Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nicole
Noiva Master Julho 2017 São Paulo

Dia 6 - desafio do amor!

Nicole, dia 3 de Abril de 2017 às 08:44 Publicado em Fórum Vida de casal 3 7

Bom dia meninas e meninos, tudo bem?

Cheguei em plena segunda para explicar o motivo de eu não ter postado os desafios do fim de semana...

Acontece que tudo foi extremamente corrido para mim. Sábado levantei as 07h00 pois tinha psicólogo das 08h20 às 09h00. Quando cheguei em casa, precisei arrumá-la pois estava uma zona e minha mãe estava me cobrando, então tive que passar pano nos móveis e etc... Fiquei fazendo isso até as 13h, porque as 13h30 eu precisava estar na faculdade para uma palestra que ia até as 17h30. Assim que sai, meu noivo já estava me esperando para irmos ao shopping fazer a lista de presentes do casório! (Aqui faço um parêntese para dizer que eu ameeeeeeeeeeei esse "trabalhinho", é bom demais olhar as coisinhas e ir colocando na lista, quero de novo!!). Depois fomos jantar, porque estávamos verdes de fome... Cheguei em casa às 00h00.

No domingo acordei cedinho para ir à Igreja. Sai as 12h de lá e fui almoçar. Encontrei com meu noivo e fomos para a casa dele. Quando peguei o notebook para sentar e vir colocar os desafios para vocês, ele estava na cozinha e começou a gritar de dor. Para quem leu meu debate sobre o chá de cozinha (e para quem não leu, está aqui), sabe que meu digníssimo noivo travou a coluna e, mesmo depois do chá continuou ruim. Ele foi ao médico algumas vezes, fez exames e descobriu que era um hérnia extremamente inflamada. O médico receitou uma injeção e pediu para que o noivo retornasse em 3 semanas e, caso não melhorar, terá que fazer cirurgia. Acontece que o noivo é medroso para dedéu e não foi tomar essa bendita injeção! E ontem começou a sentir MUITA dor. Ajudei-o a ir até o quarto e fiquei cuidando dele (sim, pegando aguinha, dando remedinho, masagem, etc etc).

Meninas e meninos, eu realmente não tive tempo de fazer os debates nos dois dias. Hoje vou postar os dois de uma vez e, se preferirem podem juntar os dois num dia só. Me desculpem mais uma vez e, já agradeço a compreensão!

Vamos, lá?

"6º Dia: O amor não se irrita FACILMENTE

Provérbios 16:32

O amor é tardio em ofender e pronto a perdoar. Você se irrita e se ofende facilmente? Algumas pessoas tem a frase: "Nunca perca uma oportunidade de ficar chateado com o seu cônjuge" como lema. Quando alguma coisa dá errado, elas rapidamente conseguem um jeito de se beneficiar, expressando o quanto estão frustradas e machucadas. Mas essa reação é oposta ao amor.

Irritar-se facilmente significa "estar próximo à ponta de uma faca", ou seja, não livre de se ferir. As pessoas que se irritam facilmente são fechadas, oprimidas e prontas para reagir.

O amor não se irrita facilmente e não cria grandes contra-ataques por problemas pequenos. A verdade é que o amor não se ira ou se machuca a menos que exista uma razão legítima e justa diante Deus. Aa esposa amorosa não é extremamente ensível ou mal-humorada, mas exerce o auto-controle emocional. Ela prefere ser uma flor entre os espinhos e responde amigavelmente à situações difíceis. Diante disso precisamos nos perguntar: Sou uma brisa suave ou uma tempestade esperando para agir?.

Quando o amor entra em nosso coração, ele nos acalma e nos inspira a tirar o foco de nós mesmos. Ele liberta nosso ententendimento e nos ajuda a liberar as coisas desnecessárias. O amor nos leva a perdoar em vez de guardar rancor. Aa sermos gratos em lugar de mesquinhos. A sermos satisfeitos ao invés de prontos a fazer dívidas. O amor diminui o estresse e ajuda a acabar com o veneno que pode crescer dentro de nós.

DESAFIO DE HOJE: Escolha hoje reagir de maneira amorosa, apesar das circunstâncias do seu relacionamento. Comece fazendo uma lista das áreas em que você precisa separar um tempo para respirar. Então faça uma lista de motivações negativas e abra mão delas.

Pense nas seguintes questões: Em que áreas da sua vida você precisa estabelecer limites? Quando foi a última vez que reagiu de forma exagerada?"

Pessoal!! Esse seria o desafio do sábado, o de domingo já vou postar!

Beijos!

-> Primeiro desafio disponível aqui! <-

-> Segundo desafio disponível aqui! <-

-> Terceiro desafio disponível aqui! <-

-> Quarto desafio disponível aqui! <-

-> Quinto desafio disponível aqui! <-

-> Sétimo desafio disponível aqui! <-

-> Oitavo desafio disponível aqui! <-

-> Nono desafio disponível aqui! <-

-> Décimo desafio disponível aqui! <-

-> Décimo primeiro desafio disponível aqui! <-

-> Décimo segundo desafio disponível aqui! <-

-> Décimo terceiro desafio disponível aqui! <-

-> Décimo quarto desafio disponível aqui! <-

-> Décimo quinto desafio disponível aqui! <-

-> Décimo sexto desafio disponível aqui! <-

-> Décimo sétimo desafio disponível aqui! <-

-> Décimo oitavo desafio disponível aqui! <-

7 Respostas

Última atividade por Jorge, dia 12 de Dezembro de 2020 às 21:21
  • Jorge
    Noivo Novato Dezembro 2009 São Paulo
    Jorge ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou separado e ela diz que ainda me ama, mas que tem bloqueio a meu respeito. Eu a Amo Muito.


    Estou no quarto dia e ainda não obtive nenhuma evolução. Apesar de as vezes bater um certo desânimo, devemos seguir adiante.
    • Responder
  • Rose Viana
    Noiva Principiante Abril 2023 Rio de Janeiro
    Rose Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como assim áreas que precisam de um momento para respirar?
    Motivações negativas nossas ou de fora?
    Não entendi mt bem...
    • Responder
  • Thais
    Noiva Principiante Junho 2019 Espírito Santo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou fazendo todos os desafios mais até agora ainda não tinha comentado. Pra mim é muito difícil, renunciei muitas coisas pelo meu casamento, mais sei que ainda preciso renunciar ainda mais. Admitir que preciso mudar é o maior desafio. O principal de tudo é que desde o primeiro desafio, coloquei Deus um primeiro lugar e pedir a Ele direcionamento, pedi pra que Ele guiasse meu coração, e graças a Ele, eu estou conseguindo cumprir todos os desafios. Sozinha jamais eu conseguiria, mais o Redentor está comigo. Glórias a Deus por isso.
    • Responder
  • Cristiano
    Noivo Novato Fevereiro 2019 Lisboa (Concelho)
    Cristiano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já agora, obrigado pela ajuda
    • Responder
  • Cristiano
    Noivo Novato Fevereiro 2019 Lisboa (Concelho)
    Cristiano ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse ultimo foi tenso
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP outubro 2018 Bahia
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não eh nada facil,mais sei que vou conseguir! Obrigada pelo esforço em postar os desafios,melhoras pro seu moh!

    • Responder
  • Elizabeth
    Top das Noivas Agosto 2017 Rio Grande do Norte
    Elizabeth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa fim de semana bem movimentado,rs melhoras para ele.😊😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas