Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jessica
Noiva Constante Novembro 2021 Rio de Janeiro
Jessica, dia 15 de Março de 2020 às 18:50

Publicado em Fórum Antes do casamento 209

Oi noivas, eu estou mega preocupada com o coronavirus. Meu casamento é daqui a 36 dias (20/4/2020) e to com receio das pessoas nao irem para o casamento depois da grana que meu noivo e eu gastamos. Tanto tempo batalhando para esse sonho acontecer e agora perto dele chegar eu estou vivendo um...
Oi noivas, eu estou mega preocupada com o coronavirus. Meu casamento é daqui a 36 dias (20/4/2020) e to com receio das pessoas nao irem para o casamento depois da grana que meu noivo e eu gastamos. Tanto tempo batalhando para esse sonho acontecer e agora perto dele chegar eu estou vivendo um pesadelo! Nao como, to nervosa... Ai Jesus! Se eu alterar eu vou acabar tendo prejuizo com aluguel de roupa por exemplo, fornecedores, enfim! Sem contar que eu moro em SP e meu casamento será no Rio, foram muitas passagens gastas para nao ter casamento. Precisava desabafar porque eu vou ter um treco!!

209 Respostas

  • A
    Noivo Curioso Agosto 2021 Rio de Janeiro
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Cuidados com os fornecedores... Pois todo mundo cancelando, todo mundo acaba conseguindo reagendar antes de vc. No nosso caso só o espaço do dia da noiva que não conseguimos manter.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O pessoal da casa de festas pediu para aguardar 1 semana, vou esperar o tempo solicitado e depois decidir.
    • Responder
  • A
    Noivo Curioso Agosto 2021 Rio de Janeiro
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ou seria Julho ou somente ano que vem.... então foi para julho.

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vcs adiram pra qual mês?
    • Responder
  • A
    Noivo Curioso Agosto 2021 Rio de Janeiro
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nós passamos de sábado para um domingo também.

    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Maio 2021 Pará
    ANDRESSA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos aguardo mais um mês.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Principiante Março 2021 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O Meu tbm é 25/04, estamos na fé que tenha diminuído, pois o pico será no final desse mês! Tbm não pretendo adiar e sim tomar medidas de precaução. Vamos torcer e orar muito! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • A
    Noivo Curioso Agosto 2021 Rio de Janeiro
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também já temos uma nova data e os fornecedores todos aceitaram. Não nos cobraram também. Só perderemos perecíveis... mas é o mínimo diante da situação toda!

    • Responder
  • Érika
    Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Puxa, que pena! Espero que consiga resolver tudo da melhor forma possível. Foge do nosso controle!
    • Responder
  • A
    Noivo Curioso Agosto 2021 Rio de Janeiro
    André ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rio de Janeiro acaba de decretar proibição de qualquer festa/eventos para os próximos 15 dias... Estamos adiando também ..
    • Responder
  • Érika
    Noiva Principiante Novembro 2020 São Paulo
    Érika ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É difícil mesmo, André! Nós adiamos e sentimos que foi a melhor decisão. Até o momento os fornecedores aceitaram a alteração de data sem nenhum acréscimo.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Esperta Dezembro 2020 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim.

    Me caso no Garden Fest Arujá.


    Então foram 15 casamento adiados, então estão disponibilizamos datas, entendo o lado deles também.

    • Responder
  • L
    Noiva Novata Maio 2020 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas, tambem estou super preocupada, sem saber o que fazer. Meu casamento sera dia 16/05. Não sei se devo adiar ou manter a data...Smiley sad
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Maio 2020 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu sera dia 16/05..tambem estou mto preocupada Smiley sad
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Maio 2020 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu tb sera nesse dia...so que com.250 pessoas..nao sei o que fazer
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Maio 2020 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, de qual cidade você é?
    • Responder
  • Thais
    Noiva Principiante Maio 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm me caso no dia 28/03/20
    Estou preocupada
    • Responder
  • Biasteffens
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Biasteffens ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Estou torcendo para que as providencias sejam tomadas com antecedência e que a gente consiga ter controle desse virus. Hoje eu estava conversando com meu noivo, perguntei para ele se era muito egoismo minha preocupação com essa epidemia ser esse casamento, mas ele disse que tbm e estava e uma coisa que fez eu me sentir melhor, que é muito trabalho, muita dedicação, carinho, tempo, dinheiro e tudo mais colocado ali, é natural que eu esteja nervosa com tudo isso. Ainda mais que a maior parte do casamento estou fazendo à mão! Espero que as noivinhas não sejam prejudicadas!

    • Responder
  • M
    Noiva Novata Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas, entrei em contato com meus fornecedores e todos toparam adiar! O problema seria a nova data, para 2020 meu salão só tem 4 sábados disponíveis e nem todos os fornecedores podem nesses dias. Então terei que abrir mão do sábado e colocar em uma sexta ou domingo!
    Ainda estou avaliando a situação mas acho que devo adiar mesmo, meu casamento está marcado para 25/04
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Ativa Julho 2021 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá querida noivinha! Estamos juntas!!! Me caso em 19/04! Vamos entrar em oração e pedir a Deus para que tudo se normalize, mas principalmente que a vontade dEle prevaleça! Existe um Deus amoroso que zela por nós e está a frente de tudo em nossas vidas!!! Vamos ter fé! Tudo vai dar certo para nós, eu creio de alma!!!!!
    • Responder
  • Marina
    Noiva Novata Novembro 2021 Paraná
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    Olá, pessoal!

    Para quem está pensando em adiar, mas está preocupado com as multas, recomendo que consultem o Código Civil e um advogado. O coronavírus está sendo considerado “força maior” o que isenta de multa. Entretanto, eu não precisei me preocupar com isso, pois meus fornecedores foram todos incríveis e solidários com a situação. Não irão me cobrar nada a mais.

    Vejam o que encontrei sobre o Código Civil:


    “Em alguns casos, pode ser aplicável também à relação contratual dos consumidores o Código Civil. O Código Civil adota o caso fortuito e a força maior como excludentes de responsabilidade pela indenização de dano/prejuízo ocorrido durante a vigência de um contrato. Tal previsão pode ser encontrada nos argos 393 e 478 do Código Civil


    Art. 393. O devedor não responde pelos prejuízos resultantes de caso fortuito ou força maior, se expressamente não se houver por eles responsabilizado.

    Parágrafo único. O caso fortuito ou de força maior verifica-se no fato necessário, cujos efeitos não eram a possível evitar ou impedir.

    Art. 478. Nos contratos de execução connuada ou diferida, se a prestação de uma das partes se tornar excessivamente onerosa, com extrema vantagem para a outra, em virtude de acontecimentos extraordinários e imprevisíveis, poderá o devedor pedir a resolução do contrato. Os efeitos da sentença que a decretar retroagirão à data da citação.”





    • Responder
  • Rosane
    Noiva Principiante Junho 2020 Maranhão
    Rosane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo...Mas vai dar tudo certo🙏🙏
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Novata Março 2020 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi o melhor comentário de todo meu dia ainda mais pra mim que vou me casa 28 de março
    • Responder
  • Débora
    Noiva Principiante Novembro 2021 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas e noivinhos. Entendo e compartilho da mesma preocupação de vocês. Meu casamento é no comecinho de Maio e estou considerando a hipótese de adiar a data. Não sei ainda como ficariam com os meus fornecedores, mas temos em manter a data e ter baixa adesão por parte dos meus convidados. Isso seria algo muito triste e constrangedor e o que seria uma lembrança boa, pode de acontecer de ser algo traumático. Tenho conversado muito com meu noivo e é bem provável que vamos tentar adiar. Boa sorte a nós e que Deus nos abençoe e abençoe o nosso país.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Agosto 2021 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa sorte pra gnt! Tomara que até nosso dia (25/04) tudo volte a normal 🙏🏻
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Principiante Agosto 2021 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu é dia 25/04 e tbm estou com medo! Vamos aguardar e ver nas próximas semanas como as coisas se comportam, esperamos que isso passe logo!
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Novata Novembro 2021 Minas Gerais
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Recomendo nao cancelarem por causa de multas. Minha cidade fez um decreto hoje proibindo a realizaçao de eventos com mais de 100 pessoas por 30 dias. Me casaria em 4 de abril, entao meu casamento foi automaticamente cancelado. Sendo assim, nao pagarei multas pois nao é quebra de contrato. É uma situaçao que foge ao controle de todos. Acredito que nos proximos dias varias cidades adotarão esse tipo de medida.
    • Responder
  • Pollyane
    Noiva Novata Novembro 2020 Paraná
    Pollyane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosso casamento está marcado para o dia 08/11 mas estamos com fé que até lá tudo melhore!
    Só vou estar segurando um pouco o fechamento dos fornecedores que restam, esperar pelo que sucederá.
    • Responder
  • Suellen
    Noiva Novata Junho 2021 São Paulo
    Suellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Jéssica, tudo bem?
    Meu casamento será no dia 02/05/2020 e não estou com receio algum.

    Tenho certeza que acontecerá da forma que deve acontecer, com as pessoas que tem que estar presentes, etc...

    Não estou preocupada, nem com medo, pois além disso não resolver nada rs.. me traria emoções ruins que prejudicariam minha paz interna.

    Não temos como controlar o futuro, muito menos saber o que vai acontecer daqui 1 dia, quanto mais daqui 1 mês, mas temos capacidade de controlar a nossa mente, pensamentos e consequentemente elevar nosso padrão de consciência.

    Em 36 dias muita coisa pode melhorar, o coronavírus é só um novo tipo de gripe, aliás a gripe comum mata muito mais gente, a diferença é que ninguém divulga nem faz alarde por isso.
    Fique em paz, e confie, vai dar tudo certo, de um modo muito melhor do que vc imaginou... Entregue, confie, aceite e agradeça... Seu casamento será maravilhoso! Bjs


    • Responder
  • Marina
    Noiva Novata Novembro 2021 Paraná
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ingrid, estamos quase adiando. Apenas aguardando a resposta de alguns fornecedores. Até agora todos têm sido muito compreensíveis e parceiros. Confesso que isso aliviou um pouco meu coração. Além disso, hoje saiu um decreto aqui no Paraná, recomendando cancelar ou adiar eventos com mais de 50 pessoas.
    • Responder
  • Alessandra
    Noivo Ativo Novembro 2021 Paraná
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sei bem o que vc está passando. Caso dia 27 e não tenho como adiar. Os fornecedores não irão parar e eu não tenho como pagar as multas. Mas estou com muito medo. Vou fazer um micro wedding para 30 pessoas, mas mesmo assim estou com muito medo do que pode acontecer nos próximos dias.
    • Responder
  • Marina
    Noiva Novata Novembro 2021 Paraná
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Érika,
    Também acredito que irei adiar.
    Já consultei todos os meus fornecedores, que foram incríveis e nao vão me cobrar nada mais. Mas se você tiver alguma dificuldade, consulte o Código Civil. “ Em alguns casos, pode ser aplicável também à relação contratual dos consumidores o Código Civil. O Código Civil adota o caso fortuito e a força maior como excludentes de responsabilidade pela indenização de dano/prejuízo ocorrido durante a vigência de um contrato. Tal previsão pode ser encontrada nos argos 393 e 478 do Código Civil”
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas