Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Super Noiva Fevereiro 2014 São Paulo

Depressão pré - casamento?!

Vanessa, dia 6 de Dezembro de 2013 às 19:48

Publicado em Fórum Antes do casamento 277

Olá meninas... Gostaria de fazer uma pergunta... Estou me sentindo um pouco triste, e eu nem tenho motivos.. Hoje faltam apenas 64 dias para o meu casamento... Não sei se são as preocupações que antecedem o casamento, o tanto que estamos gastando, a responsabilidade que está batendo forte por ser...

Olá meninas...

Gostaria de fazer uma pergunta...

Estou me sentindo um pouco triste, e eu nem tenho motivos.. Hoje faltam apenas 64 dias para o meu casamento... Não sei se são as preocupações que antecedem o casamento, o tanto que estamos gastando, a responsabilidade que está batendo forte por ser dona do lar rs, sair da casa da mãe, medo de dar algo errado.. Tudo junto misturadoooo ou sei lá..

Alguém já sentiu isso ou está passando por isso?!

é muito ruim =´( Smiley cry Smiley sad

277 Respostas

• Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caramba, noivinha :/ Tenta fazer uns exercícios físicos! Todo exercício físico libera o hormônio da felicidade Smiley laugh Assim vc vai se sentir melhor! E tenta conversar/desabafar com quem vc confia. Essa pessoa vai te ajudar tb Smiley winking
    • Responder
  • Stéfane
    Noiva Novata Setembro 2018 Minas Gerais
    Stéfane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa... estou me sentindo igual a vc...
    • Responder
  • W
    Noivo Novato Setembro 2018 São Paulo
    William ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Me caso dia 15 de setembro.. e estou preocupado com minha noiva.. ela anda muito estressada com tudo. Esta tudo dando certo, e mesmo assim ela fica brava com tudo, CMG com a família dela. Eu faço de tudo pra agrada-la. Todo dia estou confortando ela fazendo ela se sentir segura, mais ela briga CMG por qualquer coisa... Não sei oq fazer, ela tá me desanimando assim... ☹️
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Principiante Novembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também me encontro do mesmo jeito, me caso dia 15 de novembro e só choro, só ando irritada e estressada, desanimada, perdi a vontade de tudo... Não sei os motivos por eu estar assim 💔
    • Responder
  • K
    Rio de Janeiro
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me caso daqui a 45 dias e estou em verdadeiro pânico!!! Trabalho, faculdade, mil detalhes que só podem ser resovido nessa reta final. Ainda inventei de fazer um detalhe no convite que não acaba nunca...em resumo, uma voltade de sair correndo...choro até os olhos incharem e fico pensando..."ERa pra estar sendo alegre", daí choro mais ainda rs.Mas foi bom vir aqui e ver que isso parece ser corriqueiro na vida das noivas...RS

• Responder
  • Caroline
    Super Noiva Janeiro 2019 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que é normal se sentir assim... Mesmo com tantas coisas boas acontecendo, a organização indo bem a gente fica com medo, pq estamos embarcando em uma fase nova de nossas vidas e tudo que é novo acaba nos assustando. É medo, ansiedade, preocupação se vai dar tudo certo, se vamos conseguir... Mas tenta pensar positivo, distrair um pouco a cabeça por mais dificil que seja, é apenas uma fase, vai passar e lá na frente quando vc se lembrar ,ai ver que deu tudo certo!!!

• Responder
  • Leticia
    Noiva Novata Agosto 2018 Paraná
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi procura ajuda de um psicólogo, não deixa passar o tempo vc assim, pq não é fácil e uma pessoa que vai te orientar é sempre bom...
    • Responder
  • Cynthia
    Noiva Novata outubro 2018 Santa Catarina
    Cynthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tb estou assim esgotada com vontade de sumir e desistir...me caso em dezembro e tudo junto um cansaço que me consome... uma duvida se é o certo ou não.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Talita, casei semana passada 26/07,
    Tá começando a aliviar, mas a sensação é terrível, agente não acha solução pra os pensamentos, nos três primeiros dias foram muito ruuim, não conseguia me controlar, tomei bastante chá, acordava no meio da noite com uma angústia, graças a Deus passou isso, mas com passar dos tempos vai se ajeitando as coisas. É muita ansiedade perguntas que com certeza não são na hora certa, e não conseguimos respostas nem controle mas vai dar tudo certo. Vc casa quando?
    • Responder
  • Talita
    Noiva Constante Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Talita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Leticia.. e aí? Casou? Eu vou casar mês que vem e tô nessa angústia :/ uma dúvida horrenda .. 😭😭
    • Responder
  • Elise
    Noivo Novato Maio 2020 Goiás
    Elise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi meninas! Eu namoro há 4 anos e vou me casar no final do ano e mudar pros Estados Unidos. Estou muito angustiada e triste. Acho que por sair de casa e ficar longe dos meus pais. Então eu penso que não vai ser fácil por isso fico muito mal. Bate uma dúvida
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sofra por antecipação só curte essa nova fase tudo na vida é assim se vai dar certo ou não você vai saber quando viver junto aos poucos isso passa 😉😉😉😉😉
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Julho 2018 São Paulo
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhorar, melhora!
    Mas eu tive ansiedade generalizada, portanto ainda sinto algumas inseguranças e medos. Porém sei que é fruto da ansiedade. Portanto respiro e tenho me acalmar. Falar pra mente que agora está tudo bem. Pq se não tivesse casado, estaria pior.
    • Responder
  • Mirian
    Noiva Novata Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tenho me sentindo assim tbm. Tudo está fluindo perfeitamente. Tudo organizado e ainda falta 6 meses. Não estou me animando com as coisas me sinto indiferente, Meu Noivo tem percebido e sempre estamos discutindo a relação pq ele fica inseguro de a qualquer momento eu desistir....

Estou tão mal... não tem motivos mas estou desanimada.
    • Responder
  • Angria
    Noiva Novata Novembro 2017 Distrito Federal
    Angria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E bem isso .... Me sinto angustiada triste , contas e mais contas, não consigo nem fazer o necessário ... A minha a unhas. ...Sabe aquela vontade de desistir de tudo . Estou orando e pedindo a Deus pra me libertar disso ..Não é fácil você amar alguém ao mesmo tempo sentir desanimada angústia. Só Deus.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Maio 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Meninas fiquem em Paz, entrega nas mãos de DEUS, também achei que não iria conseguir, mas Graças a DEUS, deu tudo certo, DEUS segurou minha mão, me consolou, hoje faz um mês e 18 dias que estou casada, e digo foi o melhor acontecimento de minha vida, é normal nos sentir inseguras, pois é uma grande mudança em nossas vidas. O nosso problema e ficar nos culpando de tudo, somos seres humanos temos falhas, isso é normal, mas não desistem do grande sonho de vcs, vcs acham que tbm não pensei em desistir! claro que sim... Mas fui firme, peguei o papel de noiva subi no altar linda e radiante, e DEUS nos casou, e foi lindo, foi maravilhoso, poder realizar o grande sonho da minha vida. Sabe, minha festa foi bem simples, fiz a maior parte da decoração, imagina né?! como foi dificil estar mal, e ter que organizar tudo. Mas deu tudo certo, DEUS me habilitou para organizar tudo, me deu forças, que eu buscava la no fundo do poço, achei que nem iria conseguir, mas consegui , graças a DEUS.... Hoje eu não troco meu esposo , nossa casa por nada, é maravilhoso ter nosso cantinho, nossas responsabilidade, nossa bagunça rsrs.... por isso tenta fazer algo para se distrair, não foquem só no casamento, em organizar, sei o quanto é dificil..... tomei anti depressivo, me senti totalmente louca rsrsr, até semana passada tomei, agora já estou bem melhor, feliz em minha casa com meu marido. Confie meninas, vai dar tudo certo. experiencia própria. bjos fiquem com DEUS.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Ativa Janeiro 2019 Bahia
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pensei que essa angustia fosse apenas comigo. Caso daqui há 06 meses e estou muito angustiada. Me pergunto sempre se fiz a escolha certa, não em relação ao noivo, mas a festa. São tantos gastos. Fico pensando que poderia ter usado o valor para comprar as coisas que faltam em nossa casa. Ou investir em uma boa lua de mel. Uma amiga que irá casar, abriu mão da festa e comprou uma lua de mel para Cancun. Na hora deu um pouco de inveja, pois amo viajar. E não estou me sentindo feliz organizando o casamento. Estou me sentindo frustrada, achando que tudo irá dá errado. Que as pessoas vão sair falando mal. Não encontrei nenhum vestido até então que me agradasse. Enfim, só quero que tudo isso acabe logo. Fora as pessoas que se entrometem demais e as que nem se importam tanto.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente tô por um triz, só Deus pra libertar, que confusão. Um vazio terrível, agente fica sem direção. Sem sentimentos.terrivel o pensamento é só de desistência.
    • Responder
  • A
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Me caso semana que vem. Estou ansiosa, e ansiedade assim é ruim pq pensamos coisas negativas. Mas vai passar, passou a pior fase é essa confusão de sentimentos. Respire (nas respire mesmo) pelo nariz e solte aos poucos toda vez que pensar coisas ruins. Me ajudou e tem ajudado bastante e se apegue a Deus e ore. Só ele pra nos ajudar a não desistir. Já deu tudo certo!
    • Responder
  • Maila
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Maila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Melhorou? Estou assim, chego a duvidar dos meus sentimentos! 😭
    • Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi vc já casou? Melhorou esses sintomas,
    Agente fica tentando imaginar mil coisas né,
    Aff horrível.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Novata Agosto 2018 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa noite noivinhas, eu me caso daqui a 32dias, e como outras falaram abaixo tenho me sentido muito mal , um peso sobre a minha cabeça sabe , mas tenho me sentido assim devido a quantidade de coisas que tenho tido para resolver, papeis de casamento , casa, coisa que tenho que pagar ainda, mais a faculdade e trabalho tudo junto , tenho ficado louca. Mas sei que Deus está no controle de tudo e isso tudo é uma fase, se Deus quiser vai ser passageira ,ansiosa para que o casamento chegue logo !Smiley sad

• Responder
  • A
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii, me caso daqui 10 dias. Melhorou bastante noivinha. Tente respirar e ore bastante. Às vezes vem sentimento estranho, medo, tudo misturado. Todos dizem que é normal. Mas tento focar nas coisas boas e pensamentos bons. Não é fácil, mas vai passar! Tenha fé e não se desespere.

• Responder
  • Leticia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi já casou? Melhorou isso.

• Responder
  • D
    Noiva Novata Setembro 2018 Goiás
    Daniella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu to com a mesma coisa, ás vezes to super feliz e comento pra caramba do casamento, depois me toco que faltam 80 dias e eu começo a pensar só negativamente e fico triste, medo de tudo, o pior de tudo é o medo de me arrepender. Acho que é a ansiedade

• Responder
  • P
    Noiva Novata Maio 2018 São Paulo
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Da muito alivio saber que outras mulheres se sentem assim. Estou angustiada mas acho que deve ser medo de tudo que vem por ai.

• Responder
  • Amanda
    Super Noiva Setembro 2019 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu sinto isso as vezes por deixar minha mãe.. coração chega a doer, mas é normal

• Responder
  • A
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm estou assim noivinha. Coisa de doido né? Parece que vamos perder o controle. Faz duas semanas que estou mal. Orando todos os dias, mas é difícil explicar. Vi vários relatos dizendo que é normal, que não podemos desistir e que vai passar. Mas sinto que cheguei meu limite, pq tbm comecei duvidar dos sentimentos, e marquei sessão de terapia com psicólogo. Pq tem hora que parece que vou surtar. Não se sinta mal, estarei orando por você! Força!
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Principiante Setembro 2018 Rio Grande do Norte
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas!!! Faltam 109 dias para meu casamento e estou me sentindo super mal... Fico triste, ansiosa, um pouquinho pra baixo... Tem dias que estou super feliz, mas outros como hoje, me pergunto se realmente estou fazendo a escolha certa. Ele é ótimo pra mim, muito compreensivo mas às vezes bate uma dúvida no meu ser, sabe quando algo é um problema seu? É isso. Vocês acham isso normal? 😪
    • Responder
  • A
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi noivinha...já casou? Melhorou esses sentimentos?
    • Responder
  • A
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amo ele*** desculpa erros. Corretor é um saco kkkkk
    • Responder
  • A
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amemt noivinha! Estou em uma luta diaria. Orando todos os dias, já pensou sei em desistir, questionar se amo mesmo meu noivo e choro pq não quero me sentir assim. Eu amo ela e a nossa escolha. Bom saber que passa! Em nome de Jesus, que seja assim. Deus continue abençoando essa nova fase em sua vida.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas