Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

Dilema de quinta: desconvidaria a madrinha que foi chamada "de boca" há tempos?

Jéssica, dia 21 de outubro de 2021 às 10:41

Publicado em Fórum Organizar um casamento 103

Olá, Comunidade! Mais uma quinta-feira pra conta! E, com ela, um dilema daqueles! 😅 Como os padrinhos e madrinhas estão entre os primeiros convidados do casamento e precisam se programar para cumprir essa importante missão ao lado dos noivos, é natural que eles sejam "convocados" com...

Olá, Comunidade! Smiley heart

Mais uma quinta-feira pra conta! E, com ela, um dilema daqueles! 😅

Como os padrinhos e madrinhas estão entre os primeiros convidados do casamento e precisam se programar para cumprir essa importante missão ao lado dos noivos, é natural que eles sejam "convocados" com antecedência, seja com um convite físico ou não.

Agora vem o dilema: imagine que, durante uma conversa trivial com uma amiga, você comentou sobre ela ser a pessoa ideal para assumir a função e a designou como uma de suas madrinhas!

cfb_1916394.jpg

O problema é que, durante o longo tempo do noivado, vocês acabaram se afastando cada vez mais e hoje já quase nem se falam. Com isso, você não tem mais vontade nenhuma (zero!) de tê-la no seu casamento como madrinha*, sabendo que a vaga poderia ser preenchida por outra pessoa especial que está sempre ao seu lado te ajudando. Mas você ainda a estima como convidada.

(Obs.: o caso aconteceu com uma noivinha real aqui da Comunidade).

👇

A dúvida está minando suas noites de sono. Considerando que, ao "cancelar" a função de madrinha, ela pode ficar chateada a ponto de nem ir mais ao seu casamento... Como você resolveria essa situação?

Teria coragem de desconvidar a madrinha que chamou "de boca" há tempos e convidaria outra que faça mais sentido para a função?

Ou não teria coragem e manteria o convite só para evitar constrangimentos?

VOTE e comente se já passou por algo parecido com as suas madrinhas e/ou padrinhos de casamento.

tenor.gif


Próximo dilema >> Dilema de quinta: casal de amigos pede convite pra filho 'travesso' ir ao seu casamento! 😳

103 Respostas

  • R
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo Estado
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desconvidaria sim. Dependendo da consideração e do motivo, explicaria para a pessoa e manteria o convite de convidada.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo Estado
    Ana_Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como não falei com ninguém ainda, não vou ter que desconvidar. Mas desconvidaria. Aliás... se a situação chegou nesse ponto, de a presença não ser mais necessária... pq às vezes as pessoas se afastam, mas a amizade continua, a presença ainda é importante. Se não for mais importante, apenas o convite para o casamento já seria suficiente.
    • Responder
  • A
    Super Noiva Abril 2024 São Paulo Estado
    Ana_Galvão ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha.... Acho que nunca cheguei a falar em casamento antes de ter um noivo 😂😂😂 Ainda nem falei com ninguém sobre nossos planos pro casamento. Já pensei nos padrinhos. Só um é amigo. Os outros são familiares: meus pais, irmão e cunhada, tios e um amigo.
    • Responder
  • Gabriella
    Super Noiva Março 2023 São Paulo
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Manteria o convite
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu desconvidaria, sim. Explicaria a situação e seja o que Deus quiser.

    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As relações mudam com o tempo, se ela for amiga de vdd vai compreender.
    • Responder
  • Bia
    Noiva Ativa Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Bia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Madrinha é coisa séria. Estou passando por isso com uma amiga que tinha desde pequena, jurava que ela seria minha madrinha de casamento e sempre falávamos isso uma pra outra, mas o tempo passou e nos afastamos, não faz sentido convida-lá ainda sendo que nem somos mais amigas e não temos intimidade
    • Responder
  • Isabelle
    Noiva Principiante Dezembro 2021 Minas Gerais
    Isabelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Geeente. To passando por isso agora! E sim, vim ler as respostas de vocês para ver se tomo coragem. Queria fingir demência, mas está me consumindo… “Alô, terapeuta?!..”
    Vou tomar coragem para desconvidar. Madrinha é pra vida toda. E quero ter alguém que se importa de verdade!
    • Responder
  • Alany
    Noiva Novata Agosto 2023 Distrito Federal
    Alany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vocês se afastaram e não se falam mais, acho que até ela já sabe que não "serve" mais para ser sua madrinha. Eu já passei por isso no lado de ser a madrinha desconvidada e pra mim particularmente foi super tranquilo por que eu já imaginava isso, pois se fosse comigo faria o mesmo. Felicidades!!!
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Novata Dezembro 2021 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi. Desconvidaria sim. Sem nenhum problema.
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa outubro 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já desconvidei ate um tio meu que não conversa mais com a família, desconvidaria sim a madrinha caso eu não tivesse mais contato com ela. Na minha visão os padrinhos tem que ser pessoas que representem um papel importante na vida do casal, que estejam próximos e possuam contato.

    • Responder
  • Daianny
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Daianny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Desconvidaria sim, se tem algo que aprendi na organização do casamento, é que não devemos explicações e nem obrigação e também que nem todos se importam, então quero só as pessoas importantes por perto, e não ninguém lá por mera educação

    • Responder
  • Luciana
    Super Noiva Junho 2022 São Paulo
    Luciana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tb vou ter q desconvidar um padrinho... Não é fácil, principalmente pq se consideramos o suficiente pra convidar, o afastamento por si só já é uma coisa chata. Mas se a pessoa resolveu se afastar mmo sabendo o qto é considerada, então realmente não tem como ser padrinho/madrinha...
    • Responder
  • Karen
    Super Noiva Fevereiro 2022 São Paulo
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu desconvidaria, sentaria e conversaria com a pessoa. No meu caso teve uma pessoa que começou a ter algumas atitudes não muito legais, e eu comentei que estava pensando ainda sobre ela ser minha madrinha, mas como foi uma pessoa muito importante pra mim, sentamos e resolvemos, e acabou que ela vai ser minha madrinha
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu comigo, entreguei o convite de convidado e seguimos kkk
    • Responder
  • Paloma
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nem comentaria sobre, fingia q nao era cmg e convidava só pro casamento
    • Responder
  • P
    Noiva Curiosa Fevereiro 2022 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou passando por isso agora e nem toquei no assunto… dei de doida!
    Vida que segue, não vejo mal algum dar a alguém mesma importância que nos dão
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aconteceu parecido, mas o contrário 🤭 Eu fui meio que chamada "de boca" por uma amiga que conheci no trabalho há aaaanos. Porém nossa amizade se esfriou. Ela me chamou, me deu o convite e tudo mais...Porém eu recusei pelo fato do meu noivo estar fora do país e não ter tempo dele entrar comigo. Eu já havia aceitado pois meu noivo viria no início do mês de Outubro, mas houveram contratempos...Ela se casa sábado agora. Resumo: Quando disse o não ela não se assustou tanto e agiu com indiferença. E ela nem fez questão de falar que colocaria outra pessoa comigo ou que eu poderia entrar sozinha...Ou seja, meio que foi um "alívio" pra ela. Creio eu.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Novata Setembro 2022 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, eu desconvidaria.
    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Fevereiro 2022 Minas Gerais
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desconvidaria! Uma vez que o convívio entre ambas as partes passa a ser distante e a relação das duas não seja mais a mesma, mesmo que já tenha dito antes que convidaria, o melhor é ser franca e manter a honestidade nesse assunto. Pior seria eu ser falsa de não querer ela como madrinha e mesmo assim convidar. Não acredito que seja questão de manter a palavra, mas de ser honesta com a pessoa independente de quem seja. Se a suposta madrinha realmente for uma pessoa madura ela entenderá que existe um motivo plausível.
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu seguiria convidando as pessoas que queria e faria sentido e nem comentaria mais com ela, provavelmente ela tbm ja saberia disso, só faria o convite de convidada normal mesmo.

    • Responder
  • Lana
    Noiva Esperta outubro 2022 Bahia
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aii gente, ta acontecendo comigo...

    Duas amigas que se auto convidaram para ser madrinha e eu disse que seriam sim, com certeza. Hoje, mal nos falamos, só quando elas lembram e mandam uma mensagem do tipo: "iai, qual será a cor das madrinhas?" ou " não esquece de mim hein! sou madrinha!"

    Não tive coragem ainda de desconvidar, mas elas serão apenas convidadas. Dou só um risinho como resposta, mas me arrependi de me precipitar...

    • Responder
  • A
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Desconvidaria sim, afinal quase não nos falamos mais. Não faria sentido

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me faria de esquecida e nem tocaria no assunto hahaa

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Constante Novembro 2022 São Paulo
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito da situação, bem complicado isso
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que manteria o convite, e arrumaria outra função pra nova amiga.

    • Responder
  • Leia
    Noiva Novata Abril 2022 Minas Gerais
    Leia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito da situação, mas acredito que se houve um afastamento, é porque não se tem mais aquela consideração de antes, então não me veria "obrigada" a chamar
    • Responder
  • Keytellyn
    Top das Noivas Janeiro 2020 Mato Grosso
    Keytellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que tudo depende da situação, mas nesse caso desconvidaria sim!

    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Desconvidaria, inclusive vou fazer isso. Chamei minha tia e somos muito próximas MAS decidi chamar somente meu irmão e a esposa dele. Depois da pandemia minha família se afastou um pouco e fica estranho convidar uma tia e outra não.
    Portanto decidi que nenhuma será madrinha, assim evita ciúme.
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim, desconvidaria
    • Responder
  • Angelica
    Noiva Novata Maio 2023 Minas Gerais
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu desconvidaria com toda certeza porque acho que casamento o seu casamento é um dia todo seu é especial para você, então tem que ter pessoas especiais é que estejam em sintonia com você vivendo aquele sonho com você,ce não ainda corre o risco de vc manter o convite e ter uma pessoa desagradável perto de vc que ao invés de está feliz por vc ataria com inveja penssando o que estou fazendo aqui agente nem é tão amiga assim mais , as vezes essas coisas acontecem para agente ver quem realmente é Nossa amiga de verdade quem ce preocupa é tals então resumindo ce vcs não ce falam mais vc tem zero vontade de há convidar como madrinha então não o faço pois vc tem que ter pessoas especiais e próxima a vc no altar cm vc.
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahahaha 😂 bem isso Letícia!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas