Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Dilema de quinta: desconvidaria a madrinha que foi chamada "de boca" há tempos?

Jéssica, dia 21 de outubro de 2021 às 10:41

Publicado em Fórum Organizar um casamento 103

Olá, Comunidade! Mais uma quinta-feira pra conta! E, com ela, um dilema daqueles! 😅 Como os padrinhos e madrinhas estão entre os primeiros convidados do casamento e precisam se programar para cumprir essa importante missão ao lado dos noivos, é natural que eles sejam "convocados" com...

Olá, Comunidade! Smiley heart

Mais uma quinta-feira pra conta! E, com ela, um dilema daqueles! 😅

Como os padrinhos e madrinhas estão entre os primeiros convidados do casamento e precisam se programar para cumprir essa importante missão ao lado dos noivos, é natural que eles sejam "convocados" com antecedência, seja com um convite físico ou não.

Agora vem o dilema: imagine que, durante uma conversa trivial com uma amiga, você comentou sobre ela ser a pessoa ideal para assumir a função e a designou como uma de suas madrinhas!

cfb_1916394.jpg

O problema é que, durante o longo tempo do noivado, vocês acabaram se afastando cada vez mais e hoje já quase nem se falam. Com isso, você não tem mais vontade nenhuma (zero!) de tê-la no seu casamento como madrinha*, sabendo que a vaga poderia ser preenchida por outra pessoa especial que está sempre ao seu lado te ajudando. Mas você ainda a estima como convidada.

(Obs.: o caso aconteceu com uma noivinha real aqui da Comunidade).

👇

A dúvida está minando suas noites de sono. Considerando que, ao "cancelar" a função de madrinha, ela pode ficar chateada a ponto de nem ir mais ao seu casamento... Como você resolveria essa situação?

Teria coragem de desconvidar a madrinha que chamou "de boca" há tempos e convidaria outra que faça mais sentido para a função?

Ou não teria coragem e manteria o convite só para evitar constrangimentos?

VOTE e comente se já passou por algo parecido com as suas madrinhas e/ou padrinhos de casamento.

tenor.gif


Próximo dilema >> Dilema de quinta: casal de amigos pede convite pra filho 'travesso' ir ao seu casamento! 😳

103 Respostas

  • Cinthia
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se já não falamos mais eu nem daria explicação. Talvez mandaria o convite do casamento kkkkkk.
    • Responder
  • Greicy
    Noiva Novata Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Greicy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concerteza Simm, pq as vezes acontecem coisas na vida da gente em que amizades são perdidas e assim é.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Curiosa Dezembro 2024 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desconvidaria! Tem vínculos que permanecem, outros não.
    • Responder
  • Elysa
    Noiva Novata Dezembro 2021 Pernambuco
    Elysa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desconvidaria, Sim! Ouvi coisas dela a respeito da minha pessoa e me senti MUITO magoada... Nem madrinha e nem convite de casamento.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Manteria, pois minha palavra foi dada.
    • Responder
  • Thais
    Super Noiva Junho 2024 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu estou nesse dilema, mas acho que fingiria demência e nem daria continuidade ao convite hahahahah se não quiser ir, é uma escolha dela

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Novata Setembro 2022 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu realmente estou passando por isso e terei que desconvidar sim. Fazer o quê
    • Responder
  • Raphaela
    Noiva Principiante Março 2022 Santa Catarina
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É um momento muito importante pra convidar por convidar. Então inclusive eu já fiz isso e recomendo
    • Responder
  • Renata
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vcs se afastaram, nem tem pq ser sua madrinha! Finge Alzheimer e segue a vida...rs Felicidades !!
    • Responder
  • Marilia
    Noiva Constante outubro 2022 Distrito Federal
    Marilia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desconvidaria sim, ianque a pessoa não faz mais parte do meu ciclo de amizade mais próximo, é claro, explicando toda a situação e motivos pelo desconvite
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Novata Novembro 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você está sentindo que ela não está cumprindo o papel de madrinha, não está sendo participativa e está distante no seu momento especial, melhor desconvidar.
    • Responder
  • Danielle
    Noiva Novata Março 2022 Rio Grande do Norte
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se houve afastamento, não tem sentido chamar porque já havia convidado. É um momento importante, é preciso como madrinha, uma pessoa presente na vida dos noivos.
    • Responder
  • Martina
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Martina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já aconteceu isso comigo kkk.
    Primeiro independente de qualquer coisa, ela está cumprindo seu papel de madrinha? Pq muitas acham que é só colocar um vestido de acordo com a cor solicitada e pronto, mas madrinha é se manter presente, ajudar a noiva, da opiniões ou conselhos e estar por perto, realmente ser a madrinha. Se não, não vejo motivos para manter o convite.
    Tinha uma namorada de um amigo que chamei para ser madrinha, ela só entrava em contato para contar seus problemas, nunca para outro motivo, ai quando eles terminaram, vi a oportunidade de trocar de madrinha e chamar alguém que realmente queria.Só pensar assim, "aquela pessoa" vai fazer falta no dia do seu casamento? Se não, paciência pense em vc, no seu grande dia, pessoas agradáveis por perto.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Principiante outubro 2022 São Paulo
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim compromisso é compromisso nao importa se foi de boca.a nossa palavra é muito importante.
    • Responder
  • S
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Ceará
    Sulanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amg aconteceu com a demoselie minha, e eu tive que ser sincera com ela. No caso nao foi nem distância foi o desinteresse que estava me aflingindo, conversei com ela, e fiz a substituição
    • Responder
  • Jeniffer
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo Estado
    Jeniffer ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee
    Eu desconvidaria sim! Um dia tão importante, não devem ter pessoas ali por “obrigação”
    • Responder
  • Josi
    Noiva Novata Setembro 2022 Minas Gerais
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu o mesmo comigo mais acredito se for uma pessoa realmente especial com o tempo acabam se aproximando de novo
    • Responder
  • T
    Noiva Novata Dezembro 2021 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Claro, uma vez que não se encontra mais vínculo de amizade.
    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Maio 2022 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Conversaria com ela primeiro antes de manter o convite oficial, se ela aceitasse me ouvir amém manteria o convite, mas se caso estive nem aí pro que eu teria a dizer eu desconvidaria, afinal de contas o casamento pra ela não importa.
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento, se eu acho que ela não tem que ser madrinha não vai ser, principalmente se foi pedida de boca 🙃
    • Responder
  • Denise
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Denise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não creio que seria problemas. Pra mim, os padrinhos precisam ter algum tipo de vínculo com os noivos. Se não tem, não faz sentido manter. Mas tudo é questão de conversa.
    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu manteria o convite, a não ser que de fato acontecesse algo muito grave.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Distrito Federal
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente não , se tem uma coisa q eu preso muito e manter a palavra, somos seres humanos e o tempo todo magoamos pessoas, e as vezes nem sabemos . Manteria o convite
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Fevereiro 2022 Goiás
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Manteria o convite, pois se no início dos preparativos eu cheguei ao nível de convidá-la para essa função, é sinal que uma história juntas nós já tínhamos. Mas também poderia chama-la para conversar e expor que estamos distantes e convidá-la a participar mais.
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Curiosa outubro 2022 Distrito Federal
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidava pq não gosto de voltar atrás no que eu falo
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa outubro 2022 Mato Grosso
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não desconvidaria, pq se eu fui boca aberta pra chamar de impulso sem pensar bem na situação, eu tenho que manter a minha palavra, deixaria ela e convidaria que agora estou pretendendo chamar, nunca vi dizer que tem limite para padrinhos. Segura a responsabilidade dos seus atos e vamos embora.
    • Responder
  • Thamires
    Noiva VIP Fevereiro 2023 São Paulo Estado
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não sei lidar kkk mas acho que desconvidaria sim
    No caso mandando somente convite normal
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois falaste tudo, Fer! Eu mesma não ligo sempre para as minhas amigas, nem estou sempre com elas kkkk. Podemos ficar meses sem falarmos e até anos sem nos vermos, mas sei (e elas também sabem) que se elas precisarem de mim eu estarei disponível e se eu precisar delas sei que estarão pra mim. Para teres uma ideia, eu já estou a viver com o meu noivo a um pouco mais de um ano, e só uma delas é que conhece a minha casa, estou até para marcar um almoço cá em casa por causa disso kkkk. Mas quando falamos ao telefone ou nos encontramos nunca criamos clima, nos divertimos, brincamos, sem cobranças nem nada. A vida é mesmo assim, temos os nossos afazeres, nossas responsabilidades.
    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso aconteceu comigo, só que fui a “desconvidada”… hahaha! No início do namoro de uma conhecida, ela dizia que eu seria madrinha de casamento dela, era a pessoa ideal e blá blá blá. Acontece que com o passar dos tempos, acho que eles namoraram por cerca de uns 7 anos, fomos perdendo o contato… por fim, ela não me procurou pra dizer mais nada e nem me convidou para o casamento. Acho até que se ela mantivesse o convite de madrinha não me sentiria bem de aceitar. Enfim, foi isso.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu noivo estava todo empolgado em relação a uma amiga dele de anos, porém ela simplesmente se afastou dele por N motivos, mas nenhum significativo a ponto de afastamento, era a principal madrinha dele, hoje não vai nem no casamento.

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia!
    Abençoada quinta-feira para todas pessoas lindas dessa comunidade 🙏🏻

    Estou passando por uma situação parecida.Eu e minha irmã estavamos conversando sobre meu casamento e minha amiga chegou por trás e escutou e então não teve como parar o assunto porque se não ficaria super estranho. Então derrepente ela disse:

    - Nossa preciso me programar para juntar dinheiro, que cor e o vestidos (risos)

    Logo em seguida eu não sabia onde enfiar o rosto e me deu um sentimento de aperto, e amiga? Sim, mas eu escolhi pessoas da minha família e da família do meu noivo para ser nosso padrinhos, pessoas que sempre estão unidas conosco, meus padrinhos são ( tio, padrinho de bastimo, primo ...) Pessoas que amo tanto que meu coração até dói de tanto amor, afinal família por aqui e unida apesar do barroscos kkkk.

    Então eu soltei assim para ela:

    - vou te fazer um convite, quero que você seja minha madrinha ( testemunhas ) do cartório.

    Ela não gostou muito, fez uma cara estranha, mas ela disse.

    - tá bom!

    E confesso que quase não estamos nos falando, gosto muito dela, mas algumas atitudes da vida pessoal da vida dela está me fazendo afastar e sei que depois que eu for embora o contato vai ser bem pouco.

    Então sinceramente estou passando por uma saia justa quero que ela deixa isso pra lá para eu fingir demência, meu casamento e junho então espero que até lá às coisas tenham se resolvido.
    • Responder
  • Tayla
    Noiva Novata Fevereiro 2022 Paraná
    Tayla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu comigo, mas na vdd assim meu marido bêbedo em churrasco convidou um casal pra ser padrinho dele, muito antes do casamento, na cabeça dele ele nem lembrava e eu não estava no dia, quando entregamos os convites a pessoa perguntou cadê o deles? Aí fomos descobrir o que tinha acontecido até lá, as pessoas já tinham saído falando mal da gente, antes de entender o que tinha acontecido, foi tenso mas tudo bem kkkk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas