Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Super Noiva Fevereiro 2014 São Paulo

Depressão pré - casamento?!

Vanessa, dia 6 de Dezembro de 2013 às 19:48

Publicado em Fórum Antes do casamento 277

Olá meninas... Gostaria de fazer uma pergunta... Estou me sentindo um pouco triste, e eu nem tenho motivos.. Hoje faltam apenas 64 dias para o meu casamento... Não sei se são as preocupações que antecedem o casamento, o tanto que estamos gastando, a responsabilidade que está batendo forte por ser...

Olá meninas...

Gostaria de fazer uma pergunta...

Estou me sentindo um pouco triste, e eu nem tenho motivos.. Hoje faltam apenas 64 dias para o meu casamento... Não sei se são as preocupações que antecedem o casamento, o tanto que estamos gastando, a responsabilidade que está batendo forte por ser dona do lar rs, sair da casa da mãe, medo de dar algo errado.. Tudo junto misturadoooo ou sei lá..

Alguém já sentiu isso ou está passando por isso?!

é muito ruim =´( Smiley cry Smiley sad

277 Respostas

• M
    Noiva Novata Fevereiro 2018 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas,
    Li todos os comentários e me sinto igualzinha vocês, talvez com um agravante, me caso em pouco mais de 24 horas. Isso mesmo, 24 horas. Meu casamento tá marcado para 24/2/18 e não consigo parar de chorar. Já estou morrendo de saudades dos meus pais e com um aperto no peito por sair da casa deles, a cabeça não para de doer, tenho ânsia de vômito a todo o instante... Continua difícil, muito difícil! 😭
    • Responder
  • L
    Noiva Novata Março 2018 Rio Grande do Norte
    Lisiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, estou sentindo tudo isso que vcs falaram. Tristeza, mau humor, o corpo se tremendo da cabeça aos pés, dor de cabeça, vontade de jogar tudo pro alto, dúvidas sobre se meu casamento realmente vai dar certo e se meu amor por ele vai suportar as tempestades que virão. Preocupada com a lista pois será um mini casamento só para 80 pessoas e estou deixando muita gente de fora. Saudades dos meus pais sem ainda ter nem saído de casa, mas já é agora dia 11/03. 😭😭😭😭
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Novata Abril 2018 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm to me sentindo assim.. ainda bem que não é só comigo.. tenho tremedeira, vômito, fraqueza, angústia.. etc
    • Responder
  • Priscilla
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm estou me sentindo assim.. to orando muito pra isso passar me caso dia 7/4
    • Responder
  • Sergio
    Noivo Novato Junho 2018 Minas Gerais
    Sergio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa noite sou o Sergio tenho as mesmas dívidas será que vai passar.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Novata Setembro 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas eu me caso em Setembro, estou assim também não pelo sentimento, mas sim porque nos dois perdemos o emprego, estamos com mais da metade de tudo pago, mas não da pra casar sem emprego 😔
    é triste porque parece que ngm se importa, e só existe eu e ele pra tudo, às vezes me arrependo de pagar a festa pra pessoas que nem ao menos perguntam se estamos bem, complicado 😓
    Mas a fé em Deus nos faz continuar, não desistam não meninas, tudo dará certo
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Maio 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Fabiana, nossa.... tbm estou cheia de duvidas, nossa quanta insegurança eu estou sentindo. Peço a DEUS que me tira todas as preocupações. Quer conversar me chama no Whats ****

• Responder
  • Barbara
    Noiva Novata Março 2018 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi gente, li esses depoimentos e resolvi compartilhar o que estou sentindo...

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi entreguei nas mãos de DEUS.... que seja feita a vontade dele.

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia Meninas....
    Nossa q bom ouvir isso de todas vcs...
    Me acalma, pq ando ansiosa, feliz, triste, preocupada tudo junto rsrsrsrs
    E ao ver mru noivo preocupado com coisas relacionados ao trabalho dele me controlo para não ficar falando do casamento toda hora, mas tem coisas que só queremos compartilhar com eles.

Tudo prrocupa, pois depois do casamento será umaudança mt grande de vida...
    Sair da casa dos pais
    Ser a dona da casa
    Ser uma boa esposa
    Ser boa para si mesma
    E etc.....

Só um desabafo rsrsrs
    Mas tem horas que cansa....
    Questiono se deveria esperar mais para casar
    Se amo meu noivo e quero viver minha vida toda ao lado dele
    Como lidar com as diferenças no mesmo teto

O que me sustenta é minha fé em Deus, que a todo instante diz em meu coração "por quê te preocupas? Cadê sua confiança em mim" e eu apenas respondo " sou fraca Senhor, me ajude e me oriente"
    Procuro respirar fundo e pensar em Deus
    E me acalma....
    Dificil aprendizado de saber esperar rsra
    Esperar o dia do casamento
    Esperar o dia a dia ser construido e as outras coisas que só nos resta esperar...
    Um beijo a vcs e que Deus tranquilize vcs e lhe dê a certeza todos os dias de que estamos fazendo o certo ao lado de quem Deus nos preparou...
    Felicidades a nós

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa dá um desanimo tem horas, tô assim tb pro chá bar, faço ou não, se vale a pena ou não...mas ainda bem que não é só eu que me sinto assim, tô mt feliz claro mas tem horas que não sei explicar e bate a preocupação

mas fé em Deus que vai dar certo! (já deu)

• Responder
  • R
    Noiva Constante Abril 2017 Mato Grosso
    Roselaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meninas. Tive isso. Estou casada a 8 meses e hj estou bem. É como uma noivinha disse aqui uma vez: vc tem que tomar uma decisão. Eu tomei a decisão de casar e tirei forças de Deus e enfiei um sorriso no rosto, por mais que não era sorrir que eu queria naquele momento e peguei pra mim o papel de Noiva Feliz! Hj estou bem e feliz com meu esposo... Então a primeira coisa coisa a fazer é decidir!Eu decidi pelo casamento!
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Novata Janeiro 2018 São Paulo
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sempre fui super ansiosa em tudo. Tenho tjdo organizado e fechado, faltam 8, sim eu disse OITO dias pro casamento mas não estou nem um pouco ansiosa. Talvez pelo lado financeiro já que ele perdeu emprego e meu salário mal cobre as contas mas n sei...sinto que já devia estar meio neurótica mas ao mesmo tempo prefiro estar calma do que ansiosa. Bem confuso mas melhor sem expectativas e tentar curtir a festa do que super ansiosa cheia de expectativas pra uma festa que dura 5 horas e já era passou.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Nossa menina, eu também estou assim, sem animo para nada, ai meu DEUS, não sei o que fazer, minha casa esta quase pronta e só de lembrar eu já fico com frio na barriga, vou fazer terapia com psicologo para ver se ajuda um pouco. Sabe parece que não tenho mais nenhum sentimento dentro de mim. Que tristeza.

• Responder
  • Daiane
    Noiva Novata outubro 2017 São Paulo
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa vocês não sabem o alivio que me deu ler todos esses comentarios,a gente namora a 6 anos quase 7 ,vamos nos casar dia 14 de abril, e desde que realmente fixamos a ideia do casamento e festa, nao tenho animo sabe,ao mesmo tempo que eu fico pensando que ja ta ai,me bate uma tristeza,nao tenho animo para ir atras das coisas de festa,até o chá de cozinha tem hora que fico pensando em nem fazer,cheguei a questionar isso mesmo de nao amar mais meu noivo,ou estar ficando louca,eu me sinto tão cansada todos os dias, tem hora que choro sem motivo,não sei se é a pressao ou o fato de que realmente a realidade de sair da casa dos pais,as responsabilidades os medos que fazem isso com a gente..só quero que passe logo gente,diz que passa porque olha nao aguento mais essa sensação e esse desanimo.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi , nossa.... graças à DEUS não somos as únicas, isso me conforta.

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oi Aline, tudo bem?

Como vc está? vc melhorou?

eu estou péssima, me caso em 26 de Maio.

Bjos

• Responder
  • Jéssica
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá meninas, me caso em 25 de Maio de 2018 nossa estou mal desde Novembro de 2017, casar é tudo que sempre quis, sempre planejamos tudo do nosso jeitinho, estamos fazendo a casa há 3 anos. Estamos acabando alguns detalhes da casa e organizando os preparativos do nosso casamento, nossa estou piradinha, parece que meu amor pelo meu noivo acabou, um estresse total, as vezes tenho repulsa de estar ao lado dele, isso é normal? meu DEUS parece que isso não vai ter fim na minha vida. Genteeeee quero ficar bem logo, nossa sinto muita tristeza, sábado aluguel meu vestido e cadê a animação , rsrsrs nem tenho vontade de ir na minha casa. afffff, quanta tortura meu DEUS.

• Responder
  • Fernanda
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa eu tb estou sentindo assim, caso em Abril mas sinto uma tristeza... deve ser a preocupação das mudanças que vamos ter... pensei que era só eu,pq esse momento tão especial penso que não deveria ficar assim Smiley sad até o cha bar não estou animada para fazer. mas sei que vale a pena td esse esforço pq é nossa vitória né?|

• Responder
  • Poliana
    Noiva Novata Dezembro 2017 São Paulo
    Poliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá Meninas, faltam 3 dias para meu Casamento. vou me casar no Sábado dia 09/12, eu acho que na Segunda feira passada começou a cair minha ficha e bater aquela tristeza de estar saindo da casa dos meus pais, a responsabilidade de ser a Dona de casa, ontem na hora de desmontar o guarda roupa chorei até, e estou triste também pelo fato da Mudança e tal, pensei que fosse só eu, minha mãe já começou a choradeira, minha irmã tbm, no dia eu acho que elas vão chorar muito, eu falo que só quem é noiva que sabe a sensação, é muita Alegria, ansiedade, misturado com a tristeza de deixar a casa dos pais, a vida antiga e tudo mais, é uma sensação muito estranha, para os homens é bem mais tranquilo, mais nos mulheres somos muito apegadas aos pais. Só peço que Deus me abençoe. Bjus Meninas, Boa sorte p Todas

• Responder
  • R
    Noiva Novata outubro 2018 Bahia
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá faltam apenas. 40 dias para o meu casamento e estou sentindo as mesmas coisas que vocês ,nossa muito ruim sentir isso ,uma insegurança imensa,triste sem motivos ,às vezes me pergunto em relação ao sentimento que sinto nossa espero que passe logo bjs .
    • Responder
  • Aline
    Noiva Novata Dezembro 2017 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Também me sinto assim, falta exatamente 1 mês pro meu casamento e estou com zero de empolgação, com uma sensação de arrependimento, de que deveria ter esperado mais pra casar, com um vazio muito grande, chego a questionar meus sentimentos por ele... ainda nem comprei meus acessórios porque estou muito pra baixo, não vejo a hora que isso passe.

• Responder
  • Mércia
    Noiva Novata Janeiro 2018 Bahia
    Mércia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm estou passando pela mesma situação.
    Vamos nos casar no início de 2018, já era para estarmos organizando a festa mas meu noivo não mostra empolgação nenhuma com isso...os dias estão se passando e nada dando certo, até os documentos civis estão demorando pra sair...não sei o que fazer?!
    Queria pelo menos, ver mais alegria da parte dele com a nossa festa...affSmiley cry

• Responder
  • M
    Noiva Novata Março 2018 Alagoas
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tb estou assim
    • Responder
  • M
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tb estou assim
    • Responder
  • M
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente estou assim, o que faço? Estou triste, sem dormir, ficarei muito longe da minha mãe, pedirei licença do meu trabalho, ando chorosa e muito desanimada.
    • Responder
  • P
    Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa e passou pq tbem estou assim e meu casamento e em dezembro estou muito mal desanimada sem vontade de nada
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata outubro 2017 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi amanda! Tb me caso dia 28/10 e tb estou um pouco depressiva! É estranho pq não sei discernir o motivo...Creio q seja o medo das novas responsabilidades, de ser dona de casa, das contas e principalmente de sair da casa dos meus pais!
    • Responder
  • Joicy
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rondônia
    Joicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando pela msm situação noivinha. Vou morar a 300 km longe da minha mãe. Faltam 57 dias pro meu casamento. A dorzinha no coração tá complicada.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata outubro 2016 Minas Gerais
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa meninas... que alívio me caso 28/10, pensei que fosse so comigo essa tristeza. Nesses dias acabei brigando com mtas pessoas e tudo ficou nublado. Mas com fé em Deus tudo vai dar certo.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Setembro 2017 Goiás
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tive um problema no meu chá de lingerie, q me fez brigar com meu noivo, no outro dia ja estava td resolvido, eu tinha bebido, entao relevou td, porem desde entao estou um caco, antes do chá ja estava um caco, mas era cansaço, indisposiçao, muito cansaço msmo, e agora dpois do chá nao consigo me reequilibrar, falta apenas 2 semanas, e estou imensamente triste, e choro muito, vontade de ficar deitada quieta por uma semana, sem sair do quarto, é muito ruim sentir isso, insegurança, medo, indisposiçao, raiva, tristeza!

• Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Novembro 2017 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá noivinhas, este post é bem antigo mas noto que ainda é bem procurado.

Me sinto aliviada ao perceber que não sou a única a me sentir assim.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas