Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nicole
Noiva Master Julho 2017 São Paulo

Dia 11- desafio do amor!

Nicole, dia 7 de Abril de 2017 às 09:46 Publicado em Fórum Vida de casal 4 8

Olá meninas e meninos do meu coraçao!! Como estão indo??

Vi o comentário da Lu no meu debate passado (de ontem) que acorda já procurando os desafios e, isso é muito importante para mim. Fico muuuito feliz em saber que vocês se importam com o relacionamento de vocês e estão dispostos(as) a sair da zona de conforto por ele e, que eu estou ajudando hahahaha AMO!!

Vamos para o desafio número 11!!

"11º Dia: O amor CUIDA.

Efésios 5:28 - "Assim devem os marido amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos"

Um homem tem sérios problemas com seu carro velho, então ele o leva ao mecânico. Depois que uma avaliação é feita, ele descobre que o carro precisa de uma revisão geral, o que custaria boa parte do seu orçamento. Por causa do alto custo do reparo, ele decide abrir mão do carro e gasta suas economias em um veículo novo. Parece lógico, certo?

Outro home, um engenheiro, acidentalmente comprime sua mão em um equipamento. Ele corre para o hospital, tira o raio-x, descobrindo que existem vários ossos quebrados. pesar de frustrado e com muitas dores, ele utiliza suas finanças de bom grado para ter a mão medicada e restaurada. Então, o engenheiro cuidadosamente trata dela de forma que, nos meses seguintes, seja restabelecida. Este caso, provavelmente, também lhe parece lógico.

O problema com a nossa cultura é que o casamento é tratado mais como o primeiro caso. Quando o seu relacionamento passa por dificuldade, você é ecnorajado a trocar sua esposa/seu marido por um "modelo mais novo". Mas aqueles que têm essa visão não entendem o laço significante entre um esposo e uma esposa. A verdade é: o casamento é mais como o segundo caso. Somos parte um do outro. Vvocê nunca arrancaria sua mão se ela estivesse ferida, mas pagaria o que pudesse pelo melhor tratamento médico possível. Isso acontece porque sua mão é muito valiosa para você. Ela é parte de quem você é, assim como seu cônjuge.

Não permita que a cultura ao seu redor determine o valor do casamento. Compará-lo a algo que pode ser descartado ou substituído é desonrar o propósito de Deus para ele. Sseria como amputar um membro do seu corpo. Ao invés disso, o casamento deve ser o retrato do amor entre suas pessoas imperfeitas que escolheram amar uma a outra apesar de tudo.

Sempre que o marido olha nos olhos da esposa, ele deve se lembrar de que "aquele que ama a sua esposa ama a si mesmo". E a esposa deve lembrar-se de que quando ela o ama, ela também está amando e honrando a ela mesa.

Quando você olha para o seu cônjuge, está olhando para uma parte de você. Então trate bem a sua esposa/seu marido. Fale bem dele(a). Nutra e cuide do amor da sua vida.

DESAFIO DE HOJE: Quais as necessidades do seu cônjuge hoje podem ser supridas por você? Você pode adiar uma viagem de negócios? Fazer uma massagem nas costas ou no pé? Tem algum trabalho doméstico onde possa ajudar? Escolha um gesto que diga "eu cuido de você" e faça isso com um sorriso."

Achei muito amor esse desafio de hoje!! Quem ama realmente cuida e, meu noivo e eu estamos entrando no casamento com o pensamento de que divórcio NÃO É uma opção. Não existe essa palavra no nosso vocabulário. Assim como aprendemos no nosso curso de noivos, o divórcio jamais deve ser uma opção que qualquer um dos dois pode recorrer a qualquer momento.

Epero que o desafio de hoje seja muito edificante assim como foi para mim!

Beijos e até amanhã!

-> Primeiro desafio disponível aqui! <-

-> Segundo desafio disponível aqui! <-

-> Terceiro desafio disponível aqui! <-

-> Quarto desafio disponível aqui! <-

-> Quinto desafio disponível aqui! <-

-> Sexto desafio disponível aqui! <-

-> Sétimo desafio disponível aqui! <-

-> Oitavo desafio disponível aqui! <-

-> Nono desafio disponível aqui! <-

-> Décimo desafio disponível aqui! <-

-> Décimo segundo desafio disponível aqui! <-

-> Décimo terceiro desafio disponível aqui! <-

-> Décimo quarto desafio disponível aqui! <-

-> Décimo quinto desafio disponível aqui! <-

-> Décimo sexto desafio disponível aqui! <-

-> Décimo sétimo desafio disponível aqui! <-

-> Décimo oitavo desafio disponível aqui! <-

8 Respostas

Última atividade por Kennia, dia 25 de Fevereiro de 2020 às 11:01
  • Kennia
    Noiva Novata Novembro 2015 Minas Gerais
    Kennia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu esposo trabalha no sul e eu estou morando por enquanto no nordeste... Socorro gente, me dê uma luz. Misericórdia.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Principiante Junho 2019 Espírito Santo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nicole, amei o texto no início. Eu já pensei muito em me divorciar. Mais como o povo diz q homem é tudo igual, então não vou passar por um processo de divórcio longo, estressante, e q causará muita magoa, p no final, encontrar outro do mesmo jeito. Se é tudo igual, então eu fico com o meu esposo q eu já conheço é que amo e vou lutar por ele. 😘
    • Responder
  • Thais
    Noiva Principiante Junho 2019 Espírito Santo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje eu tô só o bagaço e ainda é metade do dia 😥 estou muito cansada, mais vou dar o meu melhor, Meu esposo merece, afinal de contas, ele é uma parte de mim 😍
    • Responder
  • Cristiano
    Noivo Novato Fevereiro 2019 Lisboa (Concelho)
    Cristiano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parei no décimo pois tive uma viagem de negócios na Holanda, França, Bélgica e Espanha, estou de volta, mas as coisas não estão fáceis. As vezes penso em jogar a toalha 😔
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP outubro 2018 Bahia
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aiiiw que desafio mais fofo,meu noivo está gripadinho e vai chegar cansado.Já sei o que fazer.Obrigada pelos desafios,tem me ajudado a dar o melhor de mim! Bjss'

    • Responder
  • I
    Top das Noivas Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje acordei logo cedo e vim ver o desafio de hoje. Quando acabei de ler o desafio, meu noivo acordou ... Resumindo fiz massagem nas costas dele e ele ficou muito feliz pq ele sabe que eu não gosto de fazer massagem hahaha.
    • Responder
  • Luana
    Noiva Master Abril 2018 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, esse desafio caiu como uma luva! Descobri hoje que meu noivinho está com um problema de saúde que pode se tornar grave se não cuidar... Smiley cry Ele ainda não sabe bem o que é pois preferi informar pessoalmente e só vou vê-lo mais tarde

    • Responder
  • Léia
    Top das Noivas Setembro 2017 São Paulo
    Léia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adoreiii...não vejo meu amor todo dia!!Mais tento fazer os desafios!! Rsrs

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas