Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Super Noiva Fevereiro 2014 São Paulo

Depressão pré - casamento?!

Vanessa, dia 6 de Dezembro de 2013 às 19:48 Publicado em Fórum Antes do casamento 5 267

Olá meninas...

Gostaria de fazer uma pergunta...

Estou me sentindo um pouco triste, e eu nem tenho motivos.. Hoje faltam apenas 64 dias para o meu casamento... Não sei se são as preocupações que antecedem o casamento, o tanto que estamos gastando, a responsabilidade que está batendo forte por ser dona do lar rs, sair da casa da mãe, medo de dar algo errado.. Tudo junto misturadoooo ou sei lá..

Alguém já sentiu isso ou está passando por isso?!

é muito ruim =´( Smiley cry Smiley sad

267 Respostas

Última atividade por Tatiane, dia 17 de Novembro de 2023 às 23:55
  • T
    Noiva Novata Janeiro 2024 Mato Grosso do Sul
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou morando junto a três anos e decidimos que vamos casar no papel, estou me sentindo estranha, não estou conseguindo dormir direito, e estou com raiva do meu noivo sem motivo algum. Parece que estou muito mais sensível e chorona também sei lá
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Novata outubro 2024 Rio de Janeiro
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É maravilhoso ver todos esses relatos, porque as vezes nos cobramos tanto e achamos que estamos sozinhas, ou se nos sentimos de jeito X ou Y em algum momento tem algo errado em nós, que nada vai dar certo, etc!

    Me sinto assim hoje, como vocês falaram! Tem horas que o que mais quero é construir logo minha vida de casados com meu noivo, outras horas bate um medo do novo, da responsabilidade, de não ser isso mas você só descobrir depois...

    Que como mulheres a gente possa sempre se encorajar assim Smiley heart

    • Responder
  • Meire
    Noiva Novata Abril 2023 São Paulo Estado
    Meire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Nayara! Me chama no whats ****
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2021 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Casei sim, já vou completar dois anos de casamento, graças a Deus!

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2021 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie linda, tudo bem? Não pude passar despercebida no seu relato, você ja ouviu falar das 5 linguagens do amor? Além de ser um livro excepcional, nos ajuda a descobrir a nossa linguagem e do nosso parceiro, dessa forma voce pode demonstrar o seu amor por ele, sem ter duvidas de que esta fazendo o certo, vice-e-versa. O livro trás outras situações tb que podem te deixar mais tranquila, se voce não gostar de ler tenta ver os videos no youtube sobre isso. Desejo que esse momento passe logo! Força!

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2021 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oie linda, tudo bem? Não pude passar despercebida no seu relato, você ja ouviu falar das 5 linguagens do amor? Além de ser um livro excepcional, nos ajuda a descobrir a nossa linguagem e do nosso parceiro, dessa forma voce pode demonstrar o seu amor por ele, sem ter duvidas de que esta fazendo o certo, vice-e-versa. O livro trás outras situações tb que podem te deixar mais tranquila, se voce não gostar de ler tenta ver os videos no youtube sobre isso. Desejo que esse momento passe logo! Força!

    • Responder
  • Sandy
    Noiva Novata Junho 2023 Espírito Santo
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eaii, casou??
    • Responder
  • Sandy
    Noiva Novata Junho 2023 Espírito Santo
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Carlle. Como vc está em relação a essas dúvidas? Já passou um pouco?
    • Responder
  • Sandy
    Noiva Novata Junho 2023 Espírito Santo
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Karol, te mandei uma mensagem.
    • Responder
  • Sandy
    Noiva Novata Junho 2023 Espírito Santo
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Espero muito que isso passe, pois n aguento mais. Tem dias q tenho vontade de desistir. Mas ao mesmo tempo, sei que todo aquele amor, não acabou de um dia para o outro. Namoramos a 3 anos, e noivamos em Maio/22. Construímos muita coisa nesses 3 anos, nunca fomos de brigar e mesmo quando houve discussão, soubemos nos resolver. O pior, é que estou achando que isso foi um vídeo do tik tok que me deu um certo gatilho. No vídeo a moça dizia "E aquelas mulheres que não terminam o relacionamento quando acham que o sentimento acabou, porque acham que o sentimento vai voltar?" Desde esse dia não paro de me cobrar. Meu noivo sempre diz que sou o suficiente, que faço ele feliz, e que VAMOS ser felizes. Tenho muito medo de não saber expressar o meu amor suficiente, por causa dessa fase horrível q estou passando. Vou começar fazer terapia dia 27, pois estou muito mal. Já fiz tratamento ano passado, pq sentia que não estava conseguindo expressar o meu amor o suficiente, achava que tudo q eu fazia era pouco. Minha psicóloga me explicou que eu me cobro tanto, mas tanto, que acabava tendo esses pensamentos negativos.
    • Responder
  • Sandy
    Noiva Novata Junho 2023 Espírito Santo
    Sandy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É muito ruim ficar sentindo essas dúvidas, já não sei mais oq fazer gente 😪. Vejo muitas noivas falando "Ah, se tem dúvidas não case". Não é bem por aí, quem tem depressão/ansiedade vai entender bem oq estou falando. Já vou começar a fazer terapia dia 27. Pois estou mt mal!!
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Novata Março 2023 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou me sentindo assim tbm, mto triste e desanimada era tudo que eu qria mas no dia que marquei o casamento que sera 04/03 comecei com essas crises, o pior que vou mudar pra cidade do meu noivo e ficar longe dos meus pais. Tudo que vejo aqui fico pensando que jamais será como é agr, que nunca mais irei em tal lugar, verei tais pessoas, tudo será novo. De feliz tô andando triste e até meio fria com meu noivo, que tbm tá ansioso mas pelo lado profissional reclamando da procratisnacao de algo que ele poderia ter feito pra melhorar. Aí que eu fico abatida pq N sei se ajudo ele ou tento lidar com meus problemas.
    • Responder
  • Karol
    Noiva Novata outubro 2016 Rio de Janeiro
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fala comigo! 😘

    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Carlle
    Noiva Novata Abril 2023 Pernambuco
    Carlle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Karol, tudo bem contigo? Se você vir essa mensagem, por favor me fala se podemos conversar um pouco através de WhatsApp ou algo assim, porque estou me sentindo EXATAMENTE da forma como você descreveu. 7 anos de namoro e nunca tive dúvidas, sempre doida pra casar, muito amor, risadas, companheirismo, meu noivo cuida de mim de uma forma incrível e eu sempre o amei muito. Estão faltando 86 dias para meu casamento e há uma semana comecei a sentir esse vazio, eu que sempre me animei pra encontrar com ele não estou conseguindo me animar, isso começou depois que fechamos o contrato do apartamento. Estou com muito medo de não passar
    • Responder
  • Thaisa
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Thaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não sei porque você esta se sentindo assim, mas vou orar por você, tudo vai dar certo Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Novata outubro 2021 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Agora faltam 2 meses e tem dias que só quero brigar com todo mundo kkk, tenho tantos medos e ansiedades que não podem ser mensurados, mas ao mesmo tempo amo tanto meu noivo quero coisas tão boas pra nós, mas sinto o peito apertado e vejo que é o medo do novo e desconhecido, pq será outra realidade. Tenho medo de não me adaptar longe dos meus pais, tenho medo de viver e ao mesmo tempo eu sinto que preciso disso, nunca vi tantos sentimentos assim em tão pouco tempo hahahaha
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Novata outubro 2021 Paraná
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que é o nível de preocupação, também tenho dias muito felizes e outros que choro. Acho que a carga emocional em cima da noiva é muito grande, são diversas mudanças e ciclos que se encerram e recomeçam, da medo, assusta, encanta, vira uma mistura de tudo 😱
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2021 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah que linda sua mensagem, meu coração ficou bem quentinho rs, as vezes é como vc disse sinto que não amo ele, me sinto infeliz, e me pego com medo do que virá pela frente, tenho feito sessões de psicanalise, e tenho visto que muito dos meus sentimentos agora, são por motivos que antes eu desconhecia, mas toda essa sensação não some do dia pra noite, e me pego querendo desistir todos os dias, agradeço por ter me contado um pouco da sua historia, ela me motiva a deixar as minhas ansiedades de lado, e a ver o futuro com nova perspectiva, muito obrigada por cada palavra e apoio, era o q eu precisava neste momento, desejo toda felicidade do mundo para você e sua familia! Gratidão!Smiley heart

    • Responder
  • Karol
    Noiva Novata outubro 2016 Rio de Janeiro
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi , tudo bem ? Acho que não, mas tenho uma coisa para lhe dizer " tudo passa "! Sempre fui muito realizada com meu parceiro na época de namoro, tudo que eu mais sonhava era casar . Pois bem, com festa organizada apartamento mobiliado faltam 3 meses para festa eu comecei a me sentir triste, começou com a insônia depois veio os tremores até que veio o tal "vazio" uma falta de sentimento pela Pessoa que você estava ontem amando . Resolvi procurar um neuro me encheu de ansiolíticos (calmante). Mas aquela sensação não tinha remédio que passava , cheguei a falar para meu parceiro que não amava mas ele por conta do vazio que nos causa essa sensação. Mas ele disse:" vamos superar isso ". No dia 7 de outubro de 2016 entrava uma noiva lindaaa no salão, cheia de medos incertezas com muita dúvida se iria ser feliz . Esse ano faz 5 anos que estou casada, o casamento me trouxe amadurecimento logo em seguida que me casei comecei a fazer psicanálise o que ajudou a se auto conhecer. Em fevereiro descobri que estava grávida, morri de medo pois estava em um tratamento com antidepressivo mas a maternidade me curou por completo . Digo algo para vocês, isso vai passar mas não pode ser entregar, o que você pensamentos são traiçoeiros, lute mas um dia de cada vez . Não precisa estar feliz, felicidade é decisão. E o amor só vai nascer quando os dois juntarem às escovas de dente por enquanto é paixão. Ninguém ama sem conhecer o outro totalmente e isso só a vida de Casado nos proporciona. Vai dar certo, coragem 💗
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Junho 2021 Minas Gerais
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenho passado por isso e tenho me preocupado todos os dias tenho brigado com meu noivo e qualquer coisa já e motivo pra mim desistir eu amo ele, mas tem algo em mim que está me fazendo sofrer meu casamento É aqui 3 meses
    • Responder
  • A
    Noiva Principiante Julho 2021 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eai vc se casou??
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vai dar tudo certo! Só tenta ficar um pouco tranquilaa!!!

    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu tenho medo de ficar assim. Isso ocorre quando queremos perfeição e nos cobramos demais. Opte por atividades que relaxem, não se cobra tanto e no dia, aproveite. Porque a festa é para vc e seu noivo, td o que mais importa é vcs estarem juntos, então fica feliz!! Beijoss

    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Novata Novembro 2021 Mato Grosso
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também me sinto triste, faltam 6 meses para meu casamento e ando tão preocupada, estou sempre chorando e me isolando 😞😞
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltam 54 dias pro meu casamento e eu não consigo me alegrar com isso, quando penso no momento entro em desespero. Meu noivo é incrível e está super empolgado. Não sei se é nervosismo ou incerteza. Só acho que não é assim que deveria sentir.
    • Responder
  • Joselma
    Noiva Novata Julho 2020 Bahia
    Joselma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pois é, hoje conversando com uma amiga que casa este mês descobri que não sou a única assim. É estranho, pois meu noivo é tão bom e carinho e eu estou uma ogra. Ninguém merece. Estou fria e muito preocupada com as coisas. Mas vejo que de fato é normal, aliás todas aqui passou ou está passando por isso.


    • Responder
  • Brásida
    Noiva Novata Agosto 2020 Bahia
    Brásida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho me sentido muito estranha e distante do meu noivo, fico triste do nada e to muito fria com ele. Enquanto ele tá super empolgado e carinhoso comigo 😐
    • Responder
  • S
    Noiva Novata outubro 2022 Rio de Janeiro
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É isso que está acontecendo comigo, mas ando preocupada com medo de que isso possa atrapalhar o meu relacionamento
    • Responder
  • Daiane
    Noiva Novata Julho 2020 Aveiro (Concelho)
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi! Tbm fico aliviada em saber que não sou a única, está tudo bem com a gente apesar de tudo isso com o vírus, mas as vezes a maior parte do tempo me sinto triste e com medo, mas ao mesmo tempo é o que eu quero fazer. Nos últimos meses fiquei muito desanimada e deixei atrasando algumas coisas sem motivos plausíveis. Só fico aliviada de ser um sentimento normal.
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Novata Agosto 2019 Paraná
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Caaaaalma noivinha! Vai dar tudo certo. Também me senti assim algumas vezes enquanto preparava o casamento. Mas no final das contas, tudo ocorre bem!

    Que Deus te abençoe e tranquilize o seu coraçãozinho, assim como fez comigo no meu grande dia!


    beijos


    • Responder
  • Ana Paula
    Noiva Ativa Fevereiro 2021 Minas Gerais
    Ana Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguém lendo em 2020? Confesso que lê esses comentários me alivia , por que estou andando tão triste angustiada com medo , falta seis meses pro meu casamento e tem hora que tenho vontade de sumir , meu noivo está super estressado e frio comigo, não está fácil , mais Deus vai me ajudar a vencer esse momento 🙏🏻
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, estou passando pela mesma situação, minha mãe ficará sozinha pois meu pai é falecido... fico extremamente chateada e choro quando paro para pensar! É muito difícil encarar isso ne?!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas