poderia convidar alguns tios e que se eles fizessem questão da família toda estar presente teriam que arcar com os gastos.

E eu fiz o calculo de todos os gastos para uma pessoa, não é só a comida, voce tem que colocar na ponta do lápis tudo que o convidado vai participar, pois ele conta a mais na lembrancinha, na musica, no doce, etc...

O total de tudo isso por pessoa deu R$117,00

No fim, meus sogros pagaram a diferença.

• Responder
  • Viviane
    Noiva VIP Agosto 2019 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que esse é o drama de toda noiva. Nossa lista já estava fechada e os orçamentos em andamento quando meu pai começou a lembrar de parentes perdidos dele. No nosso caso estamos deixando ele convidar por dois motivos: primeiro porque é ele quem vai custear o buffet, segundo porque meu noivo é super tranquilo e acha que é melhor não estressar com isso. Mas ainda assim é bem desagradável e minha mãe precisa mediar.

• Responder
  • Samara
    Noiva Constante Julho 2019 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois então seremos duas Judas kkkkkSmiley catface Boa sorte

• Responder
  • Gabriela
    Noiva Master Setembro 2026 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, você não é obrigada a convidar e acho que quem se acha no direito de falar isso tem que no mínimo se oferecer pra pagar por esses convidados e mesmo assim você não é obrigada a chamar porque às vezes não é nem questão de dinheiro e sim por ter gosto em chamar apenas quem convive com a gente mesmo.

Eu não convidei uns primos da minha mãe; ela, minha avó e minha irmã acharam um absurdo, mas assim, eu nunca vejo eles, nas raríssimas vezes que a gente se vê eles só me cumprimentam e nem falam comigo, me fala por que que eu convidaria?! Pra mim não faz sentido algum. E acho que se alguém achar um absurdo, então não vai também, saco Smiley xd

• Responder
  • Myllena
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Te entendo bem kkk... A mãe do meu noivo também trabalhou com buffet, hoje não mais. Estamos nessa mesma linha que ti. Mas vai dá tudo certo kkk fé no pai.
    • Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Pois é... minha família irá fazer o buffet, pois minha mae já organizou buffet. mas mesmo economizando nisso, dependendo sai caro tbem.. Não tem como convidar todo mundo não... complicado

• Responder
  • J
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa complicado pra caramba... Minha mãe ja teve um buffet, então ela disse que a comida seria por responsabilidade dela... claro que ela não irá fazer de fato a comida toda, todos irão ajudar.. mas ela já tem uma equipe boa para o preparo da comida. Então irei gastar na compra de materiais. E o coquetel, tenho tias que são ótimas salgadeiras, então será bem mais tranquilo. Mas mesmo assim eu e meu noivo estamos um pouco apreensivo.. kakkaka o que importa é que no final tudo dê certo rsrs

• Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A muito tempo atrás convidada mesmo, lembro de vizinhos deixarem convites na minha vó escrito "Rita e família", minha vó tinha 8 filhos, todos casados e com suas famílias, imagina todo esse povo a mais num casamento kkkkk Hoje em dia não é mais assim, casamentos são íntimos mesmo.

Coloque no convite o nome desses parentes, nunca põe "fulano e família" se não vem todos mesmo, ai voce explica que só chamará os mais próximos, costumam entender rsrs.

• Responder
  • T
    Noiva Constante outubro 2021 Paraná
    Thayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O casamento é SEU, você chama quem você quer. A mãe sempre vai ficar falando mesmo que tem que chamar fulano, ciclano, beltrano.. Se chamar um parente tem que chamar o outro e etc. Já fui bem clara a respeito disso pra minha mãe, buffet é CARO, ela faz questão que um parente vá e que eu noiva não quero? Paga pra ele, porque eu não vou pagar. (Bem chata sim kk) Quando disse isso pra minha mãe ela parou, pensou e disso "é, realmente, é muito caro mesmo, tem que chamar só os mais próximos" kkkkkkk Se a gente fica nessa "ah, mas se eu chamar fulano e não chamar ciclano ele vai ficar chateado", gastamos muito mais por pessoas que nem fazemos tanta questão de participar desse dia, então paciencia! Infelizmente não dá pra sair chamando todo mundo a torto e a direito.

• Responder
  • Myllena
    Noiva Constante Agosto 2025 São Paulo Estado
    Myllena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Senti o mesmo que todas até agora, muito difícil viu! kkk... Nós decidimos chamar quase todos, pois o salão e igreja cabem a quantidade atingida, então não teria problema em passar e ficar hiper lotado, mas principalmente porque iremos ganhar parte do buffet, logo iremos economizar e investir no restante para não faltar comida na festa. kkkkkk... Mas ainda assim seguimos com medo e preocupados, apesar desses presentes, rsrs...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas