Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nicole
Noiva Master Julho 2017 São Paulo

Desafio do amor - baseado no filme "à prova de fogo"

Nicole, dia 27 de Março de 2017 às 10:14 Publicado em Fórum Vida de casal 51 55

Bom dia, lindas e lindos do meu Braseeeel! Tudo bem com vocês?

Hoje eu resolvi trazer uma coisinha meio particular mas, como está me fazendo um bem danado (para mim e para minha relação), decidi compartilhar com todos.

Quem aqui já assistiu o filme "À prova de fogo"? Acho que a grande maioria já viu a história do bombeiro que se vê dentro de um casamento que está desmoronando e, acaba tendo a ajuda de seu pai, que lhe dá um livro que contém desafios a serem realizados nos próximos 40 dias, a fim de salvar o casamento.

O filme é maravilhoso e, se você não assistiu, aconselho a fazer isso. Eu choro, sim hahaha É minha indicação da semana!!

Esses dias comecei a colocar em prática os desafios, não para salvar minha relação, mas para fortalecê-la e está ajudando muito.

Já ouvi "amigas" dizerem: "AAAH, mas só você faz? E se seu noivo não mudar? Assim não compensa, os dois tem de fazer". Não dei ouvidos, porque penso que se você quer ver a mudança do outro, comece mudando você. Seu(a) noivo(a)/conjuge(a)/namorado(a) notará cada dia que passar o quanto você está diferente e isso refletirá nele e em como ele é com você. Então vale a pena, sim!

Pode ser feito tanto por homens quanto por mulheres!

Então, vai funcionar mais ou menos assim: Vou postando um desafio por dia (como deve ser feito), durante os próximos 40 dias. Em cada debate com os desafios, você podem compartilhar como foi a experiência, o que fizeram, etc (se quiserem)!

Como é segundinha, começo de semana, vai ficar legal!!

Eai? Vocês topaaaaam?

Beijinhos ♥ (o próximo debate já estará com o desafio do dia)!

Primeiro desafio!

Segundo desafio!

Terceiro desafio!

Quarto desafio!

Quinto desafio!

Sexto desafio!

Sétimo desafio!

Oitavo desafio!

Nono desafio!

Décimo desafio!

Décimo primeiro desafio!

Décimo segundo desafio!

Décimo terceiro desafio!

Décimo quarto desafio!

Décimo quinto desafio!

Décimo sexto desafio!

Décimo sétimo desafio!

Décimo oitavo desafio!

55 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 11 de Dezembro de 2020 às 22:20
  • Emilly
    Mato Grosso
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiie...gostaria de saber como faço para fazer esse desafio com meu namorado com quem eu morava e não moro mais? Pois quero muito que nosso relacionamento de certo.
    Alguém poderia me ajudar?
    • Responder
  • Éllison
    Noivo Novato Maio 2015 São Paulo
    Éllison ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vcs tiverem um grupo de whatsapp pra trocar experiências e dicas do desafio dos 40 dias me add por favor. **** Éllison
    • Responder
  • L
    Minas Gerais
    Laurene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amem. E como vc fez ?

    • Responder
  • Graciele
    Noiva Novata Maio 2018 São Paulo
    Graciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii!! bom dia! É possível fazer. Estou no 25° dia. Vale a pena!!!


    • Responder
  • L
    Minas Gerais
    Laurene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi você fez ?
    • Responder
  • L
    Minas Gerais
    Laurene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como faço esse desafio separada de casa. Quero salvar meu casamento
    • Responder
  • Graciele
    Noiva Novata Maio 2018 São Paulo
    Graciele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    19º DIA: É IMPOSSÍVEL AMAR?
    Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. – 1 João 4:7
    Olhe os desafios dos dias anteriores. Existe algum que parecia impossível para você? Você percebeu que precisa de Deus para mudar seu coração e lhe dar capacidade para amar? Peça a Ele para mostrar onde você precisa da intervenção Dele, e peça força e graça para cumprir o seu destino eterno.
    Para o homem é impossível, mas, para Deus todas as coisas são possíveis. (Mateus 19:26)

    20º DIA: JESUS CRISTO É AMOR
    Pois, quando ainda éramos fracos, Cristo morreu a seu
    tempo pelos ímpios. – Romanos 5:6
    Desafio você a conhecera Deus pela palavra. Desafio você a crer em Jesus como seu salvador. desafio você a orar, Senhor Jesus, sou pecador, mas o senhor mostrou o teu amor por mim morrendo para perdoar os meus pecados, e o senhor provou o teu poder de me salvar da morte através da ressurreição. Senhor, mude o meu coração, e salve-me pela tua graça.”
    No seu amor, e na sua compaixão ele os remiu. (Isaias 63:9)

    21º DIA: O AMOR É SACIADO EM DEUS
    O Senhor lhe guiará constantemente; satisfará os seus desejos. – Isaías 58: 11
    Separe hoje um tempo para orar e ler a bíblia. Tente ler um capítulo de provérbios a cada dia (são trinta e um – um suprimento para o mês todo), ou leia um capítulo dos evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João).
    Enquanto você faz isso, mergulhe no amor e nas promessas que Deus tem para você. Isso lhe proporcionará crescimento na sua caminhada com Ele.
    Abres a mão, e satisfazes o desejo de todos os viventes. (Salmos 145: 16)

    22º DIA: O AMOR É FIEL
    E desposar-te-ei comigo em fidelidade, e conhecerás ao Senhor. – Oséias 2:20
    Amar é uma escolha. Não um sentimento. É uma ação inicial não uma ação automática. Hoje, escolha estar comprometido a amar mesmo que seu cônjuge tenha perdido o interesse em receber o seu amor diga a ele
    hoje em palavras semelhantes a essas, “eu amo você e ponto final. Eu escolho amar você mesmo se você não me amar em troca”.
    Escolhi o caminho da fidelidade. (Salmos 119:30)

    23º DIA: O AMOR SEMPRE PROTEJE
    [O amor] tudo sofre – 1 Coríntios 13:7
    Remova qualquer coisa que esteja atrapalhando seu relacionamento, qualquer vício ou influência que esteja se infiltrando em seu amor e afastando seu coração do seu cônjuge.
    Sereis edificado; se lançares a iniqüidade longe da tua tenda (Jó 22:23)

    24º DIA: AMOR VS. COBIÇA
    O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que foz a
    vontade de Deus permanece para sempre. – 1 João 2: 17
    Acabe com a cobiça agora. Identifique todo objeto dela em sua vida e remova-o. Rejeite todas as mentiras em que você acreditava ter prazer. A cobiça não pode terá permissão de ficar por perto. Ela deve ser destruída e exterminada – hoje – e substituída pelas promessas de deus e por um coração cheio do seu perfeito amor.
    Vivam como pessoas livres, mas não usem a liberdade como desculpa para fazer o mal. (J Pedro 2: 16) .

    25º DIA: O AMOR PERDOA
    O que eu também perdoei, se é que alguma coisa tenho perdoado, por causa de vós o fiz na presença de Cristo – 2 Coríntios 2: 10
    Seja o que for que você ainda não perdoou em seu cônjuge, perdoe hoje. Esqueça. Assim como pedimos a Deus para “perdoaras nossas dívidas” a cada dia, devemos pedira deus para ajudar-nos
    a “perdoar os nossos devedores” a cada dia também. a falta de perdão tem mantido você e seu cônjuge na prisão por muito tempo. Diga de coração, “eu escolhi perdoar”.
    Jesus, porém, dizia: Pai, perdoa-lhes; porque não sabem o que fazem. (Lucas 23:34)

    26º DIA: O AMOR É RESPONSÁVEL
    Quando julgas, (. .. ) te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu que julgas, praticas o mesmo. – Romanos 2: 1
    Separe um tempo para orar pelas áreas onde você tem errado. Peça o perdão de Deus, então, humilhe-se a ponto de admiti-los ao seu cônjuge. Faça isso sinceramente e verdadeiramente. Peça perdão a seu cônjuge também. Não importa como ele irá responder, certifique-se de ter assumido sua responsabilidade em amor. Mesmo se ele responder com uma crítica, aceite-a como um conselho.
    Mas prove cada um a sua própria obra, e então terá motivo de glória somente em si mesmo. (gálatas 6,4)

    27º DIA: O AMOR ENCORAJA
    Guarda a minha alma, e livra-me; não seja eu envergonhado, porque em Ti me refúgio. – Salmos 25:20
    Elimine do seu lar o veneno das expectativas erradas. Pense em uma área onde seu cônjuge tenha dito que você está esperando muito, e diga a ele que você está arrependido por ter exigido muito dele. Prometa que você procurará entendê-lo, e o assegure de seu amor incondicional.
    Consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. (Hebreus 10:24)

    28º DIA: O AMOR SACRIFICA
    Cristo deu a sua vida por nós; e nós devemos dar a vida pelos irmãos. – 1 João 3: 16
    Qual é a maior necessidade do seu cônjuge nesse momento? Existe alguma necessidade que você pode suprir hoje através de um ato corajoso de sacrifício da sua parte? Independente da necessidade, ser grande ou pequena. Proponha-se a fazer o que você puder para suprir a necessidade.
    Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. (Gálatas 6:2)

    29º DIA: A MOTIVAÇÃO DO AMOR
    Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como
    aos homens. – Efésios 6,7
    Antes de ver seu cônjuge hoje. Ore por ele e por suas necessidades. Diga “eu te amo” sendo fácil para você ou não. Então expresse amor de maneira sensível. Volte a Deus em oração mais uma vez. Agradecendo a ele por ter lhe dado o privilégio de amar essa pessoa tão especial -incondicionalmente. Assim como ele ama vocês dois.
    Porém eu e a minha “casa serviremos ao Senhor. (Josué 24: 15)

    30º DIA: O AMOR TRAZ UNIDADE
    Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para
    que eles sejam um, assim como nós. – João 17:11
    Separe uma área que cause divisão em seu casamento e olhe para ela hoje como uma oportunidade única de orar. Peça deus para revelar o que há no seu ração que está ameaçando sua unidade com seu cônjuge. Ore para que deus faça o mesmo com ele. E se for apropriado, discuta abertamente esse problema, buscando de deus a unidade.
    O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor. (Deuteronômio 6:4)

    31º DIA: O AMOR E O CASAMENTO
    Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-a à sua mulher, e serão uma só carne. – Gênesis 2:24
    Existe algum “rompimento” que você ainda não teve coragem de realizar? Confesse-o ao seu cônjuge hoje, e decida agir corretamente. A unidade do seu casamento depende disso. Siga a unidade com o compromisso com seu cônjuge e com deus de fazer do seu casamento o relacionamento humano mais importante da sua vida.
    Para que todos sejam um; assim como tu, Ó Pai, és em mim, e eu em Ti.
    ( João 17:21)

    32º DIA: O AMOR SATISFAZ AS NECESSIDADES SEXUAIS
    O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. – 1 Coríntios 7:3
    Se possível, relacione-se sexualmente com o seu marido ou com sua esposa hoje. Faça isso de maneira que honre o que seu cônjuge lhe disse (ou deixou implícito) a respeito das necessidades dele em relação à sexualidade. Peça a Deus para que esse momento seja agradável para os dois e para que também seja um caminho para uma intimidade cada vez maior.
    Quão formosa, e quão aprazível és, ó amor em delicias! (Cantares de Salomão 7:6)

    33ºDIA: O AMOR COMPLETA UM AO OUTRO
    Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão;
    mas um só como se aquentará? – Eclesiastes 4:11
    Reconheça que o seu cônjuge é essencial para um futuro de sucesso. Faça-o saber hoje que você deseja incluí-lo em suas próximas decisões, e que você precisa do seu conselho e ponto de vista. Se você ignorou as idéias dele no passado, admita seu descuido e peça-o para perdoá-lo.
    Revesti-vos do amor, que é o vínculo da perfeição. (Colossenses 3: 14)

    34ºDIA: O AMOR CELEBRA A DEUS
    [O amor] Não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade. – 1 Coríntios 13:6
    Encontre um exemplo específico e recente de quando seu cônjuge demonstrou o caráter cristão de forma notável. Elogie-o verbalmente por isto em algum momento do dia.
    Andarei em minha casa com integridade de coração. (Salmos 101:2)

    35º DIA: O AMOR PRESTA CONTAS
    Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros. – Provérbios 15:22
    Busque um conselheiro para casais – alguém que seja um cristão firme e que será honesto e amoroso. Se você sente que o aconselhamento é necessário, então dê o primeiro passo para marcar o primeiro encontro. Durante esse processo, peça a deus para direcionar suas decisões e discernimento.
    Na multidão de conselheiros há segurança. (Provérbios 11: 14)

    36º DIA: O AMOR É A PALAVRA DE DEUS
    Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para
    o meu caminho. – Salmos 119:105
    Tenha o compromisso de ler a Bíblia todos os dias. Encontre um livro devocional ou outra fonte que lhe servirá como guia. Se seu cônjuge está aberto a isto, veja se ele se comprometerá a ler a Bíblia diariamente com você. Inicie submetendo cada área da sua vida à direção da palavra de Deus e comece a construir a sua vida e seu casamento na rocha.
    Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar. (Romanos 15:4)

    37º DIA: O AMOR CONCORDA EM ORAÇÃO
    “Se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus.” _ Mateus 18: 19
    Pergunte ao seu cônjuge se vocês podem começara orar juntos. Conversem sobre a melhor hora para fazer isso, seja pela manha na hora do almoço ou antes de dormir. Utilize este tempo para colocar suas preocupações, discórdias e necessidades diante do senhor. Não esqueça de agradecê-lo pela provisão e pelas bênçãos. Mesmo se o seu cônjuge se recusara fazer isso, decida ter esse tempo de oração diariamente ainda
    que sozinho.
    Já de manhã a minha oração chega a Tua presença. (Salmos 88:13)

    38º DIA: O AMOR REALIZA SONHOS
    Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do
    seu coração. – Salmos 37·4
    Pergunte a si mesmo o que o seu cônjuge iria querer se fosse possível de obter. Leve isso em oração e comece a mapear um plano para atender a alguns (‘se não todos) desses? Desejos, em todos os níveis possíveis. Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda graça, (2 Coríntios 9:8)

    39º DIA: O AMOR PERMANECE
    O amor nunca perece. – 1 Coríntios 13:8
    Passe um tempo orando individualmente, então escreva uma carta de comprometimento ao seu cônjuge. Inclua a razão pela qual está se comprometendo com este casamento até a morte e que decidiu amá-lo não importam as razões. Deixe-a em um lugar onde o seu cônjuge possa encontrá-la.
    Tu … tens prazer em demonstrar amor (Miquéias 7:18)

    40º DIA: O AMOR É UMA ALIANÇA
    Porque aonde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que
    pousares, ali pousarei eu; o teu povo será o meu povo,
    o teu Deus será o meu Deus. – Rute 1:16
    Escreva novas promessas assim como você fez no dia do seu casamento. Guarde-as em algum lugar da sua casa. Talvez, se for apropriado, você pode renovar essas promessas formalmente diante de um ministro e com a família presente. Faça dessas promessas um testamento vivo do valor do casamento aos olhos de Deus e da grande honra de ser um com seu cônjuge.
    Ele se lembra para sempre da sua aliança. (Salmos 105:8)

    CONSIDERE ESTA JORNADA UM DESAFIO VINDO DE QUEM JÁ O ACEITOU ANTES DE VOCÊ….

    • Responder
  • Jacyelli
    Noiva Novata Dezembro 2020 Distrito Federal
    Jacyelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Queria o desafio completo. onde posso encontrar.

    estou no decimo segundo dia..

    • Responder
  • Jacyelli
    Noiva Novata Dezembro 2020 Distrito Federal
    Jacyelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cade o restante do desafio


    • Responder
  • Amandinháàh
    Noiva Novata Abril 2021 Minas Gerais
    Amandinháàh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu gostaria muito.
    • Responder
  • Jedson
    Noivo Novato Julho 2020 Mato Grosso
    Jedson ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rapaz isso vale a pena mas prepare-se para as piores dores da vida de voces, estou no dia 14, se alguem precisa de ajuda e trocar ideias estou a disposição.
    • Responder
  • Luana
    Amazonas
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Preciso de ajuda pois meu casamento está desmoronando e não sei o que fazer tenho orado pra Deus pra ele me ajudar não sei o que eu faço
    • Responder
  • Marcela
    Noiva Novata Junho 2018 Minas Gerais
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Onde estão os desafios restantes?
    • Responder
  • Lucas
    Noivo Novato Janeiro 2017 Goiás
    Lucas ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você sabe o significado da palavra danado ?

    segundo o dicionário do Google...

    DicionáriodanadoAprenda a pronunciaradjetivo substantivo masculino
    1. 1.que ou o que foi prejudicado, corrompido, estragado.
    2. 2.RELIGIÃOque ou aquele que foi condenado às penas do inferno; maldito.
    • Responder
  • Alice
    Noiva Novata Março 2017 Minas Gerais
    Alice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia... Estou copiando os desafios em um caderno pq meu casamento está por um fio.. Vou fazer esse desafio... Vi o filme e tô esperançosa...onde consigo o restante dos desafios??
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Novata outubro 2016 Distrito Federal
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Da sim... tenha fé! Que Deus abençoe
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Alex ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer isso,sempre assisto o filme ,sempre fiz coisas do tipo quando estava casado ..levava café na cama ,dava rosas todo mês..mas faz 10 meses que nos separamos por brigas que envolvia o filho dela de outro casamento..tentamos continuar casados mas mora.do em Casas separadas ..não era isso que eu queria..por diversas vezes ela correu atrás de mim...Não não era o que eu queria morar são separados.agora a poucos dias tomei um choque em saber que ela estava namorando ..e por vacilo meu perdi ela...me declarei pra ela ,mas ela disse que não gosta mais de mim...mesmo assim vou correr atrás e tentar reconquistar ela..vou fazer o desafio do amor ...sei que vai ser difícil por ela não gostar de mim..vai ser um grande desafio...estou muito triste por isso ter acontecido.creio em Deus
    • Responder
  • Mário
    Noivo Novato Maio 2018 Amazonas
    Mário ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim.

    Não desista, pode ser rápido ou demorado.

    • Responder
  • Mário
    Noivo Novato Maio 2018 Amazonas
    Mário ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim.

    Com certeza, em nome de Jesus.

    • Responder
  • J
    São Paulo
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meu marido ja foi embora de casa sera que ainda tem jeito ?


    • Responder
  • Ray
    Noiva Novata Setembro 2019 Distrito Federal
    Ray ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim vc vai nos três pontinhos e aperta na estrelinha e depois só procurar nos favoritos
    • Responder
  • Abigail
    Noiva Novata Fevereiro 2019 Rio de Janeiro
    Abigail ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem como salvar como favorito? Não estou conseguindo.
    É esse desafio é muito bom.
    • Responder
  • Thais
    Noiva Principiante Junho 2019 Espírito Santo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nada acontece sem oração!
    • Responder
  • Thais
    Noiva Principiante Junho 2019 Espírito Santo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmmmm... Com certeza... Por isso se chama desafio.. Jesus nos ama mesmo quando regeitamos-o. Vc precisa lutar por sua esposa mesmo q ela não queria mais. Ore, ore muito, ore sem sensar. Peça orientação a Deus. Peça amor por ela e peça q Deus der amor a ela por vc. Implore a Deus p ti ensinar a ser um bom esposo e peça ao Senhor q ti sustente nessa jornada. Quando vc coloca Deus a frente dos seus problemas, pode ter certeza q a vitória é garantida!
    • Responder
  • Thais
    Noiva Principiante Junho 2019 Espírito Santo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo... Não tem como mudar o outro q vc também precisa de mudanças. Quando orar, peça a Deus q mude o seu coração, sua forma de pensar e agir, que o espírito santo ti encomode para vc fazer o bem. Através do seu exemplo vc consegue mudar muita gente q está ao seu redor 😉
    • Responder
  • Thais
    Noiva Principiante Junho 2019 Espírito Santo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudou muito
    • Responder
  • T
    Noivo Novato Dezembro 2007 Maranhão
    Tasso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou começando o primeiro dia, sei que tenho ter paciência. Mas eu pergunto se a minha esposa não quiser mais a nossa relação. Eu prossigo os demais passos?

    • Responder
  • T
    Noivo Novato Dezembro 2007 Maranhão
    Tasso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou começando o primeiro dia, sei que tenho ter paciência. Mas eu pergunto se a minha esposa não quiser mais a nossa relação. Eu prossigo os demais passos?

    • Responder
  • L
    Noiva Ativa Junho 2020 Santa Catarina
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei ja vi mil vezes kkk e cada vez q vejo aprendo mais..
    Alias vi ele no sabado com meu noivo e minha sogra (na vdde era mais pra ela). Esse desafio é maravilhoso. Pena q qndo resolvia fazer ja era tarde demais.
    Mas enfim, agora tenho meu mozao q graças a Deus nos damos super bem.. mas sim, seria muito bom renovar e estabilizar esse amor.
    Parabens pela iniciativa!!!

    Obs: outra indicacao minha seria o filme Quarto de Guerra. Tb nos ajuda a lidar com relacionamento da maneira certa. Fica a dica
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Dezembro 2017 Rio Grande do Sul
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que legal, Nicole. Eu estou lendo o livro As Cinco Linguagens do Amor e estou amando. O bacana é que você consegue mudar o outro através da sua própria mudança de comportamento para com ele. Um livro com uma leitura super agradável.

    Baixei ele no meu tablet: http://lelivros.love/?x=0&y=0&s=As+cinco+linguagens

    Mas já está na minha lista para comprar.

    • Responder
  • Vanessa
    Santa Catarina
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como faço pra receber os desafios de 19 a 40?
    • Responder
  • Samara
    Noiva Novata Dezembro 2015 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi se puder envie-me para meu email *******************@*****.***

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas