Oi noivas, eu estou mega preocupada com o coronavirus. Meu casamento é daqui a 36 dias (20/4/2020) e to com receio das pessoas nao irem para o casamento depois da grana que meu noivo e eu gastamos. Tanto tempo batalhando para esse sonho acontecer e agora perto dele chegar eu estou vivendo um...
Oi noivas, eu estou mega preocupada com o coronavirus. Meu casamento é daqui a 36 dias (20/4/2020) e to com receio das pessoas nao irem para o casamento depois da grana que meu noivo e eu gastamos. Tanto tempo batalhando para esse sonho acontecer e agora perto dele chegar eu estou vivendo um pesadelo! Nao como, to nervosa... Ai Jesus! Se eu alterar eu vou acabar tendo prejuizo com aluguel de roupa por exemplo, fornecedores, enfim! Sem contar que eu moro em SP e meu casamento será no Rio, foram muitas passagens gastas para nao ter casamento. Precisava desabafar porque eu vou ter um treco!!
Ver mensagem citada
Cuidados com os fornecedores... Pois todo mundo cancelando, todo mundo acaba conseguindo reagendar antes de vc. No nosso caso só o espaço do dia da noiva que não conseguimos manter.
Ver mensagem citada
O Meu tbm é 25/04, estamos na fé que tenha diminuído, pois o pico será no final desse mês! Tbm não pretendo adiar e sim tomar medidas de precaução. Vamos torcer e orar muito! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Também já temos uma nova data e os fornecedores todos aceitaram. Não nos cobraram também. Só perderemos perecíveis... mas é o mínimo diante da situação toda!
Ver mensagem citada
É difícil mesmo, André! Nós adiamos e sentimos que foi a melhor decisão. Até o momento os fornecedores aceitaram a alteração de data sem nenhum acréscimo.
Ver mensagem citada
Eu tbm me caso no dia 28/03/20 Estou preocupada
Super Noiva
Novembro 2021
São Paulo
Biasteffens ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Ver mensagem citada
Estou torcendo para que as providencias sejam tomadas com antecedência e que a gente consiga ter controle desse virus. Hoje eu estava conversando com meu noivo, perguntei para ele se era muito egoismo minha preocupação com essa epidemia ser esse casamento, mas ele disse que tbm e estava e uma coisa que fez eu me sentir melhor, que é muito trabalho, muita dedicação, carinho, tempo, dinheiro e tudo mais colocado ali, é natural que eu esteja nervosa com tudo isso. Ainda mais que a maior parte do casamento estou fazendo à mão! Espero que as noivinhas não sejam prejudicadas!
Noivinhas, entrei em contato com meus fornecedores e todos toparam adiar! O problema seria a nova data, para 2020 meu salão só tem 4 sábados disponíveis e nem todos os fornecedores podem nesses dias. Então terei que abrir mão do sábado e colocar em uma sexta ou domingo! Ainda estou avaliando a situação mas acho que devo adiar mesmo, meu casamento está marcado para 25/04
Olá querida noivinha! Estamos juntas!!! Me caso em 19/04! Vamos entrar em oração e pedir a Deus para que tudo se normalize, mas principalmente que a vontade dEle prevaleça! Existe um Deus amoroso que zela por nós e está a frente de tudo em nossas vidas!!! Vamos ter fé! Tudo vai dar certo para nós, eu creio de alma!!!!!
Para quem está pensando em adiar, mas está preocupado com as multas, recomendo que consultem o Código Civil e um advogado. O coronavírus está sendo considerado “força maior” o que isenta de multa. Entretanto, eu não precisei me preocupar com isso, pois meus fornecedores foram todos incríveis e solidários com a situação. Não irão me cobrar nada a mais.
Vejam o que encontrei sobre o Código Civil:
“Em alguns casos, pode ser aplicável também à relação contratual dos consumidores o Código Civil. O Código Civil adota o caso fortuito e a força maior como excludentes de responsabilidade pela indenização de dano/prejuízo ocorrido durante a vigência de um contrato. Tal previsão pode ser encontrada nos argos 393 e 478 do Código Civil
Art. 393. O devedor não responde pelos prejuízos resultantes de caso fortuito ou força maior, se expressamente não se houver por eles responsabilizado.
Parágrafo único. O caso fortuito ou de força maior verifica-se no fato necessário, cujos efeitos não eram a possível evitar ou impedir.
Art. 478. Nos contratos de execução connuada ou diferida, se a prestação de uma das partes se tornar excessivamente onerosa, com extrema vantagem para a outra, em virtude de acontecimentos extraordinários e imprevisíveis, poderá o devedor pedir a resolução do contrato. Os efeitos da sentença que a decretar retroagirão à data da citação.”
Olá noivinhas e noivinhos. Entendo e compartilho da mesma preocupação de vocês. Meu casamento é no comecinho de Maio e estou considerando a hipótese de adiar a data. Não sei ainda como ficariam com os meus fornecedores, mas temos em manter a data e ter baixa adesão por parte dos meus convidados. Isso seria algo muito triste e constrangedor e o que seria uma lembrança boa, pode de acontecer de ser algo traumático. Tenho conversado muito com meu noivo e é bem provável que vamos tentar adiar. Boa sorte a nós e que Deus nos abençoe e abençoe o nosso país.
Recomendo nao cancelarem por causa de multas. Minha cidade fez um decreto hoje proibindo a realizaçao de eventos com mais de 100 pessoas por 30 dias. Me casaria em 4 de abril, entao meu casamento foi automaticamente cancelado. Sendo assim, nao pagarei multas pois nao é quebra de contrato. É uma situaçao que foge ao controle de todos. Acredito que nos proximos dias varias cidades adotarão esse tipo de medida.
Nosso casamento está marcado para o dia 08/11 mas estamos com fé que até lá tudo melhore! Só vou estar segurando um pouco o fechamento dos fornecedores que restam, esperar pelo que sucederá.
Olá Jéssica, tudo bem? Meu casamento será no dia 02/05/2020 e não estou com receio algum.
Tenho certeza que acontecerá da forma que deve acontecer, com as pessoas que tem que estar presentes, etc...
Não estou preocupada, nem com medo, pois além disso não resolver nada rs.. me traria emoções ruins que prejudicariam minha paz interna.
Não temos como controlar o futuro, muito menos saber o que vai acontecer daqui 1 dia, quanto mais daqui 1 mês, mas temos capacidade de controlar a nossa mente, pensamentos e consequentemente elevar nosso padrão de consciência.
Em 36 dias muita coisa pode melhorar, o coronavírus é só um novo tipo de gripe, aliás a gripe comum mata muito mais gente, a diferença é que ninguém divulga nem faz alarde por isso. Fique em paz, e confie, vai dar tudo certo, de um modo muito melhor do que vc imaginou... Entregue, confie, aceite e agradeça... Seu casamento será maravilhoso! Bjs
Ver mensagem citada
Ingrid, estamos quase adiando. Apenas aguardando a resposta de alguns fornecedores. Até agora todos têm sido muito compreensíveis e parceiros. Confesso que isso aliviou um pouco meu coração. Além disso, hoje saiu um decreto aqui no Paraná, recomendando cancelar ou adiar eventos com mais de 50 pessoas.
Ver mensagem citada
Sei bem o que vc está passando. Caso dia 27 e não tenho como adiar. Os fornecedores não irão parar e eu não tenho como pagar as multas. Mas estou com muito medo. Vou fazer um micro wedding para 30 pessoas, mas mesmo assim estou com muito medo do que pode acontecer nos próximos dias.
Ver mensagem citada
Érika, Também acredito que irei adiar. Já consultei todos os meus fornecedores, que foram incríveis e nao vão me cobrar nada mais. Mas se você tiver alguma dificuldade, consulte o Código Civil. “ Em alguns casos, pode ser aplicável também à relação contratual dos consumidores o Código Civil. O Código Civil adota o caso fortuito e a força maior como excludentes de responsabilidade pela indenização de dano/prejuízo ocorrido durante a vigência de um contrato. Tal previsão pode ser encontrada nos argos 393 e 478 do Código Civil”