Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vanessa
Super Noiva Fevereiro 2014 São Paulo

Depressão pré - casamento?!

Vanessa, dia 6 de Dezembro de 2013 às 19:48

Publicado em Fórum Antes do casamento 277

Olá meninas... Gostaria de fazer uma pergunta... Estou me sentindo um pouco triste, e eu nem tenho motivos.. Hoje faltam apenas 64 dias para o meu casamento... Não sei se são as preocupações que antecedem o casamento, o tanto que estamos gastando, a responsabilidade que está batendo forte por ser...

Olá meninas...

Gostaria de fazer uma pergunta...

Estou me sentindo um pouco triste, e eu nem tenho motivos.. Hoje faltam apenas 64 dias para o meu casamento... Não sei se são as preocupações que antecedem o casamento, o tanto que estamos gastando, a responsabilidade que está batendo forte por ser dona do lar rs, sair da casa da mãe, medo de dar algo errado.. Tudo junto misturadoooo ou sei lá..

Alguém já sentiu isso ou está passando por isso?!

é muito ruim =´( Smiley cry Smiley sad

277 Respostas

• Bianca
    Noiva Novata Janeiro 2017 Rio Grande do Sul
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quem passou por isso e se casou.. como foi??

• Responder
  • Tainá
    Noiva Constante Março 2017 Rio de Janeiro
    Tainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fui procurar por depressão pré casamento e esse foi o primeiro link que me apareceu.

E é exatamente como me sinto.

Muitas noivinhas aí estão falando sobre o gasto, a busca pelo fornecedor... casamento gera custo alto sim e tal.

Mas minha tristeza não vem nessa busca e esse desespero pelo custo. Não sou rica, mas graças a Deus tá tudo caminhando bem. Me parece bastante com o que Vanessa descreveu.

A minha tristeza vem assim.. do nada !

Já fechei salão, tô vendo igreja.. fotógrafo certo.. em vez de sorrisos e alegria, tô com vontade de chorar por uma tristeza que não sei explicar. Tá tudo do jeito que eu quero !

Por mais que eu ame meu noivo, as vezes dá vontade de sair correndo. Mesmo estão tudo lindo.

Tô chorando abeça ao ler alguns comentários e e ao escrever. Mas vejo as teclas.

Penso sim nessa de ser dona do lar, sair da casa da mãe, medo de dar algo errado... pra começar sou filha de pais separados. Bate aquele receio também.

E NÃO IMPORTA O QUÃO CABEÇA ABERTA É. Sou filha de pais separados.. e quem quer uma coisa dessas?
    Quem quer formar uma família sabendo que lá na frente os sentimentos que os levaram até isso, foram "fracassados". É uma insegurança tremenda. E fico com receio de conversar co meu noivo sobre tbm.. pra ele não achar q eu não o queira, não o ame. Porque não é nada disso.

É algo que não consigo explicar direito. Só vontade de chorar

Smiley cry

• Responder
  • Aline
    Noiva Novata Janeiro 2017 Bahia
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi!

Vim na verdade pedir socooorroo!!!

Casarei em setembro mas estou muito nervosa. O que mais me inquieta é a famosa TPC (tensão pré casamento). Não como direito, durmo direito, preocupações, duuuvidas permearam... bateu um desânimo chato, irritabilidade. O que mais me incomoda são as dúvidas!! Eu sempre quis casar, sonhei, imaginei, me preparei, esperei... e agora estou diante do casamento com noivo, casa e de repente duvidosa, desanimada, irritadiça... Parece que o mais correto e o melhor a fazer e terminar... sensação horrível e estranha!!

É normal essas coisas??

• Responder
  • Ludmila
    Noiva Novata Março 2016 Distrito Federal
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou passando por muitos sentimentos semelhantes aos seus.. estou há 29 dias, 12 horas, etc.. rsss e tenho sentido muita tristeza, uma sensação de perda de muitas coisas, náuseas, choro com facilidades, medo de não fazer as pessoas felizes com minha decisão (minha mãe, meu filho). Eu e meu noivo temos brigado demais, tudo tem me irritado e até já pensei em desistir... mas eu penso que é normal essa fase, e se pensarmos nas dificuldades nunca conseguiremos alcançar grandes metas e sonhos na nossa vida, porque o medo, as dificuldades e os enganos estão aí para isso, para não nos fazer acreditar que vai valer a pena, que é chegado o grande momento e que depois dessa fase, iremos achar graça e iremos nos considerar vitoriosas por não termos desistido tão fácil! Boa sorte para ti, Deus a abençoe!

• Responder
  • Luciana
    Noiva Novata Maio 2016 Rio de Janeiro
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oie gente,

nossa, eu estou com isso. Nunca pensei que o casamento pudesse me trazer tristezas e angústias mas a verdade é que eu estou sofrendo com o casamento. Até agora, por mais que tudo fosse caro e que tivéssemos que pesquisar muito para achar alguém bom e não tão caro, estava razoávelmente tranquilo. Eu tinha a certeza de que ia dar certo.

Agora, com a dificuldade de encontrar uma decoradora que entendesse minha proposta de casamento e não quisesse me arrancar todas as economias, eu passei a sofrer muito. Tenho vontade de chorar todos os dias pois fico pensando que se vou casar eu queria que fosse bonito sabe, não queria que minha decoração parecesse um quebra galho. Mas a verdade é que vario entre cogitar abrir mão e só contratar alguem meia boca para me levar as flores e gastar mais do que posso, ou na verdade, mais do que deveria para ver o meu casamento como eu gostaria.

O que eu sinto é que talvez eu devesse esperar mais, talvez passar em um concurso melhor antes, para poder fazer as coisas mais do meu jeito, que agora não foi a hora certa, que se meu noivo não percebe como eu me sinto que talvez não seja uma boa ideia me casar com ele, que eu não deveria nem me casar se fosse pra gastar tanto dinheiro.

Mas a verdade é que já comecei, que já gastamos muito, e que meus pais e minha vó já gastaram um pouco também. Que eu pelo menos achava que tinha certeza que amava ele quando ele me perguntou se eu queria me casar com ele. E agora discutimos por tudo e a vida ao lado dele já não parece mais tão gostosa. Eu costumava dizer que ele era o que mais me fazia bem e agora me casar com ele é o que mais me tem feito sofrer.

E enquanto escrevo isso eu to chorando porque me questiono sobre o meu futuro. Porque apesar de saber que, se tudo der errado, tem o divórcio, eu não queria sabe...é tanto trabalho, tanto desgaste emocional. Sempre pensei que eu tinha certeza disso mas não sei se são essas malditas decoradoras mas eu to querendo jogar tudo pro alto e sumir.

• Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Maio 2014 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma..é assim mesmo...eu penso as vezes que estou gastanto tanto e talvez não deveria. Mas cabeça de noiva é assim memso...

• Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Linda, é muita coisa acontecendo!!!

eu noa estava assim, mas estava em uam situação que qualquer coisa brigava com meu noivo... procurei uma psicologa, desde março estou me tatando, ajuda muito!

• Responder
  • P
    Noiva VIP Março 2014 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Isso é comum flor....

São várias emoções e sentimentos ao mesmo tempo...Mas não sinta medo, pense que é um processo natural da vida, seus pais estarãos empre ao seu lado....

Vai dar tudo certo.

Compreendo como se sente, pois eu precisei tomar calmantes de tão agitada e ansiosa que fiquei!!!! kkkk

Agora estou melhor...Ainda bem que meus pais estão proximos da nossa nova casa e meu noivo cudia mto bem de mim.

• Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu ainda não senti isso... rs mas eu acho que é totalmente normal! São várias emoções, sentimentos, novidade... enfim... é muita coisa pra pensar e digerir Smiley winking

• Responder
  • Luciana
    Noiva Master outubro 2014 Rio Grande do Norte
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Já sim rsrs mas passa é por causa do casamento ficamos assim sensiveis e emotivas!!

• Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Calma Vanessa ja ja passa

Mulheres sentimentais

Smiley laugh

• Responder
  • Jéssica & Felipe
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Jéssica & Felipe ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor acalme-se coloca Deus no principio que tudo vai dar certo se foi Deus quem uniu vcs ele vai te dar a base para continuar e seguir em frente Smiley smile

• Responder
  • Daiane
    Noiva Master Setembro 2015 Paraná
    Daiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ahh, isso é normal!

Não se preocupe querida, isso tudo vai passar e vc vai ser muito feliz! Smiley winking

• Responder
  • Joyce
    Noiva VIP outubro 2014 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esses sentimentos tudo junto e normal ainda para nesta fase de mudanças em nossas vidas pois eu também as vezes fico assim.
    E uma fase isto vai passar pense sempre do lado positivo e assim que eu faço!!!
    • Responder
  • Queila
    Top das Noivas Maio 2014 São Paulo
    Queila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu estou passando por esse momento tbm..mas acho que é normal, muitas mudanças, muita ansiedade!

• Responder
  • Withiney
    Super Noiva Fevereiro 2014 Goiás
    Withiney ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tbm passo por isso as vezes , tem dias que fica muito ruim msm , mas acho que todas nós passamos por isso , mas pensa que tudo isso vai valer a pena , pensa no seu amor Smiley winking

• Responder
  • Caroline
    Top das Noivas Julho 2014 Rio de Janeiro
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ah noivinha, acho que é normal. São tantos sentimentos juntos que chega uma hora que a gente pifa. Mas vai ficar tudo bem.

• Responder
  • Tatiene
    Noiva Esperta Maio 2015 Rio de Janeiro
    Tatiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Às vezes penso que não vale a pena empenhar tanta grana numa festa, aí sinto um pouco desses sintomas sim. Estou sempre conversando com Deus, que seja feita sempre e em primeiro lugar o que ele nos reserva de melhor para nossas vidas.

• Responder
  • Daiene
    Super Noiva Abril 2016 Rio de Janeiro
    Daiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim ainda falta bastante tempo, mas acho que muitas noivinhas passam por isso, Vanessa. Tenta relaxar e não deixar que os pequenos detalhes atrapalhem a sua felicidade! Isso deve ser apenas um sintoma de consequência da ansiedade, pode ter certeza!

• Responder
  • Patrícia
    Noiva Master Dezembro 2013 Distrito Federal
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, eu passei por isso a alguns dias, qualquer coisa me irritava, chorava por nada, tava muito entediante. Mais passou, acho que é uma fase sei lá....

• Responder
  • Juliana
    Noiva Master Fevereiro 2014 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu nao sinto depressao, mas uma saudade da vida de solteira, por mais que espero muito tempo pela vida de casada. Cabeca de noiva e doida, entao relaxa...rs

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas