Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Dilema de quinta: desconvidaria a madrinha que foi chamada "de boca" há tempos?

Jéssica, dia 21 de outubro de 2021 às 10:41

Publicado em Fórum Organizar um casamento 103

Olá, Comunidade! Mais uma quinta-feira pra conta! E, com ela, um dilema daqueles! 😅 Como os padrinhos e madrinhas estão entre os primeiros convidados do casamento e precisam se programar para cumprir essa importante missão ao lado dos noivos, é natural que eles sejam "convocados" com...

Olá, Comunidade! Smiley heart

Mais uma quinta-feira pra conta! E, com ela, um dilema daqueles! 😅

Como os padrinhos e madrinhas estão entre os primeiros convidados do casamento e precisam se programar para cumprir essa importante missão ao lado dos noivos, é natural que eles sejam "convocados" com antecedência, seja com um convite físico ou não.

Agora vem o dilema: imagine que, durante uma conversa trivial com uma amiga, você comentou sobre ela ser a pessoa ideal para assumir a função e a designou como uma de suas madrinhas!

cfb_1916394.jpg

O problema é que, durante o longo tempo do noivado, vocês acabaram se afastando cada vez mais e hoje já quase nem se falam. Com isso, você não tem mais vontade nenhuma (zero!) de tê-la no seu casamento como madrinha*, sabendo que a vaga poderia ser preenchida por outra pessoa especial que está sempre ao seu lado te ajudando. Mas você ainda a estima como convidada.

(Obs.: o caso aconteceu com uma noivinha real aqui da Comunidade).

👇

A dúvida está minando suas noites de sono. Considerando que, ao "cancelar" a função de madrinha, ela pode ficar chateada a ponto de nem ir mais ao seu casamento... Como você resolveria essa situação?

Teria coragem de desconvidar a madrinha que chamou "de boca" há tempos e convidaria outra que faça mais sentido para a função?

Ou não teria coragem e manteria o convite só para evitar constrangimentos?

VOTE e comente se já passou por algo parecido com as suas madrinhas e/ou padrinhos de casamento.

tenor.gif


Próximo dilema >> Dilema de quinta: casal de amigos pede convite pra filho 'travesso' ir ao seu casamento! 😳

103 Respostas

  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não faz mais sentido a manter ali, "desconvidaria" sim. Enviaria o convite para o casamento normalmente e caso perguntasse, falaria a verdade.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com a Janice! Não sou do tipo sensível que se a amiga não fala comigo todos os dias já fico achando que nos afastamos, inclusive minhas 3 madrinhas são pessoas tão ocupadas quanto eu (vida adulta né) e as vezes passamos meses sem nos ver, e semanas sem tempo pra conversar, mas isso não diminui em nada o sentimento. Eu manteria o convite desde que o sentimento entre mim e a madrinha permanecesse o mesmo e ela apoiasse meu relacionamento e casamento
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que antes de lhe dar o convite oficial, conversaria primeiro com ela. É que as vezes as pessoas não se afastam por vontade própria, as pessoas vão fazendo suas vidas e pode ser que ela até podia estar a passar por um mau momento. Então eu conversaria primeiro com ela e perguntava se ela teria condições de estar na posição de madrinha e do que eu espero de uma madrinha, daí ou ela diz que não e eu também já ficaria mais tranquila para convidar outra pessoa, ou ela diz que sim mas já saberia a responsabilidade que está a assumir. Se mesmo assim ela continuasse distante, aí falaria com ela, e desconvidaria sim.
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu desconvidaria sim! Convidaria só pro casamento e se ela comentasse sobre madrinha falaria a verdade. Inclusive vou fazer isso por exatamente esse motivo.

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu desconvidaria, porque não faz mais sentido ela ser minha madrinha, já que nos afastamos.

    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Desconvidaria como madrinha sim...se não faz mais sentido pra mim tê-la como madrinha, porque não

    Mas como convidada ela iria sem problemas

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Jéssica!

    Essa semana uma noivinha abriu um debate falando exatamente sobre isso.

    Eu conversaria com ela e desconvidaria sim e iria explicar os motivos. Se ela aceitar bem ok, mas se não, amém.

    Acho que não devemos convidar ninguém para uma função tão importante por obrigação ou apenas por educação.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas