Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Drielly
Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro

Daminha de honra: o que usava / o que está usando

Drielly, dia 24 de Janeiro de 2017 às 11:30

Publicado em Fórum Moda nupcial 77

Bom diiiaaaa, menha gente! Cês tão bem? . Se tratando de casamento nós falamos muito em TENDÊNCIA. Mas o que é tendência? "É o que tá usando Dri, sua loka!". E o que as daminhas estão usando? O que elas usaram? Lembrando que, óbvio que darei minha opinião e ninguém precisa concordar né? GOSTO...

Bom diiiaaaa, menha gente! Smiley smile Cês tão bem?

.

Se tratando de casamento nós falamos muito em TENDÊNCIA. Mas o que é tendência? "É o que tá usando Dri, sua loka!". E o que as daminhas estão usando? O que elas usaram? Lembrando que, óbvio que darei minha opinião e ninguém precisa concordar né? Smiley smile GOSTO É GOSTO. Mas vou mostrar o que as crianças estão usando.

.

Vamos lá, vem com a tia Dri!

.

1- Maquiagem: "Noooossa, mas criança maquiada?" Sim. Vai falar que tu nunca viu as fotos de dama nos anos 90? Quase uma mini miss, querida!

.

Sabemos como as meninas são vaidosas. Um batonzinho, um gloss na boquinha tudo bem. Mas não é necessário fazer o que víamos muito há uns anos: sombra, blush rosa forte, batom muito chamativo. A criança tem a pele lisinha perfeita (não é como nós que precisamos de reboco kkkk), já tem sua beleza natural.

(peguei uma foto de mini miss pra colocar representando como usavam há um tempo.)

daminha

.

2- Penteado: antes era usado muito baby liss / dedinho, gliiiiitter, laquê (o cabelo da criança ficava duuuro), gel, cachos bem marcados mesmo.

daminha

.

Hoje: cabelos BEM NATURAIS ou no máximo com ondas leves, com balanço, trancinhas discretas. Até mesmo coques presos discretos sem laque, gel e tudo mais. Muuuito mais bonito, gente! Suavidade!

daminhas

.

3- Acessórios: as antigas tiaras, flores de organza, pontos e fios de luz, luvas e cestinhas cobertas por tecido foram substituídas...

daminhas

.

por plaquinhas, cestinhas de palha, mini buquê de flores, coroa de flores, buquezinho de marshmallow, balões...

daminhas

daminhas

.

3- Vestidos: muita organza, flores aplicadas, babados, luvinhas, cestinha e brilho.

daminhas

.

Hoje vemos vestidos mais leves, fluidos, com rendinha, babados mais leves. Tudo bem delicado.

daminhas

daminhas

daminhas

daminhas

daminhas

daminhas

daminhas

daminhas

daminhas

daminhas

daminhas

daminhas

daminhas

daminhas

daminhas

.

Criança TEM QUE SER CRIANÇA! Se vestir como criança, se divertir no casamento, sair correndo, brincar, comer doce. Coisa mais linda um vestido em cor e tecido suaves, com delicadeza, cabelinho NATURAL (seja crespo, liso, cacheado). Pra que pranchar o cabelo da criança? Passar hooooras sentada na cadeira em salão fazendo baby liss, lotando de brilho? Não precisa! A beleza natural infantil é pefeita!

.

Ah e outra...NÃO GOSTO desses vestidos de criança imitando vestido de noiva, com renda/pérolas/transparência nas costas. MEU GOSTO. Gosto de vestidinho simples, cabelinho simples. Lindo lindo lindo ♥

.

Mais debates que criei:

As piores gafes de casamento

É melhor evitar ...

Os maiores receios das noivas

DiferenÇas entre assessoria e cerimonial

Casamentos nos anos 90

Dispensável ou indispensável

O que levar para o dia da noiva/salão/hotel ?

Lembrancinha caprichada - de chá de panela

Inspiração: cores para as madrinhas

Responda: "no meu casamento eu não quero..."

Eu sei que ela/ele vai assim.....

Fui ver vestido pela primeira vez ...minha experiência

Emagrecendo... pelo vestido e pela saúde! (antes e durante)

Reação do noivo: o que vc espera dele

77 Respostas

• Camila
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Dri realmente criança tem que se vestir como criança!

Amei esse debate. Vou querer algo simples para as minhas.

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ficou super fofo o debate ne? hahaha ♥

Ah Isa, eu prezo demais isso: conforto pra eles, que consigam se divertir e leveza!!!! Nada de vestido lilás de organza rsrsrs

• Responder
  • I
    Noiva Principiante Setembro 2019 Mato Grosso
    Isana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que 10 esse debate! graças a Deus que evoluiu meeesmo.. eu fui dama muitas vezes, ô sofrimento esses vestidos e cabelos, incomodavam muito.. O que eu quero hj é bem isso: leveza, simplicidade e que os pequenos curtam tanto quanto eu o dia Smiley laugh

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ainda bem que as coisas evoluem ne Gio?

Acho as daminhas de hoje muito mais delicadas, suaves. Naquela época, como não víamos nada diferente do que usavam, achavamos bonito. Como hoje temos um parâmetro de comparação, podemos ter opções. HOJE eu nunca usaria na minha filha um penteado e vestido que usavam anos atrás. Artificial demais, pesado demais. Mas... por exemplo, eu também não faria casamento branco e vermelho com tecido e ainda vejo muitas noivas fazendo rsrs. Então é gosto mesmo ne? Eu sabia que vc ia concordar comigo ♥♥♥

• Responder
  • G
    Noiva Master Janeiro 2017 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei Dri, concordo 100% com vc: criança tem que parecer e agir como criança!

Fui daminha no passado com cabelo duro de laquê, vestido hiiiiper cheio com saia estampada e flores de organza na cintura e na época me senti linda! Hoje acho que não combina minimamente com o que queremos pro nosso casório...

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sim evoluiu! Graças a Deus rsrsrs

• Responder
  • Kate
    Super Noiva Julho 2018 Goiás
    Kate ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostava dos penteados de antes! Era mais bonitinhos. E alguns vestidos! Mas o resto evoluiu muito beem!
    • Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Num é? Estava aqui selecionando as imagens pra fazer as montagens e só suspirava. Quanta coisa linda está usando ultimamente. Obrigada xará ♥♥♥

• Responder
  • D
    Noiva Esperta Setembro 2023 Espírito Santo
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que evolução mais lindaaa!! Amei esse debate, muito esclarecedor! Parabens xará!

• Responder
  • Drielly
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

E se tratando de criança... "menos é perfeito!" ♥

• Responder
  • Jamile
    Noiva Master Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Jamile ·