Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Super Noiva Fevereiro 2014 São Paulo

Depressão pré - casamento?!

Vanessa, dia 6 de Dezembro de 2013 às 19:48

Publicado em Fórum Antes do casamento 277

Olá meninas... Gostaria de fazer uma pergunta... Estou me sentindo um pouco triste, e eu nem tenho motivos.. Hoje faltam apenas 64 dias para o meu casamento... Não sei se são as preocupações que antecedem o casamento, o tanto que estamos gastando, a responsabilidade que está batendo forte por ser...

Olá meninas...

Gostaria de fazer uma pergunta...

Estou me sentindo um pouco triste, e eu nem tenho motivos.. Hoje faltam apenas 64 dias para o meu casamento... Não sei se são as preocupações que antecedem o casamento, o tanto que estamos gastando, a responsabilidade que está batendo forte por ser dona do lar rs, sair da casa da mãe, medo de dar algo errado.. Tudo junto misturadoooo ou sei lá..

Alguém já sentiu isso ou está passando por isso?!

é muito ruim =´( Smiley cry Smiley sad

277 Respostas

• Sirlene
    Noiva Novata Janeiro 2018 Pernambuco
    Sirlene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas como vcs estão lidando com isso??? Parece q o mundo desaba na sua cabeça, isso passa??? Sem que a gente enlouqueça??
    • Responder
  • Monalisa
    Noiva Curiosa Fevereiro 2018 Minas Gerais
    Monalisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é so no início, pelo menos pra mim foi assim, agora estou tranquila! Graças a Deus!
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Novata Setembro 2018 Paraíba
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm estou assim. Vontade de chorar...
    • Responder
  • Glauciene
    Noiva Novata Junho 2022 Minas Gerais
    Glauciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Gente,

no meu caso, quem esta assim e meu noivo, com um medo tao apavorante que esta me deixando insegura tambem. Alguem passou por isso? O que eu posso fazer para ajuda-lo?

• Responder
  • J
    Noiva Novata Junho 2017 Bahia
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também estou passando por isso, e fico mais aliviada em saber que outras pessoas passaram por isso também.
    No meu caso, nós já somos casados. Moramos juntos há um ano. Mas neste sábado é nossa cerimônia de casamento e estou em uma depressão só. Meu marido já percebeu que estou diferente, mas ainda não consegui desabafar com ninguém. Além disso:
    - Meu pai morreu há dois meses (tivemos que cancelar a primeira data que queríamos para agora);
    - Eu não tenho muitos amigos (sempre foquei muito minha vida nos estudos e no trabalho) e por isso minha festa será 80% de convidados do meu marido - eu sempre soube dessa condição, mas ao ver a lista de casamento agora é como um tapa na cara... tipo... o que eu estou fazendo da minha vida? o que estou construindo se não tenho ninguém a minha volta?
    - Estou com medo que a comida, a decoração, a música, que nada agrade ninguém. Que seja sem graça e que todos decidam apenas comer e já ir embora...

Aiai... minha vontade é de ficar deitada e só acordar quando tudo isso passar...

• Responder
  • R
    Noiva Master Maio 2017 Minas Gerais
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Busquei por um debate assim pra ver se não sou a única. Faltam 2 semanas para o casamento e não pensei que estaria assim justamente agora. Estou tão ansiosa que fui na farmácia procurar algo para me ajudar. Nasceu uma espinha enorme na minha testa, tenho tido crises de choro, de raiva, de tristeza. Ando preocupada, pois ainda não alugamos o apartamento (tentamos financiamento até 2 semanas atrás). Tenho que comprar os móveis... Sabe? Criei uma expectativa, realmente pensei que as coisas seriam mais fáceis, por ser "meu casamento". Tô triste... Smiley sad

• Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Abril 2018 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foi muito bom ler esse post, me aliviou a alma. Sinto uma culpa muito grande por não estar feliz neste momento. Minha mãe me diz:"mas esse é o melhor momento da sua vida!" e penso comigo: "pois é, deveria ser mesmo." Mas só consigo pensar na quantidade de tarefas para organizar o casamento e o apartamento. Estou fazendo praticamente tudo sozinha. Ao invés de estar sendo legal, está sendo um fardo. Para ajudar, estou cheia de problemas no trabalho, pensando em mudar de profissão inclusive. Tranquei a pós porque era muito pra minha cabeça... Marquei uma psicóloga para essa semana porque não dá pra continuar assim.O que me dá forças é amar muito o meu noivo e saber que ele me apoia nesses momentos difíceis.Obrigada por dividirem essas mensagens, meninas. Foi fundamental saber que não estou sozinha nessa.
    • Responder
  • Monalisa
    Noiva Curiosa Fevereiro 2018 Minas Gerais
    Monalisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu to na mesma!
    • Responder
  • Luana
    Noiva Curiosa Dezembro 2017 São Paulo
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Boa tarde meninas

É bom saber que não sou a unica quanta tristeza como é difícil tudo isso parece que todos os dias são nublados é tudo muito triste não sei explicar não acho palavras para descrever é bom conversar com alguém que já passou por isso ou está passando, alguém sentiu um ciúmes incontrolável do noivo? bem agora prestes a casar?

• Responder
  • Luciana
    Noiva Novata Maio 2016 Rio de Janeiro
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ariane,

já estou casada há quase um ano. Foi tudo bem.

As lembranças que eu tenho do meu casamento são maravilhosas. Todo mundo veio me falar que meu casamento foi o mais lindo, dieferente e de filme que viu, então só posso concluir que a gente fica muito nervosa, mas que isso é só ansiedade que a gente deixa que tome conta. Vai dar certo!

Beijos pra você e boa sorte!

• Responder
  • Natalia
    Noiva Novata Junho 2017 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olhei esse post e pareceu que fui eu q escrevi... Pois tb estou passando por isso restando 64 dias pró casamento... E foi bom ler as respostas, pq sinto q alguém no mundo entende q não é frescura, drama, chatice... Mas que realmente não estou bem... E farei como sugeriram... Me firmar em Deus pq só ele pra me dar força pra passar por essa fase
    • Responder
  • Valeska Félix
    Top das Noivas Fevereiro 2017 São Paulo
    Valeska Félix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, super normaaal

fique calma , é muita coisa acontecendo na nossa vida de uma vez , uma mudança radical ,, isso gera medo e tristeza , saudade antecipada ..

na semana do casamento (me lembro que era uma segunda e casei no sabado), tive uma crise de tristeza , um medo , ai uma amiga percebeu , chamou eu e meu noivo e conversou com a gente, e deitei no colo dele e choreeeeeeeei muito , me esvaziei , aquele dia era daquilo que eu estava precisando.

Depois tive um momento com minha mae , pude agradecer por tudo e chorar com ela , me esvaziei , no dia estava bem e Feliz Smiley smile

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2017 São Paulo
    Franciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que historia hein casadinha

Me ajudou muito

Deus te abençoe ainda mais

• Responder
  • Stephane
    Noiva Principiante Abril 2017 Minas Gerais
    Stephane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No dia do casamento e depois que casou como foi?? Tô do mesmo jeito, e pior, só ficando deitada, sem animo, sem fome... pior sensação do mundooooo!!!
    • Responder
  • Stephane
    Noiva Principiante Abril 2017 Minas Gerais
    Stephane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então me ajuda pq tá osso, perdi o apetite e só tô com vontade de ficar deitada sem fazer nada.. faltam 9 dias p casamento e tô quase dando um treco. Uma ansiedade que nunca sentir, um mal estar insuportável de até fazer vomito. Como foi no seu dia??
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Abril 2017 Mato Grosso
    Roselaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo texto, ajudará mtas noivinhas!
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Janeiro 2017 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Controla a ansiedade. Para de correr, pensar em tudo de uma só vez... Dê tempo para que as coisas aconteçam. Isso passa, fica tranquila, vai passar.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Passei por isso ai, crises de ansiedade, sem dormir direito, comer direito, foram os piores dias da minha vida, mas alem de DEUS, me noivo, soube de tudo e foi a peça principal da minha recuperação.

Casei em janeiro e hoje estou feliz, pois passou!!

Se acalme, vai passar! É horrivel, mas vai passar! Confie em Deus!

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Ariana, boa noite!

A um bom tempo não entro nessa página, mas decidi te responder.

Casei em janeiro e passei por toda essa turbulência. Não encontrava ninguém com experiência parecida para me ajudar. Posso definir como os piores momentos da minha vida. Sempre fui apegada e amava demais meu atual marido, que no tempo era meu noivo.
    Quando comecei a mexer nas coisas do casamento, fiquei depressiva, irritadiça e todos os outros sintomas que citei, foi horrivel. Tive um medo enorme de dar errado. As dúvidas bateram com muia força e até me perguntei, pq eu iria casar. Mas eu queria casar!

De repente batia uma tristeza absurda, que baixava meu humor, ânimo aonde eu estivesse... fui até pra psicólogo, por que fiquei com medo de estar pirando...Daí TIVE que me acalmar, desacelerar para não pirar mesmo. Fui agindo mais com a razão e calma... O que me ajudou foi ME DECIDIR, ESCOLHER. Eu ESCOLHI CASAR e foquei nisso. Isso da uma equilibrada.

Mesmo sentindo ainda medo, meio insegura, damos entrada no cartório... fomos dando passo a passo e então chegou a semana do casamento. Essa semana foi pesada e cansativa. Ao mesmo tempo eu ficava apaixonada pela minha casinha toda novinha...

Vamos para a parte boa:: Chegou o Dia do Casamento!

Fiquei muito nervosa, triste por dentro, medo de estar escolhendo errado... fiz as unhas e me penteei chorando... Mass quando vesti aquele lindo vestido, me vi toda pronta... nosso Deus... Que sensação ÚNICA!!! Me vi linda diante da realização de um grande sonho! Aquele desespero todo evaporou.

Ao chegar na igreja, não sei te explicar a alegria que senti! não cabia no peito!!

Aconteceu a cerimônia e eu radiante! Fizemos a recepção e a alegria que eu senti nao cabia em mim!! Hoje todos os dias agradeço a Deus por ter casado com ele, amanheço feliz e durmo com coração cheio de gratidão ao Senhor. Aquelas sagonias sumiram!

Mas só uma observação: quem sofre de ansiedade, sente ela sempre na vida. Depois do casamrnto melhora muitaoo, mas ele pode desencadear com qq outra coisa... Então noiva, escrevi tudo isso, por que quando precisei não achei que me desse essa atenção que estou te dando.

Meu conselho é: Não pira. Para de acelerar o pensamento. Fica calma, busca a calma. Desacelera os pensamentos, peça a Deus calma e ajuda. ESCOLHA. Se vc ama, case, se não ama, não case. E se decidir casar e o cara for boa gente, isso passa, passa mesmo. TEm que enfrentar! Experimentar. E outra coisa: Eu conversava tudo com ele! Ele me deu a maior PROVA DE AMOR. Cuidou de mim nessa depressão toda. Mesmo sabendo DE TUDO, não me abandonou e disse que Deus me deu a ele para cuidar de mim...Eu não saía de casa, não conseguia comer....... Daí me apaixonei mais ainda e hoje estou feliz com Jesus e ele!!

Meninas, busquem ao Senhor! Antes de meu marido, Deus foi quem mais me ajudou! Ouçam bons louvores, isso me ajudou demaaais!!

Qualquer coisa, estou por aqui!!

E lembre -se tudo passa!!!

Sugestão: Ouça o louvor que me levantou: EU CUIDO DE TI. Cantores: Canção e Louvor.

Grande abraço!!

• Responder
  • R
    Roselaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu caso é isso mesmo, eu era extremamente apaixonada pelo meu noivo aí foi só começar a mecher com as coisas do casamento que fiquei igual a ti, sem dormir, com dúvidas.... Olha posso dizer que melhorou esse sentimento, não perco mais as noites com isso mas ainda sinto que não está normal... Pesquisei mto tbm e descobri essa depressão pré casamento. Procure pensar no amor de vcs de antes, eu sempre procuro lembrar das noites que eu me emocionava só de pensar no meu noivo. Pense nas coisas boas que logo logo melhora. Fé em Deus.
    • Responder
  • Giovana
    Super Noiva outubro 2017 Paraná
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah noivinha também me sinto assim, as vezes me pergunto se estou preparada para um passo tão grande em minha vida, mas me aliviei vendo que não é so eu que estou assim ehehhe!
    Vai dar tudo certo se Deus quiser.

• Responder
  • A
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente alguém pelo de Deus socoroooo, me ajudem...Ontem fui ao psicólogo e ela me disse que estou com depressão mesmo...A 2 meses atrás era extremamente apaixonada pelo meu noivo, hoje não sei mais o que sinto, mais não quero desistir...É uma angústia no peito, acordo e durmo pensando nisso... um medo de não amar ele de vdd, um medo de jogar tudo pro alto e descobrir que ele era o amor da minha vida , que medoooooooo...Mais alguém assim???Alguém que acontecei isso, casou e isso passou pelo Amor de Deus 🙏🙏🙏
    • Responder
  • A
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiee como foi? Vc se casou?? Eu tenho passado por esse mesmo medo.
    • Responder
  • A
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou me sentindo como vc... como vc está hoje??
    • Responder
  • A
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como foi? Está se sentindo melhor??
    • Responder
  • Anapaula
    Noiva Ativa outubro 2017 São Paulo
    Anapaula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente hoje foi tenso. To muito triste, cansada e com vontade de chorar. A anciedade esta acabando comigo, dores no estômago. Todo mundo fala....Olha ta chegando! Eu fico mais nervosa.
    • Responder
  • R
    Roselaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, as vezes quero que chegue logo pra passar por TD isso logo ao mesmo tempo que sinto que cada dia só aumenta isso...
    • Responder
  • Tainá
    Noiva Constante Março 2017 Rio de Janeiro
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu também parei de cobrar.. rsrs.. mas do dia que escrevi isso pra cá, pouca coisa mudou dentro de mim.

Aliás, mudaram sim..rs.. o medo e tristeza crescem a medida que se aproxima.

Deu problemas na documentaçao, e depois brigamos por outros motivos que não eram bobos... cheguei a falar para adiar ou cancelar tudo.

Faltam 33 dias

• Responder
  • Dandara
    Noiva Ativa Junho 2019 Rio de Janeiro
    Dandara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha eu me sinto assim desde que fiquei noiva pra ser sincera.

Aquela responsabilidade pra uma vida, sabe? Pensar em sair de casa, mais e mais contas, uma vida a dois, são muitas emoções e muita responsabilidade e isso me assuta muito, acho que é normal se sentir assim! Conversei com algumas amigas casadas e todas me disseram que surtaram antes do grande dia. Smiley atonished

• Responder
  • Clara
    Super Noiva Abril 2017 São Paulo
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ultimamente estou me sentindo assim tbm , é normal ,todos falam isso ..... ta chegando , respira fundo

• Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Fevereiro 2017 Espírito Santo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tambem me sinto com vontade de chorar ...pensa ta faltando 19 dias para nosso casamento . O que mais esta me ajudando é desabafar com alguem compreensivo. Em especial com meu noivo..respirando, contando ate 10 e escolhendo as palavras com o tom de voz correto, tenho conseguido explicar como me sinto..tambem tem as amigas experientes que sempre me fazem rir c alguma coisa engraçada. E no dia q vejo q a cabeça so ta pensando negativo, me dou um dia de folga ..faço alguma coisa p me divertir..por enquanto ta funcionando ...
    • Responder
  • R
    Roselaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como vc hj? Estou assim...Mas não cobro nada pró meu noivo...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas