Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Dilema de quinta: desconvidaria a madrinha que foi chamada "de boca" há tempos?

Jéssica, dia 21 de outubro de 2021 às 10:41 Publicado em Fórum Organizar um casamento 4 103
Guardado

Olá, Comunidade! Smiley heart

Mais uma quinta-feira pra conta! E, com ela, um dilema daqueles! 😅

Como os padrinhos e madrinhas estão entre os primeiros convidados do casamento e precisam se programar para cumprir essa importante missão ao lado dos noivos, é natural que eles sejam "convocados" com antecedência, seja com um convite físico ou não.

Agora vem o dilema: imagine que, durante uma conversa trivial com uma amiga, você comentou sobre ela ser a pessoa ideal para assumir a função e a designou como uma de suas madrinhas!

Dilema de quinta: desconvidaria a madrinha que foi chamada "de boca" há tempos? 1

O problema é que, durante o longo tempo do noivado, vocês acabaram se afastando cada vez mais e hoje já quase nem se falam. Com isso, você não tem mais vontade nenhuma (zero!) de tê-la no seu casamento como madrinha*, sabendo que a vaga poderia ser preenchida por outra pessoa especial que está sempre ao seu lado te ajudando. Mas você ainda a estima como convidada.

(Obs.: o caso aconteceu com uma noivinha real aqui da Comunidade).

👇

A dúvida está minando suas noites de sono. Considerando que, ao "cancelar" a função de madrinha, ela pode ficar chateada a ponto de nem ir mais ao seu casamento... Como você resolveria essa situação?

Teria coragem de desconvidar a madrinha que chamou "de boca" há tempos e convidaria outra que faça mais sentido para a função?

Ou não teria coragem e manteria o convite só para evitar constrangimentos?

VOTE e comente se já passou por algo parecido com as suas madrinhas e/ou padrinhos de casamento.

tenor.gif


Próximo dilema >> Dilema de quinta: casal de amigos pede convite pra filho 'travesso' ir ao seu casamento! 😳

Desconvidaria, sim! 🙆‍♀️

81%

199 votos

Manteria o convite 🤷‍♀️

19%

46 votos

103 Respostas

Última atividade por Aline, dia 27 de Setembro de 2023 às 16:38
  • Aline
    Noiva Ativa Setembro 2024 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não tem mais vínculo, não tem porque convidar como madrinha, tudo dependeria da proximidade dentro desse 1 ano de planejamento. Segue o seu coração ❤️
    • Responder
  • Patricia
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo Estado
    Patricia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desconvidaria. Mesmo porque ela mesma estaria sentindo essa distância. Então. Não teria problema em desconvidar.
    • Responder
  • Angelita
    Noiva Novata Janeiro 2023 Minas Gerais
    Angelita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ela vai entender tendo em vista o motivo de vcs não serem tão mais próximas.🥰😘😘😘😘
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem explicaria nada, simplesmente nao mandei o convite pq coisas aconteceram ao longo do caminho que ficou evidente que ela nao seria mais uma escolha possível kkkkkk paciencia! da mesma forma, tenho uma amiga que disse que me chamaria mas tenho certeza que ela não vai me chamar mais pq demos uma afastada (moravamos juntas com outras 2 meninas e me mudei de la) e sinceramente eu nem faço questão, não quero ser madrinha dela de jeeeeeito nenhum kkkkkkk
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Novata Janeiro 2022 Ceará
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Recentemente um casal de padrinhos entraram em processo de separação e eu desconvidei com dor no coração. Mas no caso da noivinha aí ela poderia conversar com a “amiga” e talvez colocá-la como demoisele.😉
    • Responder
  • Stéfanni
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Stéfanni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desconvidei uma kk
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A, se não conversamos mais, quase não temos mais contato, acredito que nem ela ficaria chateada e acredito que ela atenderia.
    • Responder
  • Josy
    Noiva Constante Agosto 2022 Sergipe
    Josy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se a pessoa n me acrescenta mais em nd na minha vida e já n tenho mais o contato que tinha antes desconvido sim kkkk
    • Responder
  • Victoria
    Noiva Principiante Maio 2022 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, se não está mais do meu lado e se não faz questão, eu desconvido.
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Desconvidaria sim... sem problemas...

    Se não houve nenhum convite oficial e ela não fez questão de falar comigo durante um bomm tempo... até ela sabe que não faz mais sentido ser a madrinha rs

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Novata Novembro 2021 Pernambuco
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Errada não estaria, madrinha tem que ser alguém que realmente se importe com o casal.
    • Responder
  • Hellen
    Noiva Ativa Maio 2023 Paraná
    Hellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desconvidaria sim, porque se não faz sentido não tem porquê mantê-la, a reação dela a respeito não me cabe, claro que falaria com ela de maneira educada e respeitosa, sendo sincera
    • Responder
  • Rebeca
    Super Noiva outubro 2021 Rondônia
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha sendo bem sincera que a desconvidaria. Se é que é um desconvite kkkkkkkkk acho que tudo com uma boa conversa se resolve. Iria chamar ela pra um café sei lá e conversar dizer a verdade. Assim como fiz com vários convidados que não pude convidar e eram pessoas que sempre disse que as convidaria o dia que me casasse. Enfim, a vida de todo mundo muda e claro a lista também hehehe afinal, quem quer mesmo te ver feliz não leva isso tão em consideração, mas entende seus motivos e torce pela sua felicidade e participa dela do mesmo jeito!

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Maio 2027 Pernambuco
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Manteria o convite. Já que chamou, chamou.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Setembro 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cheguei a desconvidar minhas madrinhas sim!
    Pois ele não teria padrinhos o suficiente para os meus... Aí pra ficar equivalente, convidamos os tios dele e a prima e os meus irmão e uma tia muito querida minha!
    E no final são as pessoas da família que sempre permanecem conosco então foi uma boa escolha!
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou passando por isso com dois primos meus e pensando na real situação
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Julho 2022 Minas Gerais
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desconvidaria rsrs
    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Piauí
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desconvidaria kkkkk
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Curiosa Setembro 2022 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Com toda certeza
    • Responder
  • Karen
    Noiva Novata Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    😁😁😁😁😁😁
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu desconvidaria sim, sem problemas nenhum. Acho super compreensível aliás


    • Responder
  • Tais
    Noiva VIP Agosto 2021 São Paulo
    Tais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que manteria convite, a nao ser que tenha acontecido TAO grave assim...

    • Responder
  • ANNA
    Noiva VIP Junho 2022 Distrito Federal
    ANNA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que manteria o convite a não ser que não a considerasse mais minha amiga!
    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Setembro 2025 Ceará
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso aconteceu cmg também. 7 anos atrás eu falei para dois grandes amigos da época que seriam meus padrinhos de casamento (não namorava ainda, mas sempre sonhei um dia casar), meses atrás, tocamos no assunto novamente já q estou noiva desde janeiro desse ano. Porém agr n quero mais mais eles como padrinhos, pois estão super afastados, tentei reaproximar inúmeras vezes nossas vidas, mas eles só querem saber de seus relacionamentos amorosos e não me procuram para nada mais, eu percebi q só eu tava indo atrás para marcar encontro, para conversar, para tudo, desde então me cansei. Irei convidar para o casamento, mas para apadrinhar tem outras pessoas que fazem muito mais sentido, se quiserem ir, ótimo. Se não quiserem, paciência, ninguém é obrigado a nada.
    • Responder
  • Maria Eduarda
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Paraná
    Maria Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desconvidaria, a função de madrinha exige uma ligação muito próxima
    • Responder
  • I
    Noiva VIP Julho 2022 Minas Gerais
    Iasminne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pra eu desconvidar alguém tem que ter acontecido algo muito pontual. Não teria essa coragem "por nada".
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vamos fazer um grupo e desconvidar todas juntas kkkkk
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não conseguiria desconvidar, até porque se eu chamei, eu tenho intimidade, então eu falaria com a pessoa, que ela está distante para ver a reação.

    • Responder
  • Lara
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Maranhão
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que o vínculo importa muito, se ele se perdeu, não tem lógica continuar sendo madrinha. Talvez nem convidada.

    • Responder
  • Marcia
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desconvidaria
    • Responder
  • Gislane
    Noiva VIP Novembro 2021 Distrito Federal
    Gislane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado, mas eu conversaria com ela e manteria o convite. Ficaria sem graça de desconvida-lá.
    • Responder
  • Marcele
    Noiva Esperta outubro 2021 Rio de Janeiro
    Marcele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Votei que desconvidaria, mas acho que conversaria com ela primeiro.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas