Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Curiosa Janeiro 2022 São Paulo

Data do casamento e assessoria

Aline, dia 21 de outubro de 2020 às 23:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15
Olá! Como todas as pessoas que estão começando os planejamentos para o tão sonhado casamento, eu comecei o meu recentemente. Estou com 2 grandes dificuldades:

- decidir o dia do casamento
- decidir se vou precisar de assessoria ou não (todas as assessoras que vi até agora não encaixam no orçamento)Queria algumas dicas de como vocês tomaram essas decisões 🙏😊

15 Respostas

Última atividade por Emelly, dia 24 de Novembro de 2020 às 13:54
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui escolhemos a data que mais nos cairia bem.
    Você pode optar por uma data importante pra vocês ou por um período que seja interessante.
    por ex aqui, escolhemos as férias do noivo, pra conseguir viajar por mais dias e é um mês que gostamos.

Quanto a assessoria, só indico se você tiver orçamento (que não foi o caso das que você ja viu até agora), não ter tempo ou não gostar de organizar eventos. Caso não se encaixe nisso, dá pra fazer sozinha.

• Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Aline, eu e meu noivo escolhemos uma data completamente aleatória, tanto que no dia nem nos lembramos que é o dia de aniversário de um dos meus primos kkk, mas avaliamos alguns pontos como: ele já terá acabado sua faculdade, e é próximo das nossas férias de trabalho, então assim aproveitaremos mais quando mudarmos e poderemos viajar.

Quanto à assessoria, eu tbm achei muito caro, então resolvemos contratar uma apenas para o dia. No fim das contas lembramos de uma tia dele que já trabalhou com isso, e pedimos ela pra nos ajudar no dia, e ela topou. Acho importante a assessoria apenas para o dia, pra nada sair do controle, já que você não poderá se preocupar com nada no dia.

• Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Aline! Smiley smile

Podem escolher a data por algum significado especial que tenha para vocês; por definir uma estação do ano; por ser melhor para a organização financeira, por várias razões... até mesmo por numerologia:

Numerologia pra escolher a data do casamento?

Aqui tem um artigo que traz vantagens e desvantagens de cada mês:

Qual o melhor mês para se casar: veja as vantagens de cada um

Sobre a assessoria, aqui tem alguns relatos:

Casamentos dos sonhos por menos de R$ 5 mil

Casando com R$ 5 mil

Casamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!!

Como consegui um casamento econômico

Casando com menos de R$ 8 mil

Um beijinho, Smiley flower

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Essa opção da assessoria para 3 meses me parece bem interessante. Gostei da ideia!!
    😘
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou percebendo isso, acho que é bem abstrato pra gente que tá entrando nesse mundo agora né! Muito obrigada!
    Beijoos
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossaaa, eu não sabia disso! Muito obrigada pela indicação xará!
    Abraço
    • Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá minha xará Aline

por aqui não contratamos assessoria porque não julgamos necessário.

fazer um pequeno curso pode te ajudar! copie e cole esse endereço no seu navegador e olha:

https://www.udemy.com/course/como-organizar-seu-proprio-casamento/learn/lecture/22126264#overview

grande abraço

• Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oieee!

Esse debate aqui é ótimo para sanar suas dúvidas quanto à data, sem perceber eu segui quase todos os critérios:

Como escolher a data do casamento

Em relação à assessoria, muita gente opta por não ter e outras optam por ter. O que posso te falar é que em todos ou quase todos casos dos que fecham, não tem arrependimento algum!! São fornecedores muito experientes, que tiram um baita peso das suas costas haha

Eu mesmo, não teria! Colocaria uma prima para auxiliar na cerimônia da festa (por aqui é comum), depois pensei bastante e decidir ter! Sou beeem organizada e gosto de planejar, achei que ja bastaria pra fazer tudo hahahah quando fechei, vi que não era bem assim! Deixei faltar váarios detalhes por falta de experiência e ela foi ajeitando tudo do começo pra mim! é uma fada madrinha msm!! Pelo menos a assessoria do dia, te recomendo ter!! Sobre o valor, continue procurando que vc pode achar o que cabe no seu bolso!!

Beeeijos

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline,
    Para escolher a data comece pensando em quanto tempo vc quer para organizar seu casamento; 1 ano, 1 ano e meio, 2 anos ou mais; e aí procure por finais de semana dentro desse período. Vale tbm ter alguns critérios: início ou fim do mês, feriado ou não, festa religiosa ou não.

Eu optei por ter um serviço de finalização na assessoria. Ela vai assumir 3 meses antes do casamento, fazer o RSVP, organizar a montagem e cuidar do cerimonial do dia. Essa foi a melhor opção pra mim. 😘
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Ativa Abril 2022 Minas Gerais
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo eu não ia contratar assessoria apenas cerimonialista pro dia, no final acabei fechando o pacote completo e valeu MUITO a pena, eles estão me ajudando muito.
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Curiosa Agosto 2021 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escolhi a data do casamento por causa do nosso aniversário de namoro.
    Pra mim a assessoria está sendo essencial, contratei somente para o dia mas elas estão me ajudando desde agora.
    Paguei 990
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu escolhi a data do meu casamento em setembro mês da primavera e como é ao ar livre tem menos índices de chuva no mês de setembro
    Acho que não precisa de assessoria, contrata só cerimonialista
    Segue esse checklistData do casamento e assessoria 1

• Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa data foi escolhida baseada no término de um curso, então escolhemos o final de semana que não fosse o primeiro dia do mês mas também que não fosse da segunda quinzena mensal...
    Optamos por uma assessoria completa porque queremos paz nesse momento e entendemos que a assessora será de grande valia!

• Responder
  • Marcela
    Super Noiva Agosto 2022 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Aline,
    Primeiro passo será Escolher a data, comecei com o ano, mês e depois veja o melhor dia! Eu como queria ao ar livre.. optei por um mês que não chove, depois eliminei as datas comemorativas... e chegamos na data! Ah os altos preços para 2021 devido ao acúmulo no fez escolher 2022, assim conseguir nos planejar financeiramente e encaixar no orçamento!
    De assessoria como tenho prazo, eu mesma estou pesquisando e resolvendo tudo! Acredito que precisarei contratar apenas para o dia da cerimônia, acaba que precisamos de alguém direcionando e organizando para você! Nós fechamos um lugar com tudo incluso (mais barato e menos amolação), o detalhe é que eles pedem para nós contratarmos uma cerimonialista para ser imparcial e conferir tudo em nosso nome!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O dia nós não escolhemos por algo especial não...queríamos um data para o final de 2021 para dar tempo de ir pagando aos poucos, então escolhemos!
    Em relação a assessoria nós fechamos o espaço com tudo incluso, inclusive assessoria completa, achei bom porque ela vai me ajudar super...mas se não cabe no seu orçamento, contrata uma apenas para o dia, para ajudar na organização; no mais você faz todo o resto sozinha, Aline...se você se planejar consegue organizar sozinha sem problemas
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas